Partindo em vantagem após a vitória em Famalicão, o conseguiu o seu objectivo, mas continua pouco brilhante, com um nível exibicional abaixo do que se exige.
Com algumas alterações em relação ao jogo frente ao Boavista, Cláudio Ramos, Manafá, Fábio Cardoso, Pepe e Wendell, Otávio, Grujic, Uribe e Galeno, Pepê e Toni Martínez de início, a equipa de Sérgio Conceição viu o Famalicão começar atrevido, com mais bola,
F.C.Porto na expectativa, quando tentava sair, tinha dificuldades, alguns jogadores, no meio-campo, especialmente, Grujic, tardavam a entrar no jogo. Aos poucos os Dragões começaram a acordar, mas não muito, os problemas mantinham-se, a incapacidade para encontrar espaços era notória, em simultâneo os espaços dados aos famalicenses que apareciam no último terço com perigo.
Aos 21 minutos não foi uma surpresa que os minhotos chegassem ao golo, com a defesa portista incapaz de por cobro ao lance, um livre sobre a esquerda.
Aos 25 minutos, penálti sobre Uribe, que o VAR assinalou e Manuel Mota concordou. Chamado a bater, Galeno marcou, empatou, mas foi um golo saído praticamente do nada.
Era fundamental que a equipa de Sérgio Conceição aproveitasse o factor golo para melhorar a qualidade, mostrasse quem manda.
Toni Martínez na 1ª jogada em que os azuis e brancos saíram com critério, podia ter feito melhor.
Na resposta, com Wendell a ser ultrapassado com muita facilidade, também por falta de ajuda, Cláudio Ramos evitou que os visitantes voltassem à vantagem.
Aos 38 Galeno bisou, mas o lance foi bem anulado por fora-de-jogo.
Até ao intervalo o jogo continuou no mesmo tom, nada de mais relevante a realçar.
Numa primeira-parte equilibrada - esperava-se bem mais do F.C.Porto -, com um resultado justo e com um Famalicão intenso, agressivo, bem organizado, sem medo de assumir e bom de bola, notaram-se as dificuldades que os campeões sentem frente a estas equipas. É preciso ser mais rápido a soltar, pensar e executar e isso raramente aconteceu nos primeiros 45 minutos.
Depois de ter jogado pouco na primeira-parte e com o Famalicão disposto a discutir a eliminatória, que F.C.Porto na etapa complementar? Foi quase uma fotocópia...
Sérgio Conceição não mexeu e o jogo começou com a equipa a cometer os mesmos erros. Pepê perdeu a bola em zona proibida, voltou a repetir, perigo junto à baliza de Cláudio Ramos.
Eram novamente os minhotos por cima, portuenses muito mal. A lentidão de alguns jogadores do F.C.Porto é desesperante.
Depois de 10 minutos que apenas viu o adversário jogar, os Dragões pareceram acordar.
Ao minuto 60 bola no poste desviada pelo guarda-redes dos azuis e brancos.
De seguida entraram André Franco e Taremi, saíram Manafá e Grujic.
Com Otávio a pedar na batuta, o F.C.Porto estava bem, por cima, os famalicenses, com excepção lance da bola no poste, já não criavam grande perigo, mas era precisa estar atento. Com André Franco a entrar lento a executar e por isso a perder sempre a bola, desta vez foi o Famalicão a marcar contra a corrente do jogo e a empatar a eliminatória, com Pepê completamente nas covas, depois de um contra-ataque rápido e mortífero, enquanto na jogada imediatamente anterior o do F.C.Porto foi uma grande trapalhada.
Aos 80 minutos entraram Rodrigo Conceição e Evanilson e saíram Pepê e Toni Martínez.
Os Dragões tinham 10 minutos mais os descontos para evitar o prolongamento.
Com os jogadores do F.C.Porto com os nervos à flor da pele, perdidos em querer fazer tudo sozinhos, incapazes de ligar uma jogada, Cláudio Ramos voltou a salvar os portistas.
Com o jogo a ferver, muito coração, mas mais nada, o jogo terminou com a vitória pelo mesmo resultado da 1ª mão, prolongamento.
Tirando um pequeno período em que parecia ter a capacidade para resolver o jogo, o F.C.Porto voltou ao mau futebol que o tem caracterizado, com o jogo da Luz a ser a excepção que confirma a regra.
Com um prolongamento, o que pior podia ter acontecido nesta fase da época, que ao menos a equipa encontrasse um pequeno momento de inspiração para ganhar o jogo e estar no Jamor.
No 30 minutos suplementares saiu Wendell e entrou Zaidu.
O jogo continuava na mesma, Famalicão mais sereno, mais consistente, F.C.Porto tudo em esforço, muito confuso, raramente encontrando as melhores opções.
Inacreditável a forma quase sempre errada como se decidia no último terço, a quantidade de passes errados que faziam os dois laterais.
Os primeiros 15 minutos foram de muita confusão, muita discussão e pouco futebol.
Os segundos começaram com o F.C Porto a tentar jogar e o Famalicão a não deixar, abusando da falta. Vários livres e cantos, mas longe vão os tempos em que estes lances eram um perigo para os adversários do campeão.
Entrou Eustaquio e saiu Fábio Cardoso.
Com a equipa João Pedro Sousa apenas preocupada em defender e à espera dos penáltis, a incapacidade dos azuis e brancos em marcar, até criar oportunidades, era flagrante.
Em cima do final e após um lançamento de linha lateral, um golo do outro mundo de Otávio fez o 2-2, deu aos portistas vantagem na eliminatória. A confirmação veio logo de seguida com o golo da vitória, marcou Evanilson.
Num jogo de grande intensidade, que teve de tudo e com um final dramático, o F.C.Porto carimbou o passaporte para o Jamor.
No conjunto dos dois jogos pode dizer-se que está na final da taça com justiça, mas mais uma vez sofreu muito, a exibição deixou a desejar.
Costuma dizer-se que tudo está bem quando acaba bem, mas de bom, hoje, apenas e mais uma vez, o resultado.
O que esta equipa tem a mais em coração, determinação, garra, capacidade para lutar até ao fim, tem de menos no nível exibicional. Há um claro défice de qualidade neste plantel.
... um "electro ", caro DVP , já não chega para aquilatar do estado destes corações -sofredores que são os nossos ... No fim do jogo ( felizmente , valeu a pena ter havido aquele prolongamento : para ver um golo daqueles !... ) eu pensei em duas coisas , sendo que a primeira seria perguntar ao n/ Sérgio C. porque é que não meteu a carne toda no assador , logo no ínicio ,procurando marcar um ou dois golos que resolvessem a eliminatória logo ao abrir do pano , fazendo depois a gestão dos ...recursos humanos que tem à disposição no banco. A segunda questão a colocar (também ) ao Sérgio C. seria : quando é que ele tem atitudes de civilidade e aprumo que não envergonhem o comum adepto do N/ FCP ... Aquele final arruaceiro NÃO TEM , quanto a mim, justificação , quanto mais perdão ... Fiquei triste , acredite .Saudações Portistas .
ResponderEliminarO resultado é o que interessa, especialmente numa competição a eliminar.
ResponderEliminarSupertaça, Taça da Liga (que nunca valorizei, pelo que não serei cínico a valorizá-la agora), final da Taça de Portugal, luta pelo título, Liga dos Campeões cumprida e com muito, muito, muito, muito azar e ainda o factor árbitro.
Reconheço todos os problemas da SAD, as lacunas do plantel, mas é altura de união.
Sr. João
A passagem à final era o objectivo a cumprir e foi atingido e isso foi o melhor deste jogo.
ResponderEliminarExibição confrangedora que a todos nós envergonha, mais uma, que diz bem que o treinador não sabe mais do que isto e confirma a nulidade absoluta da maioria dos jogadores deste plantel. Ter Wendel, manafa, Rodrigo Conceição ou zaidu que devem ser dos piores laterais de todas as equipas da primeira liga diz tudo. O treinador endeusado comete sempre os mesmos erros e não aprende com eles e querer colocar pepê a lateral dá em erros colossais como foi ontem o segundo golo deles.
O Famalicão foi melhor equipa e só um bamburrio de sorte como foi aquele golo de Otávio nos salvou pois estou convencido que se fossemos a penaltis eramos eliminados tal é a azelhice comprovada dos nossos jogadores. A propósito Galeno ontem jogou? Que nulidade. Um clube na falência e mesmo assim consegue gastar 30 M com o aval do treinador em dois jogadores que pelos vistos não contam e que são o Veron e o Carmo. Até podemos ainda ganhar tudo mas a jogar desta horrorosa maneira também podemos nada ganhar e até ainda ficar em terceiro. O jogo de Arouca vai definir muita coisa mas para lá ganhar é preciso mudar muita coisa a começar na atitude como se encaram os jogos. Ontem foi mau demais.
Soluap, se voltas a fazer um comentário dizendo coisas do género dessa, que um golão do Otávio foi um bambúrrio de sorte, vais ter de procurar outra praia, esta fica-te interdita.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos
ResponderEliminarConcordo na íntegra com a sua análise ao jogo. Não entendi o procedimento final do SC. Festejar sim mas tudo tem limites. CMTV a branquear o insulto ao Pepe.
Pepê esgotado. Também há limites para a rotação.
Um abraço.
Soluap, não lhes ligue, afinal enquanto uns compram bilhetes para Istambul para a Final da Champions, nós temos de nos resignar, e compramos bilhetes para o Jamor.
ResponderEliminarSoluap, nos últimos 20 títulos e troféus disputados em Portugal, o FC Porto conquistou 45% deles, ou seja foram 9:
3 Ligas, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, e 1 Taça da Liga.
Maio de 2022: FC Porto Campeão Nacional.
Maio de 2022: FC Porto vencedor da Taça de Portugal.
Agosto de 2022: FC Porto vencedor da Supertaça.
Janeiro de 2023: FC Porto vencedor da Taça da Liga.
Soluap, curiosidade académica, quem fez melhor em Portugal nos últimos doze meses? Quem conquistou títulos em Portugal nos últimos doze meses? O Rio Ave na II Liga, o Torreense na Liga 3, o U. Paredes no Campeonato de Portugal, falta alguém Soluap?
Eu até pretendia deixar aqui, uma opinião, ou uma critica construtiva, ao nosso jogo de ontem - francamente não gostei - mas o tal bambúrrio não me deixou.
Mais um jogo com qualidade abaixo do mínimo exigível uma equipa como a nossa. E não, o cansaço e a falta de qualidade da equipa não são razões suficientes para explicar esta falta de qualidade exibicional.
ResponderEliminarEstamos a falar confrontos contra equipas como Santa Clara, Paços de Ferreira, Boavista e Famalicão. Equipas em que só o David Carmo custou tanto, ou quase, como a totalidade dos plantéis das referidas equipas.
Jogos esses onde praticamente não conseguimos sequer criar oportunidades de golo. Neste momento há uma mistura explosiva de jogadores em má forma, jogadores sem qualidade para uma equipa como a nossa, jogadores com alguma qualidade mas com pouco estofo para jogos com muita pressão como tem sido e serão estes até ao fim da época e um treinador meio perdido.
Ao contrário do que SC afirmou na antevisão, não entrámos como se estivesse 0-0, nem fomos fieis á nossa filosofia de jogo. E começou logo pelo mister, que incluiu 3 médios, uma equipa mais recuada e a tentar contra atacar. Isso resultou numa entrada displicente.
Depois, mesmo tentando mudar o chip na segunda parte com as alterações, já não fomos a tempo.
É uma aberração que durante um jogo passem 5 jogadores pelas nossa laterais e nenhum tenha a qualidade/competência para ser dono da posição. Sendo que o melhor de todos, o Pepê, um extremo virtuoso.
Não gostei da postura de nenhum dos treinadores, primeiro SC quando marcamos o 2-2, podia ter festejado sem visar o banco do famalicão. Depois o treinador do Famalicão quer na flash, onde fez questão de não referir o nome do Porto, era "o adversário" e depois com a postura arrogante a chamar mentiroso ao Pepe e mal educado a SC.
Para além da vitória, é tão bom ver a carneirada a espumar pela boca, num misto de sentimentos que oscila entre o ódio e o medo. Ver sites onde muitos comentários não são publicados pelos gestores da página, mesmo sendo educados, só por não irem na mesma linha de pensamento. E depois de jogos como ontem, vermos lá todo o tipo de comentários, inclusive alguns onde chamam SC de "cão raivoso".
Como diz o DVP, "inchem mas não rebentem", que dá-nos muita satisfação ver vos a inchar.
O resultado acaba por nos ser favorável e estamos na final do Jamor, mas verdade seja dita. Se o Famalicão lá estivesse eu não ficava admirado tal foram as vezes em que senti que podíamos ter sofrido o 3-1 a dada altura. É incrível como a equipa está desligada. Será cansaço? Desmotivação por não estarmos em primeiro? É verdade que há falta de qualidade, especialmente nas laterais. Mas toda a equipa falhava passes incluindo os médios que são quem tem a responsabilidade de ter uma capacidade de passe acima dos outros. Tudo muito lento, zero criatividade. Não havia ninguém que pegasse na bola e furasse linhas sem perder logo a bola ao primeiro toque. Valeu o golo do Otávio que foi um grito de alívio senão estaríamos a poucos minutos de um desempate por penalties que pode dar para qualquer lado.
ResponderEliminarVai ser preciso muito mais. Mas mesmo muito mais. Se queremos, pelo menos, vencer a Taça de Portugal não pode ser este o Porto que vai entrar em campo no Jamor senão vamos passar mal.
Para terminar, de lamentar esta confusão do Pepe. Não sei o que se passou no campo, isso só o próprio Pepe, o árbitro e o jogador do Famalicão podem explicar, mas se é verdade que há áudios do árbitro eles que venham cá para fora para explicar o que realmente aconteceu. Acho piada o treinador do Famalicão vir chamar mentiroso ao Pepe e dizer que é testemunha. É testemunha de quê mesmo? Estava a quantos metros do sucedido? Se até posso criticar o Sérgio Conceição por ter ido festejar na cara dele porque isso não é correto, não posso deixar de criticar este treinador do Famalicão que foi à CI vestir fato de anjinho a dizer que é bem formado e bem-educado e vir chamar os outros de mentirosos quando nem sequer estava perto do lance para saber o que se passou ao certo. Aguardemos por mais detalhes.
Caros Portistas,
ResponderEliminarVamos ao Jamor ( podiam fazer o jogo em Aveiro, tem melhores condições e era escusado fazer tantos Km)tivemos a estrela. Continuamos sem jogar nada, muita lentidão, pouca assertividade nos passes e muita falta de qualidade, os jogadores têm medo de ir para cima voltam sempre para trás, enfim mais do mesmo e sinceramente a jogar assim não sei se ficamos em 2º. Porquê não fazem centros para área quando estão lá 4/5 jogadores?? ninguém arrisca rematar??Nesta fase da época fazer 120m é muito duro, temo que a equipa rebente aos 70m em Arouca, veremos. Realmente não entendo porquê o Veron que é forte e rápido não tem mais oportunidades, mesmo a fazer de 2º avançado ou na linha, mistérios...
Eu tenho muito orgulho no SC porque é um dos nossos, até posso concordar que devia ter mais postura mas como sente como nós é assim, não vai mudar nunca, é feitio não é defeito e quem não gosta que mude de clube. Os cartilheiros vão aparecer agora a chamar ao SC arruaceiro e o que quiserem, vão todos à GPQP, o SC é um dos nossos e é isso que dói e muito. Ontem já estavam preparados para fazerem capas com a derrota, ahahah lixaram-se com F .
Vamos ver o que acontece no salão de festas este fim de semana, se os corruptos encornados ganharem fica feito. Ainda vamos a Famalicão para o campeonato e eles vão comer a relva, atenção!!
Ontem comemos mais uma vez os corruptos encornados no Hóquei, fácil, arbitragens isentas levam sempre no pêlo, até os comemos! Agora vamos jogar com Barça, essa mala pata, a ver se é desta.
A pena que tive de não os ter apanhado na champions com árbitros estrangeiros, mesmo.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Ó João Soluap, vai até à praia e leva o teu amigo Luís contigo...
ResponderEliminarO grande problema do FCP foi identificado logo do início da época. Falta qualidade nas laterais e faltam um ou dois médios diferentes. Médios que pensem e executem rápido, saibam ultrapassar linhas, encontrar os espaços, marcar os ritmos, saber quando acelerar ou quando abrandar, já nem digo, atirem de fora. Os laterais estão ao nível dos Lucas Mareque... para quem já teve Inácio, Branco, Alvaro Pereira, Alex Telles, Alex Sandro... Danilo, João Pinto, até o Maxi...
ResponderEliminarBoa análise do DVP .
ResponderEliminarEu penso que se tentou jogar com o resultado do primeiro jogo , com a vantagem que tínhamos , mas falhou-se de forma rotunda , esta equipa não está vocacionada para isso , e ontem ia saindo muito caro .
Houve mérito do Famalicão , mas também muito demérito da nossa equipa .
As laterais são autênticas auto-estradas por aonde os adversários passam sem dificuldade nenhuma , meio campo descalibrado e sem gás , e um ataque estéril e sem chama .
Valeu aquele remate genial de Otávio , no meio daquele deserto de falta de criatividade , improviso , rasgo e de fluidez do nosso futebol .
Que ganhemos as últimas 4 jornadas e a final da taça assim ...
Preocupa-me o jogo em Arouca , tivemos mais 30 minutos nas pernas , com recuperar até segunda feira ???
Está jornada é crucial ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarMAIS CORAÇÂO POUCA CABEÇA!.. SR SC, É PERCISO MAIS EQUILÌBRIO.
Tirando o jogo da Luz e mais alguns que se contam pelos dedos, tem sido jogos muito sofridos, mais roçar o mau que o bom, haja coração. É certo que é sempre melhor o resultado que a exibição, mas poupe-nos mais um pouco.
Ontem não fugiu à regra, um Famalicão atrevido com um FCP a dar-lhes confiança o caldo ia se entornando. Foram preciso 120 minutos com 2 golos que valeram o espetáculo e o jogo, mas, que nesta altura do campeonato já no próximo jogo em Arouca, espero que não faça moça.
Sr treinador SC, não é com essa algazarras que só dá perolas a porcos que vamos tirar dividendos do que quer que seja. Já conhecemos batota, temos que ser 2 ou 3 vezes superior, isso Já Vem de Longe.
Quanto ao Mota, esta coisa não passou de uma bicicleta sem pedais, sempre longe dos lances, o cortador de bifes arrasta-se.
Godinho na luz! Só para tramar o Braga, é o décimo terceiro jogador vermelho, já nem conto com VAR que vai dar força ao Andor.
Nós FCP na 2ª feira, cabeça fria com um olho no burro e outro no dono e dar tudo pela vitoria.
Enfim, certos comentários de Portistas deixam-me incrédulo.
ResponderEliminarQue o Sérgio Conceição tem defeitos como treinador, tem, como todos, por exemplo ontem esteve na minha opinião mal na dupla substituição (manafa/Grujic - Taremi/A.Franco), agora criticar o nosso treinador quando com plantéis do pior que o Porto já teve (que me lembre), consegue fazer milagres como ter sido campeão 3x em 5 (e a lutar por 4 em 6), é de chorar! atrevo-me a dizer que com qualquer outro treinador e com este plantel, estavamos longe, mas muito longe de lutar pelo titulo. Querer futebol espetáculo com estes jogadores e culpar o treinador por isso não suceder, desculpem, é não perceber nada de futebol.
Abraço,
Nuno
Deixo estas datas, as competições, e o respetivo contraste exibicional.
ResponderEliminar14 de Março de 2023, Oitavos final da Champions, FC Porto 0 Inter 0, o FC Porto desfalcado do seu melhor lateral (o João Mário), e dos seus dois melhores jogadores, o Pepe e o Otávio, empatou a zero com o semi-finalista da Champions (dou de barato os empates morais, ou amorais, o central Acerbi, contou como é que foi o massacre do Dragão).
7 de abril de 2023, jornada 27, Benfica 1 FC Porto 2. As reticências são suficientes...
E depois chega este escuro contraste, curiosamente, no Dragão:
02 de abril jornada 26: FC Porto 1 Portimonense 0.
15 de abril jornada 28: FC Porto 2 Sta Clara 1.
30 de abril jornada 30: FC Porto 1 Boavista 0.
04 de maio 2ª mão da T Portugal: FC Porto 3 Famalicão 2 (a.p.).
Neste ciclo de abril, na minha opinião pessoal, as vitórias em Paços, e em Famalicão na 1ª mão, foram duas vitórias menos más (ambas fora do Dragão), longe do brilhantismo, mas suficientes, por exemplo em termos de produção ofensiva, e oportunidades (em Paços o Taremi falhou 3 golos cantados).
Haverá explicação para este fenómeno? Curiosamente, esta equipa no mês de abril, baixou drásticamente o seu nível exibicional, sobretudo no Dragão, outro fenómeno estranho e inexplicável, porquê em nossa casa? Algum laxismo caseiro?
O Sérgio ontem na CI, deixou uma nota mt importante (já a abordei aqui), quando esta equipa baixa umas décimas dos seus niveis de intensidade, e agressividade, sofre, qual o diagnóstico? Na minha opinião, fisicamente demos o "estoiro", aliado a um número inusitado de lesões.
Paulo Oliveira, este ciclo de 5 jogos de 4 em 4 dias (termina com o Arouca), nesta altura da época, é capaz de ter muito a ver com o "estoiro", só espero que em Arouca se aguentem e tragam uma vitória, nem que seja à bomba e com o jogo mesmo a acabar, como esta da taça.
EliminarOs inimigos do FCP já estavam todos a esfregar as mãos de contentes... penaltys = a eliminação do Porto...mas sai uma bomba do Otávio e lá ficaram com um enorme melão. Ahahah! Depois nota-se bastante nas tvs e nas capas dos pasquins, o estado em que ficaram.
ResponderEliminarO SC é muito emocional, vive intensamente o que faz, e quando é picado por treinadores adversários e o registo emocional do jogo vai pra patamares muito elevados, perde a traquitana e faz uma coisita ou outra um pouco + excessiva. Mas mantém- se boa pessoa mesmo nesses momentos + emocionais: Não humilha colegas de profissão, não bate em polícias, não encosta a cara em árbitros auxiliares com expressão feroz e dizendo impropérios. Os árbitros é que lhe toleram muito menos que a outros, doutros clubes de que gostam +, e expulsam-no por dá cá aquela palha. Vergonha dele não sinto nenhuma, só orgulho, é um excelente ser humano pr'além dum excelente profissional.
Quanto ao Porto, vamos ver o que acontece na próxima jornada. Não jogamos nada, temos os piores laterais do mundo, ou da liga, pelo menos, mas até podemos terminar a jornada que se segue a 1 ponto do 1° lugar. Somado a todo o resto já conseguido esta época, nada mau pra quem é tão mau!
Bom dia Malta,
ResponderEliminarAi coração... afinal é a nossa música da Eurovisao!
Soluap nunca jogaste futebol! Chamar sorte a um remate perfeito em gesto e na execução, não sei q te diga... simplesmente perfeito! Sorte por ser ao minuto 120m, e não 1m... ok, leva a taça:) Otávio que disponibilidade ao jogo, incrivel...
Pessoalmente e de fora, também não gostei da atitude do treinador... sublinho e de fora!
Espero e faço votos q o FC Porto possa continuar a jogar mal, e continue a ganhar sempre! Qd entrou em jogo - ao minuto 90, o FCPORTO jogou bem!
Acho q em 30m, e em brasas, o Zaidu mostrou mais q o wendell em 90m, e nos anteriores 5 jogos! O wendell é demasiado mediano!
Ontem o comentadeiro da rtp - não sei quem é o burro, estava na dúvida se a patada no Uribe era suficiente para o derrubar, uns minutos mais tarde era uma entrada impiedosa... temo q dentro em breve iniciem carinhos e miminhos com os pitoes na cara dos nossos jogadores! Bem sei q não ficou incosciente como o Nanu...
Não entendo como o Pepe não foi expulso naquele sururu... ou então entendo, e o jovem tem alguma razão!
Parabéns ao Hoquei do FCPORTO! Excelente vitória e bom jogo, mereceu...
Agora Barcelona...
Vamos la manter a calma!! Até parece que jogamos sozinhos!!!!!!
ResponderEliminarO Famalicão tem uma equipa forte, e no passado fim de semana poupou jogadores!! e quase empatava em Alvalade
Da equipa do famalicão pelo menos 2/3 jogariam de caras no nosso clube
O Fc porto quis controlar o jogo ....correu bem e mal
Mal porque tivemos que jogar um prolongamento e pode nos vir a prejudicar desde já na segunda
Bem deu para ver que o Pepe aguenta 120 minutos deixa me sossegado, e que o Otávio é imprescindivel na equipa
Deu para ver que há jogadores que não tem nivel para o nosso clube
1. Claudio ramos treme com a bola nos pés
2.Rodrigo conceição, manafá, zaidu, wendell, franco não tem lugar no plantel!
Abraço
Com o joao mario na direita e o zaidu na esquerda até nem ficamos muito mal servidos...gostava que o porto fizesse um esforço para comprar o ivan jaime...
ResponderEliminarCaro José António , esqueça o Ivan Jaime , depois do que aconteceu ontem , eles tudo farão para que vá para o Sporting , se for preciso até o vendem mais barato só para nos tramar .
EliminarE cuidado daqui a duas semanas quando lá formos , eles vão jogar com a faca nos dentes e fazer de tudo para se vingarem da derrota de ontem .
Boa tarde Sr DVP e demais FCPortistas.
ResponderEliminarSubscrevo o comentário do Lamachã, na íntegra, e reitero que Ivan Jaime (e não foi pelo golo) e Zaydu seriam dois excelentes reforços para o FCP. Talvez quando o Braga os contratara nossa direcção perceba que nos atrasámos.
Estamos todos no 'aguenta coração', e temo que o campeonato seja por nós perdido. Os lampiões vão perder, pelo menos, 5 pontos (Braga na Luz, Portimão e Alvalade). Se o FCP perder perder pontos nalguma jornada...
Quanto ao SC. pelas razões já aqui apontadas, gosto dele assim! Foi festejar na cara do treinador do Famalicão? Não sei quantos palpites este lhe terá dirigido ao longo do jogo. Destratou o árbitro? Duvido que algum 'rogeriano' se contivesse perante o que aquele senhor lá andou a fazer. O que pretendo dizer, é que há muita informação que não dispomos para poder opinar sobre a atitude do SC.
Um grande bem haja à existência deste espaço FCPortista.
1 abç e viva o FCPorto!!!
PS1: árbitros estrangeiros já em todas as modalidades.
PS2: alguém sabe porque razão deixou de ser actualizado o site "Portal dos Dragões"? A última informação que por lá consta é anterior ao Santa Clara.
Eu não confundo o F.C.Famalicão, clube com uma longa história de amizade com o FCP desde os tempos que foram despromovidos em detrimento do Fafe, após uma polémica situação de corrupção, mas com origem em gente que estava nos órgãos federativos ligada ao Fafe e a quem o FCP prestou uma homenagem num FCP - Portimonense e com milhares de famalicenses presentes, com quem circunstancialmente serve o Famalicão.
ResponderEliminarÓ Vila Pouca, aquele Macedo Cavaleiros-Famalicão em 1988 dava um bom livro, com tantos protagonistas (o Veiga um figurão, vendeu o jogo ao Fafe e ao Famalicão, sabias disso?), por exemplo tanta gente da politica envolvida o Laurentino Dias, ou o Marques mentes, foram 2 pontas de lança do Fafe, aliás, são ambos de Fafe, sabes quem era o diretor desportivo do Famalicão do Rodolfo? O Janela opaca...
ResponderEliminarLafoi, já aqui expressei a minha opinião sobre o Ivan Jaime, técnicamente TOP, mas com o Sérgio Conceição, onde poderia encaixar? Ok, a jogar da esquerda para dentro. No FC Porto o Pepê corre para trás, o Otávio corre para trás, o Galeno corre para trás (trabalho do Carvalhal), o Ivan Jaime corre para trás? Não me parece. Com SC precisava de estar um ano a "marinar", é a minha opinião.
Caro DVP,
ResponderEliminarFraquinho muito fraquinho mas estamos outra vez na final.....outros já lá não chegam há séculos.
PO, não pretendi nem pretendo esmiuçar o caso do Famalicão versus Fafe, apenas quis realçar a longa amizade entre clubes. Quanto ao Ivan Jaime, gosto, se corre pra trás ou não não, não sei, mas nós não podemos ter apenas jogadores que corram muito, também temos de ter jogadores que saibam correr, daqueles que não precisam de correr muito, com capacidade para ter a bola, saber o que fazer com ela, desequilibrar. Uma equipa é um conjunto de sensibilidades, não quero crer que se o SC tivesse dois ou três craques, daqueles que fazem a diferença, os pusesse a marimbar durante um ano. O Brahimi jogou quase sempre com o Sérgio e era um jogador que não era daqueles que corria muito para trás, só na última época foi melhorando nesse componente.
ResponderEliminarUm dos nossos problemas é a forma como gerimos a bola, como a circulamos e passamos. Se os laterais dão largura, estão subidos, os médios centro passam mal, a equipa é apanhada em contrapé, há desequilíbrios, pode resultar em golo do adversário. O 2º golo do Famalicão foi assim, Pepê na frente, bola perdida, médios não fecham a subida, espaço, bola no pé de um bom jogador, golo.
Caro DVP, o segundo golo é daqueles que nem nos iniciados se deve sofrer. Falta contra o FCP, a bola nas mãos do Uribe, com a equipa desposicionada (Pepê principalmente) e este resolve entrega-la (penso que ao Ivo). Um passe e o jogador ficou isolado, enfim...
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarEu penso se SC tivesse mais calma a equipa rendia mais, muito das vezes tem os nervos à flor da pele por merdas que não valem nada e a equipa fica contagiada. Como diz o ditado, nem 8 nem 80, há que ter a cabeça fria para dar melhores respostas à provocação e ao roubo. O sr presidente e os restantes assalariados da SAD que ganham principescamente têm que mostrar serviço, esses sim, manifestando-se e mexendo os cordelinhos quando o FCP é prejudicado e não mandando recados em revista ou mostrando-se a CS quando lhes convém e sempre que o FCP ganha para dizer que ainda existem.
Hoje não estamos na frente do campeonato por culpa própria, com prontos perdidos sei la como! Sabendo também que a equipa da Batota e do Regime que vai na frente é levada ao Colinho e no Andor a Bem do Centralismo e da Nação do Reino Lisboeta.
Faltam poucos jogos vamos ter mais calma e tudo pode acontecer. Já ganhamos duas Taças com possibilidade de ganhar a terceira, nem tudo vai mal no Reino do Dragão.
O FCP está na final da taça, por mérito, mas na verdade, neste segundo jogo, em alguns momentos do jogo, levámos um banho de bola.
ResponderEliminarTemos algumas lacunas mas mesmo os nossos jogadores com melhor qualidade técnica, falharam passes fáceis. Parecemos uma equipa desconcentrada. Pusemos-nos a jeito.
Depois um pormaior. Diogo na baliza, dá uma opção de saída de bola que Cláudio Ramos, não consegue. E o que é um fator de tranquilidade, passou a ser um fator de intranquilidade. Se o jogo já não costuma ser fluído, as dificuldades ainda se acentuaram mais.
No final, mais uma final mas vamos ter que ser muito melhores, para ganhar ao Braga.
Hoje, não podemos fazer nada mas na segunda sim. Gahando, ou continuamos na luta ou asseguramos o segundo lugar. É nisso que temos que pensar na segunda.
Mário concordo em absoluto com o comentário e subscrevo na íntegra a análise sobre o Diogo Costa.
ResponderEliminarVila Pouca, pretendo sublinhar, eu também gosto do Ivan Jaime, aliás, aqui no defeso de verão, falei no seu nome, justamente quando o Lincoln foi para a Turquia. A minha única dúvida é o treinador, e o compromisso defensivo que exige desde o nº 2, ao nº 11. Sim, é verdade, dos mais criativos nos últimos 5/6 anos, o Brahimi era o menops aplicado nessas tarefas, mas melhorou com o SC. O Ivan Jaime, com o Sérgio precisava de "marinar" um ano, e ter também estofo para saber esperar, tal como aconteceu com o Pepê, o Evanilson, ou mesmo o Diaz. Uma sub-nota, o Ivan Jaime não é um Vitinha, porque joga na esquerda mas a jogar para dentro, é um falso extremo, um falso 10, ou um 9,5, porque tem golo.
ResponderEliminarOntem A Bola tinha um cantinho especial pra nós (mas hoje também), ontem: "Sérgio Conceição expulso pela 23ª vez...", foi o lamiré, porque era certo e sabido que os propagandistas oficiais, e oficiosos da Organização Criminosa, tamanha é a concertação e a organização, e afoitos, ontem, lá surgiram todos nas TV´s os Farinhas, ou os Aguilares, a malhar no "javardo", o Sérgio tem de aprender a não se pôr a jeito, prejudica o FC Porto, a equipa, e sobretudo, ele próprio é o maior lesado. Curioso, A Bola que não se esqueceu de "anunciar" a 23ª expulsão do Sérgio, mas já omitiu que esta será a sua 4ª final da Taça de Portugal nos últimos 5 anos, isto nem é notícia.
Continuando no Bonzinho, título de hoje: "Título à vista no inferno na Luz", isto é uma enorme falta de respeito pelo Sp Braga, o Braga vai ser o "cabeçudo" hoje na Luz? Enfim, isto é uma capa fanfarrona, e eles não aprendem mesmo. Uma pena o Braga hoje jogar na Luz sem o Al Musrati, não é o melhor jogador do Braga (é o Horta), mas o Líbio é o mais influente. Bom, se o Braga vai hoje á Luz sem o seu Uribe (Al Musrati), avança o seu Grujic (Racic).
Quando faltam 4 jornadas para terminar este campeonato, decalcando os mesmos resultados das 4 jornadas finais da 1ª volta, o Benfica perdeu 5 pontos (derrota com o Braga, e empate com o Sporting), o FC Porto perdeu 2 pontos (empate com o Casa Pia), e o Braga venceu os 4 jogos finais da 1ª volta, como ficaria a classificação final, validando os mesmos resultados da 1ª volta?
ResponderEliminar1º Benfica 84 pontos.
2º FC Porto 83 pontos.
3º Braga 83 pontos.
Mas há ainda um outro cenário hipotético, mas possivel, por exemplo, se o Benfica perde com o Braga e com o Sporting (perdendo 6 pontos), se o FC Porto perder 2 pontos, e o Braga ganhar os 4 jogos, os três ficariam todos igualados com os mesmos 83 pontos, e nesse caso o Campeão seria o FC Porto.
Ontem vi no Porto Canal a 'hora dos craques', neste programa o Maniche e o baixinho foram a Vigo falar uma hora com o Michel Salgado. Quando o FC Porto venceu a Champions, cruzou-se com o R Madrid do Queiróz na fase de grupos, equipa onde jogava o Salgado (Salgado que também é genro do Lorenzo Sanz, ex presidente do Real), e foi abordada justamente essa equipa super-galática do R. Madrid: Casillas, Salgado, Ramos, Roberto Carlos, Figo, Zidane, Beckham, Raúl Gonzalez, e para equilibrar o Makelélé (tinha o visto jogar nas Antas pelo Nantes, mas então era extremo). Dizia o Salgado, em abril quando jogamos os quartos final da Champions com o Monaco, eramos líderes com 7 pontos de vantagem sobre o Valência, estavamos na Final da Copa del Rey, tinhamos tudo para fazer o "triplete": Ganhar Champions + Liga + Copa, tinhamos vencido em Madrid o Monaco por 4-2, na 2ª mão no Monaco, sem darmos conta, estavas a perder 1-3, e estavamos a ser eliminados da Champions nos quartos final. A partir dali, foi sempre a somar derrotas e empates, acabamos a Liga no 4º lugar, perdemos a final da Copa del Rey, perdemos tudo, porque depois do Monaco, abateu-se sobre nós um problema mental, também de falta de confiança (não era um problema fisico), e em mês e meio perdemos tudo, isto quando em Abril, podiamos ganhar tudo.
Portanto, este fenómeno que se abateu sobre o R Madrid em 2004, é muito mais comum, do que possa parecer... Foi uma pena aquele golo do Musa, porque lá empataram em Milão, já no "lavar dos cestos", isto porque suportar 4 derrotas consecutivas seria um rude golpe.
Estamos na final da Champions de Hóquei, + uma vez, já é a 12a, após vitória sobre o Barcelona. Agora venham Oliveirense ou Valongo. Já lá vão 9 finais perdidas. Se não ganharmos desta, nunca + ganhamos, sem desprimor para Valongo ou Oliveirense.
ResponderEliminarFCPORTO na final da Liga Campeões em Hóquei :) Afinal os jovens sabem patinar... diria q eliminou a nossa "besta negra", o Barcelona...
ResponderEliminarBoa sorte ao Braga logo...
Boas
ResponderEliminarOs meus parabéns ao Famalicão pelo empenho,e o meu agradecimento ao Otávio pela a execução do remate,foi brilhante.
Temos de vencer a final ao Braga.
Se não estou em erro ja não se ganha uma final a eles desde a de Dublin.
A champions de hóquei vai ficar no grande Porto.
Esperamos que seja Nossa.
Hoje no jogo em que o Braga não compareceu(na disposição de jogar) o var também não esteve.
So resta ser por ti(mão)
Acabei de ver o jogo dos benfas e o Braga nao jogou nadinha.
ResponderEliminarVieram para empatar e nem isso conseguiram.
Agora é ganhar segunda porque e acreditar até ao fim.
O Porto, + que nunca, tem de ganhar em Arouca, para praticamente garantir o 2° lugar e continuar na luta pelo 1°. O slb, ainda pode perder pontos em Portimão e Alvalade, festejaram hoje muito depois da vitória sobre o Braga, pode ser que ainda se arrependam. Se o Porto ganhar todos os jogos, ainda pode ser campeão. O Porto tem de dar tudo para ganhar as 5 finais que faltam, para terminar a época de consciência tranquila, haja o que houver. Tem de jogar como jogou o prolongamento do jogo da taça e não como jogou os 90 minutos regulamentares.
ResponderEliminarVi o jogo em direto no canal da Organização Criminosa, a vitória foi mais que justa, foi justíssima, vi muito poucochinho do Braga, apenas um bom Bruma, e o resto do Braga era uma enorme bruma, uma equipa "pequenina", "curtinha", "acanhada", "provinciana", "subserviente" e que foi à Luz jogar para o "pontinho", ou evitar a goleada, tal como faziam as equipas pequenas há 40 ou 50 anos. Maior estranheza me causou, o Artur Jorge assumir que aquela era mesmo a estratégia. A ausência do Al Musrati, não pode justificar aquela exibição pobrezinha, até porque o Racic é Internacional da Sérvia. Gostava de me cruzar com este Braga no Jamor.
ResponderEliminarUm Benfica que nos últimos 7/8 jogos apresentou debilidades fisicas, com 4/5 titulares em sub-rendimento, ontem surpreendentemente, surgiram todos revigorados, terá sido da poção mágica do velho druida?
Sobre o lance da polémica, em direto pareceu-me ser penálti, mas só tive essa percepção num só plano (trasmitido em direto, nunca mais o vi), já a fugaz repetição não é nada esclarecedora, até o Duarte Calabote na SIC afirmava: "as imagens são poucas, e pouco claras...", ó meus amigos, cerca de 30 câmeras naquele Estádio, e não há uma imagem esclarecedora? Não há uma única imagem por trás da baliza? Pergunto, porque razão as imagens são poucas, e pouco esclarecedoras? Querem esconder alguma coisa? Estas práticas não colidem com a Verdade Desportiva? A FPF e a Liga de Clubes, vão continuar a assobiar para o lado? Todos os clubes querem participar nesta farsa?
Há um ano, naquele mesmo Estádio, a nossa Equipa festejava o 30º título, mas curiosamente, a realização mostrava os jogadores da equipa da casa derrotada, e que, terminou o campeonato no terceiro lugar. Em alguma Liga na Europa, são sonegadas imagens, de uma equipa no momento em que se sagra campeã? Há um ano, o espetáculo televisivo foi deplorável (quem o permitiu? Alô ERC), mas teve o enorme mérito de chamar a atenção para os riscos, ora em termos de Verdade Desportiva, ora na vertente económica, mas também na perspetiva ética, de se permitir que um clube transmita os seus jogos no seu canal, isto é desvirtuar tudo, nem na Liga terceiro mundista do Burundi. Depois do espetáculo televisivo degradante de há um ano, o que mudou?
PS O camarote presidencial do Rei dos túneis, estava cheio de propagandistas oficiais, e oficiosos, o adepto doente da Juventus, no final do jogo chorava copiosamente, o senhor Martinez (um artista que dava um bom politico, ou bom Galamba), acompanhado pelo agressor João V. Pinto disse novamente presente, uma semana em Alvalade, outra semana na Luz, e de seguida vai a Alcochete, e depois vai ao Seixal, regressamos ao "Estádio Novo".
PS 1 «Se falas de arbitragem depois deste jogo não podes gostar de futebol», ou por outras palavras: 'olha para o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço', foi assim que rematou o senhor Rogério.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarOS MANIPULADORES DE IMAGEM
Nem sempre a equipa que tem mais posse de bola, melhores ocasiões de golo ganha. O Braga não fez um grande jogo, mas em dois lances de grande penalidade, um pelo menos o Braga tem razão, mas como os jogos infelizmente são transmitidos pela Corja, são manipulados a seu belo prazer, não foi só ontem, é sempre. As imagens daquela vergonha no final do jogo provocada por gente vermelha vão ser alteradas manipuladas como sempre. O godinho por sua vez nada vai escrever, ai dele! O arruaceiro presidente que parecia que já tinha ganho campeonato, (festejou o golo como um louco) tratava da saúde como é apanágio do seu carater, e lá ia o !ngodinho para a jarra.
Os Paineleiros da Cartilha comentadores e os super sumos da arbitragem em que a bola e as leis para eles são um penico, para estes agachados passa tudo ao lado! Viva a Batota.
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem acabaram as minhas esperanças em ganhar este campeonato, temos de ganhar em Arouca para garantir o 2º lugar e tentar vencer todos os jogos até ao fim incluindo a final da taça.
O treinador dos corruptos encornados é um hipócrita daqueles, falar de arbitragem depois de um jogo destes?? que jogo?? foi com certeza as meias finais da champions ahahah só gostava que fosse ao contrário para ver este palerma a espumar-se na sala de imprensa. Agora que ganharam já está tudo bem com a arbitragem?? claro, aquela gente é assim uns fdp. O que um dos adjuntos dos corruptos fez com a fuga com a bola é demonstrativo do aquela gente é, não valem nada, gente sem o mínimo de valores, à gpqp.
Vamos ver se conseguimos ganhar a Champions em hóquei que não vai ser fácil, o Valongo tem miúdos muito bons e rápidos no contra ataque. Depois do mais difícil que foi eliminar o Barça espero finalmente ganhar a 3ª, concentração máxima e mais vontade que eles só assim ganharemos.
FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Braga muito defensivo...o unico a mostrar alguma coisa foi o Bruma!
ResponderEliminarFinalmente matámos o borrego que já tinha 33 anos , estamos de parabéns pela vitória da liga dos campeões de hockey patins , foi uma vitória sem espinhas .
ResponderEliminarParabéns aos jogadores e equipa técnica por este feito .
O Braga ontem não jogou grande coisa , mas mesmo assim ficou mais um pênalti por assinalar contra os lampiões , falta do Grimaldo sobre Horta .
É o colinho total ...
Champiões, Champiões, nós somos Champiões. Champiões, Champiões, nós somos Champiões.
ResponderEliminarBoa noite Sr. DVP e demais companheiros FCPortistas.
ResponderEliminarGanhámos a Champions do Hóquei! FCPorto venceu por nós. Três notas:
- A rtp transmitia ginástica feminina à mesma hora em que decorria a final;
- A rtp até ao momento (21h) nem uma palavrinha sobre o assunto. No ano passado a notícia homóloga abriu o telejornal (oiço agora às 21:05 a notícia). Entretanto fico a saber que as lampião venceram o VALADARES e são campionas.;
- Por fim mas não menos importante, ganhámos esta champions de hóquei com árbitros estrangeiros. Com árbitros Tugas se calhar ficávamos pelos quartos... Sabem do que eu falo....
1 grande abraço a todos e viva, sempre o FCPorto.
Luís Oliveira
PS: Continuo firme no Jaime; ainda mais firme no Zaydou.