Um misto de culpas próprias - 12 pontos perdidos com Rio Ave, Santa Clara, Estoril, Casa Pia, Gil Vicente e demasiado para uma equipa que quer ser campeã - e factores externos que influenciaram negativamente alguns resultados do F.C.Porto e positivamente os do seu principal rival e campeão, na origem da perda de um título que cedo se começou a desenhar e teve no F.C.Porto 1 - Gil Vicente 2 a machadada final. Mesmo longe do 1º lugar o conjunto de Sérgio Conceição deu ênfase ao lema, o F.C.Porto é um clube de resistentes e não de desistentes, nunca atirou a toalha. É verdade que não foi um Dragão brilhante, pelo contrário, mas foi um Dragão que foi fazendo a sua obrigação, ganhando os seus jogos, um Dragão teve o grande mérito de arrastar a decisão do título para a última jornada.
sábado, 27 de maio de 2023
F.C.Porto 3 - Vitória S.C. 0. A virtude de nunca desistir...
Hoje frente ao Vitória era complicado pelo valor do adversário, porque, apesar de todos os avisos para foco total nos de Guimarães, não é fácil manter a concentração tendo a cabeça em dois lados.
Com Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Taremi e Evanilson - Rodrigo Conceição, Verón, Toni Martínez, André Franco e Namaso também jogaram nos lugares de Galeno, Pepe, Evanilson, Otávio e Wendell -, conjunto de Sérgio Conceição, também beneficiando do facto do Vitória jogar com dez desde os 2 minutos, venceu naturalmente, com uma exibição de bom nível. Primeira-parte onde construiu o resultado - marcaram Taremi, Otávio e Evanilson e foi invalidado um golão a Pepê -, uma segunda onde geriu sem problemas e podia ter ampliado a vantagem, mas voltou a falhar muito. O jogo terminou com o resultado em 3-0, o mesmo com que as equipas foram para as cabines ao intervalo.
Taremi terminou como melhor marcador com 22 golos, mas fica a dever a si próprio muitos mais.
Agora é preparar bem a final da Taça de Portugal, conquistá-la e acabar a época em beleza, apesar do principal objectivo não ter sido conseguido. Depois é o tempo dos dirigentes fazerem bem o seu trabalho, reforçar com qualidade o plantel, preencher alguns lugares onde são óbvias as carências...
Naturalmente hoje aconteceu o que se previa e como não há milagres o que se previa sucedeu.
ResponderEliminarGanharam os batoteiros com os pontos oferecidos pelos padres que num país que pugnasse pela verdade desportiva jamais apitariam.
Acho que perdemos o campeonato quando Pepê de baliza aberta falhou o 2-0 contra o Gil Vicente.
Espero que no domingo atenuemos esta frustração ganhando a taça.
Espero que os srs administradores, com o presidente a dar o exemplo, tenham vergonha na cara e não ganhem prémios pelo segundo lugar, depois de terem feito um trabalho miserável na formação deste plantel.
Um clube falido tem de ser assertivo nas contratações e não gastar 20M para fazer jeito aos amigos, espero que reforcem a equipa com jogadores que venham acrescentar algo. Já agora que faz o luis Gonçalves a não ser levantar as placas das substituições? A sua inutilidade é o espelho do clube na actualidade.
Caro DVP,
ResponderEliminarSou crítico em relação à qualidade de alguns jogadores do plantel mas sempre orgulhoso da forma séria e profissional como todos dão tudo pelo clube. Nesse aspecto e em muitos outros não há efetivamente quem nos bata. Hoje foi mais uma prova disso mesmo. Nem sempre ganham os melhores mas o FCP de SC está sempre na luta até ao fim. É isto o FCP.
Mero feeling, mas pareceu-me que o Sérgio se despediu hoje do Dragão com um "brilhozinho nos olhos", espero estar enganado, todavia em Itália, fala-se na Juventus, e se a coisa se confirmar, temos de nos resignar, mas teimoso pergunto, o Zerbi que até está na moda, ou o Conte, não faria mais sentido?
ResponderEliminarSérgio Conceição disse tudo antes e no final do jogo , houve um misto de culpa própria , e houve um colinho absurdo ao clube das toupeiras .
ResponderEliminarCulpa própria nos jogos que o DVP inumerou , a maioria na primeira volta .
Os lampiões foram levados a colo todo o campeonato , já enumeramos os jogos aqui e em tempo oportuno .
Agora é tempo de preparar a final da taça , é ganhar ou ganhar , eu preferia jogar contra os lampiões , contra o Braga para mim é mais difícil ...
Não que a taça de Portugal salve a época , ano em que não ganhamos o campeonato será sempre um mau ano , mas sempre atenua ...
Parabéns á equipa B , com vitória clara sobre os lampiões , um honroso quinto lugar na segunda liga .
Nos juniores os lampiões lá abriram as pernas ao Famalicão , e ficamos sem o título .
Neste defeso estarei especialmente atento , muito curioso , veremos a seu tempo , quem sai , quem entra ...
Boa noite Sr. Vila Pouca, muito obrigado por tudo o que nos tem proporcionado através das suas concisas análises aos nossos jogos. Temos que lhe estar eternamente gratos pelo trabalho que tem tido afim de nos proporcionar um lPorto de abrigo”especialmente quando perdemos. Embora, o Sr seja um portista não só de sete costados, mas sim de muitos mais costados, sabe destrinçar o seu portismo com uma lógica extraordinária sem utilizar lentes azuis. O elogio que lhe posso fazer, é, que leio todas as suas crónicas com enorme avidez, e, invariavelmente, concordo plenamente consigo. Apesar da “morte anunciada”, conseguimos ser iguais a nós próprios.
ResponderEliminarAbraço dum leitor indefectível. Horácio
Ps. Detesto (odeio) a maneira como alguns de nós aderiu à “cor do horto gráfico”. É quase tão deprimente como perder o campeonato para essas aves de rapina.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarESTOU TRISTE PORQUE!.
É exatamente isso, mesmo depois de se dizer foi ali, foi acolá, foi um simples jogo que não ganhamos! Uns 9, 10 pontos oferecidos pelos VARs (a mentira do futebol), oferecidos aos Moinas Trafulhas vermelhos, para nos tirar um campeonato, que se podia ganhar com toda a naturalidade deste. mundo.
Se ganharmos a TAÇA de Portugal, não foi uma época muito má...
Acho piada aos lampiões , querem á força toda que o Sérgio Conceição dê os parabéns ao Benfica .
ResponderEliminarO nosso treinador tem muitos defeitos , mas o que ele não é hipócrita como o Ruben Amorim que no ano passado nos deu os parabéns sem o sentir por dentro , depois de tudo aquilo que aconteceu no dragão contra eles ...
Boa noite Sr Vila.
ResponderEliminarMero feeling,mas acho que vamos acabar a ganhar a taça e o Sérgio vai continuar.
Porquê?porque foi, é,e será sempre um dos nossos,um dragão doente!
Viva o Futebol Clube do Porto.
Abraço
Quantos pontos perdeu o FC Porto, com os 6 primeiros classificados, ou os lugares Europeus? Perdemos apenas 5 pontos.
ResponderEliminarQuantos pontos perdeu o FC Porto, com os 6 últimos classificados, os despromovidos, ou os aflitos? Perdemos 7 pontos.
Quantos pontos perdeu o Benfica, com os 6 primeiros classificados, ou os lugares Europeus? Perderam 12 pontos.
Quantos pontos perdeu o Benfica, com os 6 últimos classificados, os despromovidos, ou os aflitos? Não perderam pontos.
Todos nós vamos agora tentar procurar três pontos mal perdidos, o meu "achismo" já os achou, 10ª jornada, FC Porto 0 Benfica 1, jogamos mais de uma hora com dez, um esforço sobre-humano, levamos o golo perto do fim, numa transição, depois de um cruzamento do Pepê na área contrária, e foi pela direita do Pepê que eles entraram para fazer o golo. Na minha opinião, naquelas circunstâncias, quando não podes ganhar, temos de ganhar um ponto, fomos demasiado audazes com dez, deveriamos sem baixar linhas, ou sem jogar num bloco baixo, ganhar um ponto, que, seriam matemáticamente 3, ou seja, 1 ponto que nós ganhavamos, e 2 pontos que o nosso adversário não ganhava. Se tivessemos empatado esse clássico, teriamos sido Campeões.
Nota final, os Campeonatos ganham-se com os grandes, ou com os pequenos? O exemplo que deixei lá cima, diz-nos que se ganham os campeonatos com os pequenos, o Benfica nesta Liga foi um bom exemplo, todavia, nos dez últimos campeonatos, quem ganha o mini-campeonato dos 3 Grandes, também é habitualmente Campeão, nos últimos dez anos, há apenas duas excepções, este Campeonato 22-23, o FC Porto venceu o mini-campeonato a 3, e o Benfica foi campeão, e em 2015/16, o Sporting ganhou o mini-campeonato a 3, e o Benfica foi campeão.
E terminou a nossa ilusão... Parabéns à equipa, jogadores e staff técnico pela resistência deste final de época! Apesar de um percalço aqui e acolá, para a matéria que tinha, obteve bons resultados....
ResponderEliminarParecia-me da maior elementar justiça atribuir medalha de campeão nacional ao arbitro Rui Costa e ao Var Tiago Martins;
Era interessante perceber o q o nosso presidente terá a dizer pela não conquista do campeonato nacional, o clube tem mta culpa pelo o q permitiu aos árbitros desde o inicio do campeonato... nos adeptos merecemos maior seriedade!
Com o Sérgio Conceição ao leme, diria q temos 75% de para o ano sermos campeões... este benfica é um produto de ficção da comunicação social, e contra o Inter, a incapacidade demonstrada mostra isso mesmo...
Votos para o regresso do Tomás Esteves!
Agora, não ouvir ou ler a descomunicação social durante uns tempos, a histeria andará à solta e o país vai progredir...
ResponderEliminarConcordo com todo o post, agora é lutar pela taça, depois vem o que me preocupa, ou seja, a preparação da próxima época pela direção...
Mas isso fica para analusar e dar palpites depois do dia 4.
E força Porto.
Se ganharmos a Taça não se pode considerar uma época negativa, embora o principal objectivo da época não tenha sido conseguido.
ResponderEliminarCom as equipas que estão apuradas para a Champions, estaremos no pote 2, e mais 4 milhões no bolo, porque algumas equipas que têm melhor ranking não estarão.
Agora estou curioso para ver a gestão desportiva. Se já precisávamos de um médio de qualidade, com a saída do Uribe precisamos de dois. Há outras posições que têm de ser reforçadas, mas veremos as saídas e depois falamos.
Tivemos o mérito de tentar. Concordo com o Paulo que o jogo com o Benfica no Dragão devia ter sido gerido de outra forma pelo SC mas para mim, o jogo com o Gil acabou por ser decisivo.
ResponderEliminarNesse jogo, para além duma arbitragem estranha, Uribe nunca devia ter-se posto a jeito para o segundo amarelo. O FCP, 10 contra onze, acabava por ganhar.
Agora, falta a taça. Para além do troféu em si, permite-nos começar a época a disputar um troféu com o benfica
ComPortistas,
ResponderEliminarEis que chegou o pior dia da época assim como a certeza de que a ressaca de amanhã será ainda pior...
É realmente frustante saber que somos melhores e perdemos; é realmente revoltante saber que com critérios de arbitragens equivalentes teríamos sido naturalmente campeões. O silêncio de quem nos dirige a todos estes atropelos da dita 'verdade desportiva' é inaceitável em todas as suas dimensões.
Neste momento as minhas únicas palavras vão para i) a $AD pois são os únicos responsáveis pelo plantel que tivemos à disposição este ano e que não souberam suprir uma única saída da época anterior (não conto com o Galeno que veio a meio da época anterior), alguns dos quais vendidos a preços de saldo ou até oferecidos; ii) a todo o plantel, equipa técnica e restante staff o meu agradecimento por darem sempre tudo o que tinham e sabiam (em particular no que refere à 2ª volta). Quando assim é nada lhes tenho a apontar. Embora não seja nenhum Sergista reconheço que se houvesse hipótese de ele aceitar um contrato tipo Fergusson no ManUnited, onde ficaria até querer e iria assumindo funções de crescente responsabilidade na gestão do futebol. Mas os tempos de hoje diferem, e muito!, do que se passava no antigamente.
Estou muito curioso e estarei muito atento para saber se haverá ou não distribuição de prémios pela $AD. Na verdade só lá para outubro/novembro é que vamos saber se sempre existiu. Nessa altura a época já caminhará para o seu primeiro terço. Porque razão as contas e as respetivas decisões de gestão não podem ser conhecidas no defeso (entre junho e julho)? Há tantas coisas simles que poderiam ser implementadas e que tornaria a vida de todos muito mais clara e transparente.
Termino como comecei esta época após o fecho do mercado de agosto: obrigado $AD por tudo o que não fizeste para preparar o Clube com as melhores ferramentas para atacar o BiCampeonato.
Gilles27
Bom dia a todos.
ResponderEliminarOntem com o meu irmao, relembramos o que tinhamos dito no final do jogo com o Stª Clara nos Açores à 2ª ou 3ª jornada: este empate (inadmissível, principalmente pela forma como ocorreu) vai-nos custar o campeonato...
A coisa ainda não acabou, só lá prás 20h00 do dia 04 de Junho.
Estou expectante com o planeamento e execução do trabalho que a Sad e Sérgio elaboraram para encarar a nova época, afinal haverão eleições e o Senhor Presidente do FC Porto não vai querer ficar mal não fotografia.
E o "enchimento" da Rotunda da Boavista com uma dúzia da gatos pingados miando prá Organização Criminosa? 😂
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarA CS RASTEITA, O CRIME, VAR & COMPª, prestam homenagem ao campeão que soube honrar a batota e vigarice. UM "QUERIDO" COM PANOS QUENTES.
JOGAMOS COM ELES E MOSTRAMOS SER SUPERIORES.
Um FCP em que alguns momentos em certos jogos esteve menos bem, que foi roubado por arbitragens deploráveis, mal tratado por uma CS miserável, mesmo assim, conseguiu ser a melhor equipa deste campeonato, perdendo pela diferencia mínima de 2 pontos.
NA FINAL DA TAÇA, TALVEZ AJA UMA PALAVRA DO SR PRESIDENTE
O sr presidente ainda não comprou pilhas novas, para dar uma palavra aos jogadores e ao mundo portista! Talvez no final da Taça! Se, tudo correr bem ao FCP.
ALGUMAS DICAS.
ARABIA SAUDITA.
Por muito menos $$$ que CRonaldo, Espirito Santo foi Campeão...
NACIONAL DE JUNIORES.
Infelizmente não fomos campeões, mas há que dar os parabéns ao Famalicão. Faltou-nos o quase, quase! Seria outra azia se o campeão fosse de lá de baixo.
EQUIPA B... Podia ser melhor.
UM 5º lugar e uma vitoria no final com todo o mérito sobre as ratazanas, nada mau...
OUTRAS MODALIDADES DO FCP.
Andebol no bom caminho, Basquetebol para esquecer, Hóquei o titulo Europeu já cá canta o Nacional ainda uma palavra a dizer, voleibol feminino obrigado às Campeãs.
Se me esqueci de mais alguma modalidade em destaque peço desculpa...
Bom Dia a todos,
ResponderEliminarSo para falar de Conceicao que se houvesse arbitragems isentas seria pelo menos pentacampeao.
E com planteis muito menos fortes que antigamente.
Espero que fique e para o ano lhe dessem um melhor plantel.
A derrota por 7-3 no terceiro jogo nas meias finais de hóquei retrata bem o modo displicente, amorfo e sem garra como entramos no jogo. Eles chegaram facilmente aos 4-0 e só não marcaram mais porque já não era preciso. Tanta letra, tanta conversa, do somos Porto, tantos beijos ao símbolo e depois quando no campo é preciso mostrar o que se vale, é isto, exibições vergonhosas. Francamente só uma conjugação admirável dos astros permitiram a esta equipa vulgar ser campeã europeia. Como rapidamente esta equipa passa do dia para a noite pode ser que na quinta feira passem da noite,que é onde estão agora para o dia. Mas a jogar assim é dificil.
ResponderEliminarVou fazer de conta que sou o Soluap a falar prós seus botões: "De dizer mal...do Porto...é que eu gosto, quando digo mal, entusiasmo-me, sou genuíno. Quando é preciso dizer bem, já não tenho a mesma pica, soo a falso, vê-se que estou contrariado".
ResponderEliminarEu não digo mal, digo as verdades e por vezes custam a aceitar não é?
EliminarO Soluap não é um portista normal. Se ganhamos a CL de Hóquei foi graças a uma conjugação de astros, sorte, portanto, se perdemos é porque somos fracos.
ResponderEliminarAinda não acabou, vamos tentar ganhar na quinta e aguardar.
Soluap não ão é para levar a sério.
Mas eu disse alguma mentira? Viu o jogo?
EliminarO comprovante de hóquei vai ser difícil
EliminarSoluap, isso de ser campeão europeu, algo q nao eramos à 30anos... não tem valor... foi contra mecos q nem patins usam...
ResponderEliminarAté podia ter perdido por 1000... tem q se focar ganhar no Dragão, e voltará de novo à luz... e se ganhar, nem q seja por meio a zero, passa o FCPORTO! Não sei se sabias, ficas a saber...
Vou ficar feliz se ate ao final deste ano desportivo, não voltes a usar um desses posts standards q usas ;) E não tenho nada contra ninguém! Não gosto mt é de ver chover no molhado, é desperdício..
Parece uma virgem ofendida que não aceita as verdades. Esconder a cabeça na areia não resolve problemas.
EliminarSe percebesses minimamente de Hóquei, saberias q o benfica tem uma equipa 1.5x superior à do FCPORTO... Mas o FCPORTO já é campeão europeu! E ao contrário do que as virgens ofendidas pensam, ainda vão jogar o 4a jogo no Dragão e esperemos nós o 5 na luz... E eu não percebo nada de Hóquei! Mas já vejo hoquei faz mto tempo...
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarHÓQUEI.
Soluap tem toda a razão, eu também vi o jogo, este não é o mesmo FCP que ficou campeão Europeu. Eu já aqui tinha dito, que este Porto é uma equipa do 8 e do 80 ou melhor 60.
Hoje foi igual aquele que levou cabazada do Sp Mafra para a taça de Portugal, jogou tão mal, que só deu Vermelho. Falta ali mais qualquer coisa, mão de treinador! jogador que faça a diferença! Não sei, os dirigentes ligados ao hóquei são competentes e provavelmente já viram as falhas os defeitos.
Vamos aguardar o jogo no Dragão, mas mesmo que corra bem, ainda temos que lá ir novamente. Pelo andar da carruagem não sei não...
Observei agora os resultados da última jornada da II Liga (meia dúzia de jogos disputados hoje), e os chineses estiveram fortíssimos, extraordinário aquele negócio paralelo, o tal do Match Fixing, ora vejamos:
ResponderEliminarMoreirense 6-Sp. Covilhã 4, o Moreira já era campeão, e o Sp da Covilhã também já tinha carimbado o último lugar. Resultado imprevisível, e em modo resultado de Hóquei em Patins. Importante para os apostadores, ao intervalo 4-3, muito equilibrado, mas com duas defesas "rotas" ou esburacadas, ora a defesa do campeão, ora a defesa do último classificado.
Oliveirense 4-Leixões 3, também com as duas equipas já com as suas classificações definidas. Neste jogo, houve uma especial particularidade, o japonês Miura, a caminho dos 60 anos, jogou os 25 minutos finais, Miura que tinha jogado até hoje 2 minutos pela Oliveirense. Sem o Miura, e ao intervalo 4-1.
Bom, estes dois resultados, são de uma enorme anormalidade, e mais curioso, são tão comuns e frequentes nas últimas jornadas. Quem olha para aqueles resultados, e para a particularidade do Miura, acha isto normal?
"A Federação Portuguesa de Futebol ganhou financiamento da União Europeia para o desenvolvimento de projeto destinado a combater o match-fixing no desporto. Com início previsto para maio de 2022, o projeto SAMF (Sport Against Match-Fixing) será executado a dois anos e contará com o orçamento global de 400.000 Euros integralmente financiados pela União Europeia."
400 mil € integralmente financiados pela UE, justamente para o combate ao Match-Fixing? Esse encaixe sempre ajuda a pagar os salários do Sobral, do Pedro Galo, do Humberto, ou do João V. Pinto? Convenhamos, é um bom investimento, porque a estrutura da FPF é pesadíssima, e nem tem onde gastar ou esbanjar o dinheiro.
Ó Soluap, um gajo pode ter todos os defeitos do Mundo, menos o da imparcialidade, como eu o entendo.
ResponderEliminarBom, temos mesmo de nos resignar, os benfiquistas vão mesmo tomar conta disto tudo, aliás, como ontem vimos, não pela capacidade deles, mas pela quantidade, é que eles são mesmo muitos. Eu ontem calafetei portas e janelas, hoje estou mesmo isoladíssimo.
Faça como eu que nestes dias só vejo a netflix. Se eles tomam conta disto nós também temos culpa pois nada fazemos para contrariar. O silêncio perante os roubos que nos fazem de quem nos dirige o que merece? Para si mais 4 anos de mordomias pois ai de quem disser mal desses supra sumo do dirigismo, não é?
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarHoje estive a ver o hóquei e realmente a falta de atitude nos jogadores do FCP não é normal. O Telmo vai continuar no FCP no próximo ano?? pelo que fez hoje diria que não, fez 2 auto golos e foi culpado em mais 2 golos, fez a 10 falta no ataque em que a bola já lá não estava, enfim muito estranho!! O treinador tirou o miúdo que entrou fez um golo e estava a jogar muito bem?? Veremos o que dará o jogo de 5ª feira mas chegar-me que há jogadores que ou querem ir de férias, ou andam nas apostas, ou ainda podem ter sido comprados o que não quero crer, mas money talks a lot.
Quanto ao futebol só vou dizer o seguinte um verdadeiro FCPORTO nunca tinha perdido esta campeonato apesar das culpas próprias. Quero ver quem vai ser o árbitro e var da final da taça, cheira-me que o 5LB B tenha perdido para o campeonato com o 5LB com a promessa da final da taça, aguardemos pelas nomeações para tirar-mos conclusões.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O Soluap, mas o Benfica também não tem uma boa equipa? Não investe forte e feio nas modalidades? Também não foi derrotado e bem no Dragão Arena? Porque carga de água é que nós temos a obrigação de lhes ganhar sempre?
ResponderEliminarPercebes a diferença entre um portista e uma espécie de portista? Um portista quer muito ganhar, mas analisa, pondera, não reage encarando quando se ganha como é a nossa obrigação, quase que custa comementar - somos os melhores do mundo, temos de ganhar sempre. Embora no teu caso não seja nada disto - é apenas má-lįngua -, quando se perde está tudo mal, é tudo muito mau, ninguém se salva.
Nem sei como te aturo e perco tempo contigo.
Eu agito as águas dizendo aquilo que vejo e acho que está mal. Eu sei que não podemos ganhar sempre e isso aceito, não aceito é a forma como por vezes perdemos e a forma como encaramos os jogos, como foi o caso de hoje. Isso como portista não admito e não coloco panos quentes.
ResponderEliminarO árbitro da final da Taça? Para mim, analisando as possibilidades, vai ser Nuno Almeida.
ResponderEliminarO que se está a passar com o hóquei é simples:a equipa depois de ganhar a Champions que já não acontecia há 33 anos, descomprimiu, não está fácil voltar ao melhor nível. Acho piada, o FCP no hóquei é campeão europeu e as críticas são muitas.
Em 1987 um super-Porto, com aquele que para mim foi o melhor plantel que me lembro enquanto portista, perdeu o campeonato para um Benfica bem pior.
Desculpem a linguagem, mas que se f...o campeonato de hóquei, ganharam a Champions depois de incontáveis finais perdidas, sempre com a desculpa inaceitável que a liga dos campeões era apenas um fim de semana.
ResponderEliminarQue se f...todos os campeonatos nacionais de hóquei se trouxerem a Champions todos os anos.
Seria um contracenso. Ter uma equipa que ganha a taça dos campeões e não ganhar o campeonato. Pois eu preferia ganhar o campeonato todos os anos e a liga dos campeões de 10 em 10.
EliminarEspero que aquele ser pequenino do David Neres seja castigado. Não espero menos do que um jogo de suspensão para manter a coerência do que aconteceu no ano passado ao Diogo Costa, ao Otávio e ao Fábio Cardoso.
ResponderEliminarOs tansos dos nossos dirigentes ainda estão a ponderar ... não se sabe bem o quê .... por mim já tinha feito queixa do Neres , seria uma falta de respeito ao Otávio cruzar os braços .
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarÈ PRECISO, COMEÇAR A TRABALHAR PARA A PROXIMA ÉPOCA.
SC tem mais 1 ano como treinador do FCP, mas não há certezas se fica! Se ficar, tem que pensar quem vai dispensar, emprestar, quem fica, outros são vendidos e alguns saem a custo zero. Provavelmente é um assunto a ser limado no final da Taça, se é que já não está.
Comprar poucos para os lugares certos mas que façam alguma diferença e não entrar em jogadas de comprar para dar dividendos alguém.
HÀ JOGOS, SE NÂO È DO CU È DAS CALÇAS.
Quanto ao Hóquei, o problema não é perder, embora, mas também, é levar goleadas com péssimas exibições, será que as outras equipas bebem óleo de fígado de bacalhau e nós chã de cidreira! Não me perece, só que às vezes parece que somos uma velha do monte sem cuecas a abrir as pernas pra mijar.
BASQUETEBOL
Como diz o Vila, O FCP não tem nenhum patrocínio para a modalidade! Sem ovos não se fazem omeletes, e uma equipa grande como o FCP tem que estar preparada para competir e ser Campeão e não andar lá a treinar os outros, Pensem bem srs dirigentes...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPROFESSOR MARCEL.
O SR que gosta de estar em todas para dar uns beijinhos e abraços , não se esqueça do João Almeida ciclista, 3º na volta à Itália. Vá também preparando a Festa no seu gabinete da presidência da República com musica do tango dos barbudos aos campeões nacionais dos processos crimes, que vão aí festejar já com as camisolas lavadas do mofo de 4 anos.
Próximo domingo não se esqueça também de ir ao estádio de Oeiras puxar pelo S C Braga clube do coração! se o FCP for o vencedor da Taça de Portugal, pode esquecer, nem agradecer ou entregar medalhas como já fez com os Campeões Europeus de Hóquei Patins FCP.
VIVA o PORTO, VIVA PORTOGAL...
Deixo-vos este interessante exercicio. O FC Porto neste século já venceu 12 campeonatos, e o Benfica ganhou 8. Quantos desses campeonatos foram ganhos pela margem minima (1,2 ou 3 pontos, ou a diferença de uma vitória)? ou quantos campeonatos foram conquistados, só na última jornada? Vou deixar o ano da terminação dos campeonatos respetivos, por exemplo, este campeonato 2022/23, é o 2023.
ResponderEliminarFC Porto:
2003 + 11 pontos.
2004 + 8 pontos.
2006 + 7 pontos.
2007 + 1 ponto (conquistado na última jornada).
2008 + 20 pontos.
2009 + 4 pontos.
2011 + 21 pontos.
2012 + 6 pontos.
2013 + 1 ponto (conquistado na última jornada).
2018 + 7 pontos.
2020 + 5 pontos.
2022 + 6 pontos.
Assim, o FC Porto dos 12 campeonatos que conquistou neste século XXI, apenas dois deles, foram "apertadinhos", e ganhos na derradeira jornada.
Benfica:
2005 + 3 pontos (última jornada).
2010 + 5 pontos (última jornada).
2014 + 7 pontos.
2015 + 3 pontos (última jornada).
2016 + 2 pontos (última jornada).
2017 + 6 pontos (O FCP do NES, perdeu 9 pontos nas 5 jornadas finais).
2019 + 2 pontos (última jornada).
2023 + 2 pontos (última jornada).
Já o Benfica, dos 8 campeonatos que ganhou neste século, 6 deles foram ganhos na última jornada e com uma margem reduzida.
O padrão reflete bem as dificuldades que o Benfica tem sentido para ser campeão, em 8 campeonatos, ganharam 6 na última jornada, e quando assim é, há margem para dar protagonismo aos Calabotes, porque eles habitualmente desempatam, e nos 5 últimos campeonmatos que o Benfica ganhou, os Calabotes disseram presente nas 10 jornadas finais. Aliás, daquele "treta", o único campeonato ganho de forma justa, e merecido, foi o primeiro em 2014, porque tinham de facto uma boa equipa, e esse título na minha opinião foi incontestável, quanto aos outros, foram tributos dos Calabotes, mas também dos operacionais Paulo toupeira, César maleiro, entre outros.
Agora vou sinalizar as jornadas em que tiveram empurrão:
3ª jornada Paços 3-2.
5ª " Vizela 2-1.
8º " VSC 0-0.
10ª " FC Porto 0-1.
Portanto, no primeiro terço, quando se ganha balanço, continuando.
22ª jornada Vizela 0-2.
26ª " Rio Ave 0-1.
27ª " FC Porto 1-2.
30ª " Gil 0-2.
31ª " Braga 1-0.
32ª " Portimão 1-5 (naturalmente apenas sinalizo o 1º golo estranho).
33ª " Sporting 2-2.
Finalmente, no último terço, quando se ganham, e perdem campeonatos, por exemplo, nas últimas 10 jornadas, tivemos em 6 jornadas, casos que inclinaram e tiveram influência direta no resultado final - observem a sequência, jornadas: 30, 31, 32, e 33 - são mesmo muitos erros desumanos...
Caro Paulo Oliveira ,
EliminarSem o colinho , eles só tinham ganho 2 campeonatos nos últimos 29 anos .
Os outros campeonatos vieram por decreto , com a benção dos padres , para bem da república do benfiquistao .
Em Portugal não existe meritocracia , existe sim um centralismo absoluto , doente , que suga o sangue do resto do país , aliás , Portugal é já na união europeia o país mais centralista dos 27 , uma vergonha ...
Num país onde reina o Chico espertismo , o corporativismo , os campadrios , com uma justiça podre e fracassada .
Clientelas e job for boys/girls para depois as instituições não funcionarem .
Ontem à noite, fui á RTP 3, e vi o Trio d´Ataque, onde somos bem representados pelo Miguel Guedes.
ResponderEliminarBom, qual o meu espanto, quando nas considerações finais, o gajo dos Gift, representante do Sporting, tem esta saída em beleza:
"O FC Porto tem sido a equipa mais beneficiada nos últimos anos, por exemplo, o Coates foi mal expulso no Dragão"...
(pensei mal, que o campeonato passado, 2021/22, já estava fechado e arquivado, mas parece que não.)
Acreditem, fiquei mesmo boquiaberto, até fiquei obstúpido, e pensei com os meus botões:
"então este gajo foi roubado na sua própria casa no último Domingo, nem há uma semana, impediram mesmo o clube dele de disputar o 3º lugar na última jornada, e o FC Porto é que tem sido beneficiado com as arbitragens!?".
Gosto da forma equilibrada como o Miguel nos representa, mas neste caso concreto, ficou mudo e quedo, confesso, não entendi mesmo o silêncio do Miguel Guedes.
Este sinal dado pelo artista de Alcobaça, é bem claro, e nem é o único, é que há uma clara "concertação social", e comunicacional entre os 2 Grandes de Lx, contra o FC Porto, e o Vagandas, esse valente capitão sem medo, já deu multiplas vezes esse lamiré.
Enfim, todos sabemos que em agosto do ano passado, os tais de linhagem fidalga e nobre, já estavam arrumados das contas do título, mas como chamaram bandido ao presidente do FC Porto, e isso é mais importante do que qualquer outra competição, ou título, aliás, para alguns foi a melhor conquista da época, por isso, desportivamente, para eles, foi uma temporada perfeita, seria mais perfeita, se o Benfica tivesse festejado em Alvalade, como era desejo do capitão Vagandas, que brevemente, vai voltar a carregar no sal!
Paulo Oliveira, os calimeros não querem ser os melhores, têm bem interiorizado, bem arreigado no subconsciente, o estatuto de 2os. Eles não se importam de ser 2os atrás do slb, como aconteceu nos anos 60 e 70. O que os dana todos, é serem 3os atrás do Porto, a partir de Pinto da Costa. Eles nunca digeriram bem este novo status quo, são saudosistas do tempo em que o slb ganhava + mas eles também iam ganhando, e o Porto nada ganhava. Por isso é que são tão pachorrentos com o slb, por piores que sejam os agravos, e tão hostis com o Porto. Eles viviam felizes sendo 2os, atrás do slb, e esse tempo idílico acabou por culpa do Porto, daí o ódio que nos têm.
EliminarComo deixam entrever as estatísticas do Paulo Oliveira, o slb tem ganho com os árbitros, o Porto tem ganho contra os árbitros. Dos 6 últimos campeonatos que o slb ganhou, os 4 do TRETA e + os 2 últimos, 5 foram dados, apenas o 1° foi bem ganho. Os outros 5, 4 eram do Porto e 1 do sporting. O que quer dizer que, com verdade desportiva em vez de polvo encarnado, e tendo em conta apenas a última década, o slb teria menos 5 campeonatos e o Porto teria + 4 campeonatos. Ou seja, o Porto teria 34 campeonatos e o slb 33. Se tivesse havido verdade desportiva, nas últimas 10 épocas incluindo esta que está a terminar, o Porto teria ultrapassado o slb em campeonatos ganhos, no sábado passado. A dimensão do roubo numa década, é esta: Devíamos estar 1 campeonato à frente, estamos 8 atrás.
ResponderEliminarO Rui dos túneis, disse há pouco, em encontro de confraternização com os freteiros serviçais do slb, que também dão pelo nome pomposo de jornalistas: "É inteiramente merecido este campeonato, somos campeões à Benfica". Ahahah! Ele disse isto, sem se escangalhar a rir! Esta gente do slb, a começar pelo Capo Mor, é mesmo assim, duma desvergonha total. Nem que ganhem por meio ponto e levados ao colo em 20 jornadas, ganham sempre bem, "à Benfica", dizem eles. Já o Porto, nem que ganhe por + de 20 pontos, a esmagar em todas as frentes, prós slbs, é sempre "um tributo dos árbitros". Com gente assim, não é fácil conviver civilizadamente.
ResponderEliminarO FCP, principalmente, a sua equipa de futebol , deve deixar para trás o campeonato (fechado, nada a fazer) e olhar seriamente para a final da taça.
ResponderEliminarEste jogo, tem importância por si só, mas também pode ter importância na próxima época. Jogar contra o Benfica a Supertaça, pode ajudar a moralizar ou desmoralizar uma das equipas. Se não estivermos lá, isso foge do nosso controlo.
Em relação ao jogo de Domingo, dois pontos. Um, será o regresso de Musrati pela importância que tem na equipa. Segundo, para mim é inegociável a titularidade do Diogo Costa. Por duas razões. Primeiro porque é o melhor GR do FCP com uma distância muito assinalável, em segundo porque permite à equipa jogar de uma forma que os outros GR, não permitem. E este jogo vai ser bastante complicado.
Por fim, se quisermos ir para uma parte mais sentimental, acho que não há volta a dar e este poderá ser o seu último jogo pelo FCP.
A direção do Porto está a dormir.
ResponderEliminarFoi pedida uma investigação sobre o porque do Fábio Veríssimo, o árbitro apertado na praça pública pelo Rui dos túneis, tratado por tu, era para apitar o Leixões e do nada aparece na cidade do futebol para ser vídeo árbitro do Poro - Gil Vicente?
E nesse jogo acabamos a jogar com 9 e perdemos com um pênalti inventado?
Na altura comemos e calamos, permitimos ser roubados e perdemos o campeonato.
Mesmo a jogar mal todos os jogos - menos na Luz - podíamos ter sido campeões e ganhar aos quase campeões europeus
José Costa, o Tiago Martins levou a reprimenda pública do Rui dos túneis, ficou tão doente que não quis apitar o jogo do Leixões, mas disseram-lhe que se podia redimir como Var no Porto Gil Vicente, e ele logo aceitou, já com uma alma nova, e lá fez tudo por se redimir, quer dizer, lá roubou o Porto o + que pode fazendo-o perder o jogo, sendo decisivo pró slb ser campeão. Tanto se redimiu, que foi nomeado para Var do jogo do título. E por parte do Porto, diante desta bela história, nem um piu, tirando o FJM.
EliminarJosé Costa, o árbitro que levou a reprimenda pública do Rui Costa foi o Tiago Martins.
ResponderEliminar»O FCP, principalmente, a sua equipa de futebol , deve deixar para trás o campeonato (fechado, nada a fazer) e olhar seriamente para a final da taça.»
ResponderEliminarOra aqui está o Mário equilibrado e coerente, novamente a pensar muito bem. E cuidado com aqueles que contam com o ovo no cu da galinha, porque a final não está ganha, aliás, para os mais distraídos, perdemos as últimas três finais com o Braga, e sem "sebenta", lembro-me de todas, e com pormenores "sacanas":
1 - 2013, Final da Taça da Liga do Abdoulaye, e do artista, com, e sem aspas, o tal Mossoró que inventou um penálti.
2 - 2016, Final da Taça de Portugal, a explosão do André Silva traduzido num bis, e o caxineiro Marafona que engatou. Depois, a sina dos penáltis.
3 - 2020, Final da Taça da Liga, quando o Horta marcou aos 90 + 5', quando o Sérgio Paulo "apenas para variar", 'pintou a Maria Bernarda' na flash.
Pois é, a última Final que ganhamos ao Braga, foi em Dublin, em 2011, não é verdade Falcao? E já agora, a primeira foi nas Antas com golo do nosso Bibota, ambas com o mesmo resultado, um-zerinho ... Cuidado, "há sempre alguém que nos diz, tem cuidado. Há sempre alguém que nos faz, pensar um pouco. Há sempre alguém que nos faz falta...", bom vamos lá deixar-nos de estéreis saudades, ou não.
Mário, na minha opinião, o Braga tem um plantel de qualidade, e uma equipa muito boa (plantel e onze, são coisas distintas), o plantel do Braga, é melhor que o do Sporting, mas, defensivamente, falta-lhes um patrão ou um "xerife", porque na baliza já tem, curiosamente, o Matheus foi lançado pelo Sérgio Paulo.
Opinião pessoal, quais os melhores ou mais influentes jogadores deste Braga:
1 Ricardo Horta, o melhor jogador, o mais imprevisivel, do nada inventa uma oportunidade, e um golo.
2 Al-Gaddafi da Líbia, o mais influente, o Al-Musrati não sabe jogar mal, sem Uribe, gostava de o ver no FC Porto, 12 a 15 kilos?!
3 Catió Baldé, está numa forma brutal, na Luz o Bruma não merecia perder, e quase sózinho, ia dando cabo do guião.
Mário, sobre a baliza, entende-o, mas eu não tenho dúvidas, o Sérgio não irá trair o grupo, e a sua coerência, se o Cláudio defendeu nas Taças, vai ser o nosso guarda-redes nas Finais, e a talhe de foice, para o ano não vamos inventar, porque não andam por aí muitos Diogos, e vai ser, Cláudio e + 10, aliás, há 27 anos, não senti saudades nenhumas dos Wozniaks, Erikson's, ou dos Kralj´s que os F ...
P.S. A Juventus vai ficar fora da Champions, mas, quem rejeita uma Juventus? Conte, e De Zerbi, vocês são a minha primeira, segunda e terceira opção...
Também acho que vai jogar o Cláudio Ramos, mas estou em sintonia com o Mário. Aliás no jogo com o Famalicão foi notória a tremedeira do Cláudio a jogar com os pés, e as hesitações da defesa em lhe passar a bola. E depois como me lembro de uma final da Taça perdida para o Benfica, em 2004, com o Baía no banco e o Nuno mal na foto... O mesmo na final da Taça da liga perdida para a Benfica, com Jesualdo e também com o Nuno na baliza a meter água.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarEsta vontade de jogar com equipas do minho e marcar golos cedo tem de continuar.
A história do hóquei tem altos e baixos. Nas últimas (senão estou em erro) 11 finais europeias.
9 tiveram equipas nacionais, 4 foram entre equipas Portuguesas.
O que diz bem do valor delas a actualmente.
Os clubes de hóquei nacionais vivem o seu momento de ouro,são na minha opinião, a nba do hoquei.
E por falar na nba a equipa que acabou no 8 lugar vai jogar a final.
Portanto no hóquei tanto se pode perder ou ganhar facilmente ,porque há muita qualidade em varias equipas.
Exemplo o Valongo foi a duas finais europeias seguidas.
Eu sinceramente também acho que vai jogar o Diogo Costa na baliza.
ResponderEliminar1- Porque não fomos campeões, SC está no mínimo tão "aziado" como nós e colocará a melhor equipa possível em campo.
2- Será o jogo de despedida do Diogo Costa e nada melhor que despedir-se a jogar e de preferência, conquistando um título.
Posso estar enganado mas se o Diogo for embora acredito que o FCP vai ao mercado buscar o GR titular. Mas isso fica para mais tarde.
ResponderEliminarSei que é uma posição específica mas nunca fui totalmente de acordo com este "prémio" do porque é assim. Tenho exatamente a mesma memória do DVP e dessas finais perdidas e aquela sensação de que poderia ter sido diferente.
Tal como nessa época, o desnível nos GR do FCP é demasiado alto, não porque o Cláudio é mau mas porque o Diogo é um super GR, muito envolvido no jogo da equipa. Tal como na altura era o Baía.
Eu acho que a equipa vai ser igual à que jogou na sábado. Essa é neste momento a equipa mais forte do FCP.
Também concordo que o Diogo Costa devia jogar a final, mas creio que o Cláudio vai jogar. Esta sempre foi a política do SC. O 2º GR joga as taças. E ele nunca mudou mesmo em finais contra o SLB e SCP portanto acho que não iria mudar de filosofia agora. Depois há outra questão. Se o Diogo sair, quem irá assumir a baliza na próxima época? Porque se a ideia é ser o Cláudio, nada melhor do que ele fazer estes jogos de dificuldade acrescida.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarTAÇA DE PORTUGAL.
Sem desprimor para o C Ramos devem jogar os melhores, até porque será provavelmente o Adeus de Diogo Costa.
Ganhar ao Braga a Taça de Portugal mesmo perdendo o campeonato é uma época muito aceitável para o FCP.
Para o estádio de Oeiras, devemos de ir bem preparados fisicamente e mentalmente sem cometer grandes erros. Não sei que vai ser o Alibábá e restantes ladrões, mas que vão bem recomendados não duvido.
O PIANISTA CALIMERO, o REPAS.
É uma Cassete pirata da feira da ladra, repetitiva e arranhada sempre a falar do penalti do Coates, como este cujo fosse algum exemplo para alguém, manhoso, sarrafeiro, arruaceiro bruta montes, basta recordar estes últimos jogos.
Mário, lembra-se da sucessão do Baía em 1996? Colecionamos guarda redes, e não apareceu um único Baía, nem perto disso. O que defendo caso o Diogo seja transferido, é evitar contratar guarda redes a granel, quando temos um Cláudio que chegou a Internacional A, a jogar num Tondela, o CR contruiu a sua carreira a pulso, e foi campeão no Campeonato de Portugal no Amarante, tal como foi campeão da II Liga no Tondela, isto também é know how.
ResponderEliminarNaturalmente, o CR não é o Diogo, mas o Diogo é dos melhores do Mundo, então a jogar com os pés, ou a jogar longo, tem a precisão do passe do Ruben Neves.
Ó Alexandre, ninguém está aqui a avaliar a qualidade do Diogo, e do Cláudio, ninguem duvida que o Diogo é um dos melhores do Mundo, estamos apenas a questionar a coerência do Sérgio, nos últimos 6 anos, quem jogou Taças, foram sempre os suplentes.
Factos, o Sá, o Vaná (era suplente, e foi titular naquelas duas finais que perdemos nos penáltis em 2019 com o Sporting), o Diogo (era suplente, mas foi titular na Final da Taça de Portugal com o Benfica, em 2020), o Marchesin (na temporada passada fez os 8 jogos nas Taças, era suplente, e foi titular na Final da Taça de Portugal de 2022), o Cláudio que é suplente, foi titular na Final nesta edição da Taça da Liga, disputada em janeiro de 2023.
Alexandre, precisa de mais evidências, para prognosticar quem vai ser titular na Final de Domingo?
Na final da taça de Portugal, vai jogar o CR, de certeza, a não ser que se lesione ou adoeça . O SC, é um homem e um treinador de princípios, pró melhor e pró pior, e não me parece que vá ser agora, ao fim de 6 épocas no Porto, que vá fazer diferente do que tem feito sempre; Gr que jogue uma taça, joga a final dessa taça. É uma questão de respeito, pelo jogador e pelo homem. E o SC, ao contrário do que muita gente quer fazer crer, tem muito respeito pelas outras pessoas.
ResponderEliminarA questão não é quem vai jogar, é quem, para mim, por exemplo, devia jogar.
ResponderEliminarUm dos muitos malandros que são figuras públicas do slb, aquela associação criminosa que já foi um clube de rapina, e passa a vida a fazer queixas contra o Porto, acha que "A queixa contra Neres, é lamentável e uma anedota. O FCPorto tem mau perder". Ohhhh! Que pena, que pena termos mau perder, contra quem é "tão bom", "tão sério", e tem "tão bom perder". Sim, tenho que dar a mão à palmatória, quando estão a dormir, são excelentes pessoas, não fazem mal a uma mosca.
ResponderEliminarNaturalmente que a melhor equipa deve jogar de inicio, mas a questão das redes é sempre complicada nestas competições e os exemplos negativos já aqui foram dados... num registo positivo, lembro o Beto, no tempo do Vilas Boas que foi excelente...... o Claudio é um bom guarda redes, tem que ir com confiança e moral, já jogou a final da taça da carica, e vai jogar bem...
ResponderEliminarQuanto a análises do ano desportivo e de entra e sai, só devemos falar a partir de segunda feira.
Preparar bem o jogo, não vai ser fácil, temos de estar muito bem, humildes e concentrados, senão ...
E força Porto.
Acredito que o SC jogue com o Cláudio Ramos mas não acho nada que fosse uma imoralidade não jogar.
ResponderEliminarO terceiro GR também costumava jogar a taça da liga e desta vez nem um minuto fez. Andou a treinar a época toda e nada.
Estamos a falar de profissionais e não vejo isso como uma quebra de confiança. Aliás, se assim fosse, que dizer do Diogo ter passado de terceiro GR para primeiro, passando o CR primeiro e o Marchesin depois.
O Diogo até pode jogar e dar um grande frango mas, para mim, era ele que tinha que jogar. É o melhor e este jogo é para os melhores. Basta ver a segunda mão com o Famalicão e o desagrado do SC.
Não interessa quem defende interessa é a vitória no final.
ResponderEliminar«Aliás, se assim fosse, que dizer do Diogo ter passado de terceiro GR para primeiro, passando o CR primeiro e o Marchesin depois.»
ResponderEliminarMário, em termos de hierarquia da baliza, o Diogo nunca foi 3º GR, mas foi quarto no seu primeiro ano na A, e o CR então nem estava no FCP, e sublinho, o Cláudio na hierarquia da baliza do FCP, nunca esteve à frente do Diogo.
Baliza com Conceição, pela ordem do 1º, 2º, 3º e 4º G. Redes:
2017/18: Casillas, Sá, Vaná e Fabiano.
2018/19: Casillas, Vaná, Fabiano e Diogo.
2019/20: Marche, Diogo, Mbaye e Meixedo.
2020/21: Marche, Diogo, Cláudio e Meixedo.
2021/22: Diogo, Marche, Cláudio, e Meixedo.
2022/23: Diogo, Cláudio, Samuel e Meixedo.
Com o Sérgio, tivemos sempre quatro GR, na minha opinião, é um exagero, isto quando temos uma equipa B.
«Não interessa quem defende interessa é a vitória no final.»
ResponderEliminarSoluap, não interessa?! E se perdermos a Final, temos a burra nas couves? e vamos ouvi-lo durante este defeso todo? É que são quase três meses de defeso, para ouvir todos os dias missa cantada? Não, obrigado!
Por exemplo, quinta feira temos Hóquei, ó Soluap, acredita que já rezo por todos os santinhos? Não, não o quero ouvir outra vez, ou porque nós adeptos, deixamos de ser exigentes, ou porque os jogadores estão aburguesados... Mas quando ganhamos, marca falta de comparência, ó Soluap, aqui para nós que ninguém nos ouve, fica mais entusiasmado com as vitórias, ou com as derrotas do FC Porto?
ComPortistas,
ResponderEliminarApenas para destacar um pormaior nos dados partilhados pelo PT sobre os campeonatos conquistados por diferenças mínimas. Se repararmos os campeonatos que perdemos pela margem mínima neste sec. XXI incidem na última década (foram 4 em 6 campeonatos!!!!). É minha opinião que esta tendência é mais ou menos coincidente com uma gestão do Clube cada vez mais ausente e, muitas vezes, sem voz! Na minha leitura nos tempos do Vitor Pereira passava-se a ideia que até com uma 'vassoura' no banco seríamos campeões. Pois bem, os treinadores que lhe seguiram foram deixados ferver em lume brando para regozijo dos OCS, sendo o caso do treinador Lopetegui o caso mais gritante. Estes dados que foram aqui partilhados são quiça o melhor exemplo dos resultados que se conseguem alcançar com uma gestão cada vez mais adormecida, fossilizada até!, na minha humilde opinião. Para bom entendedor...
Para amanha no hoquei e domingo no futebol ganhar ou ganhar. No futebol para além da festa associada à vitória nesse jogo temos a garantia que iremos começar em grande a próxima época!
Gilles27
PO isso é mesmo conversa da treta sem substância nenhuma. Amanhã se perdermos mas se jogarmos com garra e não a dormir como no último jogo, se fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance para ganhar, mas se a derrota vier porque os outros foram melhores, pode crer que serei o primeiro a felicitar a equipa. Devo dizer-lhe que não admito essa boca foleira de insinuar que eu fico mais contente com as derrotas do que com as vitórias, pois você pode ser portista mas de certeza não o é mais do que eu. Agora uma coisa pode ter a certeza, continuarei a criticar sempre que tiver razões para tal. Não se pode branquear as situações quando estão erradas pois as criticas servem para alertar e tentar melhorar. Quanto à sua pseudo ironia, devo dizer-lhe que com ela não vai longe, e acabo recomendando-lhe que abra os olhos para a realidade do clube. Já agora deixe de se referir a mim que eu nunca me referi a si. Você não é o dono da razão e respeite a opinião dos outros.
ResponderEliminarComo não admito a ninguém que coloque em causa o meu portismo e isso aqui já foi posto em causa algumas vezes, decidi deixar de escrever neste espaço sendo este o meu último texto.
ResponderEliminarAgradeço ao MVP te-los sempre publicado, concordando ou não com eles. Desejo-lhe muitas felicidades na sua vida pessoal e não desista do blog pois ele ainda é um dos poucos pontos de portismo activo onde se pode expressar livremente opiniões.
Viva o FCPorto.
O Paulo está sempre atento. A utilização da memória às vezes é traiçoeira. Mas a ideia é a mesma. Aqui o que está em causa, independentemente, do acordo que eventualmente exista (não sei se será comunicado aos GR no início da época embora não me pareça que faça sentido) é que seria de inteira justiça o Diogo poder disputar o último troféu pelo FCP.
ResponderEliminarAcho que não há grandes dúvidas que o Diogo será a próxima grande venda do FCP.
Independentemente disso, estou confiante porque vários jogadores recuperaram o fulgor físico e a equipa está quase completa. De uma forma um bocado estranha, a equipa chega mais fresca a esta final do que é habitual.
Giles, já aqui falamos disso muitas vezes, mesmo tendo algo de especulativo, repito:
ResponderEliminarSe no 1º ano do Lopetegui e mesmo com tudo contaminado pelos padres, se houvesse um apoio forte da estrutura, dando um forte murro na mesa contra a pouca vergonha e apoio forte dos adeptos, aquele campeonato era nosso. E tudo seria diferente. Verdadeiramente surpreendente e surreal que se tenha contratado um treinador para um projecto de 3 anos, dando poderes que nenhum outro teve, depois o abandonássemos à sua sorte, deixando que fosse cozinhado em lume brando desde o 1º dia, mesmo que ele tivesse o pior feitio do mundo.
Paulo Oliveira, eu bem sei que a questão não está entre quem é melhor, isso seria até absurdo.
ResponderEliminarEu dei a minha opinião do que penso que irá acontecer, e dei 2 motivos porque penso que vai acontecer.
Eu sei bem que na maioria das épocas SC deu as taças ao 2º GR, mas provavelmente nunca existiu uma diferença tão grande entre o titular e o suplente (não que o CR seja mau, o Diogo é que é muito bom).
Ainda assim, existem dois casos para contrariar as evidências.
Na primeira época de SC, José Sá fez o primeiro jogo da taça contra o Lusitano e depois foi sempre Casillas o GR titular.
Em 2018/19 foi o Fabiano que fez os jogos todos da taça de Portugal, mas quem defendeu na final foi o Vána.
Nos anos seguintes, quando se tem dois GR com a qualidade de Diogo Costa e Marchesín, não há problema de manter a aposta até à final.
Se tivéssemos sido campeões, não tenho dúvidas que seria CR o titular. Assim, acredito que será Diogo Costa, mas não me surpreendo que SC mantenha a aposta em CR.
O jovem Soluap tem todos os defeitos de um jovem adulto, e ainda mais um: o da inexperiência.
ResponderEliminarJovem Soluap, não leve as coisas tão a sério, seja mais flexivel, e tolerante (tolerante também com as equipas do FCP), sabe que eu também gosto de brincar comigo próprio, aliás, até me rio de mim próprio, todos nós deveriamos ter o nosso lado mais "atolambado", felizmente, eu tenho o meu bem arrumado.
Vá lá Soluap, amanhã temos Hóquei, e se a coisa correr mal, sempre podemos "malhar" nos gajos, mas se a coisa correr bem, os gajos não fazem mais que a sua obrigação, está a entender a diferença?
Alexandre, isto é factual, vá rever quem foram o G. Redes das 5 Finais neste ciclo Conceição (nas 3 Finais da T. Portugal + 2 Finais na Taça da Liga), jogaram sempre os suplentes, encontra alguma excepção? e volto a sublinhar, não estou (ou não estamos) a avaliar a qualidade do Barrigana, do Acúrsio, ou do Américo, nem a compará-los, apenas estamos a sublinhar o critério do Treinador, nas Taças jogam os suplentes, critério esse questionável, mas temos de ponderar uma questão importante, as dinâmicas de grupo, por exemplo, o Cláudio defendeu a 1ª eliminatória na Anadia, e vai defender a final, repito, podemos questionar, mas o critério é coerente.
ResponderEliminarDeixo uma curiosidade, no que diz respeito à titularidade na baliza (Liga e Champions), porque há um interessante padrão, neste ciclo Conceição:
2018- Casillas, Campeão.
2019- Casillas, Vice.
2020- Marche, Campeão.
2021- Marche, Vice
2022- Diogo, Campeão.
2023- Diogo, Vice.
Portanto, se este padrão se mantiver, para o ano em 2023/24, temos um novo G Redes titular, vamos ser campeões, isto em ano terminação par, já no ano/campeonato seguinte o 24/25, e com o mm G Redes titular, ficamos no 2º lugar, já em ano terminação par.
Vila Pouca, pode parecer polémico o que vou afirmar, mas na minha opinião, a quebra da hegemonia do Benfica, começou a ser criada, estava o campeonato 2016/17 (Porto do NES) a caminhar para o fim (um exemplo, Brahimi exmpulso do banco em Braga, pelo Tiago Antunes afilhado do Ferreira Nunes: "Porque disse qualquer coisa em francês que não percebi"), recordo que em abril/maio de 2017, justamente quando o Francico J. Marques começa a divulgar os e-mails, esse foi um rude golpe para a Organização Criminosa, isto para além das boas equipas que foram construídas neste consulado do Conceição, e da Alma das mesmas, mas valha a verdade, os emails desmontaram a pouca vergonha que se vivia até então, e em todos os sectores do futebol português, onde eles tinham mnuitos operacionais, e mandavam efetivamente nisto tudo, infelizmente, ainda ficaram algumas ramificações.
ResponderEliminarDepois de desmontada a teia de interesses, o Benfica nos últimos 6 anos, com mega-orçamentos, mega-investimentos, por exemplo, nos últimos 3 anos, investiram cerca de 250 M€ em novos jogadores, e o que ganharam em 6 anos? Duas Ligas, e duas Supertaças, até o Sporting neste período ganhou mais títulos que eles.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO NACIONAL BENFIQUISMO.
Dou de barato que Bolhas da queimada, Recordes do lixo da manhã, CS da rua do capelão na Mouraria e outra coisa qualquer de portas abertas ao publico festeje o manobrado campeonato do Querido, mas um Banco! O bpi, onde todas as cores futeboleiras, credos têm lá o seu dinheirinho, são taxados e os sustentam! Vestir a sede em lisboa de vermelho e branco para comemorar o Campeonato da Batota. Um Banco, que por acaso nasceu na cidade do Porto! digo por acaso, porque mesmo parido cá com alguma dificuldade, fez as malas e foi de charola para a capital do Império, assim sendo, esta coisa a nós não nos diz nada. Fiquei surpreso de ouvir esta (anedota) no Porto Canal U P de bancada! Se isto pega...
SERÀ, PORQUE A SRA É ADEPTA DO FCP!.
A jornalista Inês Gonçalves que apresentou a Gala dos Dragões de Ouro do FCP foi despedida da RTP. Não sei verdadeiramente o motivos, mas! nesta CS, mesmo que seja do Estado, o AZUL não é a cor preferida é mais pro Vermelho e daí...
Caros Portistas,
ResponderEliminarVamos ter 2 padres vermelhos na final da taça, um no campo e outro no Var que maravilha!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
PO, se eu sabia do polvo, se eu sabia das manobras, o FCP não sabia? Claro que sabia. Não fizeram nada, acharam que não era preciso, facilitaram, lixaram-se.
ResponderEliminarNa altura fiz vários posts sobre os silêncios do FCP e pessoalmente também manifestei o meu desagrado.
Pertinente este artigo do "Majorette" Pedro Henriques no site do jornal Público .
ResponderEliminarOs 12 penalties assinalados a nosso favor foram todos bem ajuizados .
Dos 3 grandes fomos os mais penalizados , com jogadores adversários que deveriam ter sido expulsos contra nós e não o foram , etc ...
Vale mais tarde que nunca reconhecer que assistimos a um campeonato aonde não existiu verdade desportiva .
Li algures que o jornal a bola pode ser comprado por um grupo suíço , a suinicultura deve ser o forte deles ...
E por falar em suínos , vi também uma notícia que Portugal tem uma praga de javalis no seu território , e ao lado estava o José Manuel Antunes e o Antonio Figueiredo a falar mal de nós , tudo interligado ...
OLHA O NORTE:
ResponderEliminarManobras, Facilitar, Silêncio!... Mas o FCP tem presidente, se tem, o que lá está fazer!
Paulo Oliveira, já lhe disse no comentário anterior, relativamente à Taça de Portugal, jogam habitualmente os suplentes, mas não há um padrão vincado desde que SC está cá.
ResponderEliminarHouve sim nos últimos 3 anos, mas acho que se deve ao facto de a qualidade dos GR se assemelharem.
Na primeira época começou Casillas como titular e Sá como suplente no campeonato, depois inverteram os papeis durante algum tempo, até que Casillas recuperou a titularidade na baliza. Ainda assim, fez quase todos os jogos das taças, quer de Portugal quer da Liga, como titular.
Se nos tivéssemos apurado para as finais, quem acha que teria sido o titular?
No ano seguinte, o titular era Casillas, Fabiano fez todos os jogos até á final e na final foi Vaná que defendeu. Então não deveria ter sido Fabiano o titular?
Nas últimas 3 edições tivemos sempre o 2º GR a assumir as taças.
Então em 5 épocas com SC na taça de Portugal já tivemos o GR titular a defender na taça, já tivemos o 2º e 3º GR a defender na mesma edição da taça e já tivemos a situação do 2º GR defender sempre em jogos da taça.
Volto a repetir, apesar de tudo não me admirava nada que a escolha recaísse sobre Cláudio Ramos.
Alexandre, não vou perder aqui a mocidade, para observar quem foi o G Redes do FC Porto em Vila Real, com o Coimbrões, ou com o L. Évora, vamos ser práticos e objetivos? Então vamos direitinhos às 5 Finais de Conceição? Aí vão elas:
ResponderEliminarFinais da Taça de Portugal de SC foram três:
2018/19 FC Porto 2 Sporting 2, baliza Vaná (titular na Liga Casillas)
2019/20 FC Porto 2 Benfica 1, baliza Diogo (titular na Liga Marche).
2021/22 FC Porto 3 Tondela 1, baliza Marche (titular na Liga Diogo).
Finais da Taça da Liga de SC, foram duas:
2018/19 FC Porto 1 Sporting 1, baliza Vaná (titular na Liga Casillas).
2022/23 FC Porto 2 Sporting 0, baliza Cláudio (titular na Liga Diogo).
Portanto, em 5 finais de Conceição no FC Porto, os guarda redes suplentes, defenderam sempre nessas 5 Finais, uma delas, disputada já nesta temporada 2022/23.
Final da Taça de Portugal do Sérgio Conceição, treinador do Sp Braga:
2014/15 Sp Braga 2 Sporting 2, baliza Kritciuk (titular na Liga Matheus Magalhães, atual titular do Braga, não fez 1 minuto nas Taças em 2014/15).
Alexandre, vai-me desculpar, mas eu encerro esta conversa sobre a baliza nas Taças. E termino, eu treinador de bancada, jogava com o melhor que é o Diogo, o nosso treinador, vai dar a baliza ao Cláudio, por uma questão de coerência, ou de dinâmicas de grupo. Jogou na Anadia, e também vai jogar a Final.
Involuntariamente, omiti uma Final da Taça da Liga:
ResponderEliminar2019/20, FC Porto 0 Braga 1, baliza Diogo que era suplente (Marche defendia na Liga).
Impressionantes os registos do FC Porto nas Taças, neste consulado de Conceição:
7 Finais (incluindo já a de Domingo), 4 TP + 3 TL.
4 Meias Finais, duas bateram nos penáltis (ambas com o Sporting), e uma no lavar dos cestos.
1 X na fase de grupos da T Liga, foi o naufrágio dos Açores.
Em todas as Finais, e Meias Finais, jogaram os G. Redes suplentes do FCP.
Acho lamentavel duas equipas do norte terem de ir jogar a um estadio que fica a centenas de kms e que nao tem as mais minimas condiçoes! A final devia ser jogada a duas maos... na minha opinião, claro.
ResponderEliminarSoluap, continue a participar e a criticar. Uma instituição, seja ela qual for, começa a entrar em decadência quando deixa de ser plural.
ResponderEliminarOLHA O NORTE:
ResponderEliminarMais um Empréstimo Obrigacionista! Talvez seja para comprar os terrenos na Maia para a Academia do FCP!...
Essa, que devia uma final da Taça de Portugal entre dois Clubes do Norte ser num Estádio Nortenho e não na Conquechina cu do Judas, já está mais que espremida. Não se esqueçam que estamos num país + centralista da Europa e que dá muito jeito aos clubes da 2ª circular, é simplesmente uma Vergonha! Do sr presidente não se pode esperar qualquer tipo de reação reivindicativa, já não tem idade para isso, os outros, há muito que andam com o rabos entalados entre as pernas nada a dizer, do presidente da FPF, desse nem vou falar fico enjoado...
Arbitragem.
Pinheiro de Braga e restante trupe! Se portarem-se mal que os deuses os F.... com uma pancada santa. Tenho mais medo destas prendas já virem recomendadas!...
União Berlim accionou a opção de compra por Diogo Leite. Acho que são sete ou sete e meio.
ResponderEliminarCompramos um central por 22, vendemos um semelhante por 1/3.
Se continuarmos a gerir assim não vai haver nada que nos salve.
DVP, compramos caro e vendemos barato, rumo à bancarrota! Antigamente era ao contrário, compravamos barato e vendiamos caro, até éramos famosos por isso a nível mundial. Estou curioso por saber por quanto vai sair o Diogo Costa.
EliminarCaro dragão vila pouca ,
EliminarCom este modo de gestão "á Titanic" de facto ninguém nos salvará ...
E até acho que o Diogo Leite superior ao David Carmo neste momento , o Diogo fez uma temporada muito interessante no Union Berlim .
Quanto ao David Carmo ... na minha modesta opinião , vai ter que agarrar com unhas e dentes esta segunda oportunidade , e terá a pré-temporada para provar que não é um flop , se falhar , é esperar um milagre de São Jorge Mendes , para ver se recupera parte deste louco investimento .
Obviamente a culpa não é do jogador , mas sim de quem achou bem dar os 22 milhões ...
Eu na altura da sua compra disse aqui em tempo oportuno que mais de 12 milhões seria uma loucura , o resultado está á vista ...
A venda do Diogo Leite já era expectável. Pelo menos para mim. Adaptou-se muito bem ao Union Berlim que irá disputar a Champions na próxima época.
ResponderEliminarQuanto aos nossos centrais, veremos como fica o alinhamento para a próxima época. Agora é o momento para o David Carmo mostrar o que vale e dar a volta À situação. Ainda assim espero que o João Marcelo seja emprestado a uma equipa que lute num contexto diferente porque pelo que percebi vem aí um central brasileiro promissor a custo zero.
O resto das vendas do FCP serão Diogo Costa e um ou outro jogador. Será Pepê ou Taremi? Vamos esperar para ver.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarVila Pouca 7,5 milhões é a compra de um rebuçado para os alemães. Se Diogo Leite é melhor que David Carmo não posso responder, sabemos que o ex defesa do Braga não tem jogado não deu para avaliar. Sei que o Diogo Leite não era assim tão mau e valia mais que 7,5 milhões. Também há que dizer que o DC para o treinador deve ser uma aberração, porquê! Só SC é que sabe. Foi pedido um central, e o sr presidente foi ao amigo com as calças na mão e e abriu os cordões à bolsa e de que maneira.
Já era tempo de se ter outra direção outro timoneiro, o sr presidente de quem sempre admirei e respeitei, agora é só promessas, senhos, má gestão e idade avançada, devia ter coragem de passar o testemunho, reformar-se já cansa.
Podemos dizer, o Diogo Leite não era o jogador que precisávamos, fizemos bem em emprestar, a cláusula é razoável, foi um bom negócio. O problema é que gastamos 22 e ainda resolvemos o problema. Se fossemos um clube rico, OK, como não somos temos de ser criteriosos, não podemos fazer negócios assim.
ResponderEliminarEspero que a próxima época esteja a ser bem planificada, os alvos definidos, plano A, B, C, não tenhamos de andar a tratar à pressa, sob pressão e aconteçam mais negócios que não são os melhores.
Como disse ontem no Twitter de um amigo, a questão não são os empréstimos obrigacionista, as vendas de jogadores, é a forma como temos gerido e gasto o dinheiro. Só sairemos desta situação se comprarmos bem, valorizamos, transferirmos com mais valias. Juntamente com uma aposta forte na formação.
Eu vejo a Liga Portuguesa, e recuo até temporada passada, o Carmo e o Leite estavam ambos em Braga, o Carmo explodiu, sobretudo na fase a eliminar da Liga Europa, por exemplo com o Finalista Rangers, aliás, o Carmo fez um jogão na Escócia o Braga com 9, jogou mesmo à 'patrão'. Em contraste, o Diogo Leite, em Braga acumulava "casas", e na hierarquia dos centrais, isto já na 2ª volta, o Diogo era o 4º central, depois do Carmo, Paulo Oliveira, e do Tormena. Recordo também que o Braga teve uma opção de compra, no valor de 12 M€ pelo Leite, mas não a exerceu porque o DL fez uma temporada francamente má, sei do que falo, porque vi alguns jogos mauzinhos do Diogo.
ResponderEliminarHá um ano, o Carmo pela 2ª volta e L Europa que fez, valia uns 15 M€, também pelo potencial (o Liverpool antes da lesão grave tinha-o sinalizado, e chegaram a fazer uma oferta interessante acima dos 20 M€, mas que foi rejeitada, depois chegou a lesão com o Diaz), já o Leite, pela temporada que fez em Braga, baixou drásticamente o seu valor de mercado, aliás, o Braga teve uma opção de compra de 12 M€ pelo Diogo, o Braga não a exerceu, e o FC Porto voltou a emprestar o Diogo, mas a opção de compra baixou dos 12 M€ (Braga) para os 7,5 M€ (Berlim), isto sinaliza alguma coisa.
Dito de outra forma, há um ano, ambos jogavam no Sp. Braga, e se o Carmo valia entre os 15/20 M€ (lastro Liga Europa + interesse efetivo do Liverpool, antes da lesão), já o Diogo valeria entre os 7/10 M€. Porém, nesta temporada, tudo se alterou, o Carmo depois de Brugge "sentou", e o Leite fez uma época muito consistente na Alemanha, também pelos números que apresentou, isto porque os alemães até exerceram a opção de compra, mas sublinho, não vi o Diogo jogar na Bundesliga. No Futebol em apenas um ano, tudo pode mudar, quando essa mudança, nem era previsivel.
Pelo que já vi o Carmo fazer, não lhe coloco o carimbo de flop, é a minha opinião. Agora não ignoro que o investimento pelo David Caro, esteve perto da excentricidade, isto quando havia outras prioridades, por exemplo, o tal médio distinto!
Mistério maior, e desilusão ainda maior, Diogo Queirós, nas duas últimas temporadas, fez 2 jogos na I Liga no Famalicão, e totalizou 10', alguém tem uma explicação para este 'apagão' do ex capitão da formação do FC Porto? O Queirós, ganhou a Youth League, foi campeão europeu sub 17, campeão europeu sub 19, e também foi vice campeão europeu sub 21, nestas 4 equipas, o DQ foi sempre titular absoluto, e também capitão, estamos a falar da geração dos Diogos: Costa, Dalot, Queirós e Leite ... Enfim, ele há coisas do diabo, é que nem esteve lesionado!
Vila Pouca, o David Caro custou 20 M€, ou 22 M€? Creio que foram 20 M€, e vai ser pago em 4 tranches de 5 M€.
ResponderEliminarPO, vai ver o R&C da SAD do FCP e vê.
ResponderEliminarOk Vila Pouca não vale a pena, são muitas folhas, e confesso, não sei mesmo ler um R&C, mas se o dizes, ponto final. Os 20 M€ foram-nos então fornecidos via TM, ou nos jornais, mas não cruzei com o R&C, e essa é a fonte limpinha, e mais credível.
ResponderEliminarNão sei se ajuda, mas ainda a propósito do Carmo, ou mesmo do Verón, entre tantos outros (Diaz, Eustáquio, Galeno, Pepê, ou Evanilson) quais os jogadores que em ano estreia no FCP, assumiram imediatamente a titularidade neste consulado do SC?
2018/19 - Militão.
2019/20 - Marchesin e Uribe.
2020/21 - Zaidu e Taremi (este só a partir da 10ª jornada).
Titulares absolutos em ano de estreia no FCP, com o Sérgio nestes últimos 6 anos? Contam-se mesmo pelos dedos de uma só mão, a titularidade no FC Porto do Conceição, é como na tropa, a "antiguidade é um posto". Por exemplo este Benfica 2022/23, tinha ou teve 4 titulares em ano de estreia: Bah, Enzo, Aursnes, e Neres.
Voltando ao David Carmo, ganhou a titularidade na jornada 5 em Barcelos, e perdeu-a nos Açores na jornada 11. Uma nota curiosa, dos 4 centrais do FC Porto na Champions, o David Carmo foi o central que mais jogou nesta edição Champions. Dos 8 jogos que o FC Porto disputou na LC, o Carmo, fez 5 jogos como titular e 450', depois surgem o Pepe e o Fábio, ambos fizeram 360 minutos e 4 jogos/cada como titulares na Champions, finalmente o Marcano somou 270', e fez 3 jogos na Champions. Muitos profissionais da coisa, nas televisões por exemplo, omitem este facto e 'pormaior', o Carmo foi o central do FC Porto que mais jogou nesta Champions.
Agora vamos ver o Hóquei!
Hóquei em Patins, jogo 4 das meias-finais do play-off, FCP 5 - Benfica 2. Equipas empatadas, vai ser decidido no último jogo que é na Luz.
ResponderEliminarGrande equilíbrio, temos de acreditar que é possível.
Acrescento, belíssimo golo do Telmo Pinto, um jogador não mto virtuoso tecnicamente, mas fez golo excelente... Ressalvo o nome, pelo q foi dito do mm no jogo 3... todos nós temos dias maus! 0 valores ao Porto Canal, na aparente agressão do keeper do Benfica ao Benedetto, não dão uma unica repetição! Das duas uma, ou são profissionais mto fracos, ou excessivamente aldrabões... vergonha! Faz parecer a btv uma boa televisão... é por estas e por outras, q devia ser proibido os clubes efetuarem transmissões! Bem sei q não é futebol, mas também tem importância... basta ver o Cashball, não existiria se não tivesse importância!
ResponderEliminarBoa sorte para Domingo!
Penso que apenas vi uns minutos do Leite este ano (penso que contra o Braga) e sinceramente, não vi uma evolução que justificasse o seu regresso.
ResponderEliminarAcho que foi a venda possível. Eu, gestor de ativos do FCP, não dava 7,5 milhões pelo Diogo Leite. Até pode vir a ser o melhor central do mundo mas nesta altura é um valor muito razoável.
O grande problema do David Carmo acho que foi mesmo a sua não adaptação a uma defesa a quatro. Vieram ao de cima, algumas deficiências de posicionamento e pareceu-me, também, alguma lentidão. O último jogo que vi pela B, foi um jogador sem confiança, cabisbaixo, claramente a precisar de férias. Vai ser preciso muito trabalho mental.
No hóquei, parafraseando o comentador do Porto Canal, ganhamos contra uma grande equipa. Vai ser decidido na negra e o FCP vai ter que se transcender contra o ambiente que será concerteza bastante adverso.
Não sei o que está no RC sobre o David Carmo mas o que foi falado (e muito até!) é que custava 20 M mais 500 k por cada época em que o FCP ficasse à frente do SCB na claasificação do campeonato. Por isso 20.5 M já custa.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarHÓQUEI.
Jogamos com garra, fizemos um grande jogo, vitoria Justa. Agora vamos à luz para o tira teimas. Vai ser difícil jogar contra uma equipa de ratoeiras, tudo vão fazer para ganhar, só um FCP à campeão a dar o litro pode ir à final.
AI VALHA NOS DEUS.
Se fosse o Sérgio Conceição a fazer aquela figurinha do Mourinho no parque, chamar nomes bonitos à arbitragem após a final com Sevilha, caía o Carmo e a Trindade. Mas como o Mourinho já não é treinador do FCP a CS puritana com asas de anjos papudos à portuguesa, passaram uns paninhos quentes sem grande alarido...
João Silva, concordaria com o seu comentário se a transmissão estivesse ao encargo do Porto Canal, em termos de realização. No hóquei, é uma entidade independente, julgo que a WSE, que faz a realização dos jogos do hóquei, inclusive basta ver o "scoreboard" (o grafismo que mostra o tempo e resultado) que é unificado dessa entidade. O Porto Canal não tem responsabilidade nem decisão nas repetições. Cumprimentos
ResponderEliminarMuito obrigado pela rectificação... de qualquer das formas, terá a sua cota culpa, pois a transmissão é feita no Porto Canal!
EliminarTambém por vossa forte influência, no defeso vejo as nossas modalidades (obrigado), naturalmente vi ontem o FC Porto-Benfica em Hóquei. Os números refletem a nossa superioridade, mas não me vou "esticar", porque quando não sei, não invento, e de Hóquei sei muito pouco, tal como das clássicas modalidades de pavilhão (de voleibol ainda dei uns toques, mas é uma modalidade extinta no FCP, masculino, claro).
ResponderEliminarO ambiente ontem do Dragão Arena, foi extraordinário, e foi o 6º jogador da nossa equipa, isto porque nos empurrou literalmente para aquela vitória categórica. Também já observei, nos 4 anteriores clássicos nesta Meia-Final, o FC Porto venceu os dois jogos no Dragão, mas também perdeu os dois últimos jogos na Luz, a excepção foi mesmo a vitória na fase regular do campeonato, ganhamos na Luz na última jornada, mas era um jogo a feijões, isto é, os clássicos finais, tem sido "caseirinhos"!
Vamos ao que interessa, porque já me estou a "esticar" de mais, temos uma equipa com Alma e con Huevos, para jogar na Luz com ganas? A nossa equipa, pura e simplesmente vai se motivar com o ambiente hostil que vamos encontrar? O jogo Domingo, não tenho dúvidas, vai exigir mt estofo competitivo, mas as duas últimas derrotas claras na Luz, deixam-me desconfiado.
Uma pena a nossa equipa de Futebol jogar também Domingo em Lisboa, mas às 5 da tarde no Jamor, porque estou convencido que a nossa equipa de Futebol, com uns patins nos pés, uns sticks nas mãos, e com o Sérgio Conceição no banco, ganhava na Luz esta "negra" ao Benfica no hóquei em patins. Na minha opinião, vamos precisar mesmo de uma equipa com uns grandes colhões (desculpem o meu francês), para ganhar na Luz.
Só uma notinha final, o Gonçalo Alves é o nosso goleador no Hóquei, mas não me parece mesmo nada um Atleta, lembram-se do Lemos, na primeira metade da década de 70? Tinha uma péssima relação com os nutricionistas, mas também com as balanças de pesar.
Factor casa tem sido determinante no hoquei...estou, no entanto, confiante numa vitória na luz. Tanto o benfica como o porto têm exelentes equipas...o sporting tbm tem uma exelente equipa!
ResponderEliminarNo R&C, estão 20 mais umas centenas, não sei ao certo, e 790 de comissão, ainda um factor que não sei interpretar correctamente. Mas independentemente de serem 20;21;22, é muito dinheiro por um central. Se depois raramente joga, pior.
ResponderEliminarDiogo Leite foi o negócio possível, já emprestamos jogadores com opção de compra obrigatória que depois, e ainda bem no caso do Vitinha, regressaram à base sem render nada.
Planificação, correr atrás do prejuízo tem sido o lema de um clube que já foi um caso de estudo. Ainda não descambou porque o treinador tem conseguido muito com pouco. A próxima época é muito importante, menos chances de ir à Champions, com as verbas da prova a aumentarem substancialmente. Quem não for está feito ao bife...
A estrumeira da queimada já a trabalhar para domingo... entrevistaram o treinador do Braga quando lhes ganhamos a Taça nas Antas, golo do Gomes, Mario Lino. ..
ResponderEliminarSó acusações e insinuações.
Surpresa? Nenhuma...
No hóquei, slb não tem baixado muito, de casa para fora, Porto é que tem subido muito de nível quando joga em casa. Se Porto jogar fora como tem jogado em casa, com arbitragem apenas má, Porto ganha.
ResponderEliminarCalimeros muito tolerantes e até amigos do slb, traz água no bico. Estão à espera dumas migalhas na próxima época, que o sistema mafioso que tem trabalhado para o slb, trabalhe também um bocadinho pra eles e os ajude a apanhar o 2° lugar, que poderá dar acesso a uma Champions que vai distribuir muito + dinheiro.
Porto vai ter que estar muito forte na próxima época, com grande finalizador, médio criativo a sério, médio defensivo à altura de substituir Uribe, 2 laterais bem melhores que Manafa e Wendell, e se Pepê sair, 1 grande extremo no lugar dele. Senão, com a máfia a trabalhar para 2, pode ir parar ao 3° ou pior.
Vila Pouca, o problema David Carmo já está resolvido, isto fazendo fé no que afirmou hoje o fenómeno do Entroncamento, o propagandista Aguilar da Organização Criminosa. Assim, o "flop" Davic Caro, na próxima temporada, vai ser emprestado, assunto encerrado, e se o fenómeno do Entroncamento o disse ... Se o Carmo fosse emprestado ao Braga para jogar, e em troca chegasse emprestado o Al Musrati ao FCP, eu até assinava já por baixo.
ResponderEliminarTambém já todos sabemos que o Uribe vai sair a custo zero, "incompreensível no FC Porto, todos anos acontece isto", mas os mesmos que afirmam aquelas coisas, querem lá saber que o Otamendi, e o Grimaldo, possam ambos sair a custo zero ...
Os mesmos Aguilares que também omitem que o Samaris, o Ferreyra com Y, ou o Zivkovic, encaixaram uns valentes M€ para para rescindir com a Organização Criminosa, por exemplo, o Sérvio foi para a Grécia, e ainda os mandou PAOKarvalho francês na Champions, mas disso eles também nem querem saber.
Mas isto ainda não acabou, por exemplo, esta geração que ganhou a Youth League, o promissor extremo Diego Moreira (filho do Moreira do Boavista, gosto muito), o médio nº6 Ndour (chegou a subir este ano à equipa A), e o promissor médio nº8 Martim Neto (primo do Pedro Neto), não renovaram com a Organização Criminosa, e vão os três sair a custo zero. Já alguém anunciou novamente "esta péssima gestão doo FCP dos seus ativos", vocês sabiam? Homessa, os propagandistas oficiais, e oficiosos desconhecem. O ex propagandista, e adepto da Juventus, não fez milagres com esses três jovens? Ou é apenas um mero operacional da Uber-jato?
Enfim, eu tento sempre fazer uma cuidada triagem, da informação, ou da propaganda que nos entra casa a dentro, todos os dias.
Eu tambem nao me importava nada de trocar o carmo pelo al musrati...a propósito, o joao moutinho está livre ...bem sei que tem 36 anos mas acho que um meio campo composto por joao moutinho e al musrati era um luxo!
ResponderEliminar"Incompreensível, no slb, todos os anos acontece isto. Quando não são um Grimaldo e um Otamendi, 2 titularissimos, a irem embora a custo zero, é um Samaris, um Ferreyra, um Zivkovic...que depois até atira o slb pra fora da Champions...a saírem a troco de uns bons milhões para aceitarem rescindir com o slb. E esta época, ainda vão sair a custo zero, pra além do Grimaldo e do Otamendi, 3 ou 4 ou 5 miúdos muito prometedores, vencedores da Youth League. Isto é um desastre pró slb". Era + ou menos assim, que o peneirento aperaltado Aguilar, falaria, se não fosse adepto doente da associação criminosa que já foi um clube de rapina. Como tem umas palas vermelhas maiores que ele, só vê o que se passa no Porto.
ResponderEliminarWeigl, custou 20 saiu 6, mas eles nem falaram disso, acho que arranjaram uma poupança de salários para disfarçar.
ResponderEliminarHá duas hipóteses de lidar com os Aguilares, uma é ignorar, outra é denunciar nos espaços desportivos do FCP, este e outros artistas. Ridicularizando-os, de preferência, mas com os exemplos que quem se dedica a estas coisas tem obrigação de saber. Eu como sabem, acho que devíamos denunciar esta gente, obviamente, metendo a SIC ao barulho.
Na semana passada, os títulos e troféus conquistados pelos 3 Grandes, voltaram a ser notícia, é normal neste período. Neste momento o Benfica conquistou 84 títulos e troféus, e o FC Porto segue com menos um, ou seja, 83 títulos e troféus.
ResponderEliminarEu valido ou registo, a Supertaça oficiosa que o Benfica ganhou em 1981 (segunda edição), e porquê? Porque se o FC Porto tem vencido a primeira edição também oficiosa em 1980, isto quando perdemos a Supertaça para o Boavista (nas Antas), iriamos registá-la como um troféu. Portanto não alinho na propaganda do Diogo dislalia (sim, também temos um propagandista), até porque eu estava cá, e sei bem quanto o FC Porto valorizou a primeira edição da Supertaça (oficiosa), aliás, o FC Porto, o Boavista, e a AF do Porto foram os organizadores dessa primeira edição oficiosa da Supertaça.
Portanto, acumulado de títulos + troféus:
1º Benfica 84.
2º FC Porto 83.
3º Sporting 54.
Amanhã, se vencermos, poderemos voltar a colar ao Benfica.
Como estavam as coisas em 1974, ano do derrube do Estado Novo:
1º Benfica 40.
2º Sporting 28.
3º FC Porto 12.
Acumulado de títulos+troféus nas 49 temporadas decorridas, pós 25 de abril/74:
1º FC Porto 71.
2º Benfica 44.
3º Sporting 26.
No ano 2000 (século XX), qual era o acumulado de títulos+troféus:
1º Benfica 61.
2º FC Porto 46.
3º Sporting 37.
Títulos + troféus, conquistados apenas neste século XXI:
1º FC Porto 37.
2º Benfica 23.
3º Sporting 17.
Sem surpresas, amanhã, os jornais irão recordar-nos todos os vencedores da Taça de Portugal, e respetiva distribuição de títulos ao longo de 8 décadas de Taça de Portugal.
ResponderEliminarEu vou variar, e vou vos deixar o nome dos treinadores, com 5, ou mais Finais da Taça de Portugal, aí vai:
1º José Maria Pedroto 8 Finais, ganhou 5, e perdeu 3 (está registada a final de 1984 que o FC Porto venceu ao Rio Ave, já com Pedroto doente).
2º Fernando Vaz 7 Finais, ganhou 3, perdeu 4.
3º Otto Glória 6 Finais, ganhou 4, e perdeu 2.
4º Jorge Jesus, 5 Finais, ganhou uma, e perdeu 4.
5º Sérgio Conceição, 5 Finais, ganhou 2, e perdemos 2 (ambas nos penáltis), e amanhã disputa outra Final.
O Zerozero que tem algumas, ou muitas incorreções estatísticas, atribui 6 Taças de Portugal a Otto Glória, incorreto, isto porque nas Finais da Taça de Portugal que o Benfica venceu em 1959, e 1970, quem orientou e conquistou essas Taças, foram os adjuntos, Valdivieso em 1959 (também "treinador do Torreense" nesse ano de 1959), e José Augusto em 1970. Recordo que nas décadas de 50, e 60, as Finais da Taça de Portugal, eram disputadas em pleno verão, já no mês de julho, por exemplo, Otto Glória, em 1959, já estava em trânsito para o Belém, e em 1970, estava a regressar ao Brasil, e nessas duas Finais, já nem foi ao Jamor.
Só uma notinha final, também a propósito de Finais, e do Mourinho que final_mente perdeu uma Final Europeia. Em 1984, o FC Porto (de Pedroto/Morais, como em cima já fiz referência) venceu no Jamor a Taça de Portugal ao Rio Ave por concludentes 4-1, o treinador do Rio Ave, era Félix Mourinho. Curioso, 20 anos depois, José Mourinho (filho de Félix Mourinho), também vai perder uma Final da Taça de Portugal no Jamor, no caso, um Benfica 2 FC Porto 1, final essa perdida no prolongamento, porque antecedia uma Final da Champions ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarÈ TANTA A ESTUPIDEZ O ÒDIO, QUE JÁ NÂO HÀ CURA.
Todos, mas todos artistas de circo, malabaristas, ilusionistas, palhaços, catedráticos da Universidade de Letras e Mentiras. Para os empregadores é este tipo de artistas que interessa para as audiências centralistas que brotam ódio à cidade e ao FCP. Não há medicação, são crónicos doentes hereditários, basta ver o historial, desde que a corte se mudou para lá. Há um cheiro a chauvinismo que tresanda um fundamentalismo bacoco.
Ignorar, denunciar é difícil, eles são tantos! Só um Marquês de Pombal de cá de Cima enfia-los num cargueiro cheios de buracos tapados com rolhas de cartão e deixa-los lá bem no alto mar.
A propósito da longevidade no banco do FC Porto ora com José Maria Pedroto (3 anos + 4 anos + 2 anos, total 9 anos, distribuidos por três décadas distintas: 60/70/80), ou da mesma longevidade do Sérgio Conceição (6 temporadas consecutivas), ou o facto de Conceição ter ultrapassado em número de jogos, o primeiro pensador do crescimento desportivo do FC Porto, é inevitável que surjam comparações várias.
ResponderEliminarBom, já dizia Pedroto, que, "quando o autocarro do FC Porto atravessa a Ponte da Arrábida (para jogar em Lisboa) já vai a perder por 1-0", surge a pergunta, nos 9 anos em que foi treinador do FC Porto, Pedroto venceu no antigo Estádio da Luz para o campeonato? Não, na qualidade de treinador do FC Porto, Pedroto nunca ganhou na Luz para o campoeonato, empatou 4 jogos (3 deles por 0-0), e perdeu 5 clássicos na Luz, para a época, este balanço pode considerar-se mt positivo, dada a supremacia do Benfica naquelas décadas.
Todavia, Pedroto começou por treinar a Académica (onde começou o ódio de estimação mútuo entre o treinador Pedroto, e o veterano jogador Mário Wilson), Leixões, Varzim, finalmente FC Porto, VFC de Setúbal, Boavista, e VSC de Guimarães, foram cerca de 22 anos a treinar na I Divisão.
E surge a pergunta, Pedroto chegou a ganhar na Luz para o Campeonato? Sim ganhou, mas apenas uma vez, e como treinador do VFC se Setúbal, e com uma curiosa singularidade, no final da 1ª volta do campeonato 1973/74, venceu 3-2 na Luz, isto em dezembro de 1973, e cola-se ao líder Sporting, porém, na semana seguinte é despedido, provavelmente por ter ousado vencer na Luz, e ameaçar a liderança do Sporting (estou a brincar, foi despedido por fortes divergências com a direcção do VFC), foi substituido pelo benfiquista José Augusto em Setúbal (caricato, ganha na Luz, e uma semana depois, é substituido pelo ex jogador e ex adjunto do Benfica, José Augusto), e 4 meses depois, deu-se o 25 de abril.
Aquele mês de dezembro de 1973, tem dois jogos marcantes para Pedroto como treinador do V. Setúbal, Pavão morre nas Antas num FC Porto 2 V. Setúbal 0 (uns 8 ou 9 anos antes, tinha sido Pedroto a lançar o jovem Pavão), e no final desse mês de dezembro, Pedroto vence pela única vez na Luz para o campeonato, e é despedido na semana seguinte do V. Setúbal.
Voltando ao Sérgio Conceição, pergunto, o atual Treinador do FC Porto, é feliz na Luz, em clássicos para o campeonato? Bom, em 6 clássicos na Luz, Conceição treinador do FC Porto, venceu 4, empatou 1, e apenas perdeu 1, é verdadeiramente notável, está aqui a explicação, para que os propagandistas, o queiram ver pelas costas...
P.S. O Porto de Pedroto conquistou um título na Luz, quando venceu na 2ª mão da Supertaça por 2-1, o Benfica de Ericksson na Luz, foi a Supertaça de 1983/84, disputada no dia 14 dezembro de 1983. Porém, 8 dias antes, num Penafiel 0 FC Porto 1, no dia 6 de dezembro de 1983, Pedroto sentou-se pela última vez no banco do FCP.
PO, esses números e essas comparações sobre de JMP e SC sobre vitórias na Luz não fazem sentido. Pedroto treinou o FCP pela primeira vez num período de grande hegemonia do Benfica. Na segunda vez o Benfica ainda dominava, na terceira já com JNPC a presidente, começou a inverter-se a tendência. O SC tem tido grande sucesso nos confrontos na Luz porque já beneficia de uma tendência que está instalada há muitos anos, AJ ganhou lá, Mourinho, Carlos Alberto Silva, António Oliveira, AVB, no caso foi o jogo que nos deu o título e a Luz começou a ser caracterizada como o nosso salão de festas.
ResponderEliminar"Pedroto nunca ganhou na Luz para o campoeonato, empatou 4 jogos (3 deles por 0-0), e perdeu 5 clássicos na Luz, para a época, este balanço pode considerar-se mt positivo, dada a supremacia do Benfica naquelas décadas."
ResponderEliminarVila Pouca eu sublinhei isso mesmo. Relativamente ao Sérgio, conheces algum treinador do FC Porto que tivesse ganho 4 clássicos para o campeonato na Luz? É o único, e tal como AVB também já "apagou a Luz, para ficarem as trevas".
PO, o AVB numa época ganhou lá duas vezes, quatro no total de cinco jogos.
ResponderEliminarVila Pouca, eu sei, em 5 clássicos, o Villas Boas ganhou 4, foi em casa, fora, e pelo caminho (a 1ª vitória foi na Supertaça, em Aveiro salvo erro), o AVB apenas perdeu um clássico em 10/11, para a Taça e no Dragão, o AVB disputou 5 clássicos com o Benfica numa só temporada, e o Sérgio disputou 16 clássicos, mas em 6 temporadas. Mas em cima fiz apenas referência a jogos para o campeonato, e porquê? O Sérgio nunca jogou na Luz Taças. Já jogou e ganhou na Luz para a Taça de Portugal, mas era treinador do Braga.
ResponderEliminarSe englobarmos todos os clássicos do Sérgio no FCP com o Benfica, foram 16 clássicos no seu total: 12 para a Liga, 1 Final da T. Portugal, 1 Supertaça, 1 Meia Final da Taça da Liga, e 1 eliminatória da Taça de Portugal (jogada no Dragão). A FinaL da T Portugal ganhou, a Supertaça ganhou, e a Meia Final (TL) também ganhou, e na eliminatória da T Portugal, demos 3.
Em 16 jogos, o Sérgio ganhou 10, empatou 3, e perdeu 3 (2 no Dragão), uma taxa de vitórias muito boa, e repito, na Luz, Conceição é o treinador do FC Porto com mais vitórias, isto são factos, foram 4, e todas para a Liga, nenhum treinador ganhou tantas vezes na Luz.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarANDEBOL - F.C.PORTO - Campeão Nacional
Muito contante com mais este título merecidíssimo
Grande equipa
Parabéns a todos com um abraço especial ao meu amigo Prof. José Vitorino e ao meu ex-atleta Telmo Ferreira.
Abraço.
Vila Pouca, só para complementar alguns dados sobre as vitórias do FC Porto na Luz, porque me centrei justamente aí, vitórias em Lx para o Campeonato.
ResponderEliminarEm 89 campeonatos, ou Ligas disputadas em Portugal, o FC Porto venceu 19 clássicos ao Benfica em Lisboa, ora nas Amoreiras, no Campo Grande, na antiga Luz, ou nesta atual Luz. Quais foram os treinadores do FC Porto que venceram naqueles Campos, ou Estádios do Benfica para a Liga:
Sérgio Conceição venceu 4 X (o único que o fez mais que uma vez), depois seguem-se por ordem cronológica: Siska 1 X, Gencsy 1 X, Yustrich 1 X, Kalmar 1 X, Aimoré Moreira 1 X, Monteiro da Costa 1 X, Artur Jorge 1 X, Carlos Alberto Silva 1 X, Oliveira 1 X, Mourinho 1 X, Vítor Fernandez 1 X, Jesualdo 1 X, Villas Boas 1 X, Vítor Pereira 1 X, e Peseiro 1 X.
Isto são factos, e mais que evidentes, o Sérgio Conceição, é de muito, muito longe, o treinador do FC Porto que ganhou mais vezes ao Benfica em Lisboa para a Liga.
PO, eh, pá OK, mas o Sérgio está há seis anos seguidos, nunca ninguém esteve tanto tempo.
ResponderEliminarA propósito: no meu ver os melhores planteis da era PC foram os do antonio oliveira (domingos , jardel, artur, drulovic, zahovic, sergio Conceição,...) e o do andre vilas boas (hulk, falcão, moutinho, guarin, otamendi, helton,...). Os de pedroto e artur jorge tbm eram muito bons...os de sergio Conceição têm sido fracos (os piores da era PC)
ResponderEliminar«PO, eh, pá OK, mas o Sérgio está há seis anos seguidos, nunca ninguém esteve tanto tempo.»
ResponderEliminarVila Pouca, isso é facto, mas vamos lá observar aqueles com maior longevidade no banco do FC Porto, e as vitórias que obtiveram na Luz para o Campeonato:
José Maria Pedroto, 9 temporadas no FCP, nenhuma vitória na Luz (mas sublinho, falamos num ciclo de supremacia e hegemonmia do Benfica).
Sérgio Conceição, 6 temporadas no FCP, 4 vitórias na Luz para a Liga.
(isto no pior ciclo desportivo/financeiro do FCP, das últimas 4 décadas e meia).
Artur Jorge, 5 temporadas e meia no FC Porto (3 + 2,5, em dois ciclos distintos), 1 vitória na Luz para a Liga.
Jesualdo, 4 temporadas no FCP, 1 vitória na Luz para a Liga.
Fernando Santos, 3 temporadas no FCP, nenhuma vitória na Luz para a Liga.
Quase sempre os números frios, alimentam os factos!