terça-feira, 16 de maio de 2023

Para bem dele, vamos internar o pequeno Rui... e já agora, também o Guerra


Perante o olhar embevecido de Joaquim Sousa Martins - apenas serve como pau de cabeleira. Sim, Rui, está bem, Rui, como tu dizes, Rui... -, o pequeno Rui, faz jus ao seu modus operandi de antiportista, antipintista e agora, também, antisergista básico e primário.
Sugerir uma derrota do FCP, acusado de coacção, só porque Sérgio Conceição fez um gesto que indicia qualquer coisa como, "lá foi o pagamento", após o 2° golo dos Dragões, é de alguém que não está bem da cabeça, está ficar chalupa, precisa de tratamento e internamento.
É mais um episódio triste de alguém que vive há mais de 30 à custa do FCP e de quem o serve profissionalmente.

Não, Guerra, não é assim, só é assim na cabeça cabeça cheia de porcaria. Se fosses sério e não apenas um propagandista, um lambe cus e uma câmara de eco dos interesses do Benfica, facto que só não envergonha A Bola porque A Bola há muito que perdeu a vergonha, perceberias duas coisas e não atiravas pela boca fora estas barbaridades.
Uma, é o dever de qualquer bom profissional lutar sempre pela vitória, no caso pelo título, enquanto matematicamente for possível. E se isto serve para todos, serve particularmente para o FCP, um clube de resistentes e não de desistentes.
Outra, por ser assim, por ser este o pensamento que está enraizado nos Dragões desde há muito tempo, foi que em 1985/1986 o FCP foi campeão quando os benfiquistas já festejavam, idem para o campeonato de 2012/2013, o do Kelvin, lembras-te Guerra? Lembras-te desse campeonato que fez esgotar a Rennie e que fez com que a esmagadora maioria da redacção de A Bola tivesse um grande chilique?
Mesmo com tantas certezas que o campeonato está entregue, não facilites, Guerra, previne-te. Que seria de nós sem ti? Tu, Guerra, és um manancial, dás sempre muito pano para mangas.

57 comentários:

  1. Estes invertebrados, que no lugar da coluna vertebral têm um servilismo ao slb doentio e/ou um antiportismo igualmente doentio, passam o tempo a arrotar postas de moral, como se fossem os detentores da moralidade. E a moralidade que arrotam, só existe para o FCP, para os outros, está tudo bem, façam eles o que fizerem. Fazem lembrar os Fariseus, do tempo de Cristo, que eram os campeões da moralidade pública, mas que Cristo, nas trocas de argumentos que tinha com eles, facilmente desmascarava, mostrando como eram interiormente cheios de imundície, umas autênticas cloacas. É isso que o guerra e o pigmeu rui são, uns fariseus, uns falsos e uns porcos.

    ResponderEliminar
  2. Eu não entendo como pessoas do FCPorto sejam elas sócias ou adeptas ou até mesmo da cidade do Porto dão audiências a esses canais de lixo televisivo e compram esses pasquins. Façam como eu que a bem da minha sanidade mental desde há muito tempo que não vejo programas desportivos nem leio poluidores de mentes. Vivo muito melhor! Sigam o meu exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Esta gente tem a memória curta , Jorge Jesus na sua primeira passagem pelo Benfica , agrediu um polícia , agrediu jogadores adversários , agrediu pelo menos um treinador adversário , envolveu-se até com jogadores da própria equipa , peixeiradas atrás de peixeiradas .
    Sérgio Conceição que não é um santo nenhum , mas que eu saiba não agrediu ninguém , quando muito pode ser acusado de ser indelicado e de ter mau feitio .

    A ratazana santos está perfeitamente no seu habitat natural , no esgoto da CNN , onde permite-lhe dizer aquelas acusações , não , não está maluco , ele só está aziado e angustiado , porque ele a esta altura do campeonato já estaria a contar que o clube dele fosse campeão , mas a imagem de muitos cartilheiros , esta espera á última , de ter de sofrer , a incerteza , deixá-o furioso , frustrado e isso corrói , o que ele queria era baixassamos os braços , só que isso não vai acontecer ...
    Espero que o nosso clube em conjunto com Sérgio Conceição lhe ponham um processo crime , é uma questão de honra , contra esta coisa que saiu de uma qualquer sarjeta ...

    ResponderEliminar
  4. O Rui Santos é um artista benfiquista... .

    ResponderEliminar
  5. E o fraquito" Inter está na final da Champions. Se eles estão, nós também podíamos estar, fomos bem melhores que eles nos dois jogos, com um dos três avançados do Inter, Lukaku, Dzeko ou Lautaro, tínhamos ganho os dois jogos. É especulativo? É, mas não muito.

    ResponderEliminar
  6. Na época passada, ficou-se com a sensação, de que, com um poucochinho + em termos de plantel...que podia ter sido a manutenção do Luís Diaz até final da época...o Porto podia perfeitamente ter ganho a Liga Europa.
    Esta época, com + qualquer coisinha em termos de jogadores...que até podia ser só um Fábio Vieira...podiamos perfeitamente estar na final da Champions no lugar do Inter.
    Ou seja, se ao SC tivesse sido dado, já não digo o que foi dado a um Mourinho ou a um Vilas Boas, mas + qualquer coisa do que lhe tem sido dado ou tirado, é muito provável que ele já tivesse igualado Vilas Boas e até pudesse igualar Mourinho ou pelo menos ficar muito próximo. Por isso não concordo, quando se faz passar a ideia, de que SC é bom cá dentro mas lá fora, ainda não conseguiu ganhar como outros conseguiram, que é como quem diz, que não tem o mesmo nível desses que ganharam lá fora. Acho que tem, não tem é tido as mesmas condições que Mourinho e Vilas Boas, por exemplo, tiveram.

    ResponderEliminar
  7. DVP,
    Faço minhas as suas palavras neste seu último comentário. O futebol tem destas cousas que a própria razão desconhece...Ver o Inter na final da Champs, uma equipa que se provou estar perfeitamente ao nosso alcance, e que nos venceu por pormenores ou pormaiores, como preferirem. No jogo da ida, fruto da nossa ineficácia e da expulsão do jogador mais influente na manobra da equipa, o que nos obrigou a jogar com 10 os últimos minutos do jogo - por coincidência foi quando sofremos o golo que decidiu esta eliminatória - mas principalmente por ficarmos sem ele no jogo de todas as decisões no Dragão. Nesse jogo a sorte não os acompanhou nesse jogo pois tivemos lances onde a bola, depois de bater nos postes, em vez de entrar na baliza decidiu por sair... Mas isso faz parte do jogo e, na minha humilde opinião, resulta na sua extrema beleza. Contudo, tenho a convicção que se tivessemos um plantel com melhor racio qualidade/quantidade teríamos conseguido eliminar esta equipa e quem sabe não estaríamos hoje no lugar deles na 3ª final da nossa história.
    Neste ponto é à $AD que aponto a totalidade das responsabilidades pela degradação acelerada da qualidade dos planteis ao longo dos últimos anos sendo que cada vez é mais evidente os efeitos da degradação por os aneis e até os dedos já foram há muito e infelizmente contam-se pelos dedos da mão de um maneta aqueles que fazem verdadeiramente a diferença no nosso atual plantel, e um deles tem 40 anos! Da mesma forma que aparecem para receber os troféus deveriam ser os primeiros a assumir todos estes erros que nos levam a insucessos que nos custam muito a engolir. Mas nada disto é prática no nosso Clube, em tempo de tempestade não se ouve um uuuuiiiii. Ninguém aparece, ninguém fala, ninguém sabe de nada... É principalmente aqui, na total ausência de vozes críticas a uma liderança que está perfeitamente acomodada no poder e que mais se comporta como se fosse o Rei, que se percebe que o Clube está doente. Que hoje não somos o que já fomos e quando deixamos de ser mais exigentes a nível interno do que somos face terceiros, dá nisto... o caminho acelerado para o abismo. E, já agora, o Rei se calhar ainda não sabe, mas vai nú, e vem aí mais um empréstimo obrigacionista para tapar um buraco cada vez maior (imagino o impacto da subida das taxas de juro; devem ser milhões a voar...).
    Gilles27

    ResponderEliminar
  8. Está na final... e após a passagem contra o FCPORTO foi como limpar o rabinho a meninos! O inter teve a tarefa mto facilitada, entre os quartos e meias, defrontaram equipas banais de grupo d champions... Podíamos ser nós a lá estar! :) Diria q jogadores diferenciados, so o Barelka e Onana..
    Eu não vejo comentários desse monte d esterco, é demasiado forte para mim! Além do mais, esse burro só aumenta odios de estimação, aquilo q diz q não quer... essa gente nao merece o O2 q respira!
    Apesar de possível, o campeonato parece uma miragem... ainda não vi qualquer preparação para a proxima época! Se alguem levar o wendell, é um reforço! :)

    ResponderEliminar
  9. OLHA O NORTE.
    Quatro fulanos encontraram o Bocage na feira das Aves em Santana, um deles perguntou -conhece-nos Bocage?- ele disse, tenho vos visto. Um pediu que fizesse um poema do encontro casual. Bocage logo fez o poema. "Na ponte de Santana, encontrei três putas e um Sacana" os quatro surpresos pela linguagem levaram a mão a boca exclamaram Porco!...

    Já alguém respondeu à letra de um Bazofias " Um vintém é um vintém um cretino é um cretino.
    Eles estão no lugar certo para denegrir a imagem do FCP, são pagos para isso, são escolhidos a dedo. Para muitos a bola é um penico mas isso pouco importa.






    ResponderEliminar
  10. Para o que alguns classificam de pior plantel em muitos anos, não está nada mal.

    Acrescento, entrando nos "se" que não levam a lado nenhum: se tivéssemos abdicado da taça da liga, talvez não tivéssemos tanto desgaste físico e mental em fev/mar e estivéssemos agora na final da Champs e em 1º na liga (sem com isto branquear arbitragens). Só que às vezes a diferença entre sucesso e insucesso é 1 bola parada em cima da linha com o inter, outras é 1 remate de improviso do Kelvin (como ele há uns tempos descreveu o lance).

    ResponderEliminar
  11. Paulo Oliveira, respondendo ao seu comentário no post anterior, em relação ao João Mário, é verdade que estava em muito boa forma quando se lesionou, mas uma época não são 5 jogos. Lembro que no início da época teve jogos maus, tendo inclusive perdido o lugar para um jogador adaptado à posição.

    Na fase de grupos da Champions não fez um jogo bom e teve jogos, como por exemplo contra o Brugge e o Rio Ave em que saiu ao intervalo.

    Não considero que Bah seja um grande defesa direito, mas parece-me indiscutível que está a fazer uma época melhor que a do João Mário. Aliás, basta verificar que Bah tem uma pontuação média de 7.24 no Sofascore, enquanto que a de João Mário é de 6.88.

    O João Mário é capaz de fazer coisas num jogo que o Bah não tem qualidade para fazer, mas depois é capaz de fazer 2 jogos maus. Ainda não fez uma época regular enquanto sénior, ao contrário do Dinamarquês que tem sido regular.

    Se tivesse de escolher um deles para uma equipa minha neste momento, era o Dinamarquês. E depois o Benfica tem Gilberto, que não anda muito longe do nível de Bah. E nós? Se o titular não é regular, os suplentes Manafá e Rodrigo estão a léguas de João Mário.

    Quanto ao Zaidu, voltamos a assuntos antigos. Já se percebeu que o facto de simpatizar com o rapaz, faz com que tente defender o indefensável. Já agora porque não faz o mesmo com Wendell? Não são ambos jogadores do Porto? Porque é que um é passível de ser criticado e outro não?


    Não tenho rigorosamente nada contra o Zaidu, também acho que defensivamente cumpre bem, mas obviamente que é muito curto para ser titular de uma equipa como a nossa.

    Basta compararmos o nível dos nossos laterais esquerdos das últimas épocas, Teles, Alex Sandro, Álvaro Pereira, etc, com Zaidu. Num lateral de equipa grande é tão importante saber defender como saber atacar. Se em 90% dos jogos vão ter de atacar muito mais do que aquilo que vão ter de defender, de que serve ter um lateral que só sabe defender?

    Acho que Zaidu cabe no plantel do Porto (Wendell também é muito limitado) , mas como suplente de um bom lateral. Talvez se colocássemos os pés do Wendell no corpo do Zaidu tivéssemos um bom lateral esquerdo.

    Os dados que nos apresenta da Champions não provam nada (Se assim fosse o Wendel também seria bom, já que conta com mais de 30 participações em Champions ou então os treinadores dele eram "burros") . O Beto, esse grande médio defensivo que passou pelo Benfica chegou aos quartos de final da Champions, batendo-se contra Barcelona, Liverpool e United, onde inclusive marcou, e isso fez dele bom jogador?


    Este é só um caso, mas há dezenas

    O Zaidu na Champions (e jogos grandes) beneficia do facto de não precisar de atacar muito, nem de ter muito contacto com bola e assim esconder os seus pontos fracos e fazer aquilo em que é mais forte, defender.

    ResponderEliminar
  12. Boss tardes caro DVP e amigos dragonistas.
    O penico desse Rui ,douto em verdade desportiva, aquando, nestes sem fim de crimes com a tal verdade,ele,limitou se a: lamber, chupar, abocanhar, engolir e saborear essa dita verdade desportiva até às bolas dos suplentes do Ruizinho.

    ResponderEliminar
  13. O sentimento em algumas pocilgas, freteiros, cartilheiros, recadeiros e lambe traseiros:
    - Que chatice, também foram à Luz e a Alvalade...

    ResponderEliminar
  14. O Expresso, um jornal pretensamente respeitável, fala nas buscas da autoridade tributária, a slb, FCP e sporting, mas depois...mostra 3 imagens do Estádio do Dragão. Isto é jornalismo? Ou será antiportismo primário disfarçado de jornalismo? Os outros, cmtv, abola, etc., que nomeiam sempre na ordem do regime...slb, sporting e FCP...quando são estas coisas más, trazem sempre à baila primeiro o FCP, depois os outros. Esta gente não tem nem deontologia profissional nem uma ponta de vergonha. Só têm antiportismo raivoso e benfiquismo ou sportinguismo doentios, a que dão largas como adeptos num contexto profissional, o que transforma a comunicação social portuguesa, particularmente a desportiva, numa pocilga, numa estrumeira, numa lixeira.

    ResponderEliminar
  15. "A grande diferença do plantel do Porto para os restantes está nas laterais, ao ponto em que os laterais suplentes de Benfica e Sporting (e até mesmo o Braga) seriam titulares ou lutariam pela titularidade no Porto."

    Alexandre, está a voltar a esta sua afirmação num outro post?

    Os laterais titulares e suplentes do Benfica são o Bah, Gilberto, Grimaldo e Ristic (já viu este jogar?).
    Os laterais titulares e suplentes do Sporting são o Esgaio, Bellarin, Nuno Santos, e Matheus Reis.
    Os laterais titularese suplentes do Braga são o V. Gomez, Sequeira, Borja, e Joe Mendez (já viu este jogar?).

    Já os laterais (titulares e suplentes) do FC Porto são 5: João Mário, Manafá, Rodrigo, Zaidu, e Wendell.

    Se afirma que os laterais suplentes do Benfica, Sporting e Braga, são superiores aos titulares do FC Porto, o que é que quer que lhe diga? É a sua opinião, com base no "achismo".

    "Quanto ao Zaidu, voltamos a assuntos antigos. Já se percebeu que o facto de simpatizar com o rapaz, faz com que tente defender o indefensável."

    O Sérgio anda mesmo a defender o indefensável, tem dado a titularidade ao Zaidu, nos últimos três anos, e a penalizar a equipa? Alexandre, o burro do treinador não percebe nada disto... Eu, já reconheci as limitações do Zaidu no processo ofensivo, mas é fortíssimo defensivamente, prefiro o Zaidu ao Wendell, mas aqui estou a entrar no "achismo" subjetivo.

    Vou terminar sem "achismos", nas três últimas presenças do FC Porto na Champions, o FCP disputou 24 jogos, isto nas edições: 20/21, 21/22 e 22/23, quais foram os 5 jogadores do FC Porto com mais minutos somados na Champions, isto na maior competição de clubes de Mundo:

    1º Zaidu 1843 minutos.
    2º Otávio 1688 minutos.
    3º Uribe 1648 minutos.
    4º Taremi 1306 minutos.
    5º Pepe 1278 minutos.

    Vou concluir e repetir, o burro do treinador não percebe nada disto, e eu sou outro burro que anda aqui a defender o indefensável.

    ResponderEliminar
  16. Como o Porto canal divulgou ontem e bem, a diferença de tratamento entre o que se passou nos minutos finas dos jogos Porto-Casa Pia e Sporting-Marítimo é de facto vergonhosa.

    Se no jogo do Porto tivemos logo câmaras apontadas ao banco do Porto e foram logo postas a circular as imagens, no jogo do Sporting só se soube o que aconteceu pelo que os comentadores foram narrando. Imagens nem vê-las, nem em direto nem no final do jogo.

    ResponderEliminar
  17. Eu tento ver o futebol de uma forma racional embora, durante um jogo, seja a emoção que me move. São poucos os jogos que prefiro ver ganhar por cinco a zero (com o benfica foi uma das exceções) do que ganhar por um ou dois, nos minutos finais.

    Dito isto e racionalmente, alguma coisa está errada quando achamos o plantel muito mau e ao mesmo tempo, achamos que por pormenores não estamos na final da Champions.

    Para mim, como já várias vezes referi, o plantel não é tão mau como pareceu a maior parte das vezes esta época. Em primeiro lugar as lesões, em segundo lugar o Fábio Vieira ou um jogador com a sua capacidade de descobrir espaços, rematar de fora, bolas paradas, quando as equipas jogam fechadas contra nós. O Franco ainda não tem essa capacidade, o Otávio não tem golo, chuta mal (golo ao Famalicão foi uma boa excepção) e os restantes extremos fazem tudo em velocidade.

    Posto isto, fizemos uma boa eliminatória contra o Inter mas mesmo que passassemos, será que teriamos capacidade física para nos mantermos no campeonato e na champions?

    Isto não invalida que cada vez que não ganhamos, não pense que podíamos ter feito melhor, cá dentro ou lá fora, se...e aqui começam os ses.

    ResponderEliminar
  18. Alexandre, eu vi em direto a parte final do Sporting-Marítimo, o Vidigal que até é sportinguista narrava o que via no relvado, eu espectador, suspeitava que no relvado, andava a burra nas couves, porém, as câmeras da SportTv, não mostraram o sururu do Hugo Viana com o Zé Gomes, mas o Vidigal e o Rui Pedro Rocha narravam qq coisa estranha, mas que eu não vi, tal como vi sem "ver" porque foi a uma coisa fugaz o "Tam Tam Taram Tam" com o Adán, o Coates, ou o Félix Correia, e só o Adán foi expulso com 2º amarelo? Também vi um árbitro "Internacional" mostrar o quanto é incompetente para apitar na I Liga.

    As realizações da Champions, ou da FIFA em Mundiais, não deixam entrar o "voyeurismo" das cameras, quando há um problema verdadeiramente grave dentro do relvado, lembro-me de um FC Porto-Basileia, em que o Fabiano ia matando o Danilo na baliza dos SD (o lateral brasileiro), ou os dramáticos momentos do Christian Eriksen, aí, e bem, filtram imagens, e preservam o cidadão, no último Sporting Marítimo, parecia que o desfibrilador tinha entrado no relvado, porque por momentos, deixei de o ver, foi tudo tão estranho. Mas como o taberneiro de Penafiel, tem fortes ligações ao Sporting, via irmão, já nem estranho vindo de mais um "alisbonado".

    Ontem na TVI com a Felgueirinhas no Jornal das 8, lá estava o Futre, e o "meia foda", ambos a fazer comentário sobre o fim de semana de futebol, o Futre abordava as malas e o gesto do Sérgio, mas já lá vou. Já o "meia" - novo diretor de comunicação do Sportém - estava indignado com o que se passou no Dragão, e o Futre lembrou-lhe que também tinha acontecido o mesmo na Luz na semana passada, e em Alvalade no sábado, mas o "meia" estava desvairado, indignado, e nem quis saber, nem ver o que se tinha passado na Luz, e em Alvalade...

    Agora deixem-me partilhar esta coisa bizarra, "á Futre", defendia o Futre as "malas" na fase final dos campeonatos, mas também a sua legalização (prémios para ganhar), e acrescentava, o governo até ficava a ganhar se legalizasse as "malas", porque o Estado poderia cobrar impostos sobre esses prémios, e hoje com as "malas" ilegais tudo passa por debaixo das mesa, dito de outra forma, o Futre estava seriamente preocupado com a economia paralela em Portugal, enfim, é um verdadeiro "cromo" repetido.

    ResponderEliminar
  19. Boas.
    Um adjunto, do que ouvi, passou o jogo a insultar o banco portista. Sobre isso devem falar pouco e peço desculpa se estiver a dizer uma mentira, porque vejo pouca televisão portuguesa. Pois é, ouvi tanta manipulação e mentiras que me fartei. Quem não se sente não é filho de boa gente. Insultam-te e é suposto ficares calado, esta gente bolha Lisboa não ganha juízo. Não percebem uma coisa muito simples, as gentes trabalhadoras do Porto nunca se vão vergar a pocilga de Lisboa! Lisboa já come quase tudo, centralismo, recursos, etc. Continuem a sonhar que nos vão domesticar, nunca! Vêem a nossa casa insultar-nos e levam troco, tenho muita pena. Deveria ser pior! Ai noutros tempos, esse adjunto de meia tigela, levaria um tratamento para a vida que nunca mais se iria esquecer. Esta gente porca, reage contra o agredido e não o agressor! O agressor a mando dos lampiões e untado, vem a nossa casa insultar nos, sobre isso zero, mas o Sérgio reagir, ai meu deus.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Mário , pegando no seu segundo parágrafo do seu comentário , eu pergunto-lhe , acha mesmo que a seleção portuguesa ganharia o europeu em 2016 se ficasse no lado dos fortes em vez de ficar em terceiro no seu grupo ??? claro que não !!! Portugal ganhou esse europeu ultrapassando , Polónia , Croácia , Gales e depois só na final apanhamos o grande favorito a França em que ganhamos porque os astros estavam todos alinhados .
    O mesmo se passaria agora , com este sorteio poderíamos ter chegado á final da Champions , calhamos num caminho aonde evitamos os tubarões , Bayern , Real Madrid , Manchester City , e outros .
    O inter , AC Milan , Benfica , Nápoles são do nosso campeonato , por isso era óbvio que quem chegasse á final seria o underdog , e o favorito vinha da outra semifinal .
    Nada tem haver com o plantel e a sua qualidade , mas respeito a sua opinião , a minha já é conhecida de quem aqui acompanha este blog regularmente .

    ResponderEliminar
  21. O Porto, acaba de passar às meias dos play offs do campeonato nacional de hoquei, num jogo bastante difícil com a Oliveirense. Agora segue-se o slb, que foi o líder da fase regular e tem por isso o factor casa a seu favor, mas já perdeu esta época 3 vezes com o Porto, em casa, fora e em terreno neutro prá liga dos campeões. Tudo pode acontecer.
    A CS tuga, ultrapassa todos os limites. Pró Porto, há todas as imagens e todas as críticas. Pra quem passa um jogo inteiro a provocar o banco do Porto, não há imagens nem criticas. Nem há imagens dos desacatos, se calhar bem + graves, no sporting Marítimo, porque aí a sportTv não quis filmar. Num país onde há organismos estatais pra regular tudo e mais alguma coisa, não há um organismo que obrigue estes FDP a terem um mínimo de deontologia profissional? Mas isto é uma selva? Os "jornaleiros" podem fazer o que lhes der na real gana? Os médicos não podem, os professores não podem, os advogados não podem, os engenheiros não podem, não há ninguém que obrigue estes trastes a terem um mínimo de ética profissional? Este país lisboeta é mesmo uma república das bananas!

    ResponderEliminar
  22. Boa vitória do hóquei. Foi sofrido mas o final foi bom. Agora venham os calimeros, só é pena eles terem vantagem de jogar em casa o quinto jogo se ele for preciso. Temos sempre de ir a casa deles ganhar 1.

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP e Amigos:
    É triste o procedimento deste comentador. Não interessa o internamento pois não há cura.
    Que respeito podem merecer pessoas que no ecrã televisivo em vez de dizerem Porto, engannam-se e dizem "porco"?! Engano? Não acredito!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. É óbvio que o FCP nunca seria favorito frente a qualquer das equipas que estavam nos quartos-de-final, mas com Benfica e depois Milan, podíamos discutir com qualquer um a passagem em frente e depois... O Steua de Bucareste ganhou a final da taça dos campeões europeus ao Barcelona em Sevilha. O Porto de Robson esteve muito perto de ganhar ao Milan nas Antas e se ganha provavelmente eliminava o Mónaco e ia à final, com o Milan ou Barcelona.
    Como não ganhamos aos italianos fomos jogar a Barcelona, fomos eliminados. Na Final esse grande Barça de Cruyff levou quatro secos.

    ResponderEliminar
  25. DrummerKzar, escrevi à Provedora do telespectador da RTP, a resposta foi esta:
    «Exmo Senhor Manuel Pouca

    Agradeço a sua mensagem. Fui visionar o telejornal em causa e verifiquei que se tratou, claramente, de um erro da jornalista, que o corrigiu de imediato.

    Com os melhores cumprimentos»

    ResponderEliminar
  26. Eu concordo que, de acordo com o sorteio que se verificou posteriormente, o FCP ficava do lado certo. O que não concordo é que se o plantel é assim tão fraco, e mesmo estando do lado certo, como é que se pode achar ao mesmo tempo que chegaríamos lá.

    Também acho que podíamos lá chegar, não acho é que o plantel seja assim tão fraco. É que com as dificuldades que tivemos em formar a equipa, encostámos o finalista às cordas.

    Havendo mérito do treinador também houve concerteza mérito dos jogadores. E muitos deles nem estavam nas condições ideais e o Otávio nem jogou o segundo jogo.

    Não tenho a capacidade de recolha de dados do Paulo Oliveira mas de memória lembro-me de mais de metade do plantel titular ter estado lesionado numa altura crucial da época. Foi esta a fraqueza principal deste plantel. Esta é a minha convicção.

    ResponderEliminar
  27. Comparativamente a outros plantéis que o FCP já teve e alguns fizeram história, é fraco, tem dois ou três jogadores ao nível dos plantéis que tivemos no passado, particularmente nas laterais da defesa, no meio-campo e nos avançados. Não temos um Brahimi ou Luis Díaz, não temos um Vitinha, um Alex Sandro ou Danilo, isto para não recuar muito no tempo. Mas este plantel tem uma capacidade de transcendência, mérito do treinador, que faz com que em determinados jogos, jogos mais importantes e da Champions, pareça melhor do que é. A juntar a isso, um onze base do FCP composto por Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Wendell ou Zaidu, via dar ao mesmo, Pepê, Otávio, Uribe e Galeno, Taremi e Evanilson, nãos endo um onze ao nível de alguns que tivemos, é um onze que se juntar a tal transcendência que referi, é capaz de não fazer feio seja contra quem for.

    O problema é que continuamos com uma situação financeira gravíssima, vamos continuar a ter de vender e vender os melhores e assim nos próximos tempos teremos capacidade para construir um plantel de qualidade superior, onde não hajam lagunas graves em alguns lugares.

    ResponderEliminar
  28. OLHA O NORTE.
    É UM MENTIROSO QUE SE APANHA MAIS DEPRESSA QUE UM COXO.
    Um mentiroso patológico, um psicopata da mentira em que para ele a verdade é um desconforto manipula com a mentira. Como esse pironome da mentira há muitos por aquelas bandas ele é o mestre. Este mentiroso compulsivo é capaz de dizer que a final dos campeões da Europa vai ser jogada com uma bola de trapos com chipe, que viu São João Batista a marca um golo de cabeça, que viu uma guerra campal entre dois homens que se abraçavam. Enfim, só não é um burro completo porque lhe falta o rabo...

    O NINHO DOS MILHAFRES.
    O guerra da estupidez, trabalha num ninho vespas, num subterrâneo toupeiras, um subalterno da trupe, escreve cartas de amor ao Querido, diz mal de tudo que seja azul e branco, é mais um do mesmo da cartilha do Mauzinho. Um vintém é um vintém um aninhado é um agachado...

    ResponderEliminar
  29. Mário , em comparação aos últimos anos , e desde a chegada de Sérgio Conceição , este é de longe o plantel mais fraco , do pessoal que conheço , do que leio na net , a maioria diz isso mesmo , que este é um plantel fraco e insuficiente , em relação á época passada saíram 6 jogadores importantes , que não foram devidamente substituídas .

    Fazendo uma radiografia deste plantel , eis o que acho ...
    Bom guarda redes , com bom suplente .
    Bons centrais , mas claramente já com muita idade , com Fábio Cardoso como natural suplente .
    Defesas laterais fracos , com suplentes fracos , eu deixo um lamiré , porque não fazer regressar o Alex Telles que quer vir , e o Ricardo Pereira , cujo o Leicester deverá descer de divisão , os nossos problemas seriam logo resolvidos de uma vez ...
    No meio campo o Otávio é fulcral , com Uribe que se prepara para sair ao fim da época , de resto este meio campo é insuficiente , e terá de ser este o foco , contratar pelo menos 3 jogadores que dêem outro pedigree ao meio campo .
    Extremos , temos bons jogadores , Galeno , Pepê e o Verón .
    Avançados , com este Taremi , este Evanilson e Toni Martinez , não vamos lá , no campeonato temos menos golos marcados que os outros 3 rivais , diz muito pela negativa , falta um avançado a sério ...

    ResponderEliminar
  30. Paulo Oliveira, eu não afirmei que os laterais suplentes de Braga, Benfica e Sporting seriam titulares no Porto, mas sim que lutariam pela titularidade, são coisas diferentes. O que afirmo também implicitamente é que os titulares dessas equipas, seriam na nossa também, de forma geral.

    E não é com base em "achismos". É com base naquilo que vejo e nas estatísticas.

    Média de pontuações no Sofascore dos laterais titulares:
    Porro- 7.34
    Bah- 7.24
    V. Gomez- 6.93
    João Mário- 6.88
    Esgaio- 6.76

    Grimaldo- 7.51
    Nuno Santos- 7.33
    Wendell- 7.02
    Sequeira- 6.98

    Média de pontuações no Sofascore dos laterais suplentes:
    Gilberto- 6.94
    Mendez- 6.80
    Rodrigo- 6.70
    Bellarin- 6.63
    Manafá- 6.60

    Ristic- 6.93
    Borja- 6.90
    Reis- 6.87
    Zaidu- 6.74

    E concordo que isto ainda dá mais valor os títulos que SC tem conquistado. Se uma das máximas do futebol é que "os ataques ganham jogos, as defesas campeonatos", abordar jogos com uma linha defensiva composta por Manafá, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu e conseguir ganhar jogos importantes que depois resultaram em títulos dá muito trabalho.

    E pensar que tanta gente ainda hoje diz que Paulo Fonseca foi um "desgraçado" no Porto, e ainda assim podia formar um quarteto defensivo composto por Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro.

    ResponderEliminar
  31. DVP, com o dinheiro que muito provavelmente vamos encaixar com o apuramento direto para a Champions, com algumas vendas de jogadores emprestados e que não vão ficar no plantel (Diogo Leite, Esteves, Rodrigo, Fernando Andrade, Bruno Costa, etc.) só precisamos de vender Diogo Costa (que deverá ser muito difícil de segurar) para podermos equilibrar as contas e poder contratar jogadores para as posições que estão carentes.

    Agora se tivermos o mesmo poder negocial na venda de Diogo Costa que tivemos com Diaz, Vitinha...

    ResponderEliminar
  32. Malta,

    Obviamente que vamos ter que vender o Diogo Costa!!
    Bastou o ano passado aparecem propostas pelo Vitinha e Fábio Vieira foram logo embora!!!
    Este ano não muda nada em relação ao ano anterior em termos financeiros....O unico jogador que pode dar dinheiro "facil" ao clube é o Diogo Costa sobre isso não tenham a menor duvida

    De saida por finalizar contratos estão, Manafá, Marcano, Uribe...penso que do nucleo duro são apenas estes que acabam este ano contrato.

    Vender além do Diogo Costa temos Pêpe, Taremi galeno e ....com alguma "sorte"(pela época atipica do brasileiro) o evanilsson (2 muito provavelmente irão sair)

    Quanto aos emprestados, pela experiencia que nós temos dificilmente se consegue grandes encaixe....provavelmente o unico será o Diogo Leite não irá além dos 7.5m€ por isso não podemos esperar muito

    Depois temos jogadores que na minha modestia opinião deveria ser emprestados para não se perder muito dinheiro....
    o Primiero David Carmo não me parece que venha a ser um titular indiscutivel e continuar a não ser opção está desvalorizar e..muito
    o Segundo por não ser um jogador que o porto precise, pela sua incompetência é o Wendell
    Os restantes Gonçalo Borges precisa de jogar, tal como Rodrigo Conceição

    Entradas, pelo que se diz já há uma contratação garantida é o Fran Navarro
    Os restantes jogadores a contratar são
    1 Guarda redes
    2 Lateral direito
    3 Lateral esquerdo
    4 2 centrais
    5 um trinco
    6 um meio campista diferenciado
    7 um extremo

    É a minha modestia oportunidade
    Venham nomes

    ResponderEliminar
  33. DVP, é precisamente a esse onze que me refiro. Em forma, é uma grande equipa.

    Acrescento que de fora, ficam David Carmo (20 milhões), Grujic (10 milhões) e Verón (10 milhões). Até agora por uma ou outra razão não se impuseram mas são jogadores de valor. Para além, de outros três ou quatro jogadores, como por exemplo, Eustáquio que já mostraram algum valor em algumas partes da época. Em resumo, obviamente não é das melhores equipas que o FCP teve, mas não a acho inferior a nenhum dos nossos rivais.

    Dragonguard, afirmar que o FCP tem um bom GR, é aumentar muito o grau de exigência. O FCP tem claramente um GR top 10 mundial e claramente a resvalar para o top 5. O FCP tem um extraordinário GR. Infelizmente por pouco tempo.

    ResponderEliminar
  34. Mário, a prova provada é que no campeonato dos quatro primeiros o FCP ganha À vontade. O problema é quando encontramos adversários que não saem muito para jogar, aí faltam os tais jogadores capazes de desbloquear e como o espírito não é o mesmo... há jogos em que corre muito mal. Independentemente de tudo, se vier a acontecer, custa perder um campeonato por causa de pontos perdidos frente a equipas do meio da tabela para baixo.

    ResponderEliminar
  35. Boas

    No jogo do Inter na primeira mão a estratégia nossa,passava por contenção de jogo e saidas fugazes na tentativa de transições rapidas para achar espaços.
    Como a que Taremi teve nos pés e finalizou.
    Já na altura (minha opinião ) não entendi o porquê de Otávio entrar de inicio,visto que tinha vindo do doutor milagres,não tinha ainda jogado estava sem ritmo de jogo.
    O intuito era preencher espaços e ter ritmo defensivo.
    Eustaquio não servia para fazer uma hora,e sim lancar Otávio para os minutos decisivos.
    Com isto não digo que ganhavamos a eliminatória.
    Este é um dos dois jogos, que eu acho que o mister esteve mal esta época.
    O outro foi nos Açores contra a equipa que hoje está em ultimo lugar.
    Isto é apenas a minha opinião sem querer ser perjúrativo para com alguém.

    ResponderEliminar
  36. Eu entendo que as pessoas digam que Eustaquio, foi expulso no jogo grande contra os de vermelho.
    E o treinador não tinha confiança para ele desempenhar essas funções nesse jogo,mas se eu não estou em erro Eustaquio foi expulso a tentar recupar a bola(dita pressão alta)a saida do campo defensivo deles,e era um jogo em que nós tínhamos de ter as despesas do jogo.
    Diferente estratégia

    ResponderEliminar
  37. Mário , quando chamei o Diogo Costa de bom , queria dizer BOM , EXCELENTE , NOTÁVEL .
    Tem um potencial para ser dos melhores do mundo .
    Dou a sua saída ao final da época como certa , veremos depois para onde , e como se vai sair com um novo desafio , mas estou certo que se sairá bem .

    ResponderEliminar
  38. Ok Alexandre, a sua opinião é portanto sustentada no Sofascore, o que, não deixa de ser uma avaliação subjetiva, e nem sabemos quem a faz.

    Ora vejamos, o lateral esquerdo suplente do Benfica, o Ristic tem uma média de pontuação de 6,93, e jogou até agora 187 minutos (incluindo jogos com o Varzim e Caldas da Liga 3 na Taça, ou E. Amadora na T Liga).

    Já o Joe Mendez lateral direito suplente do Sp, Braga, tem uma média de pontuação no seu Sofascore de 6,80, e jogou até ao momento 176 minutos.

    Já o João Mário, tem uma média de pontuação de 6,88, mas soma 2240 minutos (271' na Champions, mais minutos que o Ristic em todas as competições), e tem o JM uma média de pontuação inferior ao Ristic, e quase ao mesmo nível do Mendez.

    Alexandre, uma pergunta, já viu jogar o Ristic e o Mendez? Confesso, eu não os conheço, porque praticamente nem jogaram, mas se o Sofascore lhes confere essa pontuação média, é porque tem qualidade, mas consta que o Benfica quer oferecer o Ristic, e procura dois laterais esquerdos.

    Sobre laterais à direita, com "achismo", o melhor, sem dúvida o Porro, mas deixou Portugal em janeiro, o segundo melhor, o João Mário, desde janeiro estava numa forma brutal, até se lesionar em março.

    ResponderEliminar
  39. Lamachã, precisamos de 2 centrais? Para quê, para coleccionar? Ora vamos lá fazer contas de somar:
    1 Pepe.
    2 Marcano (mt provavelmente vai renovar).
    3 Fábio Cardoso.
    4 David Carmo (para os mais distraídos, é o central do FCP com mais minutos na Champions.
    5 João Marcelo.

    Precisamos de mais 2 centrais? Se o João Marcelo for emprestado para jogar I Liga, faz todo o sentido, e nesse caso precisariamos de mais um central de qualidade, e jovem. Nessas minhas contas não entra o Diogo Leite, porque estou convencido que já está "embalado".

    Sim, também vi no mês passado o Feirense 3 FC Porto B 0, e o David Caro foi um "susto", mas o DC não é aquilo, como também vi há cerca de um ano os quartos final da Liga Europa, o Rangers/Braga, e o Davic Caro foi sem dúvida o melhor jogador do Braga na Escócia, flop, sinceramente, não me parece, fez asneira infantil em Brugge (merecia castigo), ninguém o "queimou" depois da Bélgica, porque jogou 3 dias depois nos Açores, e nova "casa", largamos dois pontos, posteriormente o Marcano entrou, e, Marcano e + 10, não me parece ser dificil entender estas dinâmicas.

    ResponderEliminar
  40. Amigo PT, o pepe não garante que faça a época toda e o marcano não renovou e verdade seja dita há que rejuvenescer... Para não falar do David Carmo para mim não tem condições para ser central do Porto
    . Foi um erro de casting mas a verdade é que o jovem não tem velocidade para ser jogador do nosso porto

    ResponderEliminar
  41. Notícias do mesmo órgão de comunicação social:

    "OFICIAL: Grimaldo assina pelo Leverkusen até 2027"

    "Confirmado: Uribe, que custou 11 ME, deixa FC Porto a custo zero e já tem novo clube".

    De o Uribe estar avaliado em 10 milhões e o Grimaldo estar avaliado em 25 milhões não falam eles.

    Palhaços!!!

    ResponderEliminar
  42. OLHA O NORTE.
    UMA SRA PROVEDORA DISTRAÌDA.
    Caro amigo Vila Pouca, a Sra Provedora do Telespectador da RTP anda distraída, porque não foi só uma Jornalista a chamar FC porco e depois emendar, foram vários Jornalistas a dizerem a mesma coisa e nenhum a pedir desculpa, pura coincidência. Ver o ultimo pograma do Porto Canal Universo Porto de Bancada que mostraram os Jornalistas que gratuitamente se enganaram. Já tivemos um outro que disse a mesma coisa e também não pediu desculpa e hoje trabalha na Comunicação vermelha. O BB, até afirmou que aquilo é normal entre eles, e ele sabe porque andou por lá.
    Não sei, porque é que o FCP não os processa!!!.

    ResponderEliminar
  43. Alexandre, já não estranho, esta semana mesmo, ouvi o Aguilar esse verdadeiro fenómeno do Entroncamento, a afirmar que o Marcano a caminho dos 36 anos, pode deixar o FC Porto a custo zero...

    É verdade, o Marcano em 2018, foi para a Roma a custo zero, mas tinha então 30 anos, o seu regresso no ano seguinte ao FCP pode ser discutível (tinhamos então perdido/vendido o Felipe e o Militão), mas não era essa a questão que se colocava.

    Entretanto o Grimaldo, e o Otamendi vão ambos sair a custo zero, mais dois ex jogadores do FC Porto a sair a custo zero, quando é que isto vai estancar?

    ResponderEliminar
  44. O futebol português é uma comédia autêntica. Se a polémica é com o FCP, o caso dura semanas a fio. Agora é o gesto do Sérgio Conceição que, pelos vistos, foi um senhor do Casa Pia que o desafiou para um duelo. A mim dá-me vontade de rir. Mas se fosse com o Schmidt estava tudo pacífico, aí era o Casa Pia que estava feito com o nosso clube. Alguém ouviu ou leu alguma crónica a criticar o gesto do alemão para as bancadas do Vizela quando vencia 2-0? Ainda bem que o SC não é um homem que se deixe afetar facilmente por estas palhaçadas senão há muito que já cá não estava. Realmente não é fácil vencer no FCP, porque para além das nossas dificuldades financeiras nos últimos anos e ao nível do plantel ainda existe esta pressão externa que não é igual nos outros clubes. E é por isto também que eu gosto do FCP!

    ResponderEliminar

  45. Sem o campeonato a época nunca será boa, mas depois de super taça, taça da liga, oitavos da CL, apuramento direta para CL, terminara com pouca diferença de pontos para o 1º, saldo positivo no confronto com os rivais e conquistar a taça de portugal, com um plantel com as lacunas que todos já conhecemos não é manifestamente mau.
    O único problema é que manda, achar que face a este cenário há pouca coisa a mudar..
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  46. A provedora até deve ter gostado, é capaz de ser assim que ela diz, quando fala prós seus botões ou em privado. Não há muito a fazer, a não ser que esta troca do t pelo c comece a ser sistemática nos "jornaleiros" da rtp, e aí o Porto, só tem que avançar com processos judiciais contra rtp e funcionários, individualmente. O facto de ser na rtp que isto está a acontecer demasiadas vezes, é agravante, a televisão pública tem que se comportar melhor que as outras. Mas o melhor mesmo, o que os deixa cheios de azia e a espumarem e a trocarem o t pelo c, é continuarmos a ganhar títulos e troféus, e a sermos a besta negra do clube de muitos deles, o slb.

    ResponderEliminar
  47. Paulo Oliveira, houveram jogadores que saíram a custo 0 do nosso clube que merecem crítica, sendo para mim os casos mais graves os de Herrera (porque houve uma boa proposta no último ano de contrato) e a de Mbemba por ser um jogador importante no plantel, por termos na altura poucas soluções para o lugar e por que ficou a ideia que se tivessem tratado das coisas a tempo, podia ter renovado.

    Agora falarem de Marcano e Uribe? Marcano já toda gente sabe que foi contratado para jogar e que não iria ter retorno financeiro.

    No caso de Uribe, e por muito que me custe vê-lo sair a custo zero, temos de perceber que assinou contrato com o Porto em 2019 e ainda hoje é o 2 jogador mais bem pago do plantel. Já quase não havia margem negocial para uma renovação de contrato. Portanto já era de se esperar que ou era vendido ou iria sair a custo zero. Se não apareceram propostas que retribuíssem a qualidade que Uribe apresenta em campo, naturalmente este cenário iria acontecer.

    ResponderEliminar
  48. Amanhã é ir com tudo para Famalicão , e não ir na ladainha do treinador deles , que diz que já se esqueceu da taça de Portugal , que tem jogadores com COVID 19 , lesionados e castigados .
    E depois cuidado com o padre escolhido a dedo , se puder vai nós lixar com F grande ...
    Depois logo se vê o dérbi ...

    ResponderEliminar
  49. olá boa noite, são tantos os alienados contra nós, eles não gostam de futebol, gostam do seu clube, é incrível quando sonegam imagens de conflitos noutros campos e se focam em nós a fazerem de nós a ovelha negra do futebol, não tenho estomago para isto.
    DVP, não deixe o tasco por favor, sou do tempo que saía um poste por dia praticamente, nós precisamos deste espaço. Mesmo desiludido com o andamento do nosso clube você é muito importante e indispensável para manter a malta informada.
    abraço

    ResponderEliminar
  50. Alexandre, o Pepe no próximo ano com 41 anos, vai encerrar a carreira, e é mais um que vai sair a custo zero, para o fenómeno do Entroncamento.

    Fui á box, justamente por causa deste post, e fui ouvir o "meia foda" nos "monologos da Gina" na edição de segunda feira, enfim é indescritível, mas está mesmo fortíssimo o diretor do comunicação do Vagandas.

    Coacção/pressão deveria ser penalizada com derrota?! quando li tal coisa neste post, nem queria acreditar, inacreditável mesmo. No Dragão, gestos grosseiros, umas bocas com vernáculo pelo meio, é verdade, também confesso, não gosto, mas tudo fora de campo, e em Alvalade dentro do relvado? Foram "xutos&pontapés", e o filho da puta do meia foda, depois do último fim de semana, com ambientes quentes em dois Estádios, tem uma postura distinta, tão "fofinho" com o Sportém, implacável, qual carrasco com o FC Porto? E ainda há quem diga que a desonestidade inteletual é sórdida?

    Também alertou para o "grito mudo" do Vagandas, sobre a arbitragem. Ah... considerou imprudente a nomeação do Manel padeiro para o Dragão, porque era jogo para Internacional, para posteriormente "malhar" no Internacional Tiago incompetente Martins que apitou em Alvalade, assim ninguém o pode acusar de ser incoerente, não é verdade?

    Bom, os discos perdidos, ou o tele-tonto final, suspeitei, mas mal, que o iria dedicar ao Hugo Viana que andou em Alvalade num "tam, taram, tam tam", com o treinador do Marítimo, isto depois de ter esgotado o tempo de antena com o Sérgio, e o engenheiro, homessa, o tele-tonto foi mesmo dedicado ao engenheiro Luís Gonçalves, porque já é reincidente, porque afinal o Hugo Viana nunca foi o vice rei dos túneis, nem dos camarotes, esse é verdadeiro um senhor!

    Já dizia o Nelson Rodrigues, adepto do Fluminense, "quem não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte".

    ResponderEliminar
  51. Sabe tão bem ganhar ao Benfica, acabei de ver a nossa equipa de júniores vencer 2-1 no Seixal, e continua viva na luta pelo título. Apesar das ausências do Gonçalo Ribeiro, ou do Martim Fernandes (estão ambos na selecção sub 17), a nossa equipa foi sempre muito bem organizada defensivamente, e sempre que podia saimos em perigosas transições, aliás, a meio da 2ª parte, poderiamos ter matado o jogo com duas oportunidades flagrantes.

    Não vislumbrei muito talento, ou "Vitinhas ou Vieiras" nesta nossa equipa orientada pelo Capucho, vale sobretudo pelo forte coletivo, destaco o guarda redes Diogo Fernandes que eu não conhecia, o capitão central António Ribeiro que conheci na Youth league (e também destaquei, é mesmo um jogador à Porto), quando fomos eliminados em Liverpool nos penáltis, hoje numa transição fez o 2-1 num grande golo - sim, é verdade, é central, e o golo do António, não resultou de um canto, ou de um livre lateral, foi um grande pontapé à entrada da área na tal transição - finalmente, na minha opinião, o jogador mais talentoso desta equipa é o Meireles, que fez um jogo em modo Taremi, rematou com perigo, e definiu bem na frente, sempre com qualidade, mas também vestiu o fato de macaco e baixou defensivamente. O Famalicão que lidera perdeu em Alcochete.

    Uma nota final e positiva, vi uma arbitragem impecável, Paulo Barradas da AF de Setúbal, um miudo de 24 ou 25 anos, mas com mt jeito mesmo para apitar, esta arbitragem, faz corar de vergonha alguns Internacionais proveta, e sublinho, nunca é fácil apitar um FC Porto Benfica em júniores, e quando está o título em causa, daí esta minha referência positiva.

    PS Tive de ouvir a narração do intragável e execrável Val_difamar.

    ResponderEliminar
  52. Boa tarde Sr Vila e amigos Portistas.
    Grande vitória dos nossos júniores no terreno da "melhor academia do mundo e arredores".
    E esta hein?
    Viva o Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  53. Escrevi no facebook este comentário:
    «Sub-19, Benfica 1 - FCP 2. Se me dissessem no final da 1ª volta, até mesmo há 4 jornadas, quando o FCP perdeu em casa com o Famalicão, que o conjunto de Nuno Capucho ia chegar à última jornada com possibilidades de ser campeão, diria que estava tudo maluco. Mas é verdade que pode acontecer. Espanto dos espantos, o FCP - Estoril está marcado para as 11 horas, o Famalicão - Benfica para as 17. Se o FCP vencer o Estoril o Benfica fica logo arrumado do título, com que espírito entra em Famalicão? Não quero acreditar que seja possível, os jogos em que está em causa a discussão do título, principalmente os jogos dos 3 primeiros classificados, Famalicão 25 pontos, FCP 24 e Benfica 23, não sejam à mesma hora»

    Seria o cúmulo que os jogos do título não fossem à mesma hora, mas já não me admira nada.

    ResponderEliminar
  54. Meu amigo não se admire pois neste país a verdade desportiva não conta para nada. É só ver o campeonato em que os padres ofereceram o campeonato aos corruptos com os pontos que lhes ofereceram no início. Mas ninguém diz nada e todos aceitam a batota como coisa normal. A opinião dos outros não me interessa mas o silêncio do nosso clube incomoda-me...e muito.

    ResponderEliminar
  55. «Não quero acreditar que seja possível, os jogos em que está em causa a discussão do título, principalmente os jogos dos 3 primeiros classificados, Famalicão 25 pontos, FCP 24 e Benfica 23, não sejam à mesma hora»

    Mas acreditas que o Val_difamar, por mais que uma vez durante a narração, afirmou que o Benfica se perdesse o jogo com o FC Porto, ficaria afastado do título? O que é mentira, se eles ganharem em Famalicão, e o FC Porto empatar com o Estoril, o campeão é o Benfica.

    A bem da verdade desportiva, os horários vão ser alterados, outra coisa não é de esperar, o estranho é mesmo a calendarização/horário da última jornada, já estar previamente definida, estavam a contar com o FC Porto afastado do título? Mais parece. FPF incompetente, e tanta gente a trabalhar na Cidade do Futebol, mas a incompetência só estorva!

    ResponderEliminar
  56. Nem a ganhar 2-0 aos 10 minutos é suficiente para um jogo e uma vitória tranquila? Parecem apostados em complicar, em não marcar e depois facilitam totalmente atrás.
    Haja pachorra.

    ResponderEliminar