Frente ao Wolverhampton, conjunto da Premier League e um adversário claramente mais forte que os galeses do Cardiff - vão disputar o Championship -, o F.C.Porto com Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano e Zaidu, Otávio, Romário Baró, Eustaquio e Galeno, Taremi e Toni Martínez - um onze muito próximo daquele que jogará a Supertaça contra o Benfica -, podia ter chegado à vantagem logo ao 3° minuto.
Dragões pareciam mais organizados, pressionantes e com melhor saída que no jogo anterior, mas faltava definir melhor, clarividência e mais contundência no último terço. Como nota negativa a forma como a equipa, tal como no jogo com o Cardiff, trabalhava a primeira zona de construção e isso custou caro aos azuis e brancos. Adiantou-se o Wolverhampton aos 20 minutos, marcou Pedro Neto.
Reagiu o F.C.Porto, mas sem criar grande perigo, muito por culpa da organização defensiva da equipa de Lopetegui e porque os problemas no sector intermediário continuam, não há quem crie espaços, sirva o ataque com o a qualidade necessária.
O intervalo chegou com o Wolverhampton na frente do marcador, sem ter feito muito por isso, mas não desperdiçando a única oportunidade que teve. Os Dragões tirando aquela meia-oportunidade no início do jogo nunca mais incomodaram José Sá.
Para a segunda-parte entraram os mesmos que iniciaram a partida, com excepção de Cláudio Ramos que substituiu Diogo Costa e a toada manteve-se. E tal como aconteceu nos primeiros 45 minutos, F.C.Porto começou a prometer, esteve ligeiramente por cima no primeiro quarto-de-hora, pertenceu-lhe a primeira grande oportunidade, Taremi desperdiçou na cara de José Sá.
Aos 60 minutos saíram Taremi, Toni Martínez e Romário Baró, entraram Fran Navarro, Namaso e Grujic.
Embora com mais bola e estando melhor que o adversário, faltava mais assertividade e agressividade na frente para marcar e chegar a um golo que já justificava. José Sá foi muito mais chamado a intervir que na primeira-parte.
Aos 73 minutos saíram Zaidu, Eustaquio e Galeno, entraram João Mendes, Gonçalo Borges e Veron.
Veron mal entrou logo saiu - para o seu lugar foi chamado Dinis Rodrigues. Imagino porque se ressentiu da lesão. O mesmo já tinha acontecido com Evanilson num treino.
O jogo foi-se arrastando, a qualidade de jogo nunca foi famosa, a vantagem dos ingleses manteve-se, azuis e brancos sofreram a primeira derrota, mas nem é o resultado, que até podia ter sido outro, pelo menos um empate, que me incomoda. Incomoda-me sim aquilo que qualquer um percebe facilmente e que deixa os portistas preocupados. Mas os problemas e as lacunas deste plantel do F.C.Porto são tão óbvias que nem vale a pena voltar ao assunto, especificar.
Quando os melhores jogadores dos Dragões são os centrais, um tem 36 anos e outro 40, está tudo dito.
Seria importante que Sérgio Conceição falasse, sobre o jogo, obviamente, mas principalmente sobre outros assuntos que marcam a actualidade portista.
Vila :
ResponderEliminarFCPorto aquém das expectativas ...
Se Sérgio Conceição está comprometido com o senhor presidente é óbvio que nada vai dizer porque estará à espera que se resolvam as coisas sem haver necessidade de “apertar o pescoço ao eng°” pelo menos para já.
ResponderEliminarBoa noite Sr Vila.
ResponderEliminarSurpresa só para quem tem palas.
Lastimável a falta de criatividade da equipa
Piora ano após ano.
É o que temos.
Abraço
Só mais um apontamento.
ResponderEliminarO departamento médico? Não será necessário uma revisão no pessoal?
Voltou o "hospital"das antas?
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarConcordando com a sua visão sobre o jogo, permita que pergunte:
Pepé - Não será um crime ter de jogar a lateral direito?
David Carmo - O que se passa realmente?
Hoje, Gruij, tirando um passe errado esteve bem.
Um abraço.
Boas
ResponderEliminarComo não vi o jogo.
A minha pergunta é,o Porto criou jogo ofensivo para um clube com a sua dimensão.
Ou fez basculaçao(bola para um lado e para outro) sem ter uma objectividade definida a maior parte do tempo do jogo que teve bola.
Não dou grande importância a jogos de pré época, mas é claro que o Porto necessita de dois médios, um lateral direito, pelo menos um lateral esquerdo ( na minha opinião o melhor,ou menos mau, dos três até é o. João Mendes) e na minha opinião de um extremo "abre latas". Além disso é preciso resolver a questão dos excedentários (loum, Bruno Costa). O nosso diretor desportivo esteve de delegado no Algarve, logo, quem está a tratar desses dossiers?
ResponderEliminarAs lacunas da temporada passada continuam á vista de todos , muita parra pouca uva .
ResponderEliminarMeio campo sem criatividade nenhuma , muito lento a pensar e a executar .
Também nas laterais temos óbvios problemas , e precisamos de 1 para cada posição , o Zaidu é incapaz de fazer um cruzamento .
Dá a ideia que não se treinam cantos , pois todos invariavelmente são mal marcados .
O Nico Gonzalez já está na invicta , esperemos que o Varela também ainda esta semana , bom seria o Ricardo Pereira regressar .
As nossas conhecidas debilidades foram agravadas com a saída de Uribe, nada foi feito atempadamente e estamos de novo em fase krasnodar, com tudo indefinido. Onde andam os propalados 45 milhões para investir e quando se resolvem os ditos pequenos entraves das novelas que andam aí?
ResponderEliminarContinuamos sem criatividade a meio campo, e agora sem um estabilizador...
Pepê é sacrificado por falta de lateral direito, não há profundidade, e continuamos a não saber jogar com equipas fechadas, ontem, não rematamos, sequer...
Não são os resultados na pré época que interessam, mas estamos verdes para a supertaça e inicio de campeonato, onde o ano passado perdemos muitos pontos.
Vamos ver...
Maus treinos, bons jogos?
Oxalá...
Ontem , com pena minha, Baro não esteve bem, lento, macio, e gosto muito do Namaso.
Andamos há alguns anos sem motor, o que temos é garra, quando a garra falha, temos coração, quando falha perdemos…Para o jogo da supertaca vamos com garra, com a garra do Zaidu, dum meio campo que não carbura há muito tempo, com o melhor jogador a defesa direito, se correr bem, e as vezes corre o SC é um mago da estratégia, se não, viramos-nos todos para a direção que não deu jogadores ao treinador…o problema do Porto está na direção sim, mas tb na eternizacão deste treinador - dito por muitos o único capaz… na vida não há únicos, há competentes num determinado tempo, e o SC foi isso com compromisso e dedicação, agora precisamos de diferente!
ResponderEliminarEstava a ver o jogo e a pensar exatamente no mesmo. Pepe e Marcano são para além de Diogo Costa, pelo menos para já, os jogadores em melhor forma neste início de época.
ResponderEliminarSerá pela posição no campo ser menos exigente do ponto de vista físico? Será a qualidade dos próprios?
Quem não tem reforços, caça com gato. SC vai tentando duplas de meio-campo e nenhuma funcionou.
As dificuldades financeiras são por demais conhecidas e portanto temos que ter paciência. E muita!
Estou esperançado que no jogo de apresentação já esteja cá o Varela e o Nico. Nunca os vi jogar (que me lembre) e portanto não tenho opinião formada sobre os mesmos
Só espero é que tenham valor para se impor de imediato e não terem necessidade de meses de adaptação.
A venda de jogadores só é fator de preocupação porque estamos um semestre atrasados, ou seja, devíamos estar a pensar numa venda para não ser necessário vender até 30 de junho de 2024. O problema é que para o ano tudo se vai repetir, mesmo que, agora consigamos vender.
Meus amigos, o director desportivo do FCP sempre foi JNPC. Depois tem gente junto dele mais capaz ou menos capaz.
ResponderEliminarContinuo sem saber o que faz Vítor Baía na SAD do FCP.
Dois jogadores que vêm de lesão, estiveram parados, evoluíram para treino condicionado, depois para treino condicionado integrado, foram dados como aptos, fizeram uns minutos, ressentiram-se. Há qualquer coisa que me escapa. Se não fosse na pré-época e no estágio, ainda se poderia dizer que não levam vida própria de bons profissionais, mas no estágio...
Vila Pouca, o Vítor Baía, na SAD, ganha bom dinheiro, pra pagar as dívidas que fez. Já não faz pouco, no entendimento dele.
EliminarEu acrescentaria aos centrais e ao GR, o Otávio. Para mim o baixinho é o maestro da equipa. Defende, ataca, faz passes de rotura e aparece até a finalizar. Agora não há milagres. Os nossos médios não são diferenciados. Um dos reforços até está na Invicta já mas ainda não foi apresentado. Não sei o que mais falta para oficializar, enfim. E que falta fazia no estágio termos pelo menos 1 dos médios novos.
ResponderEliminarFala-se de Ricardo Pereira para LD. Não sei em que condições físicas está o português, mas é só mais uma prova em como não há planeamento para a posição. Estamos com carência na lateral direita há anos e não há um jogador jovem para potenciar e eventualmente vender com mais valias no mercado? Não entendo.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarOntem, mais uma vez ficou bem claro, que o FCP jogando com uma equipa que feche bem, tem muitas dificuldades para abrir a porta. Tirando o Octávio, que aqui e ali ainda vai chegando ao ferrolho assustando, o resto do meio campo, até pode a haver força. vontade, mas não há habilidade ou inteligência para fazer o que quer que seja. Pelo esforço, não mais que isso, o empate era o mais justo.
A novela do argentino Alan, é filme de comédia ou banda desenhada. É certo que esta CS de bueiro gosta de meter nojo, brotam cá para fora umas milongas que lhes enviam do país do Tango e logo andamos todos a dormir de sono.
Taremi é para vender está espremido, ontem não deu uma pra caixa. Em janeiro já não pensa mais no FCP..
O velho presidente até se deve sentir envergonhado com está clínica do Dragão. Cura joelho, entra e sai com dores lombares. No antigamente até jogavam com dedo do pé pintado fora da bota.
Zaidu, homem trabalhador, honrado, corredor de fundo. Faz o que sabe, mas não sabe o que faz.
Lado esquerdo tão coxo quanto o lado direito, aqui o SC não acerta uma. Inventar nem sempre dá certo.
A falta de AR financeira naquelas bandas, começa a ser doença cronica, é preciso mudar urgentemente de Chefe.
Continuam os problemas da época passada, mesmo quando tínhamos Uribe.
ResponderEliminarA dupla do meio campo é muita estática na nossa saída de jogo e na maioria das vezes que recebem a bola, lateralizam. Depois ou saímos pelo Otávio quando este baixa ou jogamos direto na frente.
Depois como abusámos das lateralizações, mas só conseguimos atacar eficientemente por uma das alas, torna-se fácil neutralizar os nosso ataques.
Concordo muito com este comentário que li:
"Quando o jogo coletivo com bola é forte, não são necessários grandes executantes para a dinâmica se fazer notar. Falha a execução individual mas a dinâmica ditada pelo trabalho coletivo no treino nota-se.
A força desta equipa é e sempre foi na era SC o jogo sem bola. É o que nos distingue e é a nossa marca. E para sobressairmos nesse parâmetro não precisamos de craques. Temos um grupo de jogadores (obviamente que com o cunho do treinador) predisposto a dar o litro jogo após jogo e a lutar por cada lance, e com condições físicas para colocar em prática essa predisposição mental. Condições físicas essas que são um parâmetro considerado fulcral na escolha dos jogadores que compõem o plantel. O Zaidu joga no Porto pela componente atlética. Há laterais igualmente baratos muito superiores tecnicamente. Um Zaidu não seria jogador do F.C.Porto se o SC não fosse o treinador. Isto é demasiado óbvio e indicativo de um ideal que legitimamente se preconiza."
SC sempre privilegiou o aspeto físico em detrimento do técnico, principalmente nas suas duplas de meio campo e isso reflete-se na forma de jogar.
À várias formas de ganhar, e SC opta por esta. Não é de todo a que eu mais gosto, mas até ao momento, os números estão do lado do treinador do Porto. Veremos o que esta época nos reserva.
Muitos dos melhores jogadores do Porto, têm só uma semana de treinos, enormes cargas fisicas em cima, apanham pela frente adversários com a pré época + adiantada, que pressionam muito porque sabem que do outro lado há gente cansada e com poucos dias de pré época, é preciso ter isto em conta. Na época passada houve jogos sem Uribe, em que Grujic e Eustáquio estiveram bastante bem. Valem muito + do que mostraram nestes 2 jogos, e em condições normais vão mostrá-lo. Agora, o meio campo não pode ficar reduzido a 3 jogadores que contam...o Baró é uma incógnita, o Franco é segunda linha...têm que vir os 2 de que se fala ao tempo, e se viesse também o Ivan Jaime, para dar + criatividade ao meio campo, não era demais. Lateral direito, com valor, também tem de vir, para o Pepé ficar + livre para desequilibrar, que é aquilo em que ele é bom, o melhor do Porto nesse aspecto. E depois, é preciso vender alguma coisa, até 31 de Agosto.
ResponderEliminarDVP, o pior é que ultimamente tem havido demasiadas recaídas de lesões. Já aconteceu com Evanilson, Veron, Pepe, João Mário, etc.
ResponderEliminarNão sei qual será a razão, lesões mal tratadas, a equipa técnica começar a dar cargas demasiado cedo nos atletas que se encontram a recuperar ou se será mera coincidência. Mas que convém estarem atentos, convém.
Quanto ao comportamento dos atletas, só podemos fazer suposições. Agora que Véron não parece estar em boa forma física, isso é visível.
Quanto às sucessivas lesões musculares do Evanilson, realmente, alguma coisa está mal, ou com o departamento médico...mas aí, era com todos...ou com o jogador. Maus hábitos, uma situação específica do jogador de maior dificuldade de recuperação muscular das lesões, alguma coisa há-de ser e tem de ser rectificada urgentemente no interesse do jogador e do Porto.
ResponderEliminarO slb, + rodado, perdeu por 2, com uma equipa inglesa pior que aquela que defrontamos ontem. Não há que dar importância nenhuma à derrota com o Wolves, nem à goleada com o Cardiff. O que interessa, é a equipa chegar ao início da época na melhor forma possível, com muitas soluções, e aí é que tem de estar a preocupação dos adeptos, porque nunca + vêm 3 ou 4 jogadores que faltam, e o início da época está praticamente aí.
Alguem me sabe dizer a data e horas do amigavel contra o estrela da amadora? Obrigado
ResponderEliminarO Ricardo Pereira que conhecemos seria sem dúvida uma mais valia. Mas faria sentido?
ResponderEliminarEm primeiro tem tido sucessivas lesões, em segundo seria um concorrente direto de um titular ou será que João Mário tem uma lesão para durar? Se não tiver, vai ficar a suplente?
Não é só Taremi que está esprimido (aquela simulação não faz sentido nenhum e só nos prejudica). Zaidu, Grujic, Toni Martinez são outros. Alguém nota uma evolução nestes jogadores em relação há duas épocas atrás?
Quem sabe se os dois reforços "confirmados" servem de alavanca, a alguns dos companheiros. Por vezes, é isso que acontece.
Em relação ao jogo de ontem, subvalorizo por ser pré época. Há muita carga física e sabemos que o futebol de SC exige uma equipa em plena forma física. Mas concordo que algumas coisas são preocupantes. As bolas paradas, o desaparecimento de David Carmo (são 20 milhões), as lesões, a falta de vendas, a gestão dos excedentes (o que aconteceu com o Bruno Costa?).
Esperemos por dias melhores. De preferência, rapidamente.
Eu sabia, quase todos vcs sabiam desde fins 2022 que Uribe ia sair.
ResponderEliminarAmadorismo é o que é. Mas bem pago, olá se é...
A propósito de lesões, não sei se se recordam, mas o Deco começou por ser um jogador que se lesiona a muito. Como era muito importante, jogava, lesionava-se, recuperava, era utilizado, voltava a lesionar-se. Até que alguém disse, basta, vamos analisar tudo, só regressa na altura que não corra riscos de voltar a parar. E o problema passou por várias etapas, uma, lembro-me bem, foi o tratamento dos dentes, mas resolveu-se.
ResponderEliminarO FCP empatou a três com o Estrela. Nos 18 minutos iniciais sofreu três golos, marcou um. Depois chegou ao empate. Marcaram Namaso dois e Taremi de penálti um.
No jogo desta manhã a dupla de centrais foi o David Carmo e o Fábio Cardoso. O GR foi o Samuel Portugal. Muito sinceramente, desejo que os três golos em 18 minutos, tenham sido por erros coletivos, de falta de rotina e não por erros individuais.
ResponderEliminarAgora uma notícia que Alan Varela pode vir a ser utilizado. Que novela.
A ser verdadeira a notícia sobre o Nico, só mostra o estado financeiro que chegamos. Percebo que quando não há dinheiro é isto. Se o jogador for craque, o Barça recompra por uma pechincha, se não, ficamos nós com ele. E na venda, 40% vai para eles.
ResponderEliminarVamos aguardar, normalmente os negócios do FCP são sempre apresentados como maus e depois vai-se a ver e não é nada assim.
ResponderEliminarO panfleto da queimada quando foi do Hulk falou em 10 milhões por 50% do passe e o valor foi metade. É um exemplo entre muitos.
A novela do Alan Varela já chega a ser enjoativa. Há semanas que o jogador é dado como certo no FCP e que o "detalhe" que prende o jogador são prazos de pagamento. Até agora dá-me a impressão que fizemos tudo o que o Boca pediu. Se não querem ser flexíveis neste ponto, para mim era cortar o negócio. Estamos a dias de começar a época e nada de Alan Varela. Precisamos de um médio para além do Nico González. Espero que a SAD já tenha alternativas em vista, porque assim é ridículo demais. Não existe só o Alan Varela como médios defensivos de qualidade no mundo do futebol.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarEstamos a mais ou menos a 15 dias de disputar o 1º titulo oficial da época e com a importância que tem por ser contra quem é, como previa nada de reforços a tempo e horas. O Administrador da sad vem dizer que tem 45 milhões para reforços mas só entrou 1 por 6/7 milhões o resto está a render juros??
As novelas dos jogadores Nico e Varela são novelas à corruptos encornados, enfim uma miséria Franciscana que nem sei qualificar.
Quero ver se não ganharmos a super taça como vai ser o resto da época porque está tudo farto das palhaçadas e inércia da nossa direcção.
Quero lá saber se o neres joga a super taça porque ele não vale nada, a imprensa é que faz dele um cebolinha qualquer, agora a nossa direcção comer e calar é mais uma vez absolutamente lamentável, deplorável, assim não! e castigam o SC ?? é a gozar na nossa cara e nós FCP nada?? uma vergonha! eu sei que é a nossa gasolina mas.... noutros tempos o nosso Presidente já tinha metido a boca no trombone a fundo.
Qualquer reforço que chegue nunca vai a tempo de jogar nem na 1ª jornada do campeonato o que diz muito da maravilhosa gestão de compras... e vendas.
Já disse e volto a dizer os corruptos encornados estão cheios de medo de nós agora imaginem se já tivéssemos os reforços que precisamos todos a trabalhar há 3 semanas já com o SC, pois é ...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarEsta CS ou da Queimada ou da Lixeira da manhã, de toda aquela feira da banha da cobra, é uma intoxicação de benfiquismo, um temporal de lama.
No Porto Canal, tirando as transmissões dos jogos do FCP, grelhas do Clube, fazfavor! Tudo o mais do mesmo, muita imagem do Boss e o resto, muita coisa cheia de nada.
Parece que o Nico assina hoje, vamos aguardar, depois ver para confirmar...
Vamos ficar por aqui, não há muita coisa para dizer que já não se saiba, vamos aguardar deitados, parece ser já o Lema ou Tema daquela gente.
Hoje o jornal o jogo , diz que o negócio Varela pode cair , e se cair fala numa alternativa que é o Bitello do Grêmio , porém o problema reside que esse jogador já está a ser negociado para o Arsenal , ou seja perde-se quase 3 semanas a negociar um jogador , não vem e depois as alternativas já terão elas ido para outros clubes , mau demais !!! isto era impensável há uns anos atrás ...
ResponderEliminarQuanto ao facto do Neres poder jogar contra nós , dizer que , toda a gente já sabia que a TAD ia fazer o "jeitinho" aos lampiões , nada de novo , só o facto de Sérgio Conceição ser castigado mesmo no início da época começar , grande timing ...
Esta novela do Varela é simplesmente ridícula, e ainda por cima repetida. A época passada andamos uma eternidade a namorar João Victor para substituir um jogador que se sabia desde janeiro que ia sair, para acabarmos em desespero a encher os bolsos do Braga. Agora, novamente para substituir um jogador que desde janeiro se sabia que ia sair, esperemos que não acabe numa negociação em desespero pelo Al Musrati...
ResponderEliminarSobre o Nico,se se confirmar o que diz a imprensa, financeiramente só é bom negócio para o Barcelona...
Mas ainda é o Varela que vem? No Ojogo, único jornal desportivo por onde passo os olhos, já falam num tal de Bitello, brasileiro. Mas nunca se sabe, com a capacidade negocial do actual PdC, ainda pode vir outro qualquer, até podemos ainda andar nisto e nas vendas em saldo, por volta de 31 de Agosto. Há tempo, ainda há muito tempo, largos dias têm100 anos, pensa PdC; Eu já estou muito acima destas trivialidades, conquistei o estatuto de intocável, pairo acima destas coisas como um deus, os vulgares adeptos que sofram, que se consumam de ansiedade, continua ele a pensar.
ResponderEliminarE prá ajudar na festa vermelha...que eles estão cheios de medo, nota-se, apesar das contratações bombásticas e da falta delas no Porto...venha daí um castigo de 1 mês pró SC, prenda grande da Cláudita Feiosa, pra não serem sempre os mesmos 10 dias. Logo a abrir, a coisa promete.
Pelo que o site do jornal o jogo diz , o problema não será o do dinheiro , ou de prazos de pagamento , o Boca Juniores está a enrolar a manta e ganhar tempo para que o jogador fique até ao segundo jogo da taça libertadores da América e só depois dar luz para que vá para o Porto .
ResponderEliminarA ser verdade os nossos dirigentes já devia de ter dado um murro na mesa e acabado com esta merda .
E o clube arrisca que o jogador se lesione?! Eu acreditaria mais na tese que o clube não quer que o jogador saia. Também temos de nos por no lugar de quem vende. Se a proposta financeira não lhes agrada, é normal que enrolem. Já deu para perceber, que isso dos 45m foi mais uma grande tanga do FG. Porque se realmente tivesses esse dinheiro, o Nico e o Varela já cá estavam. Mas como só tens tostões, claro, as negociações para quem vende, torna se muito complicado.
Eliminar3asifa , não acho que seja pelo dinheiro que o Varela ainda não esteja cá , se não o Boca Juniors tinha dito não , e o jogador não se tinha despedido dos companheiros de equipa .
EliminarÉ bom lembrar o historial de lesões que Verón já tinha no Palmeiras.
ResponderEliminarLembro da indignação de figuras e média palmeirenses, ás quais se juntou a voz de Abel Ferreira, sobre a saída do jogador para o FCPorto por um valor (10M creio) considerado muito baixo para as potencialidades demonstradas.
No entanto a coisa praticamente acabou quando a presidente do Palmeiras falou do rendimento de Verón.
Ou seja, metemos conscientemente um barrete que foi mal calculado pelos responsáveis do futebol do FCPorto.
Infelizmente, como gostava de me enganar, João Mário e Edmilson dificilmente darão jogadores ao nível do que já demonstraram, nao porque não exista cura para as suas putativas crónicas lesões - MVP falou e bem do caso de Deco mas nesses tempos tínhamos outras alternativas no plantel bem superiores ás de hoje - mas porque o estilo de jogo imposto por SC, as carências de qualidade e necessidade premente de rendimento são tão óbvias que não há muito tempo para grandes paragens.
Quando há poucos bons a falta de um suficiente faz toda a diferença.
Concordo Jocker, até porque nessa altura como alternativa ao Deco tínhamos o Alenitchev
EliminarQuanto á crônica de Miguel Sousa Tavares , dizer que em relação ao nosso clube , só disse aquilo que já todos sabemos .
ResponderEliminarDe resto discordo com ele em relação ao hockey em patins e também ao futebol feminino , como também discordo (e muito!!!) com a sua posição á guerra da Ucrânia , em que parece ter uma costela russa e putinista .
Caros Portistas,
ResponderEliminarSó espero que quem está a negociar na Argentina não seja o filho do presidente pois esse já sabemos da sua incompetência. Também esperamos que não seja o clube a pagar as despesas e já estou com pena de quem for, coitado já deve estar farto de empanadas.
A venda dos bilhetes on line foi uma maravilha, para além das horas todas de espera ainda vamos ter de ir para a fila para levantar os bilhetes, sinceramente parecemos um clube amadores, há muita coisa que precisa de mudar.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarEsta novela Alan Varela, é um negócio de fazer rir, eu diria, é um negócio entre dois tesos, " A Fome e a Vontade de Comer".
O Nico já está no Porto, para ir ver o Novo Relvado do Dragão. Dizem que está preso por papeis ($$$), se fosse por arames era muito pior.
O castigo ao SC de 1 mês de suspensão, só prova quanto o Vermelho Vermelhão está enraizado no futebol português, é uma doença cronica.
Não sei se tem qualquer correspondência com a realidade, mas disseram-me que quem está na Argentina é alguém ligado ao APC, mas não é ele. No entanto e pensando bem, também não é fácil lidar com a situação se, por exemplo, o Boca quiser uma parte adiantada e o FCP não quiser ou não puder dar...
ResponderEliminarPior so a novela do Bento e do Gyokeres...
ResponderEliminarou muito me engano ou Varela só aterra em Portugal quando alguém levantar voo para outras paragens. Aceitando esta estratégia de manter os jogadores mais importantes até à supertaça, não dá para entender que jogadores há muito sinalizados como transferíveis ainda não tenham sido negociados.. estes negócios poderiam dar alguma liquidez para resolver problemas como o do argentino Varela.
ResponderEliminarSfelgueiras
Eu pelo que vi no you tube parece me melhor jogador o bitello quando comparado com o varela... .
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarA poucos dias do embate com os protegidos do regime, ainda não sabemos com que linhas nos vamos coser, não sabemos quem sai, não sabemos quem chega, sabemos que temos algumas lacunas, mas tudo aponta que o sr presidente acha que o Sérgio consiga tirar continuadamente coelhos da cartola, que saudades de Angelino Ferreira e Antero Henriques, neste momento e com muita pena minha, tenho que dizer que este clube é gigante, mas gerido por gente medíocre!
Fica o desabafo
Obrigado
Amanhã na apresentação, a antiga, irão ser apresentados os reforços
ResponderEliminarNICO GONZALEZ
IVAN JAIME
ALAN VARELA
RICARDO
🤣🤣🤣🤣
Lamachã, se conseguires apresentar o Nico já é muito bom...
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarSegundo o jornal o jogo o Varela vai ser titular no jogo da dos libertadores portanto já não vem, uma verdadeira palhaçada e incompetência de quem foi para o comprar. Vi logo que era o filho do Presidente que estava envolvido, não passa de um pateta e incompetente.
Caro José António, pimenta no cu dos outros para mim é refresco, if you know what are mean!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarESTA MISÉRIA FINANCEIRA, TEM ROSTO.
Era importante que alguém (Notáveis, ou um grupo com força no FCP) mandasse fazer uma auditoria minuciosa às contas do FCP. e se houver algo ilegal, seja ele o sr presidente, não importa quem, se encontrarem algo ilegal, esse alguém sofrer as consequências. Não vamos andar arrastar esta miséria financeira por mais tempo.
O que está acontecer com estes negócios na Argentina e em Espanha, mostra que um Clube da grandeza do FCP, passe pelo ridículo por causa de uma gestão vergonhosa, nem ponho outros adjetivos para não ir mais longe.
FCP B, 0 - Lugo, 3.
Liguei com o Porto Canal e sem contar, vi o jogo do FCP B com o Lugo. Que tristeza franciscana, este é o futebol do Folha. Vergonha para quem viu na televisão e para quem lá foi. Fiquei zangado comigo mesmo de ter ficado os 90 minutos a ver este jogo de Onze jogadoes e não uma equipa.
Quem devia pedir desculpas pela enorme confusão que foi a venda de bilhetes era o FCP, e não a plataforma, mesmo que a culpa não seja do FCP, foram os seus sócios que sofreram as consequências. Mas como para quem dirige o FCP os sócios - a esmagadora maioria - são apenas clientes nem se deram a esse trabalho.
ResponderEliminarVila pouca estava a ser irónico
ResponderEliminarLamachã, percebi, só quis mostrar a realidade nua e crua da situação.
ResponderEliminarAcabei de ler no vizinho do lado:
ResponderEliminar- Atual liquidez do FC Porto - 35M resultante do empréstimo obrigacionista
- Despesa mensal 10M
- A 26/11 tem um vencimento de 40M
- Não há acesso a crédito
- Só consegue antecipar valores UCL
- Só tem 1 ano de receitas de TV por antecipar.
Vendo pelo preço que comprei, não sei é verdade ou não, de qualquer modo reflete sempre a desconfiança que toda a gente sente perante a malta das poltronas e a preocupação óbvia de um drama que nunca se pensou ter de passar.
Ele quando lá chegou não havia dinheiro para pagar a água, agora parece que quem (re)chegar lhe vai acontecer o mesmo.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarHá que mudar, este presidente está a mais, é um grande portista muito bem pago. Já fez a sua historia no clube, são muitos anos, já cansa. Tenha coragem saia, tem medo de quê!...
Lamento a hipocrisia de muito portista deixar que o sr presidente se arraste a seu belo prazer pensando que não há mais ninguém que sirva o FCP. Onde está essa gente! Organizem-se para ir a votos e o derrotar. Já deu para perceber por ele é até quando Deus quiser...
Um Clube financeiramente a beira do abismo, sem dinheiro, a passar por vergonhas para negociar por meia dúzia milhões, compras desastrosas sem retorno, vendas de saldo porque os clubes que os compram sabem a situação do Clube. Agora, já nem consegue vender. o doutor diz que precisa de vender o boss diz que vai entrar dinheiro. Verdade verdadinha é que eles são bem ressarcidos nunca lhe faltou um chavo e são mais que muitos. É uma estrutura pesada, são muitos ao mesmo.
Joker, há uma diferença substancial, os dirigentes que antecederam Jorge Nuno Pinto da Costa era amadores, houve um Afonso Pinto de Magalhães que deixou no FCP muitos milhares de contos, agora estamos a falar de profissionalismo e muitíssimo bem remunerado desde 1997, isto é, há 26 anos.
ResponderEliminarMemória? De elefante. Respeito? Eterno - nunca ninguém me vai ver a faltar ao respeito ao presidente. Consideração? Cada vez menos...
Não é possível ser feito, no Porto, aquilo que foi feito no sporting, a Bruno Carvalho, quando foi posto na rua pelos sócios em assembleia geral? Eu sou portista, não sou PintodaCostista, pelos superiores interesses do FCPorto, vendo como as coisas pioram de dia para dia, já não se consegue vender, nem comprar, as receitas estão todas antecipadas, o clube está a beira da bancarrota, + que se justifica pôr PdC e companhia fora do FCP. Mas isto tem que ser feito por figuras públicas, respeitáveis e respeitadas, que consigam
ResponderEliminaro apoio de muitos sócios. Mas ninguém avança, o Villas Boas, por exemplo, que até já falou da situação financeira muito má e cada vez pior, parece que essa situação do clube que diz amar tanto, afinal pouco o incomoda, e não faz nada, não se mexe, PdC que fique por lá enquanto quiser e puder, que saia de lá num caixão, com o Porto entregue à bicharada, não há problema. Quem diz Villas Boas, diz outros.
ResponderEliminar