sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Olho por olho, dente por dente.


Se quem tem o dever de ser isento, equilibrado, equidistante, ter ética e deontologia, não pratica nenhum desses itens, é faccioso, sectário, tendencioso, manda às malvas os princípios mais elementares da profissão, comporta-se como o mais fundamentalista dos adeptos, porque é que este adepto há-de ter pruridos em agir em conformidade?


Dito isto, importa referir o seguinte: 

Por ele e pelo FCP, Sérgio Conceição tem de ser capaz de mudar. Sérgio Conceição não pode estar a dar constantemente pérolas a porcos, sejam eles mais grossos ou mais delgados, mais bonzinhos ou mauzinhos...

Tenho a consciência que falar é muito fácil, fazer é muito mais difícil, mas tem de fazer esse esforço, tem de deixar para outros a função de tratar dos Godinhos desta vida. Perceber que é treinador do FCP e ser um treinador ganhador no FCP - o único clube que não se verga, não estende a passadeira, não presta vassalagem -, é ter uma panóplia de gente que está sempre de baterias apontadas, prontas a disparar ao mínimo deslize. Já foi assim com outros treinadores que marcaram a história do FCP. Eles amam os treinadores tipo Nuno Espírito Santo.

Uma pergunta: é Sérgio Conceição o único treinador que no futebol português tem comportamentos merecedores de crítica? Não, um rotundo não! Então porque é que quando se trata de Sérgio Conceição a polémica não tem fim, toda a caganita sai a terreiro para criticar, quer passar a cagalhão às custas do treinador dos Dragões? 


Por exemplo, na Porcalhota da queimada só falta condenarem Sérgio Conceição à fogueira.

Todo o pingarelho se acha no direito de atacar o treinador do FCP. Será caso para perguntar: quem não arrasou o treinador do FCP que ponha a mão no ar. Até o Pastel de Belém, o coveiro reformado do Vítor Serpa, resolveu juntar-se ao coro e num editorial? atirar: "Maior vergonha é impossível!"

O que terá dito este palhaço quando em Guimarães, Jorge Jesus, na altura treinador do Benfica, foi protagonista de um show monumental que até meteu agressão a um polícia? Esse comportamento não envergonhou o futebol português? Mas a propósito, quem é que a Porcalhota da queimada foi ouvir sobre o caso Sérgio Conceição? Pois, João Diogo Manteigas, apresentado com a desfaçatez dos sem pudor e vergonha na cara, como especialista em direito desportivo. É preciso ser muito rasteiro, ter uma grande lata. João Diogo Manteigas é apenas especialista em duas coisas: benfiquismo doente e antiportismo primário.


Já que estou com a mão na porcaria... Quando andava a pesquisar sobre o coveiro reformado, encontrei esta verdadeira pérola: 

"No caso d'O Jogo funciona um pouco assim, os níveis de influência do FC Porto no jornal são evidentes, basta abrir e ler as primeiras páginas. Percebe-se que há ali uma relação, que o clube o entende como uma relação em que tem de contribuir com alguma coisa. Não basta receber. Este tipo de procedimentos em Portugal são feitos de forma muitas vezes intuitiva ou pela mera consciência e experiência de um presidente, mas não com um elevado grau de profissionalismo."

Um tipo que foi director de um jornal que só existe para servir os interesses do Benfica e está sempre contra aqueles que possam atrapalhar o sucesso dos encarnados da Luz - nos últimos longos anos quase sempre o FCP; um jornal onde o fundamentalismo e fanatismo pró-SLB está claramente personificado em lambe cus como José Manuel Delgado, Fernando Guerra, João Bonzinho, Gonçalo Guimarães, Fernando Urbano, Nuno Paralvas e tantos outros, ter o desplante de falar da influência do FCP no jornal O Jogo, é o cúmulo da desfaçatez.







Nota Final:

Sérgio também é vítima disto.

Já houve tempo em que no FCP a estrutura, com o presidente à cabeça, era forte, tinha poder, influência, mais que respeitada, era temida, planificava, agia, não reagia, mas, fundamentalmente, os plantéis tinham grande qualidade. Nessa altura dizia-se que qualquer treinador no FCP sujeitava-se a ser campeão. No FCP actual tudo é diferente. As mais valias foram-se, hoje o FCP não é respeitado, muito menos temido, há quem diga e faça o que quer, as provocações não param, as faltas de respeito são constantes, os plantéis deixam a desejar, o treinador é campeão apesar da estrutura. Mas o desgaste é muito maior.



Jorge Coroado, esse grande portista...

Caixa de comentários

57 comentários:

  1. Disse tudo .
    Aonde estavam este exército de masturbadores da corte da travessa da queimada quando o Jorge Jesus fazia figuras bem piores do que Sérgio Conceição .
    Agressões a polícias , agressões
    a treinadores e jogadores adversários .
    O próprio Atual treinador do Benfica já fez igual a Sérgio Conceição na Alemanha , na merece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (continuação)
      Não merece repúdio por parte dos mesmos que apontam o dedo ao nosso treinador ???
      Sérgio Conceição pode ter excessos , não é nenhum anjinho , mas parece óbvio que é vítima de uma campanha de perseguições por parte de uma comunicação social e de alguns árbitros , e CD da FPF , seja por "olhares ameaçadores" ou "olhares jocosos" , algo nunca visto em lado nenhum .
      O nosso presidente está demasiado enfraquecido e envelhecido para lutar por o que quer que seja , os outros estam lá para ganhar o deles e não se chatearem .

      Eliminar
  2. Excelente texto, sobretudo a nota final. Neste momento Sérgio Conceição é o único a lutar pelo FCPORTO.

    ResponderEliminar
  3. Vila pouca... Estimamos muito que eles se fod... TODOS!!!

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo com este texto.

    O jogo foi a consequência de tudo o que vai mal no Clube.
    O Sérgio Conceição é a única pessoa que defende a equipa e o Clube como ninguém. Já deu provas de colocar o. Clube e os seus interesses a frente dele próprio, e podia pegar em alguns exemplos.
    Dito isto, a estrutura devia acordar e refletir no que é preciso dar ao treinador, não só dentro do campo. Além de reforços com qualidade, é necessário dar ao Sérgio um ou dois homens no banco que possam falar e defender os interesses da equipa. Não sei o que anda a fazer o Luís Gonçalves, já lá vai o tempo que tínhamos gente no banco que enfrentava e os metia a todos (aqueles que provocavam e tentavam prejudicar) no sítio. Paulinho Santos, Jorge Costa, Rodolfo, são pessoas que realmente fazem falta no banco e que podem dar a cara em momentos como os que se passaram na supertaça.
    Dou o exemplo do que fez o Jorge Jesus nos dois Clubes da capital, chamou gente para o seu lado com capacidade para fazer esse papel.
    Infelizmente o futebol português precisa que seja assim.

    Olhando para o jogo, não quer dizer que o resultado foi pelo árbitro, mas que teve erros graves isso teve, onde prejudicou o FC Porto.
    Entramos muito fortes e podíamos ter marcado por mais que uma vez mas não aconteceu. Ao intervalo o adversário corrigiu taticamente e depois refrescou onde era necessário e a equipa do FC Porto foi abaixo fisicamente. Com isto aconteceu que oferecemos bolas aos adversários em zonas proibidas, erros básicos onde se pode questionar o tipo de formação que os jogadores tiveram. Aliviar um bola por baixo para uma zona central e principalmente quando a equipas está descompensada? E ainda insistiam a jogar por dentro quando se percebia que existia um quebra brutal.
    Sérgio Conceição mexeu tarde, pelos minutos 50 já se percebia a quebra física e o jogo pedia o reforço do meio campo e mexidas de forma a refrescar. Depois foi toda aquela cena desnecessária, onde fomos prejudicados, a equipa sentiu isso e há o perder a cabeça.
    Para mim, este é o resumo do jogo.

    Muitos anos com erros na gestão da equipa. Tivemos excelentes vendas e o dinheiro desapareceu.
    Culparam as épocas do Lopetegui e a gestão do Antero e para mim não passa por aí. Basta verem as vendas que aconteceram mesmo na época do Lopetegui e o real motivo para o Antero ter batido com a porta.
    O FC Porto sempre comprou barato e vendeu muito bem. A gestão da equipa era feita de forma minuciosa e não tínhamos tantos jogadores ligados ao Clube. Havia um leque de 15/16 jogadores com qualidade para entrarem no 11 inicial e essa qualidade caiu, e caiu com a entrada de muitos jogadores desnecessários e que ainda hoje se continua a cometer esses erros. Mais a história das comissões e de certas opções tomadas com esses interesses.
    Os jogadores a custo zero que saíram e que tanta importância tinham já haviam comunicado que não renovavam e a entrada de novos jogadores para colmatar essas posições não aconteceu. Isto para não falar que não devia ter deixado chegar ao ponto de um jogador sair a custo zero.

    Olhando para o atual plantel, continua-se a ver os mesmos erros, contratações desnecessárias, jogadores a mais e sem qualidade para estarem cá.

    Termino dizendo que o projeto da academia ainda está de lado, que aquilo que se fala é discutível as opções tomadas e que aguardo pelo que vai sair para me poder alongar mais.

    ResponderEliminar
  5. Nesta altura da vida do clube "toda" a gente "malha" na estrutura de adiantada idade, caduca, ultrapassada, sem ideias modernistas nem forças, sem reação, amorfa. Em especial no Dr. Fernando Gomes.
    Concordo com tudo o que se tem dito em especial em relação a este.
    Contudo, creio que nalgum ponto terá razão na sua discórdia com Sérgio Conceição e Pinto da Costa já o havia deixado escapar quando se referiu ao "deixar o Ferrari na garagem".

    O período de "adaptação" (por adaptação presumo que seja ao País, ao futebol português, ao clima e em especial...ao S. Conceição - métodos etc..) que S. Conceição gosta de adotar com todos os novos jogadores faz com que o seu período de maturação para posterior venda se prolongue no tempo e muitas vezes deixando essa maturação plena acontecer nos finais de contrato.

    Nunca entendi este "período de sofrimento" como o próprio S. Conceição chamou quando se referiu a Nico Gonzalez.

    Qualquer bom jogador entra logo na equipa.

    Com SC, Di Maria, Jurasek, Kokçu só jogariam na próxima época. Com SC Enzo Fernandez só chegaria esta época a titular.

    O futebol mundial está cheio de exemplos de grandes jogadores, pela sua qualidade, competência, experiência, pelo seu mérito chegam e jogam logo.

    SC tem esta mania da "antiguidade". Só porque Grujic e Stephen estão cá há mais tempo têm de jogar e os novos que esperem, apesar de poderem, em princípio, ser melhores.
    Esta postura está a adiar a evolução dos novos e a não permitir as tais vendas que se faziam e a empurra-los para o final do contrato.

    Tremo só de pensar que Varela e Nico não entrem de imediato no 11.

    Fernando Gomes aqui tem toda a razão....

    ResponderEliminar
  6. Quando li algumas críticas de portistas sobre o comportamento do SC na supertaça não gostei. Para isso já basta os media, comunicação social, jornais. Como aqui alguém disse, o SC é a única figura do clube que o defende! Onde anda o Vitor Baia?! Os portistas têm de estar unidos, porque o SC já é atacado por todos os lados. E sobre o Pepe, ninguém é perfeito. Se querem perfeição procurem na no céu. É humano, sente o clube. Estamos fartos de saber que as qualidades do Pepe superam de longe as coisas menos boas que tem. O Pepe se fosse bonzinho não seria o Pepe. Esta mania de criticar tudo, fazes 99 coisas boas és o melhor, na centésima erras, criticam te! É feio. Mas ok, tenho de aceitar as opiniões dos outros, certo.

    ResponderEliminar
  7. On spot. E o parágrafo final resume tudo. Já chega desta incompetência brutal. Quero que o FCP volte a ter uma estrutura competente, que planifica as coisas a tempo, reage a tempo e não deixa que os Serpas e os Bonzinhos digam alarvidades sobre o clube sem qualquer consequência. Querem ser ridículos? Que o sejam e que venham às CI mas que não tenham direito a qualquer pergunta. Igual para a CMTV e CNN. E chamem-nos o que quiserem.

    A minha questão é. Até quando SC vai aguentar? Porque ele é um homem de personalidade como não há muitos. Está cá há 6 anos, se fosse outro tinha ido embora há muito tempo. E depois quando ele sair um dia, como vamos fazer? Ter fé em arranjar outro milagreiro e fazer as mesmas asneiras? O FCP não vai ganhar sempre, mas tem de fazer os possíveis para que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  8. Totalmente de acordo. Este comportamento do SC, mesmo que tenha toda a razão do mundo só serve para desviar o foco dos problemas e dar palco aos paineleiros disfarçados de comentadores independentes. Infelizmente a nossa estrutura directiva não tem plano, estratégia, dinheiro, nada, ...
    Um zero completo. Urgente mudança profunda.

    ResponderEliminar
  9. OLHA O PORTE.
    Esse Pasquim da Queimada é um ninho de Vespas Asiáticas. São o pasquim do clube da Toupeira, os recadeiros alcoviteiros do Rei dos tuneis. Não se pode dar crédito a manteigas rançosas e toda ou outra qualquer porcaria de trupe que por lá ande de má qualidade e fé fora do prazo de validade.

    Infelizmente eles são como ratos, ocupam tudo que é CS e instituição desportiva. Mentem com quantos dentes têm, com noticias de pirotecnia para queimar tudo em seu redor que seja digno de respeito de grandeza do clube FCP.
    Já é quase impossível ler jornal ou ver Canal de Televisão que não tenha que levar com a praga.

    Como aqui foi dito pelo Vila, dono da Tasca, só no tempo do Bazofias JJ quando por lá andou, as merdas, mas várias merdas eram tantas que só para filmes de gargalha ou tristeza feitas por este sr e o seu patrão da altura, que ainda hoje anda a prestar contas à Justiça, que esta cambada de CS tentou apagar ou esquecer depressa.

    Este sr presidente do FCP atualmente é museu, não pode defender como defendeu a Instituição quando ainda era novo, cheio de mobilidade, discurso e palavra, hoje é historia, mais ninguém, seja ele o Baía o fulano ou beltrano, ninguém faz nada está tudo acomodado. A preocupação deles é o fim do mês, e que sr presidente seja sempre o rei o presidente o Senhor do trono.

    Vai começar o Campeonato, mais uma vez vamos ter lutar contra tudo e contra todos, com algumas lamúrias no Porto Canal do UPB, e pouco mais.
    O Colo o Andor, com proteção dos tocadores de apito e afins e desta treta de CS. Os processos dos crimes que andavam como Preguiça, agora vão passar andar como Caracol. Tudo vai ser como o pau, enquanto vai e vem folgam as costas. O Querido o Glorioso o Rei dos Processos Judiciais da 2ª Circular lisboeta, capital do reino Centralista, vai de vento em popa cantando e rindo.

    ResponderEliminar
  10. Por tudo o que disse o Vila Pouca, me custou tanto, ver tantos portistas a atirarem-se aqui, com unhas e dentes, ao SC, e a dizerem, que pra eles, o SC estava acabado como treinador do Porto e coisas do género. Os árbitros têm regras de actuação. Não podem expulsar conforme lhes apetece. Têm de se aproximar da pessoa que estão a expulsar, e cara na cara, mostrar-lhe o cartão vermelho e dizer-lhe qual o motivo porque estão a expulsa-la. Têm que se comportar com ética, com respeito, não podem ser uns energumenos do apito. O SC, fez muito bem em não sair de campo, custe isso o que lhe custar. Ele tinha de ser informado pelo árbitro, do motivo pelo qual tinha sido expulso. Não se abdica da dignidade e do amor próprio por nada deste mundo. Grande SC, não se verga a todos estes FDP serviçais do slb, que o odeiam pelos motivos óbvios, e faz-lhes frente olhos nos olhos, sem temor nenhum. Tenho pena, de quem, portista, pelos vistos, preferia ter no lugar dele, um NES, um Peseiro, um Paulo Fonseca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e foi isso que interpretei da atitude do Sérgio. O árbitro mostrou ser um covarde. Expulsar um treinador ao longe! Para expulsares alguém tem de ser na cara. Que exemplo um árbitro com esta atitude dá? Já pelo contrário o SC pelo exemplo mostra que não podemos vergar, nem partir. Pessoas como o Sérgio com personalidade forte há poucas. Também me custou ver aqui alguns portistas a critica-lo da forma como o fizeram.

      Eliminar
  11. para eles jesus era um espetaculo dentro do espetaculo.
    para eles, quando se trata do fcp tudo e permitido e tudo lhes permitem. eles mentem, enxovalam, denigrem, brincam, gozam .... e no dia seguinte estão a entrar no dragáo com tapete vermelho. é o tempo em que vivemos de ha uns anos para cá. uma comunicação que não existe literalmente. um presidente que diz umas baboseiras, mas só quando está por cima, um FJM incompetente na forma como exerce a sua função lançando uns twiters apenas para fazer ruido e envergonhar a malta. ningem trabalha neste gabinete de comunicação? conseguem estar diariamente no minimo 8 horas sem fazer nada. nesta estrutura a começar por cima é só tachos e sem vergonhice.
    como portista não vou condenar Sergio C., ele é o unico a dar o peito ás balas, parece mesmo que é o unico que trabalha lá dentro. já nem consigo ver ninguem daquela extrutura.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite caro Vila Pouca! Subscrevo tudo o que disse na publicação, ainda bem que ainda existem estes espaços onde se pode ler análises sem o lápis "inquisidor" da cs. A pergunta que se pode fazer é: PdC não sabe de todas estas coisas? É possível que saiba. O que faz ele e a sua equipa de gestão? Destroem tudo o que pode florescer, em prol do enriquecimento. PdC está a destruir aquilo que ajudou a construir, voluntariamente ou involuntariamente, vai deixar o clube com poucas hipóteses de ganhar aquilo que ele ganhou. É o legado que vai ficar, e daqui a 50 anos os portistas vão dizer que com PdC ganhava quase tudo, e depois dele não se conseguiu ganhar quase nada.

    ResponderEliminar
  13. OLHA O NORTE.
    hoje peguei no comando e passei por alguma CS lisboeta, para ouvir os cartelheiros comentadores, lambe traseiros do clube do Regime, que são todos ou quase todos. A corja já tinha a sentença para SC, "pena de morte desportiva e medalha de mérito para todos os árbitros que já o tinham expulso"! Que os pariu...

    ResponderEliminar
  14. Lamento que o senhor presidente agora esteja calado quando devia falar, fale quando devia estar calado. Após a vitória na Luz apareceu a falar no salão de festas, agora em Aveiro quando podia marcar uma posição não disse nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sr Vila,
      Este Presidente tinha já sido arrumado para canto pelo Outro de há 20 anos atrás .
      O poder e a riqueza transforma as pessoas.


      Eliminar
  15. 1- O comportamento de SC e Pepe no último jogo foi altamente reprovável e sem qualquer tipo de desculpa.
    Não é pelo facto do treinador ser o voz do clube, actualmente, que desculpa de forma nenhuma este comportamento.
    Não percebo como podemos tolerar isto desculpando com a forma com que ele vive o jogo ou pelo facto de ser o único que "dá o peito às balas pelo clube". Primeiro porque já tem muitos anos á frente do clube já deveria ter aprendido depois porque isto não defende o clube.
    Não é pelo facto de outros terem tido comportamentos iguais ou piores que posso justificar SC.
    SC deve defender o grupo de jogadores não deve ser o defensor do clube, para isso á elementos que são eleitos, se eles há muito se demitiram dessa função não deve ser o treinador a ter ter essa função.

    Outra coisa diferente é a forma como isto é tratado na CS, e aí tem toda a razão existem critérios claros de diferença quando é o nosso clube, não só com o treinador e jogadores mas também em relação aos seus adeptos, sempre considerados os maiores arruaceiros de portugal.

    Ps. Que os adeptos possam exceder nas críticas a quente ao clube, jogadores e treinador, por muito que seja injusto, é normal e também eu não sou diferente. Sentir, ao primeiro jogo da época, o clube e equipa de cabeça perdida com expulsões ridículas do seu capitão e treinador por uma derrota com o seu rival faz-me sentir que nem eles acreditam que podem inverter a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebes as atitudes do SC ou do Pepe, vejo logo que não fazes a mínima ideia o que significa ser portista. Essas atitudes fazem me lembrar o Porto dos anos 80, onde limpavamos tudo! Nós tínhamos jogadores que todos odiavam como Paulinho Santos, Jorge Costa, Couto
      etc, não eram meninos de coro! O teu portismo deve ser do tempo em que começamos a esquecer os nossos valores e levamos com um deserto de 5 anos sem ganhar nada! Com o SC voltamos a resgatar o adn do que é ser portista. No dia que o Porto se tornar manso, que é isso que a CS de Lisboa a décadas pretende, seremos comidos! Tu não percebes que é por ser como somos que os irrita porque eles sabem que enquanto formos assim, eles sabem que dificilmente nos dominam. Quando nasci percebi logo isto. Percebi esta tensão entre uma região pobre e uma região rica, que acha que pode fazer tudo o que lhes apetece e nós temos que dizer ámen! Não, não diremos ámen! É isto o que significa a atitude do Pepe e do SC, significam que não nos vergam, não nos partem, significa manda los todos para o crlh! Isto é portismo! Se não gostas, estás no clube errado.

      Eliminar
    2. O Sr consegue ver nas atitudes de SC e Pepe, no último jogo, um qualquer significado de ser portista, eu apenas vi duas pessoas de cabeça perdida.
      Recordar jogadores como Couto, Jorge Costa ou Paulinho Santos que tanto deram ao clube, e que tanta classe tinham e reduzi-los a algumas atitudes que possam ter tido menos corretas apenas me deixa triste.
      Com SC voltámos a ter equipas que não se rendem e lutam até ao fim mesmo quando as hipóteses são reduzidas, daí a confundir com a sua atitude no último jogo, não obrigado.

      Lutar contra clubes que se julgam privilegiados e contra o provincianismo que existe na nossa capital não é, nem nunca foi isto. Ou talvez o Sr tem razão e transformou-se nisto e é por isso que o clube se encontra neste estado.

      Mas eu não tenho a sua capacidade de saber o que quer que seja mal nasci, ainda hoje tenho dúvidas sobre tudo.

      Eliminar
  16. Tenho dificuldade em escrever texto mais longo por isso venho só dizer que estou 100% de acordo com o Pedro Ramos. Não branqueemos o comportamento intolerável de SC tanto por uma questão de principio como pela sua nula eficácia. Se o fizermos arriscamo-nos a ver o nome do FCP ainda mais denegrido no futuro para além de perdermos autoridade moral para criticar os outros (e suponho eu violentaremos os nossos próprios valores).

    ResponderEliminar
  17. Se o Alan Varela não vier.... Terá que haver consequências para a direcção!!

    ResponderEliminar
  18. Já foi dito e bem que SC e Pepe não deviam ter feito aquelas cenas porque é a incompetência do FC Porto que dita a derrota.

    Agora ler repetidamente, exaustivamente, comentários de Portistas a insistirem no que foi feito é tão estúpido e básico como o que realmente se passou, até porque em termos de bons comportamentos o FC Porto e os seus profissionais não recebem lições de NINGUÉM, muito menos vindos de gente que, de uma maneira ou de outra, estão ligados a uma verdadeira Escola do Crime.

    É só não ter memória seletiva, saber um pouco da história do Desporto Português e, fundamentalmente, perceber que não EXISTE ISENÇÃO nos jornais e tvs que, basta ter atenção ás entradas e saídas, funcionam como autênticas casas de alterne.

    O senhor presidente Pinto da Costa, como disse MVP, desta vez não falou no salão de festas, mas devia. Devia ter vindo ao Porto Canal defender os seus profissionais e consequentemente o Clube e lembrar, por exemplo, que o FC Porto tem MAIS 10 VITÓRIAS que o seu adversário de anteontem nos confrontos diretos.

    Devia também envergonhar-se da Sad que lidera porque esta nada tem de relevante para ser defendida.
    A talhe de foice só lembrar que ainda há pouco a filha do dr.Caldeira convidou para o seu programinha da treta, o Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial e um antiportista primário e actual mulher. Este personagem, na 4ª feira depois do jogo num canal qualquer da capital, deu lições de bom comportamento a Sérgio Conceiçao esquecendo da acusação na PSP, em 2013, por ter batido na sua então companheira.

    É este lixo que os Portistas pudicos querem ver como exemplo?

    ResponderEliminar
  19. OLHA O NORTE.
    Aqui ninguém aprova atitudes destas, mas, será que os capuchinhos vermelhos ou os lagartixas ou outro tipo de bicho, não têm atitudes idênticas ou parecidas, a vitima é sempre a mesma. Aquela atitude do Rei dos tuneis ruizinho vermelho, quando esperou pelo arbitro e o ameaçou chamando-lhes nomes quase que lhe batia, não será mais reprovável, ele, que até é o presidente do clube do crime, que devia dar o exemplo. Só que a CS vermelha pouco ou nada disse, toda ela lá pra Baixo, cheira a enxofre a queimado.

    Agora, verdade é que o sr presidente já não é o mesmo de há 20 anos a esta parte, que teimosamente não larga a cadeira.
    Ninguém dentro do clube defende o FCP! O sr Victor Baía não é a pessoa indicada para estes tipo de manifestos, não quer sujar o nome a imagem, nem tem feitio para este tipo situações.
    Há que mudar nas próximas eleições, o sr presidente não vai fazer Academia nenhuma é uma mentira que já tem Barbas esse mesmo que não o larga de mão.

    Amigo, irmão de clube, SC, tudo é possível, tudo tem remédio. Como já sabe que nem os tomates pode coçar durante os jogos que é logo penalizado, por favor, em nome de todos os portista do nosso Clube o Maior de Portugal FCP, não tome nada para a AZIA isso são compridos da outra Trupe, mas antes do jogo, tome uns calmantes vê que tudo melhora e a praga os parasitas as carraças desaparecem.

    ResponderEliminar
  20. Sobre o comentário do Negroni de que o árbitro "TEM" de aproximar-se de quem vai expulsar e explicar cara-a-cara o porquê, isso não está escrito nas leis do jogo, é só tentar tornar os desejos realidade. O árbitro se entender mostra só o cartão e os participantes têm de assumir que o árbitro actua segundo as leis do jogo, o futebol não pretende ser uma democracia participativa.
    Quanto à distância a que o cartão deve ser mostrado as leis nada dizem também, o principio deve ser de que não fiquem dúvidas a quem ele é dirigido e neste caso ao fim de poucos segundos já não as havia.
    Em suma, como funcionário do FCP o SC deve restringir-se à sua função e dentro do campo respeitar a autoridade do árbitro. Fora do campo, o SC ou principalmente a estrutura podem fazer as criticas ao sistema de forma muito mais apropriada e eficaz do que através de pobres sketches de filme mudo em frente ao banco, que surprendentemente para mim muitos adeptos consideram ser o melhor "discurso" ao dispor do FCP na justa luta que tem contra os poderes instalados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as leis dizem que caso o treinador se recuse a sair, o árbitro deve dirigir-se ao banco e pedir a outro elemento deste para convencer o treinador a sair. Porque é que em vez disso o árbitro foi falar com o capitão?

      Eliminar
    2. Na vida, há muitas situações, prás quais não há nenhuma lei escrita, mas as pessoas sabem comportar-se nas situações e ter modos, porque são boas pessoas, têm bom senso e urbanidade.

      Está desculpado portanto o luisinho godinho vermezinho. Afinal, ele não é o grande monte de merda ambulante que eu pensava que era. É apenas e só, um zeloso cumpridor de leis. Mostrou o cartão vermelho a 50 metros do SC, porque não existe nenhuma lei que o obrigue a mostrá-lo + perto. Expulsou o Danilo, quando foi contra ele a caminhar pra trás como os caranguejos, porque existe uma lei que diz, que se um árbitro for contra um jogador do Porto, deve, em vez de pedir-lhe desculpa, mostrar-lhe um amarelo, especialmente se ele já tiver amarelo. Expulsou o Luis Diaz, porque existe outra lei que diz, que um jogador do Porto, depois de rematar, tem que ficar com o pé no ar e passar o resto do jogo a andar ao pé coxinho. Não expulsou o João Neves, porque existe uma lei que diz, que o slb está acima de todas as leis.

      Caramba, o que eu aprendi hoje sobre leis. Sinto-me quase um doutor!

      Eliminar
  21. Albertino Lopes, és o típico benfiquista. Primeiro, vai aprender a escrever. Depois, tem vergonha na cara, um benfiquista tem alguma moral para falar de pessoas de bem? Vai comer a palha que os hugos gil desta vida colocam ao teu dispor e basa daqui para fora.

    ResponderEliminar
  22. Certo, certo é que poucos falam nas tv's das debilidades da equipa. Foi intencional por parte do SC, para proteger o grupo?
    Se foi, foi feio mas eficaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho fazia isso 😀 Concentrava as atenções nele.

      Eliminar
  23. É preciso ver o todo e não apenas as partes. É engraçado, uma das características que deixa os benfiquistas lixados, é apesar dos muitos milhões que gastam, raramente conseguem ter a famosa mística que o Porto tem! Já muito se falou do que isso realmente é. Agora é assim, uma moeda tem duas faces, se aceitam uma são obrigados a aceitar a outra! Uma das características da mística que o Porto tem é o inconformismo! Se a atitude que o Pepe teve ou o SC tivesse acontecido na equipa do Benfica, aposto que os media e comentadores iriam elogiar essa atitude! Um jogador à Porto, sente a camisola! Tem de emanar portismo por todos os poros da pele! Se com isso corres o risco de te descontrolares, é um preço que tens de pagar, se queres dentro de campo tirar tudo o que esse jogador pode dar! É engraçado que o Porto é precisamente conhecido por esta atitude inconformista perante o destino. E é engraçado que somos invejados por sermos assim. Somos invejados porque por muitos milhões que eles enterram, raramente conseguem ter um jogador que seja igual ao Otavio por exemplo, tomara eles terem um Otavio! Os jogadores do Benfica são educados? São, são falsamente educados. São de plástico! Engraçado que alguns que têm a sorte de virem para o Porto depois de passarem pelo Benfica, nunca mais esquecem o Porto! No Porto, não basta ser se profissional! No Benfica basta, pagam te o salário e fazes o teu trabalho e vais para casa. No Porto, é preciso algo mais! É preciso que te envolvas de coração! É preciso que estejas lá por inteiro! É essa a grande diferença de ser portista ou ser benfiquista. Eles sempre tiveram mais recursos que nós como vimos o ano passado. Mas ponham na balança o quanto eles gastaram e no final, traduziu se em dois pontos de diferença! É isso o que os deixa fodidos! Gastam milhões mas não conseguem extrair tudo dos seus recursos humanos. Foi isto que fez o Porto grande. Quando o Porto se esqueceu disto e começamos a ser mais "civilizados", "profissionais", fomos comidos. No dia que o Porto voltar a esquecer se do nosso adn, no dia que deixarmos de saber incutir em quem chega, a postura que grandes jogadores têm como o Pepe, como o Otavio, como o SC, é o dia que voltaremos ao deserto! Por isso, eu não critico o SC ou o Pepe! Porque eu não posso pedir ao Pepe, que seja mais que um profissional, que se envolva sempre por inteiro em cada jogo, em cada lance como se a vida do clube dependesse daquele lance, e depois não aceite que ele possa fraquejar porque descontrolou se emocionalmente. As emoções assim não se controlam! É a face da outra moeda. E quem diz Pepe diz SC. Foi por isso que o PC saiu lado a lado com o Sérgio. O PC já pode estar velho mas ainda compreende, tu nunca podes criticar alguém que dá tudo o que tem, e vai além do profissionalismo, se envolve de corpo e alma no que faz e por vezes fraqueja! Não somos máquinas por amor de Deus! E não aceito lições de moral da cmtv, dos media, comentadores e jornais, são todos uns porcos vermelhos. E se aqui a alguns vos incómoda as atitudes que o SC teve, tem remédio, podem ir para o Sporting ou Benfica, são aparentemente mais educados que nós. Eu como portista quando alguém ataca um dos nossos que já nos deu tanto, eu defendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Os portistas que são muito susceptíveis de lavagem cerebral por parte da CS do regime, podem sempre mudar para o slb ou para o sporting. Ninguém os impede!

      Eliminar
    2. Sinto essa "moleza" principalmente no Dragao Arena. As equipas adversárias entram tranquilas, o ambiente é muito tranquilo. No velhinho Américo Sá, o ambiente era aterrador para os adversários. E aquela escadaria para os balneários era assustadora. 🤣

      Eliminar
  24. Quem não se lembra da comunicação social quando falava que o Boby Robson menosprezava e era desrespeitoso com os Portugueses por não saber falar Português. No entanto, quando saiu do Porto era um genteleman.

    Quem não se lembra do que diziam do José Mourinho quando estava no F C Porto, referindo que era malcriado, arrogante, e muitos outros adjetivos terríveis. No entanto, quando saiu do F C Porto era o melhor treinador do mundo.

    O que se faliu do António Oliveira, das campanhas que fizeram contra ele. Quando saiu do F C Porto nunca mais foi notícia.

    Pelo contrário, quando os treinadores ou jogadores do Benfica fazem figuras péssimas, nada é referido ou então é referido duma forma muito leve.

    O que acontece quando os adeptos do Porto fazem uma pequena asneira. Primeira página das notícias. Pelo contrário, os adeptos do Benfica fazem sucessivas asneiras, tomam péssimos comportamentos no estrangeiro, e o que se fala, nada.

    Tudo isto é uma estratégia consertada do ódio do poder centralismo de Lisboa, que contagia mesmo aqueles que são do Norte e vão para aquela cidade e tomam a injeção do centralismo puro que se verifica neste país, que se reflete claramente no Futebol.

    As atitudes do Sérgio e Pepe até podem prejudicar um pouco o clube, no entanto compreendo-as e às vezes é necessário.

    É esta raiva que nos move, contra as injustiças que nos são feitas, contra os média totalmente centralistas e tendenciosos.

    No entanto, existe algo que se esquecem. Todas estas campanhas nos darão mais força.

    Viva o F C Porto.

    Fora a Comunicação social centralista e com falta de qualidade que existe no nosso País.

    F C Porto até à morte, nem que se tenha de morrer em campo para ser melhor que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Se há pessoas na equipa do Porto, que encarnam o portismo, que são o portismo personificado, são o SC, o Pepe e o Otávio. Por isso são tão odiados pela CS vermelha e pelos vermelhos. Bater neles, porque mostram a camisola bem alto aos adeptos inimigos ou dizem puras verdades a árbitros fracos, muito fracos? Só se for palmas, muitas palmas!

      Eliminar
  25. Desde quarta-feira que assistimos a uma cafila de pacovios, néscios e videirinhos a tentar , num verdadeiro massacre, promover um assassinato de carácter. Qual o crime maior de S C, tentar ouvir da boca do " anjinho Godinho", as razões da sua expulsão!!!
    Entretanto, esta cafila nada disse aquando o "sonso Costa da Caparica " ameaçou é invectivou , escoltado por dois leões de chácara, o árbitro do jogo Bragax Benfica.
    Aliás, ao sonso dos túneis, tudo é permitido, até uma amnésia de 12 anos.
    No entanto, cabe ressaltar no meio disto tudo o seguinte:
    S C está cada vez mais exposto dentro do clube
    A SAD e seus administradores, vive na mais completa inação e nada faz para reverter este estado de coisas.
    Baía, tenta tirar o lugar ao emplastro, fazendo de papagaio de pirata de Pinto da Costa
    Está época levamos com Godinho, segunda com Rui Costa , depois virá Hugo Miguel e siga o baile, pois o importante é o peditorio para uma nova candidatura.
    Em suma, ou os sócios abrem os olhos, o que acho difícil, ou estamos num plano muito inclinado rumo ao abismo.

    ResponderEliminar
  26. Eu sou dos que aqui veio criticar atitude do SC, e já o tinha feito com as cenas do Casa Pia, mas tb sou aquele que sei ver a doentia cobertura que a CS de lisboa faz ao clube do regime, a nojeira do seguidismo pacovio de juristas e politicos que levam que toda a batota seja menosprezada- venha dai o bilhete para a luz - corja!

    Mas SC nao sabe estar...e nao que me importe o "espetaculo triste" como alguns chamam, mas porque faz mal ao clube, nao percebo como ninguem vê que o timoneiro de homens (alguns miúdos) nao pode estar neste registo sempre! Tem que passar calma, pedir empenho, incentivar, mas com serenidade - sao miudos!!

    Por isso digo ja ca nao devia estar, agradecendo claro seus prestimos.

    Uma nota apenas para o padre godinho, um gajo que vem dizer que nao gosta de ouvir algumas coisas quando vai ao café, diz tudo sobre o estado de alma de alguem que se propoe ser juiz.'

    ResponderEliminar
  27. Já foi tudo dito sobre a supertaça..quando dou por mim a pensar e com " inveja" de como o clube do regime trabalha em termos de mercado, está tudo dito em que ponto está o nosso clube..ou a que ponto chegou..contratam a tempo e horas..analisam o que precisam..o Gonçalo ramos saiu..no dia a seguir já ca estava o seu substituto..enfim..tudo aquilo que a gente já fez e agora nao fazemos ou nao queremos fazer..ou não sabemos fazer..já agora alguem sabe quando chega o argentino do boca? E que se dizia que chegava cá no fim de semana..o seu ultimo jogo foi na quinta..já deveria estar cá para jogar na segunda jornada do campeonato..para onde vais meu porto..

    ResponderEliminar
  28. Alguém sabe dizer quando o Varela chega ??? caramba !!! será que está a fazer a travessia do oceano atlântico a barco a remos ??? a nado ??? será que ainda lá está para fazer mais uma eliminatória da libertadores !!!!

    Olhando para os vencedores das supertaças de diferentes países , dá para ver que os "underdogs" têm ganho por essa Europa a fora , Arsenal ganhou ao Manchester City , hoje o Leipzig ganhou ao Bayern Munique na Alemanha , na quarta perdemos nós com os lampiões , só surpresas ...

    Os viscondes lá ganharam a rasquinha no último segundo , com um golo oferecido .

    ResponderEliminar
  29. Bom texto!
    O Vila Pouca vai tocando nos pontinhos...
    Só 1burro, e apesar dos excessos do SC não percebe q é pessoa non grata no futebol português, pelo q fico incrédulo com alguns comentários... O mau perder, é bom e faz falta para quem quer sempre ganhar!
    1. Amei a falta d comentarios após final do jogo, deveria ser assim até reunidas condições de imparcialidade;
    2. A arbitragem em Portugal está assim tão má q para uma finalmente tenha d ser escolhido 1cromossoma daqueles!? Eu não entendo! Não é sensato nem justo nomearem 1arbitro daqueles para os nossos jogos, e quero acreditar q a culpa não é do Sérgio Conceição! Mais como ele a defender as nossas cores!
    O Cavani sempre vem ou só dps das ferias!?

    ResponderEliminar
  30. Esta época é uma grande encruzilhada para a Nação Portista...
    Só entra direto na Champions o primeiro classificado, veremos como corre o campeonato, numa altura em que os dados nos mostram as indefinições, a falta de contratações atempadas para lugares há muito identificados e quando até uma contratação chave vai chegar com o campeonato já a decorrer, após novela de verão nas pampas argentinas e sem dinheiro e savoir faire para acrescentar qualidade extra ao plantel. A somar a isto, uma sad ultrapassada e inexistente, em bancarrota, com problemas gravíssimos a resolver, sem se saber muito bem como...e com eleições pelo meio, com a turbulência que podem trazer, vamos ver se com alternativas fortes e credíveis para inverter esta grave situação , que tardam em aparecer, ou se vai haver evolução na continuidade. Interessante, o aparecimento de uma notícia sobre a academia e depois, silêncio total...
    São desafios de monta, veremos como vamos sair desta situação preocupante.
    Quanto ao resto, já sabemos com o que contamos tudo armadilhado, valha Sérgio Conceição, no melhor e no pior, resta-nos apoiar a equipa incondicionalmente, tal como as equipas das modalidades, sem deixarmos de ser criticos e intervenientes quanto à Direção e ao rumo que pretendemos para o Clube/Sad.
    Ganhar já em Moreira... e força Porto.

    ResponderEliminar
  31. Boas

    O Conceição não tem culpa de tudo na arbitragem,mas as vezes tem reacções emocionais não justificativas com o seu Palmarés.
    Anda perto de ser o treinador português, com mais troféus nacionais.
    Tem de ter postura como um grande treinador, e não alguém que se deixa levar pelas emoções sempre que seu clube perde.

    A táctica para esta época, é fazer como a segunda volta transata,e não fazer como na primeira volta do ano passado.

    Espero que se prepare bem o cardio dos jogadores para aguentarem 120 minutos por jogo a época toda.
    Vai ter de ser sempre a correr para preencher espaços, so assim se põem pressão nos oponentes.
    A falta de qualidade tem de se aplicar o físico com bastante entrega as cargas musculares.

    ResponderEliminar
  32. OLHA O NORTE.
    A Saga anti SC, FCP, continua com novos capítulos, escritos por alguns freelancer do clube do Regime, que são piores do que putas alcoviteiras de casa de Tia. Mas pior que esta praga, são aqueles pechisbeques de jornalistas pro vermelho, que cagam postas de pescada sempre com o mesmo tema, "Pimenta no cu dos outros é Fresca". Esta trupe nunca se veem ao espelho, são aparas de lixo da cartilha do janelas & tabelinhas.
    Já foi dito, mas nunca é demais, "Eles estão por tudo quanto é sítio e mexe".

    ResponderEliminar
  33. O SC é como é, eu aceito-o como é. Com as suas virtudes e defeitos. Porque não há ser humano sem defeitos. E as virtudes dele superam muito as falhas que tem. Esta conversa sobre o feitio do Sérgio já existe desde o tempo em que ele era jogador. Ele não vai mudar! Faz parte dele. Vai continuar a ter estas atitudes, vai continuar a ser expulso. Para mim é um não assunto. Ainda hoje há um artigo penso no record que dizem que a expulsão do SC foi exagerada. Claro que foi! E diz e concordo, "os palavrões fazem parte do futebol", claro que fazem. No dia que um jogo for uma missa ninguém o vê! Vejam o negócio que os jornais e media fizeram a volta do SC. Também já vimos cenas destas na liga inglesa. Futebol é emoção! Pedir aos profissionais que não se expressem emocionalmente é a antítese do futebol e do desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns deviam ler o comentário de Jorge Coroado hoje n' o jogo. Acho que até seria interessante o Vila Pouca colocá-lo aqui no blog.

      Eliminar
  34. Jorge Coroado disse tudo , sem defender ou atacar quem quer que seja , sem clubismos , sem palas nos olhos como os burros , os cartilheiros e os afia lápis de serviço ao clube do regime dirão "é portista" "escreve para um jornal de simpatia portista" , isto apesar do jornal o jogo cada vez mais se distanciar do nosso clube , as vezes até desconfio ...
    O primeiro amarelo ao Pepe é bastante discutível , falta a meio campo , não vou discutir o vermelho direto , João Neves devia ter visto o segundo amarelo , é consensual .
    Já a expulsão de Sérgio Conceição , não vou recalcar , disse o que disse , faltou coragem a Godinho para ir até á pessoa de Sérgio Conceição e mostrar o vermelho , mas ele não tem de ter medo dele , talvez dos "olhares que matam e doem a alma" , o que ele tinha de ter medo (e tem !!!) é de Rui Costa , não vá ele lhe dar uma descompestura e envergonha-lo á frente de toda a gente como o outro em Braga para a taça , e depois ir para a jarra , e devia de ter medo do Luizão , ele que apagou um árbitro alemão num jogo de pré temporada .

    ResponderEliminar
  35. O Coroado, pode ter muito mau feitio, até prejudicou bastas vezes o Porto, mas ninguém o pode acusar de ser um verme como o godinho e o veríssimo. E menos ainda de ser portista.

    ResponderEliminar
  36. Bom dia,
    Engraçado o VP pegar nas capas do "Jasus", pois esse mesmo sentiu na pela a mudança de critério e de tolerância com os seus comportamentos quando foi para o SCP, num ano de SCP foi mais vezes expulso do que em 6 no SLB.
    Acho que toquei nesse ponto no posto do Jogo, mas a analise do Jorge Coroado , faz sentido. A expulsão do SC diz mais sobre o arbitro e a sua incapacidade, do que sobre o comportamento do SC .
    Cumprimentos
    Sérgio

    ResponderEliminar
  37. ComPortistas,
    Não tendo tido oportunidade de ver esta final nada posso acrescentar aos comentários aqui partilhados. Fico com a ideia maior que o jogo teve 2 partes distintas, com predominância repartida, e onde nós não fomos capazes de concretizar o que criamos ao contrário deles. É futebol, como diria o outro. Não perdíamos contra as galinhas nesta competição há 38 anos! E custa sempre muito, nem que seja ao berlinde! Pelo que fui observando nos pós-jogo, o discurso de bajulação e dos mais maiores está aí em força. O que seria de nós se eles não fossem assim...
    Permitam-me apenas duas ou três notas laterais.
    $AD - o primeiro e único responsável do estado atual do Clube ao nível do seu desequilíbrio financeiro (falência técnica!) e muito limitado acesso a fontes de investimento. Como antecipava em junho, e no que diz respeito a Entradas Vs. Saídas: vender mal e tarde e comprar pior e ainda mais tarde. Pois bem se o atraso na chegada dos reforços é, por si só, inconcebível e que se justifica pela falta de $$$ (para quê vir com aquele discurso de que temos 45M para reforços? Alguém compreende???) o atraso nas vendas, sabendo da obrigatoriedade de termos que vender até ao final do ano de calendário, é um tratado de incompetência atroz! Colocam o Clube numa posição ainda mais fraca a nível negocial a não ser que aconteça um milagre das Arábias ou powered by Mendes. Se nos compararmos com o que fazem os principais rivais, onde incluo o Braga, que vendem bem e antecipadamente e rapidamente atuam para reforçar a equipa, é caso para perguntar o que anda a fazer toda aquela trupe da $AD pornograficamente remunerada??? Tanta incompetência até já deixa de aborrecer pois começa a afastar os mais fiéis dos adeptos do Estádio e do Arena...
    Sobre o Sérgio, ele é como é e não vai mudar. Para além das suas funções naturais de treinador e, acredito eu, de gestão desportiva no que se refere a entradas/saídas, ele acumula também o papel principal de ser a nossa única voz ativa na defesa dos interesses do Clube. Não sei se esta prática é pensada ou deliberada mas eu considero-a profundamente errada. Não vem de agora, relembro, por exemplo, os shows de Vilas Boas nas conferências, mas é uma prática que provoca um desgaste adicional a um elemento que deveria estar completamente focado nas suas funções naturais de treinar e gerir a equipa.
    Arbitragem. Para este jogo foi escalado um trio maravilha que o ano passado tanta influência teve no desfecho do campeonato. Só lá faltou o imbecil do Rui Costa que vai aparecer já no VAR em Moreira. Por isso, preparem-se! Este tipo de nomeações é a principal demonstração da perda de respeito e influência/poder a que chegamos e por isso até parece que fazem de propósito. Se ao menos alguém com poder e posição (aqui refiro-me ao atual Presidente pois não vejo na tão propalada estrutura alguém que se equipare a ele) viesse a público denunciar esta pouca verginha e propor, por exemplo, árbitros internacionais para todos os jogos do TOP4! Se continuarmos de braços cruzados a escrever Editoriais uma vez por mês, e com estas condições de partida, a única opção passa por sermos muito melhores do que todos os outros pois vamos jogar, em permanência, contra 15.
    Não sabendo ainda com que fios nos vamos cozer para atacar esta primeira fase da época (ainda faltam longos 16 dias) muito gostava que a equipa tivesse aprendido as lições do ano passado e que não facilitasse nos jogos contra as equipas teoricamente mais fracas. Isso obriga-nos a entrar sempre com a corda toda em todas para resolver os jogos no mais curto espaço de tempo possível (vantagem mínima de 2 golos) e, depois sim, descansar com bola e substituir. Depois de alcançada uma vantagem anti-artistas do apito quem sabe se este ano, contrariamente a todos os prognósticos, não volta-se a ser um ano 'SIM' por parte do Sérgio? Se nos agarrarmos ao histórico acumulado desde que está sentado no banco, este ano será nosso ;)
    A bola começa a rolar daqui a umas horas! Vamos com tudo: Ganhar ou Ganhar!
    Saúde
    Gilles27

    ResponderEliminar
  38. OLHA O NORTE.
    A ser verdade que que o Inter oferece 25 milhões por Taremi e o FCP não o vender, é mais uma prova da má gestão do sr presidente que o vai ver sair a custo Zero.

    O pata preta, já com um historial de prejudicar o FCP, de certeza que vai continuar a sua saga sem que ninguém o segure.

    Já não bastava alguns pechisbeques comentadores e homem de letras, brotarem das entranhas mentiras e ódio ao FCP, eis que surge agora uma cheirapita do milho rei cagar postas de pescadas quando a bola para ela é um penico.

    Os dirigentes do FCP depois de toda esta salsichada foram para casa de Repouso fazer penitencia, meditar. Não há, um, daqueles que por lá andam que não faz nada, que se fossem castigados nem se davam por ela, mandar umas bocas de verdades sobre este chulice de parasitismo que vive do futebol.

    Estou para ver quem joga hoje, qual a equipa de SC. fico surpreso se o Nico não jogar já cá está a tempo suficiente pelo menos para ir ao banco.
    O Alan chega hoje chega amanhã, o certo é que ninguém o vê. Espero que o avião de onde ele faz a viajem não esteja na oficina em reparações.

    ResponderEliminar
  39. Acho imensa piada aos cartilheiros e ao que eles escrevem .
    Quer dizer , antes do jogo da supertaça , não havia um só lampião que acreditava na equipa deles , eles vaticinavam a nossa vitória , alguns já se davam satisfeitos de sair de Aveiro sem ser goleados , aliás , até essa criatura de seu nome Pedro Guerra dizia antes do jogo , que ia ser uma formalidade para nós e que a nossa vitória estava garantida .
    Agora que eles ganharam , cagam de estaca á força toda , vão ao site do Expresso , e lá , um garotinho parolo chamado Henrique Raposo até já nos faz o funeral , leiam o seu artigo para rir , é só cagança , de que estamos em decadência , na hora da morte , enfim ...
    Há muito de Disney nos benfiquistas , muita infantilidade , de momentos de depressão seguido de pura euforia, tipo , "ninguém nos apanha" .
    Veremos apartir de hoje .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Henrique Raposo é mais um lampião, basta ir ao google e pesquisar henrique raposo e ver as pérolas que já escreveu.

      Eliminar
  40. Ou é tudo treta, que até é o + provável, o Ojogo já teve melhores dias no que diz respeito às notícias sobre o Porto, ou o finca pé do Porto relativamente a Taremi não faz sentido nenhum. 30M, por um jogador de 31 anos, com menos de um ano de contrato e que já só cá está de corpo presente? Se alguém oferecer 20M, é despacha-lo logo. Este finca pé deve ser notícia plantada, só pode ser, quem tem vendido ao desbarato, não pode estar agora a exigir 30M pelo Taremi pra compensar.

    ResponderEliminar
  41. Só espero, que se o João Mário for titular, tenha muito cuidado. Da última vez que o Porto levou com o rui bosta, a árbitro, o JM pôs-se a jeito e foi pró olho da rua. Agora a var, o rui bosta, é capaz de querer repetir a dose, se lhe derem oportunidade. Portanto, muito cuidadinho. Já se viu, que eles todos, os padrecos do slb, estão cheios de vontade de deitar o Porto abaixo, já de inicio.

    ResponderEliminar
  42. Ainda sobre a final da supertaça.
    Tenho para mim que a postura assumida pelo árbitro Godinho teve um intuito claro prejudicar o Fc Porto, sabendo -se de ante mão a postura que normalmente as equipas assumem. Ora sabe-se que o estilo mais agressivo na recuperação de bolas, por parte dos jogadores do FC PORTO, coloca-os mais a jeito de cometerem faltas, e assim o árbitro da partida decidiu apertar o critério para exibir cartões. Se quisermos transpor este rigor para os banco fica também fácil perceber, qual dos dois treinadores é mais suscetível de ser expulso, dada a sua forma de viver o jogo.
    Posto isto, Godinho sabia perfeitamente que sendo rigoroso condicionaria o estilo de jogo portista, só não sabia é que teria de virar o bico ao prego, no que ao rigor diz respeito, para não expulsar J. Neves, quando havia ainda 0-0.
    Nenhum elemento da administração, começando pelo presidente emitiu um palavra sobre os acontecimentos da semana passada, se o vão fazer já vêm tarde. Primeiro devia ter sido denunciada a arbitragem fraca, que não tendo tido influência direta no resultado condicionou a equipa portista, depois devia ter sido desmontada a tese de que a atitude de SC Conceição foi uma vergonha para o futebol português. Para isto apenas dois exemplos do soco que um actual dirigente aplicou num árbitro em pleno mundial da Korea / Japão, do soco de um selecionador nacional num jogador sérvio.. qual dos episódios terão sido mais nefastos para a reputação do futebol português?? à distância temporal dos dois episódios de pugilismo, não me recordo de ter existido tanta indignação...
    Outra nota que tirei do jogo da semana passada: o narração do jogo pareceu um casting para a Btv. O desinteresse como foram narrados os lances de perigo dos portistas em contraste com a euforia das raras aparições do adversário na área do FC Porto foi indisfarçável.
    Sfelgueiras.

    ResponderEliminar
  43. Nem dá gosto ver este porto...esta primeira parte foi horrivel...

    ResponderEliminar