sábado, 13 de setembro de 2025

F.C.Porto 1 - Nacional 0. Não sendo brilhantes, Dragões venceram com justiça e lideram isolados


Após a pausa para as selecções e com percalços por lesões de alguns jogadores importantes - Alberto Costa, Luuk de Jong e William Gomes? -, que FCP no recomeço do campeonato e após a excelente vitória em Alvalade? Foi um Porto diferente para pior em largos períodos do jogo, mas que conseguiu o principal objectivo a conquista dos três pontos.

Com Diogo Costa, Pablo Rosário, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura, Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora, Pepê, Samu e Borja Sainz, o conjunto de Francesco Farioli entrou forte, dominador, encostou o Nacional lá atrás, marcou aos 6 minutos, mas não valeu: Borja Sainz estava fora-de-jogo.
O FCP continuou à procura de marcar, mas faltava mais acutilância na frente.
Aos 19 minutos Samu foi derrubado pelas costas na área, mas a dupla Luís Godinho e Bruno Esteves no VAR não assinalou penálti.
Aos 27 novo lance duvidoso, Borja Sainz pisado na área, VAR chamou, árbitro confirmou, penálti que Samu não desperdiçou e finalmente colocou justiça no resultado.
Dragões não abrandaram, mas faltava definir melhor na frente, os alas não estavam felizes. Mora preocupado em ajudar, com a bola não se soltava, não encontrava espaço, não criava.
Em cima do intervalo Diogo Costa mostrou atenção no primeiro remate do Nacional.

O jogo chegou ao intervalo com o FCP na frente pela diferença mínima.
Resultado era justo, mas três notas negativas. Muita lentidão de Bednarek com a bola, faltava fluidez na saída e contundência no último terço. Mas também mérito de um Nacional bem organizado.

Para a 2ª parte o FCP manteve o onze com os mesmos defeitos da 1ª parte, pior, Varela mal na saída, equipa pouco ligada, Nacional atrevido.
Farioli viu, mexeu, tirou Francisco Moura, Alan Varela e Rodrigo Mora, entraram Nehuén Pérez, Zaidu e Gabri Veiga, aos 55 minutos. O argentino, muito azarado, entrou e saiu lesionado - não está com sorte o FCP nesta matéria. Entrou Eustaquio.
Dragões não estavam bem na etapa complementar, nem pareciam a mesma equipa. Efeitos da paragem e dos jogos da selecção? E Borja tem de deixar de se agarrar à bola - passou o jogo todo a demorar a soltar. No primeiro lance de perigo, Pepê completamente sozinho e com Samu ao lado, falhou clamorosamente e perdeu uma grande oportunidade de tranquilizar a equipa. Pepê que, diga-se, regressou a jogar bem pior.
Com o resultado na diferença mínima, os madeirenses iam acreditando.
Entretanto o jogo estava feio, lutava-se mais do que se jogava e as paragens eram constantes.
Pepê voltou a falhar uma boa chance, rematou fraco. 
Aos 86 saiu Samu entrou Denis Gül - e entrou muito bem. Quero ver este jovem mais tempo de jogo...
Gabri Veiga imitou Pepê, falhou um golo cantado. O FCP mesmo não sendo brilhante podia ter feito mais dois ou três golos.
Luís Godinho deu nove minutos de descontos. Uau!
O FCP estava melhor, atacava muito e já merecia mais golos.

O jogo chegou ao fim com a vitória difícil, mas justíssima, do FCP. A equipa de Francesco Farioli acusou muito a paragem para as selecções, mas sem brilhante - também mérito do Nacional -, na parte final não tremeu, não tentou segurar a vantagem, procurou dilatar o marcador e podia tê-lo feito em três ou quatro ocasiões em que falhou excelentes oportunidades de marcar.
O importante foi conseguido, os Dragões seguem líderes e agora isolados.



113 comentários:

  1. Indubitavelmente uma vitória que as vezes vale campeonatos
    O típico jogo que o ano passado seguramente não ganhávamos
    3 pontos e siga em frente e claro em primeiro senhor Godinho

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida o pior jogo até agora .
    Ainda assim justíssimos vencedores .
    O Nacional que me lembre , não teve nenhuma ocasião clara de golo , já a nossa equipa falhou dois golos cantados , daqueles que não se podem falhar , aquela do Pepê então ... ele que já parecia o Pepê da época passada , e depois aquele falhanço do Gabri Veiga , que também passou ao lado do jogo .
    Nota pela negativa de mais uma lesão grave , de Nehuén Perez , as melhoras rápidas .

    ResponderEliminar
  3. Difícil..hoje valeu o resultado e os 3 pts.
    Importante a direcção resolver o problema das claques...não têm nexo ser o speakear a puxar pelos adeptos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O speaker também puxou várias vezes pelos adeptos no passado e havia claques. E na parte final também esteve no público a melhoria da equipa.

      Eliminar
    2. O speaker não pode intervir no jogo a decorrer!!!!
      Implica pagar multa..

      Eliminar
  4. Boas. Mais um jogo que vi. Foi um jogo mau, espero que o motivo foi a paragem. Na parte final melhoramos e podiamos ter marcado mais. O Pepe não pode simplesmente fazer o que fez naquele lance, até pode falhar, mas chutar para a bancada quando está isolado e só tem o guarda redes a frente, é simplesmente inaceitável. Fez o mais difícil, podia ter passado ao Zaidu. Também não gostei a forma como saimos a jogar, com o lateral várias vezes a fazer passe para o centro, isto é um perigo se o adversário intercepta a bola. Isto tem de ser melhorado. De resto, estamos a frente do Benfica e Sporting, é o que importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lateral fez vários passes para o centro, fez mal, mas ele não é lateral, é médio e ou me engano muito ou vai ser o médio centro da equipa.

      Eliminar
  5. Não se pide ganhar sempre com nota artística, tem que ser na raça e sofrido, importante procurar semore ampliar o resultado, mas houve falhas na finalização.
    Para mim as seleções deviam ser proibidas, só atrapalham, mas temos que viver com isso e os jogos a seguir são sempre complicados.
    Temos de ir à bruxa com as lesões.
    De resto, nada está ganho, pés assentes na terra, continuar a trabalhar bem.

    ResponderEliminar
  6. Não foi uma exibição de encher o olho mas a vitória não merece qualquer contestação. É sempre complicado para as equipas que têm muitos internacionais jogar após os jogos das seleções. Temos agora dois jogos fora de casa para o campeonato muito importantes...seria bom jogarmos o clássico com pelo menos dois pontos de vantagem sobre o benfica!

    ResponderEliminar
  7. Tirando alguma lentidão em soltar, também por culpa das poucas movimentações no meio-campo e na frente, temos dois grandes centrais. Daqueles que não inventam, estão habituados a jogos de ritmo alto, dar o corpo ao manifesto, nem que tenham de levar boladas na cara. Quem me está a desiludir porque não vejo a evolução esperada, é o Moura. Neste momento, bem melhor o Zaidu.

    Gostava de saber porque o Godinho marcou várias faltas por encontrões e empurrões a meio-campo e não marcou o lance sobre o Samu na área?

    Apesar de não ter feito um bom jogo, na parte final não vi um Porto a defender de forma atabalhoada, vi um Porto a procurar o golo que merecia se Pepê e Gabri fossem mais acutilantes e eficazes na hora de finalizar.

    Não estamos com sorte é nas lesões, hoje foi mais uma e parece que é grave...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente a maior diferença no 11 em relação à época passada. Passamos de dois centrais que tremiam com bolas nos pés e que perdiam constantemente duelos, principalmente aéreos, para dois centrais que estão muito confortáveis com bola e são muito fortes nos duelos, principalmente aéreos.

      Eliminar
  8. Boa Noite,
    Diria q o FC Porto foi intenso 15m, depois disso adormeceu e tornou-se lento e vazio de ideias! O Pablo Rosário a lateral não dá, mas o treinador também parece q percebeu isso! O burro do árbitro, além dos 9m de compensação, o penaltyzinho do Samu, não roubou mto! Ou o homem anda doente, ou simplesmente não era o dia dele... Estranha a necessidade de revitalizar o meio campo em inícios de 2a parte, repetidamente o Mora...

    José Mourinho. Acham q a presença dele tem algum significado extra no FC Porto?

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP:
    Tinha saudades de ver um jogo ao vivo no Dragão. E, que bem me soube! Senti um bom ambiente e fé nos adeptos!
    Quanto ao jogo, plenamente de acordo com o que escreveu.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Caro DVP,
    Pior jogo desta nova era ainda queo nacional não tenha criado nada. Fechou muito bem e nós fomos lentos nos processos e na parte final falhamos muitas oportunidades. Ganhamos e era o mais importante. Hoje alguns jogadores nucleares estiveram abaixo do que podem fazer.

    ResponderEliminar
  11. Porto não ganhou este jogo por acaso. Ganhou por que é uma equipa organizada. Ofensivamente esteve menos bem, cansaço, boa estratégia do Nacional para nos bloquear, falta de laterais ofensivos.
    Mas o jogo nunca esteve em perigo. O único lance ofensivo que me causou algum frisson foi um cruzamento interceptado com muita classe pelo Diogo Costa.
    O Nacional acabou com um índice de golos esperados de 0,1 e um remate enquadrado (que até acho que não foi pois a bola ia para fora).
    Mais, o Nacional acabou com 33% de posse de bola.
    Quem quiser tentar passar a ideia que o Nacional assustou, está a tentar enganar tolos.
    Que todos nos assustem assim e seremos campeões sem derrotas.
    Mas é verdade que hoje ofensivamente tivemos ali um período fraco justificado.
    E temos treinador. Lê muito bem o jogo e não tem medo de tomar decisões. E gere bem o grupo sem ser no grito! Infeliz para o ano não está cá!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia a todos.
    Jogo bom para por os pés na terra e colocar as expectativas onde devem estar. Não são agradáveis de se ver mas são precisos para testar carácter e quem se tem nos momentos difíceis.
    Coisas correram menos bem, mas vejo como normal. O Porto teve uma melhoria relâmpago, mas todo o processo tem avanços e recuos.
    O importante é que a equipa mostrou carácter na adversidade e agarrou-se ao jogo quando tinha que o fazer.
    Alinho muito com o Sr. Vila Pouca. Temos centrais, mas a lesão do Nehuen é para acabar a época. Não me admira que o Porto contrate alguém sem contrato para colmatar e termos 4 centrais. Aliás Farioli já aflorou isso na conferência de imprensa. Alberto Costa fez muita falta. Moura está a estagnar. Não aprecio Mora neste modelo, gosto do jogador mas Veiga é mais completo neste modelo de jogo, e notou -se. Rosário será o trinco a curto prazo vai meter o Varela no banco. A mesma coisa com William Gomes e Pepê. Uma última palavra para Zaidu e Eustáquio. Os plantéis vencedores necessitam de ter jogadores destes que entram e dão sempre o melhor, não viram a cara à luta, são profissionais e companheiros de equipa.
    Nesta fase da época têm sido determinantes com o seu contributo.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  13. Não foi um grande jogo do FCP, faltou o 2º golo para estabilizar equipa, falharam, acontece, mas foi uma vitoria sem constatação.
    As seleções, os jogos das competições europeias dá nisto, cansaço, e medo da lesão. Espero que a lesão de Nehuén Perez não seja grave.
    Quanto à arbitragem, o mais do mesmo. Um calhau incompetente, que marcou um penalty mas não marcou outro porque não quis, porque foi visiona-lo, não tem desculpa...

    ResponderEliminar
  14. Jogo em que não permitimos nada ao nacional. Bastava pêpe e Gabri terem feito o óbvio e estaríamos a falar de um 3-0.

    Com Luis Godinho é como se começassemos o jogo a perder 1-0. Não há um jogo que não meta o seu dedo.

    Acho que devíamos falar, bastava referir o lance do samu em que sofre falta para penalty que não é marcado e poucos minutos depois faz falta e desta vez é marcada. Faltas iguais.

    Não tenho dúvidas que se anda a jogar por fora. O Benfica ganha na Amadora com um penalty ridículo, num pseudo empurrão sem comparação ao do samu. Equipas satélite (nacional, Arouca) a tentar adiar jogos. Os vermelhos a meterem o seu jogo com o rio ave depois do nosso com os mesmo adversário. Imaginem o rio ave a jogar contra nós e 3 dias depois a fazer um bom jogo com o SLB?

    Já para não falar do Sporting, com o Famalicão logo na 1a parte com 3 ou 4 cartões amarelos. Jogadores obviamente limitados para a 2a parte. Tem sido assim em todos os jogos dos verdes.

    ResponderEliminar
  15. Ontem não houve ópera, mas mesmo assim foi muito diferente do que vimos nos últimos anos. Nunca existiu descontrolo emocional, procurou-se o segundo golo e houve substituições com critério. Entretanto o poder calimero faz-se sentir. O Gonçalo Inácio escapou ao segundo amarelo e a jogarem com 10 toda a segunda parte como seria? Com o jogo de ontem e o do Nacional já são 5 pontos a mais que os calimeros poderiam não ter.

    ResponderEliminar
  16. FCP lançou travão a candonga:

    mais de 300 bilhetes de sócio e lugares anuais usados para revenda ilegal, sendo que entre todos os envolvidos havia mesmo o caso de um indivíduo que tinha na sua posse mais de 40 lugares anuais destinados à revenda ilegal jogo a jogo, assim como mais de 50 bilhetes para o desafio de sábado, ante o Nacional.

    ResponderEliminar
  17. Godinho e var Esteves conseguiram nao ver penalty sobre o SAMU !!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Foi o melhor jogo a nível ofensivo? Não. Mas foi suficiente para podermos ter ganho por 3 em vez de um, sem contar com o penalty assinalado ao samu.

    Nesse cenário estávamos a disser q mesmo sem jogar muito demos 3.

    Acho que na globalidade fizemos um bom jogo. Fomos seguros e n demos nada ao nacional, nacional MT bem a defender.

    Farioll enfrentou a primeira equipa retanqueira que soube anular em parte as nossas dinâmicas. Com certeza com trabalho vai arranjar variações para facilitar o jogo ofensivo

    São jogos destes que dão títulos, unem a equipa e fazem sentir os jogadores menos usados importantes.

    ResponderEliminar
  19. O jogo do Porto, não sendo brilhante como estamos habituados, foi de bom nível, e nem vale a pena comparar com o ano passado. Embora não tendo criado tantas oportunidades como nos jogos anteriores, também não se permitiram grandes oportunidades ao Nacional e isso também é importante. Vejo uma equipa mais compacta a permitir menos ao adversário.
    Como atenuante para a exibição menos conseguida, creio que o número de internacionais que regressaram das seleções e foram titulares teve um peso grande no desempenho (porque não podia o Porto jogar no domingo ou segunda, já que não tem competições europeias esta semana?).
    Em relação ao jogo, desiludiu-me a prestação de Bednarek e o Moura (já merecia regressar ao banco), e gostei do Kiwior embora achasse que o Nehuen deveria continuar na equipa porque esteve bem nos jogos anteriores. Pêpê e Borja, muito trapalhões na frente, mas cruciais a defender.
    Continuamos na frente e isolados. Esperemos que os treinadores e fisioterapeutas ajustem os treinos e exercícios para reduzir as lesões e manter a competitividade da equipa - desde o caso com a lesão do Danilo no tendão de aquiles que deixei de confiar no Nelson Puga, mas não o quero culpar porque não sei o que se passa realmente...

    Saudações Portistas e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bednarek só pecou em alguma lentidão na saída. Mas até podem ser ordens para não arriscar, também os médios e os avançados não se mexeram muito. Se esquecermos isso, é um Dragão na forma como defende e agora nos lances de bola parada defensiva há uma tranquilidade que não havia antes.

      Eliminar
    2. O Dr. Nelson Puga não está lá por caridade, está lá porque é um excelente profissional.

      Eliminar
    3. Caro Vila Pouca, concordo e é isso que falava - lentidão na saída e também na decisão, mas atribuo isso ao cansaço acumulado. É tão bom ver o Porto agora, sem sobressaltos por inépcia dos jogadores - perder faz parte do jogo, mas dá gosto ver este grupo de jogadores e treinador. Há quem ache que o treinador faz pouca diferença, mas não posso concordar com essa ideia e o que o Farioli fez em pouco tempo é absolutamente incrível.

      Caro Luis Negroni, não conheço o Dr. Nelson Puga. Fiquei com esta ideia quando um Fisioterapeuta meu conhecido e com vários anos de experiência me comentou que o Danilo teve a ruptura do tendão de aquiles porque na lesão anterior (creio que foram os gémeos), foi autorizado a jogar antes do tempo quando deveria ter estado parado mais 2 semanas para recuperar corretamente e evitar essa lesão (se a decisão foi dele ou do Conceição não sei, mas fiquei com essa ideia).

      Eliminar
  20. É uma pena para o Nehuén Perez , que tem pelo menos 6 meses de paragem (março /abril) , estava a ser um jogador completamente diferente da época passada , que regresse mais forte .

    Em breve começa as competições europeias .
    Eu para mim , a prioridade é campeonato , podemos e devemos saber gerir muito bem as soluções que temos no plantel , rodar , e confio no Farioli que fará esse trabalho .
    Por exemplo , antes de jogarmos contras os lampiões , temos um jogo contra o Estrela Vermelha .
    Os lampiões terão dois dias para descansar em relação a nós , por isso a prioridade é poupar contra os servios , e concentrar os esforços no clássico .
    A competição da liga Europa é longa e dá para gerir .

    Ainda temos estratagemas , e candongas nas vendas de bilhetes e lugares anuais , há gente que ainda não percebeu que a mama acabou ...

    ResponderEliminar
  21. O FCP não deve contratar alguém sem olhar para a equipa B. Gabriel Brás e Filipe Silva podem ajudar e quem sabe, dar aquele salto necessário para se afirmar como alternativas.

    Se o Pepê tem feito o 2° aos 73 minutos e era fácil marcar, quer rematando quer assistindo o Samu, o resultado podia ser outro. Idem para o penálti sobre o Samu, o outro lance de Pepê - fez tudo bem e depois praticamente ofereceu a bola ao guarda-redes, ou o lance do Gabri Veiga. Faltou egoísmo do avançado a Denis Gül.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brás esta mais preparado.

      Quanto ao Pepé assistir o Samu, este nao estaria em fora de jogo ???

      O Denis esta a começar a dar sinais positivos.

      Eliminar
    2. Se o Pepê tardasse o passe e o Samu continuasse a correr, havia esse risco. Mas se tocasse logo o Samu estava claramente atrás da linha da bola

      Eliminar
    3. Boa tarde.
      É verdade o Porto não deve contratar sem olhar para a B, mas antes tem que rever a assombração técnica que paira sobre a extensa equipe B. Acabo de ver o jogo com o Leiria e é de bradar aos céus, um deserto de ideias de jogo, uma passividade constante de toda a equipa e para borrar ainda mais o baralho, uma falta de lucidez na abordagem aos lances, quer a atacar, quer a defender. De todos os jogos que vi neste campeonato, jogou uma equipe diferente e refiro-me também à base estrutural.
      De salientar que neste jogo houve Var, chamou à atenção do árbito do lance para expulsão do Luis Gomes (FCP). Curiosamente no jogo de ontem com o Nacional, num lance que nem havia disputa de bola, exite agressão pura e grave do jogador do Nacional que só levou amarelo e deu penalty.
      Não sei o que a direção pensa em relação à B, mas que alguma coisa está muito mal, está.

      Eliminar
    4. O Porto B até estava bem contra o leiria, mas depois da expulsão infantil parece que a equipa perdeu a cabeça (onde é que já vimos isto na época passada?). Além disso o João Brandão não deveria dizer que é da juventude porque fui ver os planteis das equipas B do Benfica e do Sporting e as idades são idênticas ou menores. Será chegado o momento de trocar? Até porque estamos a precisar de jogadores capazes para a A, devido às lesões. Gostei muito do Kauê e Melninchenka.

      Eliminar
  22. Nehuen pelos vistos nao foi titular porque embora pudesse jogar nao estava a 100%.
    Acabou AZARADO agora que estava a cumprir BEM.
    MOURA precisa melhorar fisicamente.

    ResponderEliminar
  23. Foi 1 jogo como hão-de acontecer alguns, nenhuma equipa por melhor que seja consegue ser sempre uma máquina trituradora, especialmente em jogos pós selecções e com vários lesionados importantes e outros que regressam de lesões.
    Lembro-me bem que na época 10/11 em que esmagámos e ganhámos tudo com Villas-Boas a treinador, houve jogos assim e até piores.
    Mesmo assim o Nacional não criou uma única oportunidade flagrante de golo e nós devíamos ter saído do jogo a ganhar por 3 a zero - já não contando o penálti do tamanho da torre dos clérigos que ficou por marcar -, há oportunidades que não se podem falhar.
    Estamos bem, estamos fortes. Com uma onda de lesões que mais parece praga rogada por um Nhaga, com os árbitros a levarem os outros ao colo todos os jogos (ainda ontem se viu mais do mesmo em Famalicão) e a tentarem deitar-nos abaixo a nós jogo sim jogo sim, mesmo assim estamos na frente.
    Os nossos inimigos já perceberam que acabou aquele Porto coitadinho das duas últimas épocas e que vamos ser um osso muito duro de roer. Está de regresso o Porto à Porto, não haja dúvidas.

    ResponderEliminar
  24. Não sei que recepção foi reservada para o espécimen ressabiado do apito quando subiu ao relvado, parece que nada especial! Terá o jagunço passado despercebido?! Nao acredito…..Alguns / muitos adeptos que n vezes reclamam sem razão por tudo e por nada , muitas vezes revelando alguma ignorância, nestes momentos ficam a pastar na mayonnaise e não se passa nada…..mal…..muito mal! Aquela seita tem de ficar borrada quando invade o nosso terreno! Tratamento abaixo de cão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas os tempos são outros e os adeptos estão cada vez mais acomodados. Sem claque o Dragão é um velório dependente de um qualquer DJ para que o público puxe pela equipa.

      Os pipoqueiros fumadores vieram para ficar e sem claque não assustamos ninguém. Nem mesmo que vem pura e simplesmente para nos roubar.

      Eliminar
    2. As claques, que eu por princípio defendo, têm que respeitar se querem ser respeitadas! Há uma nova ordem no clube que , sem desconsiderar o passado, acredito impõem hoje princípios que dignificam o clube e os adeptos! Quanto aos adeptos da pipoca e do cigarro, talvez os mais velhos possam ter aí um papel na sua evolução / percepção das coisas que essa malta tem de ter sobre os meandros do futebol em Portugal!

      Eliminar
  25. Sub 15 ganhamos jogando certo tempo em inferioridade numérica.

    Estes lances de expulsão deviam ser analisados pelo nosso especialista, para se alertar os jogadores caso a expulsão tenha sido justa ???

    ResponderEliminar
  26. Conforme é habitual, a crónica do DVP descreve o jogo como o vi. Sobre alguns pontos acima abordados deixo a minha opinião.

    Também acho que urge resolver a protocolo com os Super Dragões. Vindo por bem, faz falta aquela força atrás da baliza. Ontem, era uma pequena ilha vazia.

    Sobre a lesão de Neuen Perez também acho que se deve olhar para Gabriel Brás como alternativa pelo menos até Janeiro. Depois far-se-ia um balanço. O Filipe Silva de quem gosto, não, pelo facto de ser esquerdino. Já temos dois no lote de três disponíveis. Ir buscar um central sem contrato à pressa não faz sentido até porque nem pre época terá tido. Depois rodando, teria que ser sempre um dos polacos com Gabi ou Pirpic porque esta dupla seria demasiado inexperiente nesta fase.

    Mora está claramente com dificuldades em ganhar confiança nesta nova posição. Precisa de fazer um grande jogo, precisa de sentir confiança do treinador e penso que neste momento não a sente. Parece ser um jogador desconfiado, sentindo que qualquer erro o pode tirar do jogo. Depois em alguns casos exagera. De resto, continuo a achar que é o jogador de maior potencial neste plantel. O que ainda não dá no momento defensivo, no equilíbrio, dá no plano ofensivo. Tem que se soltar.

    Falta mais um extremo no plantel. Venha da B ou dos sub19. Alguém que a estrutura olhe e veja potencial futuro.

    Zaidu merece ver o seu contrato prolongado. Tem características que podem ser muito úteis. Apesar de não ser um novato, necessita claramente de um trabalho individualizado mas é um jogador de plantel, barato e com bom espírito.

    Adorei voltar ao Dragão mesmo que tenha sido num jogo menos conseguido. Espero voltar em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, a minha preferência ia para um central destro. Mas o Filipe para mim é melhor que o Gabriel Brás e se temos vários exemplos de centrais destros a jogarem pelo lado esquerdo, porque não um central, como 4º, mesmo esquerdino?

      O Mora precisa de marcar um golo e com o golo vem tudo o resto.

      Quero ver o Denis a jogar mais tempo para confirmar se aquilo que vi ontem em 15 minutos é para valer ou não.

      Como disse anteriormente, este Zaidu está melhor que o Moura. Não defende pior, mas depois estica mais o jogo, chega mais à frente. Precisa de trabalhar alguns aspectos? Precisa, mas mesmo assim eu nesta altura optava pelo Zaidu. O Moura também pode ainda estar a acusar a paragem.

      O Borja mereceu grandes elogios do treinador. OK, o compromisso está lá, não se poupa, pressiona, ajuda, mas falta a outra parte, o tempo de soltar a bola. Exagera, força o remate quando tem colegas bem posicionados. Tem de corrigir esses aspectos.

      Eliminar
    2. Para mim , tanto Brás , como o Felipe não estão preparados para jogar na equipa principal .
      O Pablo Rosário pode perfeitamente fazer de central .

      Eliminar
  27. https://www.ojogo.pt/d/fc-porto/13/

    Enquanto isto acontecer, enquanto não houver um regresso às origens, não pode haver qualquer protocolo com os SD.

    ResponderEliminar
  28. É preciso olhar com atenção para a equipa B. Porque não podemos deixar instalar uma cultura de derrota, porque não podemos ter outra época igual à anterior, porque não pode ser fácil expulsar dois jogadores do FCP e encolher-se e antes do intervalo não fazer um mesmo a um jogador do Leiria. A jogar nove ficou difícil, derrota por 1-2 com o 2° golo aos 90+6.

    ResponderEliminar
  29. Mais uma derrota da equipe B , dois expulsos , um golo sofrido no último minuto de compensação .
    Último lugar .
    Foi a primeira vez que vi um jogo da B esta temporada .
    Numa segunda liga cada vez mais exigente , urge 4 ou 5 jogadores mais experientes de sub23 anos , que dê algo mais á equipa , outra consistência ou então é evidente que vamos descer de divisão .

    ResponderEliminar
  30. Leiam com atenção:

    https://www.zerozero.pt/noticias/2025-09-14-fc-porto-ud-leiria-cronica/917830

    Publico um pouco da notícia antes que a emendem:

    O FC Porto B até mostrou uma vontade clara de dar a volta ao mau arranque, mas acabou por esbarrar no cansaço e em dois vermelhos, acabando reduzido a nove elementos, e não resistiu. A UD Leiria marcou aos 90+6 e saiu vitoriosa no Olival, por 1-2. Os dragões estão em último na Segunda Liga. Depois de um mau arranque de época, sem qualquer ponto ou golo marcado nas primeiras quatro jornadas, o FC Porto entrou na partida com a clara ambição de dar a volta ao momento. Os dragões entraram intenso, com e sem bola, pressionando muito alto e dificultando a construção adversária.

    Texto retirado do zerozero.pt
    https://www.zerozero.pt/noticias/2025-09-14-fc-porto-ud-leiria-cronica/917830

    ResponderEliminar
  31. Na equipa B está tudo mal.
    É o treinador que nem futebol nem liderança.
    É a rapaziada que parece que entra em campo sem cérebro (Luís Gomes entra, faz de Karaté Kid, e vem logo prá rua).
    É a arbitragem que não perdoa nada ao Porto mas aos outros perdoa tudo.
    Alguma coisa tem de ser feita rápidamente, não podemos continuar a encaixar derrotas umas atrás das outras como se nada fosse.

    ResponderEliminar
  32. A relação entre a equipa técnica e médica nem sempre é fácil. Os treinadores querem sempre os jogadores disponíveis, o tempo deles não é o tempo dos médicos. Às vezes há conflitos graves. Vou contar uma história. O Deco, como craque, era um jogador fundamental que os técnicos queriam sempre disponível. Mas o Deco teve vários problemas musculares, algumas recaídas, muitas vezes por causa da pressa em regressar. Até que alguém tomou a decisão: só regressa quando se souber a origem dos problemas e ser tratado, demore o tempo que demorar. Depois dessa paragem regressou e acho que nunca mais teve problemas.
    Conheço pessoalmente os dois últimos médicos da equipa principal, José Carlos Esteves e Nélson Puga e tenho ambos em muito boa conta. Além disso o FCP tem um grupo dos melhores especialistas que colaboram connosco em várias áreas e portanto o problema não está aí, creio eu.

    ResponderEliminar
  33. Passamos muito tempo a comentar a primeira equipa e esquecemos a equipa B e que importante é na preparação de jogadores que venham a crescer e impor-se na equipa principal. Este treinador é muito fraco e não consegue ter um fio de jogo nem consegue motivar os jogadores.Lembram-se do ultimo grande treinador dos Bes? Luís Castro , e os jogadores que lançou ? Presidente esteja atento por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora diz lá quais foram os jogadores que o Luís Castro lançou, quais foram os jogadores campeões da 2ª Liga que se afirmaram na equipa principal?

      Concordo que esta equipa, tal como aconteceu na equipa principal, precisa de um abanão, liderança, um treinador que seja olhado com respeito. Um treinador que quando um jogador entra e passados algum tempo arma-se em karateca e é expulso, lhe dê um valente puxão de orelhas, lhe diga que isto é o FCP e não chega só envergar a camisola e dizer às miúdas que se joga no FCP.
      A prioridade tem de ser formar, mas formar a perder não é FCP.

      Eliminar
    2. Diogo Costa, Diogo Dalot, Bruno Costa, Galeno, Gonçalo Paciência….

      Eliminar
    3. Tanta ignorância, minha Nossa Senhora. Desses jogadores só há um que tem alguma coisa ver com Luís Castro, Bruno Costa e foi campeão da 2ª Liga.

      Eliminar
  34. O badalhoco Godinho em grande como sempre. O penálti sobre Samu é escandaloso, o VAR viu e o badalhoco também. Propositadamente não assinalaram.

    O lance sobre o Sainz (para mim ontem o melhor em campo), já era o segundo igualmente escandaloso; a pressão do público e do banco fizeram com que não pudessem ignorar um segundo penalti.

    No que diz respeito aos amarelos, a badalhoquice do costume com este careca armado em gente.

    Jogo bom dado o regresso depois de duas semanas de seleções. As lesões são preocupantes e a forma como os árbitros nos roubam e nos carregam de amarelos também. Espero que a estrutura do Porto esteja atenta e actue rápido, porque o roubo é descarado.

    ResponderEliminar
  35. Estão à espera de quê para.madarem este trieinador embora da equipa B. É fraco em tudo, discurso, e treino. É uma vergonha o que estamos passar com .este sr, o FCP não merece isto.







    ResponderEliminar
  36. Vi o jogo contra o nacional em diferido, embora não tenha sido uma exibição ao níveis das anteriores ganhamos com todo o mérito, tivemos 4 ou 5 oportunidades claras de golo, contra uma dos madeirenses. O treinador ilhéu veio dar a entender que discutiu o jogo de igual para igual, mas é óbvio que não foi nada disso que se passou. Em todos os stats do jogo fomos muito superiores, e fomos perdulários. O jogo dos lampiões contra o Santa Clara foi bem diferente. Contra 10 não tiveram mais oportunidades, e o empate foi justo. A isto chama-se atirar areia para os olhos.
    Entre paragens para as seleções e as lesões, o Sborden tem vantagem em relação a nós e ao Benfica. Temos muitos jogadores novos, e as lesões afectam nos mais dos que aos Sborden que já tem uma equipa consolidada e que joga junta há muito tempo. Preparar bem o jogo contra o Rio Ave, e ganhar onde no ano passado deixamos pontos.
    Vi a equipa B e o treinador parece perdido. Temos uma equipa muito jovem, mas mal dirigida e desorganizada, e hoje ainda por cima indisciplinada. Não pode ser, isto não é nada. Basta dizer que hoje marcamos o nosso primeiro e único golo ao fim de quatro jogos.

    ResponderEliminar
  37. Soren todos nós queremos claques. Mas claques que regressem às origens. Mobilizar, acompanhar e apoiar o FCP. Não quem faça do FCP profissão. Não quem faça candonga com os bilhetes. Não quem insulte, ameace, agrida outros sócios. Dentro deste espírito acho que podemos e devemos ter claques. A direcção acho que não deve pensar diferente. A bola está nos membros das claques. Querem cumprir regras, em que têm direitos, mas também deveres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Vila Pouca. Também não quero candongas. Aliás quanto mais se escava mais minhocas se encontram.
      Foi um rombo de tesouraria imenso o que as claques e a sua candonga assistida provocaram, anos a fio.

      Mas é um problema que urge resolver. E a claque principal até poderia ser o Colectivo, ou nascer outra claque como em 86, numa transição de uma outra, surigiram os Super Dragões.

      Não podemos continuar com candongas, mas também não podemos continuar com um ambiente como temos tido no Dragão. Vêm aí grandes jogos em casa e algo tem que mudar.

      Entendo que haja problemas para resolver entre a Direcção e uns idiotas que se tivessem cérebro já se tinham organizado para chegar a um acordo. Infelizmente parece que não querem. Mude-se então o chip para outro lado e fomente-se a criação de outra claque. Pode ser que quem esteja em condições de liderar os Super Dragões de uma forma diferente, acorde de uma vez e isto se resolva.
      Estamos em Portugal e não é a sermos simpáticos, a sermos roubados e carregados de amarelos que vamos lá. Por muito superiores que sejamos e por muito bom futebol que pratiquemos. Sabemos como a coisa funciona.

      Eliminar
  38. O FCP B, tem algum talento , mas nao tanto quanto se pode eventualmente pensar.

    Os Maus resultados , também nao ajudam , tiram tranquilidade aos jovens jogadores.

    È preciso , parece me, reforçar o plantel com alguma gente, com Qualidade e alguma experiencia.

    E Refletir BEM ( nao tenho opinião fechada) sobre se esta equipa técnica , é a mais indicada.

    Se manter a B , na segunda Divisão, é importante, tem que se fazer , algo, BEM PENSADO.





    ResponderEliminar
  39. A arbitragem do FCPorto-Nacional foi uma vergonha! Dois penáltis por marcar a favor do Porto... .

    ResponderEliminar
  40. Com os árbitros não há volta dar, incompetentes paus mandados, óculos vermelhos, verdes, estão acima de tudo. Uns piores que outros, mas este que esteve no Dragão invés de lhe darem um apito davam-lhe um chupa chupa. Quanto aos Vares acabem com essa gente que invés de auxiliar só confundem, é deitar dinheiro fora.

    Esta FPF, tem tanta gente, tantos amigos, é só tachos, uma vergonha. Já há mais um, no fim do mandato das autarcas com promessa de entrada, deve de haver petróleo pra,quelas bandas.

    Lesões é um problema, pra todos que tenham de dar jogadores ás seleções, jogar nas competições europeias, campeonato, taças enfim não há volta a dar. Agora compete aos treinadores saber distribuir esforços por todos o melhor possível.

    Quanto à equipa B o sr Brandão pode ser um rapaz que se esforce, mas o FCP é muito pra camioneta dele. O presidente AVB tem que resolver o problema rapidamente isto já começa a assustar e é vergonhoso pro clube...

    ResponderEliminar
  41. Bom dia... sem ter sido um grande jogo da parte do FC Porto, o mais importante foi conseguido: a vitória. Tendemos muito a queixarmo-nos da falta de competitividade do nosso campeonato, mas as dificuldades na fluidez do nosso jogo, para além das (muitas) ausências na equipa, ficam a dever-ser à boa organização tática do Nacional. Sem terem sido ultradefensivos, causaram muitos problemas na nossa fase de construção.
    Mas muito bem o nosso treinador a ler o jogo. As substituições estancaram um atrevimento do Nacional no jogo. Atrevo-me a dizer que este mesmo jogo, no ano passado, com outros protagonistas no nosso banco, teria redundado em empate... ou pior.
    Sobre o Godinho... que artista!!!
    Vamos Porto!!!!

    ResponderEliminar
  42. O Presidente AVB , com saída de Zubizarreta (Saúde ? ) e Muito Especialmente com a fatalidade que atingiu JC, precisa de encontrar alguém para este IMPORTANTE Lugar que conheça Bem o país , o seu Futebol (sobretudo) a CS (deste país Centralista) e preferencialmente o FCP.
    Até pode ser alguém Interno, desde que tenha perfil, para o Lugar.
    É que só AVB, é Muita coisa, parece me, para tanto ASSUNTO Financeiro e SOBRETUDO DESPORTIVO. E nao só, pois há investimentos a fazer, como por exemplo o CAR.
    ASSIM, algo poderá ficar um pouco para Trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Couto seria uma bela opção,e um clone do grande Jorge Costa..alias foi com ele que treinou e bebeu da mistica.Para alem de já ter experiencia na area,e conhecimentos do futebol internacional.

      Eliminar
  43. Caros Portistas,

    O jogo da equipa contra o Nacional não foi tão bom como os anteriores é um facto, mas gostei na mesma, equipa sempre bem posicionada e não permitimos nada, ou quase nada ao Nacional; faltou fulgor fisico o que é normal depois de 15 nas selecções, mesmo assim podíamos/devia-mos ter resolvido o jogo mais cedo não fossem falhanços incríveis do Pepé e do Gabri veiga(não entendo o porquê dos jogadores não darem bicos na bola, vai direitinha e com força, querem sempre adornar o lance?? ), estas ocasiões não se podem falhar.
    Quanto à B do pouco que vi, foi mais do mesmo não há nada de positivo, a direção tem de ponderar o que que quer porque assim não vamos a lado nenhum.
    A direção também tem de tomar uma posição forte com as arbitragens isto não pode continuar, enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  44. Claramente o jogo menos conseguido da era Farioli, onde acredito que a paragem para seleções e as ausências por lesão foram as principais causas para que isso acontecesse.

    Fico parvo como é que é há adeptos que aos primeiros minutos de "mau" futebol, conseguem assobiar um treinador e uma equipa que tanto trabalho demonstraram em tão pouco tempo. E não são só viúvas, há muito adepto que não tem nada dentro da cabeça.

    É que o jogo nem foi assim tão mau, não baixou do nível mínimo do que uma equipa grande deve ter. Até ao golo estivemos bem, depois baixamos o nível até aos 70 min e depois voltamos a estra bem.

    Pelo meio não foi uma exibição bonita mais foi competente. Uma equipa madura que mesmo não jogando bem não permite nada ao adversário e que não se encosta a sua baliza para defender o resultado, tem sempre os olhos postos na baliza adversária. Temos mais vontade de ganhar do que medo de perder.

    De lamentar mais uma lesão, a 9 desde o inicio da época. Este fator pode ter muita influência no desenrolar do campeonato, já que temos um plantel muito forte, mas sem muita profundidade.

    Quanto à arbitragem tudo normal, ou alguém se admira que Godinho e Esteves tenham estes erros?

    ResponderEliminar
  45. https://bestoffutebol.com/candonga-no-dragao/?fbclid=IwY2xjawM17c1leHRuA2FlbQIxMABicmlkETFVOHkwZ0FFWFVJV1QxV2NsAR5dfU0fUhpiyfLjRtJ0H3LrjF2UJoNmc0qZqZeIv3smQTWq4XQuol5UA1RlSg_aem_4Tszi6LSa2ZEXyCEKYO-Gg

    É por isso que alguns contestam...

    ResponderEliminar
  46. Apesar de um jogo não muito bonito, eu gostei. Normalmente perderíamos este jogo em tempos do passado recente. Veríamos uma equipa sem anarquica e sem organização defensiva e ofensiva. Jogadores com ar de desgraçadinhos e cara de enjoo, erros indiviuais sem socorro coletivo etc, enfim tudo o que eu, felizmente, não vi neste jogo.

    ResponderEliminar
  47. Fod*-se, tanta a gente a roubar o clube...

    Acho que as contas deste ano serão bastante interessantes!!

    E a forma como esta administração resolveu e continua a resolver todos estes problemas é admirável.

    Já agora, ontem estive a ver durante alguns minutos o jogo de caridade entre "velhas glórias" e de repente olho para a dupla de centrais: Pepe e Bruno Alves (mais o Vítor Baía) a jogar como sempre o fizeram e lembrei-me que estes ainda podiam dar uma ajuda à equipa sénior...

    Abraço

    ResponderEliminar
  48. dragao vila pouca
    https://bestoffutebol.com/candonga-no-dragao/?fbclid=IwY2xjawM17c1leHRuA2FlbQIxMABicmlkETFVOHkwZ0FFWFVJV1QxV2NsAR5dfU0fUhpiyfLjRtJ0H3LrjF2UJoNmc0qZqZeIv3smQTWq4XQuol5UA1RlSg_aem_4Tszi6LSa2ZEXyCEKYO-Gg

    É por isso que alguns contestam.....
    ------------

    Vou LER com atenção , parece importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já Li. O que ESPANTA é a Dimensão do Problema .
      Grande PREJUIZO deve ter tido o FCP !!!
      Como foi possível NINGUEM Agir ???!!!

      Eliminar
  49. Os sinais exteriores eram mais que óbvios que a anterior sad roubou e não foi pouco. O ditador PC para se instalar fechou os olhos. Fechavam os olhos, facilitavam. A raiz do problema é sempre a mesma e vou voltar a dizer o que já disse, alterar os estatutos, máximo de 3 mandatos, alias Villas Boas a poucas semanas referiu isso. O poder corrompe, o poder é doce ou "mel" adjectivo do papa Francisco. Esses sócios que participaram no saque devem ser expulsos.

    ResponderEliminar
  50. O boifica está fortíssimo.
    Hoje, com uma arbitragem caseira e com alguma sorte, conseguiram perder só por 1, em casa, contra o fortíssimo campeão Azeri... lol.
    Temos de dar uma malha nestes gajos no Dragão mesmo que eles venham cá jogar com 15.

    ResponderEliminar
  51. Clubes como o Benfica que pensam que ganham por decreto, com os 6 milhões e a comunicação social, padres e missas, são o cancro da competividade do nosso campeonato . Na Europa é isto...
    Continuem, clubes pequenos, a abrir as pernas a estes farsolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás à vontade. Eles fazem muito pior com o FCP. E depois estes picanços entre adeptos, faz parte. Nos gozamos com eles, eles gozam connosco...

      Eliminar
  52. Caros Portistas,

    Más notícias vindas de lixoboa, o lage foi embora. Deixo uma sugestão o rui vitória está disponível, mas aposto no mourinho o que seria óptimo, vai ganhar uma fortuna e está acabado, ou então se esperarem pelo fim de semana pode ser que venha o amorim depois de ser despedido do mu.
    Quanto à noticia dos bilhetes, só tenho a dizer que o grave problema foi que o ex- Presidente deixou de exigir o pagamento dos mesmos a quem os levantava, aí o prejuízo é muito grande, agora o que eles ganham a mais a mim não me interessa porque há muito nabo e burro que prefere não ser sócio e depois pagar 100€ por um bilhete por um jogo qualquer, façam-se sócios e comprem bilhetes de sócio e lugares anuais. Por exemplo os corruptos vermelhos têm uma aplicação onde os sócios podem vender os bilhetes mais caros sendo que o clube recebe uma comissão, assim ganha o sócio e o clube, não vejo mal nenhum nisto.
    A aplicação da venda dos bilhetes continua a não funcionar como deve ser, há que melhorar e rapidamente.
    Ainda não vi nenhuma queixa sobre as arbitragens da nossa parte, estão à espera de perder pontos para virem falar??

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  53. Ao que tudo indica Mourinho será o novo treinador do Benfica. Treinador esse que no último sábado foi aplaudido no Dragão, muito provavelmente enquanto tirava notas da nossa equipa para o seu futuro emprego.

    Sinceramente não me surpreende nada que assine pelo nosso maior rival. Mourinho foi dos maiores treinadores do nosso clube mas comportou-se sempre como se o clube lhe devesse muito mais a ele do que ele ao clube. Nunca senti que tivesse nenhum carinho especial por nós e nunca o vi defender o nosso clube em várias circunstancias onde o podia e devia ter feito.

    Acho também que esta opção não é má para nós, não reconheço neste momento a Mourinho capacidade para liderar uma boa equipa. As suas últimas equipas (Tottenham, Roma e Fenerbahce) jogavam todas um futebol muito defensivo, muito direto e com poucas ideias.

    ResponderEliminar
  54. Esmifraram, desventraram, mirraram o FCP até à última gota de sangue. Uns estão presos e os outros de colarinho branco, o que é feito da corja!?...

    Mourinho talvez, Lage não, é uma questão de horas. Há dinheiro para pagar ao Mourinho, rei das indeminizações.

    Quando vierem ao Dragão com Lage ou Mourinho nada que assuste o problema é os padres, essa corja, essa cambada de apitadores que tão mal fazem ao FCP e ao futebol.

    ResponderEliminar
  55. Paulo
    Vai ser o Mourinho o próximo treinador deles. Vai ser um circo pegado
    17 de setembro
    ---------------------------
    Mais uma razao para trazer CARLOS QUEIROZ para o lugar do saudoso Jorge Costa..

    Tem tudo para o LUGAR.

    E sobretudo Capacidade Organizativa.

    ResponderEliminar
  56. Este momento dos lampiões já me faz lembrar o de á 30 anos atrás , é um "dejá vu" .
    Rui terror dos túneis costa no desespero vai fazer a vontade dos comentádeiros das TV,s e vai buscar um treinador já finito , o José Mourinho .
    Faz lembrar Manuel Damásio quando foi buscar o Rei Artur em 1994/1995 .
    Eles também tinham grandes expectativas e depois foi o que se viu ...
    O Artur Jorge foi corrido de lá , escurrassado ... depois eles estiveram 11 anos sem ganhar nada .
    O que vier (o Noronha) , é um incompetente , uma mistura também ele , de Damásio e Vale o Azevedo .
    Vai dar cabo daquilo tudo !!!

    ResponderEliminar
  57. Não sei se a brincar ou a sério, Carlos Queirós seria a pessoa ideal pro lugar do saudoso J Costa. Conhece o futebol, foi treinador tem dom de palavra e conhece a corja toda.
    A CS essa casa dos Abutres mandaram o Lage pra rua, meteram lá o Mourinho e daqui a uns tempos vão polo na rua, azeiteirada da bola.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  58. O presidente turco já entendeu o tamanho dos palitos que o Mourinho lhe espetou.. nunca pensei ver um ídolo nosso andar a arrastar-se nestas manhosices, ou direi mesmo, casos de policia. Ainda bem que não veio para cá. Olho vivo, Vilas Boas!

    ResponderEliminar
  59. Yann Karamoh já está no Porto para reforçar os dragões.

    custo BAIXO.
    HA GENTE DA EQUIPA TECNICA QUE CONHECE O JOGADOR.
    que seja UTIL.

    Se há empatia entre o Presidente AVB e Carlos Queirós, este ultimo era a minha opção para o lugar de JC.

    ResponderEliminar
  60. Não conheço este Yann Karamoh , estava sem clube , por isso o risco é zero .
    Segundo o site do jornal o jogo , é Costa marfinense , extremo 27 anos .
    O Farioli conhece-o , pois já o treinou .
    Precisávamos de um extremo , desejo o melhor ao jogador .

    ResponderEliminar
  61. Caro DVP,
    Da-me muito gozo ver os padres com um melão daqueles....o problema disto é que o Rui Costa já perdeu as eleições e acaba de mandar embora o Lage. Dava jeito que ficassem ambos. Nada de receios com a vinda do Mourinho ou quem seja, a questão é que podem de vez em quando acertar de tantas vezes que falham.
    Sobre Mourinho há muito que não dou para esse peditório. Deu-me muitas alegrias mas não esqueço a maneira como saiu do FCP e o que se passou nos anos seguintes bem vincado pela derrota que sofreu no Dragao enquanto trileinador do Chelsea. Por isso não fui dos que o aplaudiu no sabado. Parecia adivinhar.

    ResponderEliminar
  62. Caro DVP:
    A d do FCP em comunicado.ecisão da liga sobre a remarcação do Arouca x Porto é uma vergonha e revela parcialidade. Excelente a reação da administração em comunicado.

    ResponderEliminar
  63. Boa noite
    A liga decidiu adiar para o dia 29 o Arouca vs Porto. Assim obrigando a nossa equipa a três jogos em 7 dias. Não sabiam quando marcaram o jogo que a cidade tinha as limitações desse dia? Temos ter muito cuidado assim eles tentam dificultar a nossa caminhada!

    ResponderEliminar
  64. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250917-pt-comunicado?fbclid=IwY2xjawM39p1leHRuA2FlbQIxMABicmlkETFVOHkwZ0FFWFVJV1QxV2NsAR4iN7nhjCvANgvV49iviUgUQIdzipM2Nm7mj69NRUjCm5-X2J3LRWHjNLC4sA_aem_icNtUSwfUZtCOtk6l2K7rg

    Depois desta pouca vergonha, desta falta de respeito, desta decisão unilateral que o prejudica seriamente, o FCP devia tomar uma posição firme e dizer à Liga que não aceita jogar na segunda-feira, dia 29, ter três jogos no espaço em menos de oito dias.
    Está visto que este campeonato não vai jogar-se apenas dentro das quatro linhas. Está visto que a Liga está a agir contra a verdade desportiva, a decidir contra os interesses de um clube e a favor de outros. E digo outros, porque não brinquem com a nosso inteligência, que é o Arouca que está por trás desta nojeira.

    Este senhor da foto, Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, é o rosto deste ataque ao FCP e deve ser considerado persona non grata pelo FCP. Recorde-se que Reinaldo Teixeira disse o seguinte sobre a marcação do jogo: "Queremos que seja de entendimento das duas sociedades desportivas, de consenso das duas, à Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos."
    Portanto, o consenso entre as duas sociedades desportivas, foi decidido a favor de uma, no caso o Arouca que não tem nenhum jogo internacional a meio da semana. É um claro benefício do infractor, era ao Arouca que competia dizer quando do sorteio que naquela data, para evitar problemas, não devia jogar em casa. Não disse, não aceita jogar na data proposta pelo FCP e a Liga do Reinaldo fez-lhe a vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse aqui no início do temporada , somos um alvo a abater por todos os meios .
      O Arouca é um clube pau mandado dos lampiões , assim como o presidente da liga .
      A decisão de marcar o jogo Arouca - FCPorto para segunda feira á revalia do nosso clube , é uma hostilidade e uma declaração de guerra contra nós , isto vai acontecer mais vezes , clubes paus mandados dos lampiões que nos querem lixar com um F bem grande .
      Já não nos bastava os padres e sacristões a tentar nós tramar sempre , como agora isto ...
      A única solução que vejo para este calendário apertadissimo de 3 jogos em 7 dias , é "sacrificar" o jogo da liga Europa contra o Estrela Vermelha , a nossa prioridade é o campeonato , na liga Europa é um somatório de 8 jogos .

      Eliminar
    2. Uma vergonha pegada. Isto deveria ser denunciado, mostrado em todos os fóruns publicos e jamais esquecido. Já não bastava a arbitragem e ainda temos de levar isto???

      Eliminar
    3. Bom dia.
      Tal como aqui havia escrito há uns tempos atrás, por ocasião da nomeação de muitos intervenientes do futebol português, em especial este Reinaldo Teixeira, isto é só o início de uma de muitas temporadas atribuladas para o FCP, em prol do centralismo da capital. Tudo nesta liga tem um carimbo vermelho e verde.
      O FCP através de comunicado, fez saber com peso e medida certa, o que realmente pensa e sente em relação ao mais recente caso Arouca vs FCP. Aguardemos para ver se realmente não existe nenhum pudor em prejudicar uns em detrimento de outros, nas instituições a quem o dever de imparcialidade e de promover um desporto salutar seria imperativo.

      Eliminar
  65. Há um ou dois posts comentei que já se estava a jogar muito por fora. Não há muito a fazer...

    Agora é jogar em Arouca a dar tudo (o plantel tem que saber destas manobras) e depois rodar a equipa na íntegra na liga Europa. Após este jogo dedicar a derrota ou vitória ao presidente da liga.

    Entretanto abrir um processo de pedido indemnização por incumprimento dos regulamentos. Creio que o comunicado dá a entender isso.

    Até receber os vermelhos temos que martelar forte e feio neste assunto criando a ideia, verdadeira ou não, que eles estão em vantagem. Depois matá-los dentro do CAMPO.

    ResponderEliminar
  66. Como dizia o outro, se os fdp voassem deixava de se ver o sol. Agora é ir a Arouca e espetar 3 ou 4 nesses gajos. Depois, alguma poupança/rotação com o E. Vermelha. A seguir, recepção aos benfas e vitória sem espinhas, a mostrar que nem com artimanhas e esquemas merdosos nos travam. É triste ver estes clubezitos de terceira fazerem tudo para agradarem ao clube do regime.

    ResponderEliminar
  67. Mais uma vergonha nacional, este senhor lá metido pelo Rui dos Túneis e Vagandas esperou pelo circo montado pela chegada do Special Recesso para tentar meter este chouriço. Não nos vamos calar, mas nada podemos fazer….pais do terceiro mundo.
    Isto com a chegada do Special vai ser um fartote até às eleições, vai valer tudo.
    Alguém me explica porque é que outra figura triste do jornalismo desportivo, ex donos da bola, esse recesso do David Borges ao comentar a saída do Lage e entrada do novo treinador, arranjou duas vezes forma de falar mal de nós em vez de responder as perguntas ? Mas o que é que está figura ridícula quer? Que patético.

    ResponderEliminar
  68. Com base no que é referido no ponto 5. do comunicado do FC Porto em relação à data do jogo com o Arouca só há, na minha opinião, uma coisa a fazer. Não comparecer. Comunicar que não vamos comparecer na data pois a decisão de marcar para essa data é contra o regulamento. Não podemos continuar a deixar que nos caguem na cabeça. Se fizermos isso aposto que alteram a data.

    ResponderEliminar

  69. Antigamente salvo erro dizia se que a Capital é Portugal o Resto é Paisagem.

    E hoje ???!!!


    ResponderEliminar
  70. Pode nao adiantar NADA.
    Mas Dar Nota da situação a FPF, Governo, Presidente da Republica , Partidos representados na AR , UEFA, FIFA, partidos concorrentes Camara de Arouca, Partidos concorrentes a Camara do PORTO.

    Nao Calar, MAS INCOMODAR o mais possível.

    ResponderEliminar
  71. Caros Portistas,

    Como se previa o fdp da liga a mando dos corruptos 5LB mudou o jogo para 2ª feira em nosso prejuízo, nada de espantar continuamos a ser bons rapazes. Se é contra os regulamentos não entendo como vamos jogar?? esta direção ou acorda ou vamos ser comidos de cebolada, não se pode calar e exigir o adiamento do jogo ainda por cima há datas válidas para que isso aconteça. A MESMA MERDA COM AS ARBITRAGENS, CONTINUAMOS A NANAR, ESTAMOS À ESPERA DE QUÊ?? este árbitro que vai a vila do conde é mais um padre dos bons, fez arbitragens horríveis e sempre em nosso prejuízo na equipa B portanto preparemos-nos vai ser bonito, depois de casa roubada trancas à porta, assim não!!! Agora com o Mourinho vai ser bonito os roubos e as lavagens da CS o que vale é que na champions não sei se farão algum ponto, talvez com o real que não joga nada.
    ACORDA PORTO!! ENQUANTO FOMOS BONS RAPAZES, FOMOS SEMPRE COMIDOS!!

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  72. Em relação a este escândalo Arouca, já saiu um comunicado, mas creio que se justifica algo mais audível, até porque o timing foi coincidente com a histeria da derrota benfa e vinda de Mourinho, que tomou conta de tudo e abafou as notícias neste triste país centralista e bafiento.
    Temos de ser duros na resposta e ganhar de forma eloquente o jogo.
    Sabemos que o campeonato ia andar inclinado, como sempre, mas a pouca vergonha é à descarada, assumida pela liga.
    De resto o circo continua, os programas de desinformação só dão a benfaria ( ou quando falam de nós é só para criar casos), ontem foi mais uma onda com a histeria Mourinho "ad nauseum", a mostrar o que aí vem, não só até às eleições da agremiação, mas mesmo depois, agora Mourinho é o maior e ele próprio vai explorar isto, já o conhecemos, dizem que está acabado, não embarco nisso nem o subestimo, pode estar algo ultrapassado, não tenho medo, mas para o nosso campeonato e empurrado pelo "manto protetor" não vai ser fácil, ele próprio pode encontrar uma nova motivação , ao fim e ao cabo no seu verdadeiro clube. Por isso vamo-nos preparar para um ambiente muito adverso, maior subserviência da arbitragem ao special one, já nem falo dos poderes ocultos.
    Devido ao ambiente conturbado na agremiação benfa, pode dar-se o caso daquilo se tornar um saco de gatos ainda maior, e dar tudo para o torto, nós, como sempre, contra tudo e todos e fazer o nosso caminho, atentos, interventivos.
    Finalmente, temos um novo jogador, que tenha sucesso, e se vá dando chances aos jovens da casa, espero que haja medidas importantes em relação à equipa B, de forma a potenciar mais e melhor a juventude para os A, de forma sustentada.

    ResponderEliminar
  73. Eu não conheço este doce amargo da Teixeira. Pelos vistos este vendedor de imobiliário, juntamente com o ratoeira vermelho dos tuneis são unha e carne no negócio de vender apartamentos. Há que se fazer tudo, pra pôr este intruso fora da Liga, anda a poluir a cidade e o clube. Como diz o outro "Depois não te Queixes".

    Quanto à carne de vaca Arouquense, já gostei mais, vou começar a ir mais vezes a Famalicão comer rijões...

    O Mouro, inho rei das indeminizações e já lá vão 200 milhões (peço desculpa se me enganei nos números). Espero, como não há duas sem três, que este caçador milhões os coma com mais uma, para que este vermelho ratoeira dos tuneis, nas prox eleições deixe ao seu padrinho e professor Vieira dos Padres e E, mails, esse miminho de indeminização.

    ResponderEliminar
  74. Ilegal pode nao ser, mas manda o BOM Senso e a Defesa do Futebol Português que a Liga (Sulista ?) nao escolhesse este caminho ???

    ResponderEliminar
  75. Uma coisa que me está a meter muita confusão é o FCPorto dizer que esta decisão viola os regulamentos da Liga e mesmo assim aceita a data que lhe foi imposta.
    Não sou jurista e espero que ande algum por aqui e que nos explique porque não pode o FCPorto interpor uma providência cautelar que suspenda judicialmente a decisão da Liga.

    ResponderEliminar
  76. Em relação ao adiamento do jogo, à revelia, e ao não comprimento das regras da própria Liga, na minha opinião não se devia ficar pelo comunicado.

    Se a Liga é um organismo da FPF e esta está dependente da UEFA, esgotava todos os recursos inclusive os tribunais civis e o governo. Não se pode beneficiar o infrator (ou o mandante).

    Se o clube não tem condições de disputar a primeira liga, não pode ser inscrito na mesma.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100%. É preciso ir até às últimas consequências.

      É absolutamente vergonhoso o que fizeram. Conluio e corrupção.

      Eliminar
  77. Adorei as palavras do Farioli na antevisão do jogo contra o Rio Ave .
    Em relação ao que disse no reagendamento do jogo de Arouca .
    "O FCPorto sempre lutou contra tudo na sua história" .
    Farioli (ao contrário de Anselmi) , sabe ao que vem , sabe o que é o lamaçal do futebol português , a sua promiscuidade , os vícios , o centralismo bacoco e labrego que existe neste país a beira mar plantado .
    Mas adorei a indireta a Mourinho , foi sublime !!!

    Contra tudo e contra todos vamos vencer !!!
    Força FCPorto !!!

    ResponderEliminar
  78. O slb quis ter vantagem em relação ao Nice na pré eliminatória da champions e logo o Rio Ave acedeu a mudar a data do jogo para quando + convinha ao boifica.
    Agora o Arouca não concordou com uma data que não lhe fazia diferença nenhuma quando até é o culpado da situação.
    Os clubes pequenos quase todos abrem as pernas aos encornados e a nós dificultam-nos a vida o + que podem.
    Quando descem e + ainda quando vão parar a escalões ainda + inferiores ou desaparecem, fico feliz, têm aquilo que merecem.
    Em relação ao merdoso encornado Teixeira e ao tasco que ele dirige, não percebo nada de direito desportivo, mas não seria possível impugnar judicialmente uma decisão que vai contra os regulamentos da própria liga? O Porto não é um membro como os outros, pra nós as regras são diferentes?

    ResponderEliminar
  79. Boas

    Mourinho é um grande estratega.
    Elimina,o Fernebache,contra os lampinhões.
    Vai ao dragao,ser congratulado.
    E na mesma semana,começa a negociar com os de vermelho.
    Este,é como o povo das claques do Porto,beija o símbolo,que interessa mais.
    O Porto clube,,onde se pensou que ser Super Dragao,era uma profissão de interesse publico municipal.
    Da-se

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde a todos,

    Relativamente à rábula do Arouca x F. C. Porto, embora alinhe com muitos aqui com a enorme revolta pela situação, penso que o caminho que Porto tem que seguir é diferente, e passa por, a longo prazo, construir as bases e os apoios para no momento certo, desalojar estas pessoas da Direcção da Liga.

    Por mais que nos custe, isto é ainda uma das consequências do abandono por parte da anterior Direcção. O Porto perdeu influência, muito por causa de ser mau pagador. O Porto tinha dívidas com os clubes, jogatanas e etc. Perdeu o respeito do exemplo que deu durante muitos anos.

    Isso pagou-se na última eleição para a Liga. É preciso recuperar esses apoios, e isso leva tempo , o restabelecer pontes e ser um parceiro credível.
    Esta direcção tem dado os passos certos. Gostei do exemplo, pouco falado, do último jogo do Porto B com o Leiria. O autocarro da UD Leiria avariou na viagem, e o Porto às suas custas fretou o autocarro e foi buscar os jogadores do Leiria para que o jogo se pudesse realizar.
    Perdemos o jogo, mas tivemos uma atitude que só enobrece o clube e cura feridas.

    É isso que o Porto precisa fazer. Esta direcção só está a fazer borrada. O Estoril também teve situação idêntica em que foi obrigado a jogar com o Santa Clara quando tinha jogadores internacionais nas selecções. Ainda hoje o Rio Ave também se queixou.
    É isto que o Porto tem que fazer, juntar forças , respeitar os clubes.
    Por que não ter boas relações com Estoril? É preciso termos vistas largas.

    Neste momento, Lisboa está renascida em termos futebolísticos. Tem 6 equipas na I Divisão, e mais 2 a lutar pela subida.

    Como funciona a Liga, é preciso alinhar com alguns desses clubes. O Porto com PC tinha boas relações com o Est. Amadora, por exemplo.

    Em suma, temos que construir a plataforma para na hora certa desalojar estes cavalheiros. Só gritar, ameaçar não jogar, não chega. Sabe bem ao adepto, mas é uma atitude como a Carga da Brigada Ligeira, para quem souber o que isso significa.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar