quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

F.C.Porto 1 - Vitória S.C. 3. Dragões resolveram vestir-se de Pai Natal e desataram a oferecer prendas



No primeiro de sete jogos que o FCP tem no mês de Dezembro - Tondela fora a 7, Malmo no Dragão a 11, Estrela da Amadora a 15 no Dragão, Famalicão (Taça de Portugal) a 18 também no Dragão, Alverca fora a 22 e AFS a 27 no Dragão -, era importante gerir de forma que a equipa estivesse bem em Tondela, jogo importante e que é imperioso vencer numa jornada que tem dérbi de Lisboa entre Benfica e Sporting.
Foi com tudo isso no pensamento que Francesco Farioli fez várias poupanças - em relação à equipa que começou o jogo com o Estoril apenas Pablo Rosario e Borja Sainz entraram de início -, apresentou a seguinte equipa: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Dominik Prpić e Zaidu, Alan Varela, Eustáquio e Gabri Veiga, Ángel Alarcón, Borja Sainz e Yann Karamoh e a curiosidade passava, desde logo, por ver como uma equipa nova, que nunca tinha jogado junta, se ia comportar frente a um Vitória que está numa boa fase. 

Jogo começou lento, Porto com muita calma atrás, de repente bola metida na frente e no espaço por Pablo Rosario, onde apareceu Gabri Veiga que fez um chapéu ao guarda-redes e adiantou os azuis e brancos.
Parecia ser essa a estratégia do conjunto de Francesco Farioli. Segurança na defesa, atrair o Vitória e meter na frente para a entrada dos avançados e não só. 
Em mais uma bola metida na frente, João Mendes em disputa com Alarcón cometeu dupla falta: carregou e jogou com o braço. Árbitro assinalou penálti, mas chamado pelo VAR reverteu, assinalou uma falta de Alan Varela no início da jogada. Reverter um penálti por uma faltinha daquelas só ao FCP. É cada encomenda que nos aparece...
Dragões não esmoreceram, continuaram na mesma toada, ameaçavam, mas do nada, Pablo Rosario que estava a abusar na demora de soltar a bola, perdeu-a na pressão do avançado do Vitória, fez falta dentro da área, penálti, golo, jogo empatado com uma oferta de Natal de Pablo Rosario. Enfim... uma boa exibição estragada por um erro grosseiro.
O FCP acusou o golo, perdeu confiança, o Vitória equilibrou, mas sem incomodar Cláudio Ramos.

O intervalo chegou com as equipas empatadas, injusto para a equipa da casa, mas foi apenas por culpa própria.

Para a 2ª parte o treinador do FCP fez duas alterações, saíram Gabri Veiga e Karamoh, entraram Rodrigo Mora e Samu. E o jogo recomeçou com Alarcón a falhar uma excelente oportunidade. Borja também, mas estava deslocado. Bom recomeço dos portistas, mas mais um erro inacreditável desta feita de Alan Varela, golo do Vitória. Desta vez o VAR não interveio sobre uma possível falta sobre Mora. 
A perder de uma forma inadmissível, o FCP foi à procura da virada, Samu muito perto do empate. Sabendo que o internacional espanhol tem dificuldade em segurar quando está apertado, havia quem lhe metesse a bola na pressão em vez de soltar no espaço. Em mais um erro da defesa, incapaz de tirar a bola da zona dde perigo, novo golo dos vimaranenses. Chamado pelo VAR o árbitro foi ver e anulou por falta sobre Pablo Rosario. Indiscutível. Salvo pelo VAR, o FCP já com William Gomes no lugar de Borja Sainz e Pepê no de Alan Varela, foi para o ataque na procura do golo, ameaçou, mas estava precipitado na hora da finalização. O FCP tentava, nem sempre bem, abusava do individualismo, toques de calcanhar, o anti-jogo era a prática do Vitória. E como não há duas sem três, Eustaquio entrou tarde à bola, derrubou o avançado dentro da área, penálti, golo que praticamente sentenciou a partida.
O FCP ainda tentou, mas sem critério, de uma forma atabalhoada, o colectivo desapareceu, cada um procurava a fazer o seu número. Até Alarcón entrou na onda dos calcanhares. A parte final do jogo foi uma sequência de asneiras, parecia um concurso para ver quem asneirava mais.

A partida terminou, FCP derrotado e fora da final-four da Taça da Liga. A razão é porque os Dragões  resolveram vestir-se de Pai Natal e desataram a oferecer prendas. Não se pode cometer erros destes. E o pior é que a equipa até começou bem o jogo, marcou, podia ter aumentado a vantagem, estava bem, era superior, mas depois foi um descalabro, asneiras e mais asneiras que não se admitem nem se podem repetir.

Uma palavra para o árbitro. Não foi por culpa dele que o FCP perdeu, mas é muito fraquinho...

Sem ter de disputar a final-four da Taça da Liga, resta olhar para a frente, concentrar no que é mais importante e no fim até pode ser que cheguemos à conclusão que há males que vêm por bem.

Agora é preciso olhar para a frente, para Tondela onde vai ser preciso um grande Porto por todas as razões mais Luís Godinho.

54 comentários:

  1. MadjerFutre

    Arbitragem ao nivel do que vem para Tondela, 1-2 no placard e Pepê sofre um penalty como uma casa...Nem árbitro nem VAR marcam nada...

    Nada mais a dizer Meretissimo.

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP:
    3 erros individuais = 3 golos sofridos = Derrota = Desilusão!
    Preocupado com lesões de recuperação longa.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Boa noite DVP e restantes portistas, perdemos com brindes inaceitáveis de jogadores que ganham milhões, custa tanto ver aquele rabolho encarnado Nelson Oliveira sempre a provocar toda a gente e ainda por cima a ganhar, neste momento tirando o Samu que vem do Vizela para o Guimarães não conheço mais nenhum jogador do Guimarães, fogo será que as nossas 2 e 3 escolhas não conseguem ganhar a este Guimarães.

    Estou desiludido e espero que domingo venha rápido, amanhã aposto que vamos abrir os telejornais a falar da derrota do Porto, os cartilheiros até se espumam a falar da derrota do porto, Rosário, Varela e Eustaquio não podem serem tão passarinhos, não vejo ninguém a oferecer estes rebuçados ao porto, chama-se isso concentração. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas noites,
    Erros nossos formalizaram a derrota. Precisamos de ajustes,...
    Para os arbitros e seus organismos, aproveitem e façam greve no dia 11 e já agora, para sempre que o futebol agradece.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Poupar jogadores para o jogo do campeonato, tudo bem, mas acho que Farioli exagerou na quantidade.
    Agora falhas destas, só pode ser uma prenda de Natal, o Vitoria não merecia, porque pouco ou nada incomodou.

    Arbitragem; Se não é o arbitro é o Var. Retira um penalti ao FCP descarado, porque antes houve uma falta do Varela a um jogador! Mas, não fez o mesmo com o lance do golo deles, de uma falta sobre o Mora! Pulhice de tratantes..

    Não gosto do Varela, falta alguém naquele lugar, que jogue e faça jogar, ele é um jogador vulgaríssimo.
    Depois, depois, o mais do mesmo Samu é aquilo que nós já sabemos muito fogoso, mas trapalhão. Luuk já vinha lesionado, vai ser complicado pela idade.
    Conclusão, não temos um verdadeiro ponta de lança nem um bom médio que faça jogar a equipa.

    PS
    Não estou triste por pela taça da cerveja, estou triste pelos erros que ditou o resultado.

    ResponderEliminar
  6. "Há Males que Vêm por BEM "

    É agora, Olharmos com Foco, para o Campeonato, Taça e Uefa. Sobretudo Campeonato.

    Que os Árbitros , façam Boas Arbitragens ( vai ser desta Godinho? ) , que tenhamos alguma sorte e que nao haja mais lesões Graves .

    Em Tondela, Gestão Disciplinar do Jogo , de forma inteligente , por parte dos nossos jogadores. IMPORTANTE. ATENÇAO, pois.

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de ver o meu Porto a perder nem a feijões, mas se há jogos em que podemos perder é este. Aproveitar essa semana da taça da Liga para descansar e preparar os jogos que interessam. Não acredito que isto nos afecte, temos de ir para Tondela com tudo. Sobre o árbitro não há nada a dizer, mais uma jovem promessa ….aposto que amanhã vai ser elogiado como mais um árbitro corajoso, que apesar de ter sido intimidado por um iPad na sanita esteve muito bem e até devia ter marcado mais 4 penáltis!

    ResponderEliminar
  8. Boa derrota. Tanto presente até parece de propósito.
    Um ou dois jogos exigentes a menos em janeiro não vai fazer mal.
    Se conseguirmos o apuramento sem play off na Europa, o calendário é aceitável

    ResponderEliminar
  9. Eu sei que era apenas a taça da liga, mas caramba!… entregamos “o ouro ao bandido”.custou-me imenso a adormecer. Será que não recuperaram da Gala dos Dragões de Ouro? Enfim.

    ResponderEliminar
  10. Desde que a equipa não se deixe abater psicologicamente pelo resultado, até acho que foi bom termos perdido! Ir à final four em janeiro depois do calendário apertadíssimo de dezembro iria rebentar com a equipa. Mas também me parece que esta derrota deve servir de aviso a uma equipa que vive de um eixo de 4 jogadores: os 2 centrais, Frohold e Sainz. Quando não jogam, a equipa mostra debilidade porque os outros jogadores não são famosos e são os mesmos da vergonha do ano passado: Eustaquios, Varelas e Samús não fazem o meu Porto! Perceber a importância de nos reforçarmos com um ponta de lança e um trinco no mercado de inverno é crucial!

    ResponderEliminar
  11. Há que olhar para a derrota pelo lado positivo. Um calendário menos carregado numa altura decisiva da época, menos jogos menos possibilidades de lesões, tristeza da equipa a lidar com a derrota.

    De negativo, a possível lesão do Gabri, o descontrolo emocional da equipa perante as adversidades.

    Em relação à equipa que jogou, parece-me que João Costa devia de ter sido o GR por tudo o que trouxe ao FCP e para avançado podia ter jogado um dos da equipa B. Karamoh para além de não ser avançado de raiz, ao contrário de Pablo Rosário que por acaso não esteve bem ontem, ainda não mostrou nenhuma razão para a sua contratação mesmo que por apenas alguns meses.

    Agora, a equipa tem que reagir à derrota e acredito que o eixo, Diogo Costa, Bednarek e Kiwior tragam a tranquilidade e experiência que a equipa de ontem não teve.

    Para o jogo de hoje não tenho preferência no resultado. Qualquer um é bom desde que o FCP ganhe em Tondela.

    ResponderEliminar
  12. Caros Portistas,

    Se houve jogo que não fiquei absolutamente nada chateado foi a derrota de ontem, a única irritação é ver a alegria dos filhos da puta dos comentadores. O guimas é muito fraco, nós com os suplentes até as ofertas sem sermos nada de especial podíamos ter morto o jogo facilmente.
    Este árbitro foi o árbitro do estrela - 5LB que marcou um penalti que todos se lembram e que não expulsou Rios, marcou 4 penaltis a favor dos clubes de lixoboa e 2 contra nós, mostrou 7 amarelos aos nossos só no jogo de ontem e 5 ao adversário. A sportv mal foi assinalado o pénalti que poderia dar o 2 zero pôs-se logo a mostrar o lance ridículo da falta do Alan varela, nos lances dos penaltis contra nós que não ponho em causa a existência dos mesmos, não mostram de todos os ângulos e ainda põem o lance mais distante possível, cheira sempre a esturro, até nisso eles controlam. Gostava que me mostrassem um lance em que revertessem um pénalti aos clubes de lixoboa ou como aquele de famalicão ano passado do godinho que de um golo nosso anulado deu pénalti ao fama, se forem capazes mostrem por favor. A dualidade de critérios sobre as faltas continua gritante, é inadmissível. Em Tondela contra calabotes e gordinhos marchar, marchar, temos de ser muito mas mesmo muito fortes e melhores porque o fdp vai irritar a equipa com a dualidade de critérios. O Karamoh, o Martim Fernandes, o Zaidu, pepê e o Eustáquio não têm lugar nem qualidade para jogar no FCP. O Mora continua a desiludir com o pouco que joga.É fundamental dar uma grande resposta em Tondela. Curioso as 2 únicas derrotas na época temos 2 penaltis contra, factos!!

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  13. É por estas e por outras que o nosso cadastro nesta taça é tão fraquinho!
    Falta de atitude e concentração gritantes!
    Atá estou com receio do que por ai vem!...

    ResponderEliminar
  14. Mesmo com nove jogadores diferentes e que nunca tinham jogado juntos, o FCP até estava a superar as minhas expectativas. Marcou um belo golo, podia ter marcado outro, o árbitro transformou um penálti num livre contra por uma faltinha de caca. Depois quando se joga sistematicamente no risco, se retém a bola até ao limite da pressão e não se tem sempre a concentração lá em cima, cometem-se erros graves e no caso, qua mudaram a história do jogo. O Guimarães até ao penálti que deu o empate parecia uma equipa do campeonato de Portugal. Como se um erro grave fosse pouco, cometemos mais dois exactamente porque fomos displicentes, não abordamos os lances como deviam ser abordados.
    Jogamos pior quando entraram jogadores que deviam subir o rendimento da equipa e não só não subiram como pioraram porque cada um quis fazer o seu número, toques de calcanhar, individualismo e isso sim, tem de ser corrigido e sem contemplações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os 3 erros têm gravidades distintas.

      O erro de Pablo Rosário é uma infelicidade, ele ia colocar o pé em cima da bola, não levantou bem o pé e sem querer dá-lhe um toque para a frente. Pior foi a reação, era impossível conseguir desarmar o atacante do Vitória, devia ter tentado estorvar a ação, sem cometer falta.

      O erro de Varela é o mais grave na minha óptica, porque é um erro displicente. Um erro de quem não está ligado ao jogo e acha que tem todo o tempo do mundo. Pior, foi o 2º nun curto espaço de tempo.

      O erro do Eustáquio é técnico, é de quem tem muita vontade de ajudar mas falta alguma qualidade para este nível.

      Eliminar
  15. Jogo para avaliar e refletir onde temos de melhorar e se possivel reforçar em janeiro, mas logo no principio.
    De resto, nunca é bom perder, ainda por cima com erros infantis, mas de positivo, mandar a carica para o brejo e ter um janeiro mais pausado para trabalhar melhor.
    Realmente não atravessamos um bom momento, as lesões andam aí, há que dar uma boa resposta em Tondela, que este ano o Campeonato é que conta.

    ResponderEliminar
  16. Primeiro dizer que não fiquei desagradado com o jogo nem com a eliminação.

    Com o jogo não fiquei porque acho que tendo em conta que defrontámos o 8º classificado do campeonato, que rodou poucos jogadores e nós rodamos quase todo o 11, tendo apresentado jogadores que poucos minutos de jogo têm, acho que fizemos um jogo razoável. Coletivamente portamo-nos bem, permitindo muito pouco ao Vitória e criando oportunidades suficientes para vencer o jogo, não fossem os erros individuais grosseiros (com lances assim não há Anselmis, Fariolis ou Guardiolas que resistam).

    Por termos sido afastados da taça da liga não fico incomodado, primeiro porque é um troféu com muita pouca relevância e depois porque nos ia sobrecarregar o mês de Janeiro, acrescentando 1 ou dois jogos intensos no meio de duas deslocações difíceis para o campeonato (Santa Clara e Guimarães).

    Agora os pontos do jogo que me incomodaram verdadeiramente:
    1- Erros individuais grosseiros (então o de Alan Varela é de arrancar os cabelos, já que minutos antes quase fazia o mesmo)

    2- Ver que ter Karamoh na posição 9 ou Samu foi exatamente a mesma coisa.

    3- Mora e William são neste momento 2 one man show, jogam exclusivamente para si próprios.

    4- Martim desperdiçar o seu enorme talento. A continuar assim, em 4 anos está num qualquer clube acabado em por, na Turquia.

    5- Que os titulares tenham jogado tempo a mais (espero que Gabri esteja apto para domingo), ainda bem que Frohldt não estava no banco.

    6- Que mais uma vez se ande de microscópio á procura de alguma coisa para nos invalidarem lances. A proporção de situações destas em comparação com os nosso dois rivais juntos, é surreal.

    Domingo é que é imperativo ganhar...

    ResponderEliminar
  17. A Taça da Liga tem a importância que tem.

    SIGA. NADA de DESANIMOS. Isso querem "ELES".

    Houve necessidade de RODAR bastante a EQUIPA por motivos óbvios e se nao fossem 2/3 azelhices ( que por vezes acontecem) até podíamos ter ganho .

    O problema é a lesão do GABRI, nesta altura.

    Quero ver arbitragem de ontem a mostrar tantos Cartões Amarelos noutros jogos , sobretudo dos RIVAIS !!!!!!

    Costuma ser este o critério disciplinar deste arbitro ??????!!!!!!

    Foi este arbitro que NAO EXPULSOU o RIOS ?!....

    Mas nem tudo foi mau, descansamos alguns jogadores e rodamos outros.




    ResponderEliminar
  18. Logo, o jogo do século, grande jogo a nível planetário, todo o mundo está com os olhos postos nos ecrãs. O mister vermelho, o inteligente, o homem das palavras sábias, o olá pai do futebol. Depois aquele par de brincos, a toupeira dos tuneis e o cagalho verde. Toda aquela CS de agachados com uma neurose de espermatozoides de tanto gozo, o FCP perdeu. Enfim, logo vai haver festa, fogo de tochas, very lights.
    Vade - metro- Satanás.

    Nós, no Tondela vamos levar com o godinho marcha atrás. Mais um problema se não as metermos lá dentro, concentração é preciso e atitude também.
    O mister Farioli já deve de estar avisado do artista do apito & compª.



    ResponderEliminar
  19. Acho que o desânimo deve-se apenas ao facto de a equipa ter tentado ganhar e não ter conseguido por erros infantis.
    De resto, na impossibilidade de ganhar tudo, estou convicto que todos nós diríamos que a perder seria nesta competição e idealmente neste jogo. E idealmente não teríamos jogado com nenhum titular no início ou no decorrer do jogo. Esperemos que Gabri não tenha de parar também..

    As outras conclusões deste jogo são as mesmas de sempre. O plantel é infinitamente superior aos dos anos anteriores mas é curto. Zaidus, Eustáquios e outros são os resquícios que o clã conceição nos deixou..
    Falta um ponta de lança (não em número mas um a sério..), um extremo, um médio 8/10, um defesa esquerdo e um central.
    Seria importante reforçar a equipa em janeiro se for possível. Como não vamos contratar mais 4 ou 5, seria ótimo um extremo que também pudesse desenrascar a ponta de lança e um médio 8/10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro,
      Concordo com as necessidades de jogadores e avanço PL Clayton ou o Pablo do Gil (atrevido seria mesmo o PL da Irlanda ou o da Hungria); médio 8/10 o Taylor do Ajax; lateral esquerdo o marroquino do Utrecht. O extremo deixo para quem perceba de scouting mais do que eu.
      Uma nota, com um, PL a sério ontem teríamos ganho.
      abç

      Eliminar
  20. No desempenho da época é um resultado indiferente mas há que ver a questão do posicionamento do Samu.
    Está sempre ao contrário da equipa, desmarca-se quando devia vir buscar jogo e vem atrás quando não tem os extremos abertos. Não é só o problema do mau domínio (há avançados de topo com pior técnica) é um problema de movimentação e de falta de agressividade nos duelos. Como é possível um gigante daqueles fugir sempre dos contactos?

    Uma alternativa baratinha no sapatinho precisa-se, podia ser o filho do Pena ou o Clovis de Viseu

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. Miguel Sousa Tavares visa associação dos árbitros:

    "Ainda não percebeu que há 50 anos houve um golpe de Estado em Portugal"

    ResponderEliminar
  22. Não gosto de perder nem a feijões .
    Mas como diz o DVP e bem , há males que vêm por bem , a equipa , os jogadores vão poder descansar uma semana em janeiro , numa temporada tão exigente como esta , sendo que temos um plantel menos apedrachado que os nossos rivais pode ser crucial para toda a temporada .
    Por isso deixemos os da segunda circular se esfarraparrem na taça da carica .

    Agora recuperar e ir com tudo para Tondela , aonde nos espera uma missa do padre Godinho .
    Contra tudo e contra todos , vencer !!!

    ResponderEliminar
  23. O FC Porto teima em dar-nos a desilusão na Taça da Liga! É uma taça ridícula que ano após ano teimam em descredibilizar. Numa fase inicial - e olhando para a pouca rotatividade dada em jogos "secundários" já realizados, estranhei a dimensão da rotatividade, contudo, apenas - Karamoh e Alarcón, eram "novos", restantes dão garantias de uma forma geral. De forma inversa, é perceber que o FC Porto aposta tudo na competição interna e europeia!

    O arbitro é fraco, não entendo que tenha errado em nosso prejuízo, pelo contrário - no lance do penalty marcado, e parece-me que bem anulado pelo VAR, alguém acredita que aquele penalty seria marcado em nosso favor no decorrer de um jogo do campeonato nacional? Nunca!

    A forma arrogante como o jogo foi abordado pelos nossos jogadores - contra um Vitória de Guimarães, ditou a nossa derrota! É preciso descer à terra, e saber que o caminho faz-se caminhando...

    Não partilho da crítica ao Samu - concordo que está a passar uma má fase e o FC Porto ressente-se disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errou lá agora em nosso prejuízo! Nem quando poupou a expulsão ao Rios e inventou 1 penálti pró benfas e noutro jogo de 1 penálti fez 3 a favor dos mesmos, errou. Foi tudo coincidência!

      Eliminar
  24. OK, foram 3 erros inadmissíveis, pusemo-nos a jeito, não pode voltar a acontecer isto de maneira nenhuma, mas não vamos agora ser tolos e dizer que foi uma arbitragem boa e isenta. Não foi, foi péssima e completamente inclinada contra nós.
    A dualidade de critérios do var Martins contra nós foi gritante, como de costume.
    Então, viu a falta de caca do Varela para nos tirar 1 penálti e não viu a falta sobre o Mora para anular o golo da dádiva do Varela?
    E não viu a falta sobre o Pepê que era penálti?
    E o árbitro, que não viu vermelho evidente contra o Rios, corre-nos a amarelos por tudo e por nada? E não viu o penálti sobre o Pepê quando nos jogos do benfas até marca 3 a favor deles onde só há 1?
    E também há que dizer, que nos 2 penáltis do VSC, vendo muito bem e de vários ângulos, é muito + o espalhafato dos vitós do que própriamente falta.
    Mas lá está, pusemo-nos a jeito e se nos pusermos minimamente a jeito já se sabe que o árbitro e + ainda o var caem-nos logo em cima, então se for o var Martins, ui, quem não se lembra do festival que nos deu em 22/23 com o Gil onde deu o título ao benfas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      Desde já os meus parabéns so Vitória.
      Na tua percepção ,os sub 17 do Porto ganhavam a brincar do Vitória.
      Tendo em conta o que escreveste anteriormente.
      Falo dos sub 17 porque foram campeões,a equioa B perdia de certeza.

      E se queres criticar o var,diz palavras que façam sentido,não é falta de caca do Varela.
      O lance não foi claro e evidente para o var intervir.
      Isto não é a escola primária.
      Há fizeste caquinha

      Eliminar
    2. Lol... o teu "portismo" é confrangedor, dás os parabéns a qualquer bicho careta que ganhe ao Porto sem saber ler nem escrever, à conta de erros primários de alguns jogadores do Porto, arbitragem e porrada.
      Estes Vitós não jogam a ponta de um corno, dava os parabéns ao Estoril se tivesse ganho ou empatado, a estes serviçais caceteiros dos encornados nem pensar.
      Já agora, podias deixar de fazer tanta caca sempre que escreves uma linha aqui, o que escreves é uma cagada total. Há cursos do ensino básico para adultos, inscreve-te, não é vergonha nenhuma quem escreve muito mal voltar à escola primária.

      Eliminar
    3. O Negroni
      Tu És como a maioria,usas palas.
      Ou seja não trazes nada de novo.
      E só referi,a vitória do Vitória como desportivismos.
      Na realidade,só simpatizo com o Porto.
      Nunca voltarei a ser sócio.
      Por achar que os valores que Jose Maria Pedroto,criou no Porto não existem ha décadas.
      Ficamos bem entrege,a macacos,gunas dos bairros,e pessoas como tu a baterem palmas
      Agora mudou um pouco com AVB

      Eliminar
    4. Sabes lá tu quem sou eu e as pessoas como eu.
      Agora com portistas como tu, que dizes taxativamente que nunca voltarás a ser sócio (parto do princípio que falas verdade e já foste sócio), está o Porto feliz, se todos pensassem assim tinha o FCP Zero sócios e tinha de fechar as portas.

      Eliminar
  25. Desiludido sinceramente,mesmo nao sendo um apreciador deste trofeu nao gosto de ver o Porto a perder seja com quem for,e mais notorio foi que precisamos de reforcos com alguma urgencia em Janeiro, a jogadores que vem do ano passado sem o minimo de condicoes de jogar nesta equipa e de estar neste plantel.Zaidu,Eustaquio...como e possivel?Se o Porto tiver uma grande proposta pelo Varela, diga se o Simeone pelos vistos gosta muito dele,temos que o vender,demasiado lento e previssivel, para quem ja teve Paulo Assuncao,Costinha,Fernando,Danilo ou Uribe sinceramente da pena...um Pl, um extremo e mais um medio e essencial por enquanto,uma epoca que e essencial e super importante tendo em conta um possivel tri do Sporting, a ida a Champions que sera essencial para financeiramente entrarmos nos eixos, e podermos contratar o que precisamos,e claro ganharmos o titulo que nos foge a 3 anos(2022),temos que arriscar,na 2 volta a 21 jornada em casa temos um Fc Porto-Sporting.

    ResponderEliminar
  26. Continuo a achar surpreendente o facto dos portistas acharem que “só porque gastamos” 100 milhões em jogadores ficamos com uma super equipa e que temos a obrigação de ganhar em toda os jogos e competições.
    Muita gente já se esqueceu que o ponto de partida era demasiado baixo, assim como a expectativa. Fala-se muito do Varela, mas vejamos este jogador foi contratado por 6 milhões de euros, com 21/22 anos. Se ele fosse o jogador superlativo que nos gostaríamos que ele fosse, teria custado 20 milhões no mínimo. Sejamos realistas.
    Precisamos de mais uma janela de transferências perfeita como esta, a nível de vendas e compras, para ter a profundidade e qualidade do plantel do Sborden de Lisboa. Esses mesmos que gastaram quase 80 milhões só para retocar o plantel….
    Duro golpe a lesão do De Jong, e vamos ver o que acontece ao Gabri que estava no seu melhor momento de forma.
    Uma coisa é certa. Sempre que jogamos com a equipa completa ganhamos e bem para o campeonato.
    Em Janeiro era bom reforçar a equipa se pudesse ser….

    ResponderEliminar
  27. Francamente o de ontem é pro lado que durmo melhor! Achei curiosa a atitude do árbitro a mostrar cartão a tudo o que mexia! Cheguei a desconfiar que ia mostrar cartões a assistência nas bancadas ! Quanto ao Veiga lesionado, acho que não deve de haver perigo para os próximos jogos ….. as teorias saloias já andem aí que agora é que vai ser ! Alguns pasteleiros passam ao lado de termos jogado sem a equipa habitual / titular …… saloios…..

    ResponderEliminar
  28. Ainda esta quente no facebook:
    «O portista não gosta de perder nem a feijões. Mas se tiver de perder que seja nesta Taça da Liga - pelo menos é o que pensa este portista que já viveu épocas de grandes alegrias, algumas para além do sonho. Mas aquela onde viveu as mais e maiores foi na época 2010/2011 com o actual presidente como treinador. Nessa época o FCP ganhou Supertaça, Taça de Portugal, Campeonato e Liga Europa. Curiosamente não ganhou a Taça da Liga porque foi derrotado em casa pelo Nacional. Não só, mas também, recordo que por ter apostado muito na Taça da Liga o FCP veio a perder um campeonato que parecia quase conquistado em 2018/2019.
    Dito isto, para mim esta época a grande prioridade, a prioridade absoluta é o título que foge há três épocas. Tudo deve ser ponderado em nome desse desígnio.
    Culpar o treinador porque poupou - se não poupasse e corresse mal, ou lesões graves, provavelmente culpava-se o treinador por não poupar -, não me parece ser justo. Até, porque, culpar o treinador quando os jogadores por foram incompetentes até dizer basta, ofereceram três golos ao adversário, não é, como nunca foi a minha forma de analisar.

    PS - Quase que me atrevia a dizer que só para ver a cara de felicidade do antiportismo na comunicação social até foi bom perder. Eles nem disfarçam...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.
      A taça da liga conta muito pouco, o que interessa é ir com tudo a Tondela (vou lá ver, moro a 20kms) e trazer de lá a vitória contra Tudo e contra Godinhos.

      Eliminar
  29. Quem está triste por causa de uma taça da cerveja que vale zero, só pode estar louco. Para mim Farioli nem sequer deveria jogar com o Gabri Veiga, nem o Prpic, Varela, Borja e não deveria ter feito as substuiçoes que fez onde meteu jogadores que são normalmente titulares, para quê?! Para arriscar um jogo do campeonato por causa de uma competição que não vale nada? Se alguma dúvida havia, ficou claro como água que temos plantel curto! Vai ser um mês terrível, e iamo nos matar numa taça da liga que só serviria para nos criar dissabores no campeonato. E digo o mesmo para a liga europa, a prioridade é o campeonato por causa da champions! Tudo o resto é secundário. Se tivessemos um plantel equilibrado era uma coisa mas não temos. E mesmo assim vai ser difícil.

    ResponderEliminar
  30. Os regulamentos, se não estou em erro, obrigam a colocar xis jogadores que estiveram na última ficha de jogo, não sei se alguns têm de estar no onze inicial. Acho que o Farioli foi até ao limite dos regulamentos. Aliás, quando poucas horas antes o presidente do FCP propôs o fim da Taça da Liga a mensagem era clara...

    ResponderEliminar
  31. O lateral-esquerdo do Utrecht termina o contrato em 2026, vai no início do ano para a Taça das Nações Africanas e o FCP ia contratá-lo? Se o quer o FCP o que tem de fazer é, quando for possível, em Janeiro, altura em que ele é livre de assinar por outro clube, fazer um acordo com ele. Entretanto ter conversas com quem o representa.
    Não sei se foi aqui, se foi noutra lado, como alguém disse, os campeonatos da América do Sul interrompem agora, é ver se há um ou outro jogador que possa vir sem grandes custos e tenha capacidades que não temos na equipa B.

    ResponderEliminar
  32. O plantel do FCP não sendo super, é mais que suficiente para ser competitivo em Portugal. Ontem perdeu mas com muita ênfase em erros individuais.

    Não se pode exigir que a equipa ontem jogasse ao nível do onze normal do FCP. Para além de falta de rotinas, o FCP utilizou alguns jogadores sem ritmo e foi fundamentalmente uma equipa sem liderança.

    A verdade é que os dois erros principais foram de jogadores que jogam quase sempre. Alan Varela e Pablo Rosário. Em ambos os casos, tiveram linhas de passe e tempo suficiente para não perderem a bola.

    O dinheiro não abunda pelo que não espero nenhum jogador em especial se não houver nenhuma venda. Talvez um ou outro empréstimo cirúrgico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o problema pode ser MONEY.
      Agora que um Bom medio (um 8) e um extremo Bom davam um jeitao é verdade.

      Central temos Rosario que cumpre bem e defesa esquerdo temos que nos remediar.

      Subir para a A, o Melnichenko e o Bernardo Lima.

      Eliminar
  33. O empate entre Benfica e Sporting só é uma bom resultado se o FCP vencer o Tondela. Por mais que se queira falar num grande dérbi, o dérbi dos dérbis, não foi um bom jogo e então oportunidades de golo nem vê-las. Prestiani como não foi expulso na Madeira frente ao Nacional e isso teve clara influência no resultado, pensou que podia continuar a fazer o que lhe dava na telha. Hoje teve azar, não escapou, entrou e saiu.

    ResponderEliminar
  34. Na anterior época achei que a vitória na taça da liga,seria relevante.
    Este ano,esta foi a decisão correcta.

    Sobre Prestiani,o árbitro devia ter dado vermelho directo,sem var.

    E Luís Diaz,levou 3 jogos de suspensão por uma entrada parecida

    ResponderEliminar
  35. Porquê mais um central e não um ponta de lança!? Luuk tem tido azar e a idade não perdoa, Samu é o que se tem visto.
    Empate entre comadres foi ótimo, se o FCP ganhar em Tondela, nem o empate é um bom resultado. O cenário está já montado com essa mentira de arbitro o godinho marcha atrás. Agora não fazer asneiras, porque eles devem vir com tudo pra cima de nós a pedido, já sabemos o que a casa gasta.

    O treinador sábio com a conversa da treta, vai contando historias aos agachados admiradores. A historia é sempre a mesma, Se não é do Cu é das Calças.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  36. Torço para que no Domingo nao chuva pois assim o campo, estará em melhores condições, para jogar Futebol, no Tondela.

    E que o Godinho finalmente faça um arbitragem positiva.
    O Var é fraquinho, parece me.

    Atenção malta a GRIPE que anda por aí, como se vê nos nossos vizinhos (Espanha).

    ResponderEliminar
  37. Está montada a narrativa para nos tirar a Vitoria el Tondela. O careca gatuno anti portista primário com um histórico de erros- uma espécie de Veríssimo careca.
    Depois ontem nas TVs é ver todos os cartilheiros a dizer que têm um feeling de que o Porto amanhã não ganha em Tondela.
    Amanhã é entrar com a melhor equipa e dar tudo porque o Tondela mudou de treinador e parece mais organizado e até venderam em Barcelos. Mas somos o FCporto e temos de ganhar amanhã e ganhar bem!
    Se alguém tiver oportunidade de ir ver o programa pós derby da treta da CNN ontem à noite. Um dos comentadores que eu até nem gosto disse toda a verdade sobre o Mourinho e a banha da cobra, eu nem gosto do indivíduo, mas lá que ele falou bem, e foi patético ver o jornalista da CNN a tentar calar o homem, e o mosca morta Ratazana Santos a levar baile enquanto tentava adormecer a conversa.
    Força Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Feeling se calhar está mais no "desastrado" arbitro.
      Nos jogos do FCP tem sido sempre ( ou quase) INFELIZ.
      E como o VAR nao é de Grande Qualidade.
      Que raio de nomeações !!!!!!!!!!

      Eliminar
  38. Depois do empate de ontem no derby temos um momento único de deixar os nossos rivais definitivamente para trás .
    É o momento da verdade da época , da nossa equipa capitalizar , vencendo , deixando os lampiões a 8 pontos e os viscondes a 5 pontos .
    Mas cuidado , em Tondela os nossos rivais vão apostar tudo no padre Godinho e VAR para nós tramar .
    Mas verdade seja dita , não podemos fazer erros estúpidos como nestes últimos 3 jogos , erros defensivos anedóticos , é preciso concentração total .

    PS - Anedótico o sorteio do mundial ontem , com o Infantino a dar um " prêmio" ao trumpeido só porque sim para bajular a criatura , foi uma hora e meia disto .
    Os selecionadores e staff a fazer um frete , era ver a cara deles .
    Gostei das palavras do presidente da federação norueguesa , na mouche e sem filtros .

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde a todos.
    Vejo muita gente a defender o fim da taça da liga. Eu, defenderia a continuidade da mesma com uma pequena mas importante alteração.
    1º Esta prova só teria início em outubro/novembro.
    2º Só participaria nesta prova quem estivesse abaixo do 5º lugar na tabela classificativa e/ou não estivesse em competições europeias.
    Propunha isso com base na preservação das equipas que já estariam a disputar as competições europeias, porque as libertava de carga adicional de jogos e o país ganhava com maior probabilidade de sucesso das respetivas equipas. As restantes equipas teriam outro glamour na prova e seriam mais facilmente ressarcidas dos seus préstimos e com probabilidades maiores de terem um prémio que de outra forma vêm sempre fugir para as equipas de maior capacidade.
    É só uma ideia, poderia sempre ser complementada.
    A verdade verdadeira, é que muitas equipas provavelmente também começariam a praticar um melhor futebol, em vez de fazerem jogos da cabra cega, como se tem visto em alguns casos. Não estariam só concentrados na liga.

    ResponderEliminar
  40. Excelente vitória do FCP B em Matosinhos e saída da zona de despromoção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com João Costa na baliza a “B” transcende-se! Ainda não perdeu um jogo !!!! 👏👏👏

      Eliminar
    2. Vitoria importante , num terreno difícil, com GOLOS de BOA Execução sobretudo o do Caicedo.

      Eliminar
  41. Caro DVP:
    Muito tempo demorou a assinalar um penalty a nosso favor no jogo contra o Leixões! E muito tempo demorou a repetir esse penalty por irregularidade do guarda redes!
    E, neste lance os comentadores tiveram também uma longa narrativa cheia de dúvidas. Pudera!

    ResponderEliminar
  42. Olá,
    a nós gente do dragão não nos dão nada!
    Também não queremos! Sejam apenas honestos,
    Num mundo perfeito seria assim,
    Espero amanhã em Tondela uma equipa serena com os olhos na vitória e os 3 pontinhos!
    Vão nos tentar travar, não dividem..
    Mas somos melhores que eles caralho!

    ResponderEliminar