segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

F.C.Porto 3 - Estrela 1. A vitória justa de um Porto bem na pressão e na recuperação da bola, mal depois...


Após a vitória, escassa - 2-1 -, por culpa de um Dragão desconcentrado e perdulário, frente aos suecos do Malmö, o conjunto de Francesco Farioli no regresso ao campeonato tinha pela frente o Estrela da Amadora e era importante continuar na senda do êxito.
O treinador do FCP não fez muitas alterações, apenas substituiu Martim Fernandes por Alberto Costa e Pablo Rosario por Alan Varela, em relação ao jogo frente aos suecos do Malmö e escalou a seguinte equipa para iniciar o jogo: Diogo Costa, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura, Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora, Pepê, Samu e Borja Sainz e o FCP entrou forte, dominador, pressão alta, Estrela de tracção à rectaguarda. Como corolário desse domínio aos 7 minutos golo de Samu bem invalidado, Pepê estava adiantado no início da jogada.
Azuis e brancos não esmoreceram, aos 15 Alberto Costa foi derrubado na área, penálti. Chamado a marcar o internacional espanhol não falhou, Dragões na frente aos 16 minutos.
Em vantagem era preciso circular bem, definir com critério, não querer fazer tudo rapidamente. Havia demasiado frenesim no conjunto de Francesco Farioli. A pressão funcionava, mas depois era importante acalmar, escolher as opções correctas e passar bem. 
O FCP só voltou verdadeiramente a ameaçar aos 38 minutos, Samu bem posicionado na área atirou contra o defesa. Em posse era preciso melhorar a qualidade de jogo. Já foi no tempo de desconto que o FCP por Borja Sainz teve meia oportunidade.

O jogo chegou ao intervalo com Dragões na frente, mas por apenas um golo apesar  de terem dominado e tido quase sempre a bola. A explicação é simples: na reacção à perda e na capacidade de a recuperar rapidamente, FCP muito bem. Depois com bola, futebol pouco esclarecido, pouco fluído, com a equipa no seu todo, mais como é óbvio, laterais, meio-campo e ataque, com muitas dificuldades em encontrar os melhores caminhos para chegar à área do Estrela com perigo e possibilidades para finalizar.

Para a 2ª parte FCP com o mesmo onze e a reiniciar o jogo na mesma toada. Pouca clarividência, incapacidade em ligar as jogadas depois da bola sair dos pés dos centrais, pouca acutilância no último terço, quase sempre mal nas opções. Era um passe errado, era mais um toque, era tudo muito atabalhoado. E como se fosse pouco, há as paragens cerebrais de Alan Varela. Foi de um erro dele que o Estrela iniciou a jogada, foi na frente dele, saltando com ele que o avançado dos lisboetas empatou.
Reagiu o FCP, Samu podia ter desempatado. Não entrou ali, entrou logo de seguida por Francisco Moura, mas estava difícil, foi depois de muitas tentativas e de um penálti que tenho dúvidas fosse assinalado sobre Froholdt.
Após o golo saíram Alan Varela e Pepê, 
entraram Pablo Rosario e William Gomes.
Este esteve muito perto de aumentar a vantagem.
Era preciso não inventar, jogar simples, aproveitar os espaços, marcar  o 3°.
Rodrigo Mora podia ter aproveitado, mas perdeu-se em toques inócuos. Mas o 3° não demorou e foi um golo esquisito, não sei quem marcou.
Após o golo Francesco Farioli tirou Alberto Costa e Rodrigo Mora, fez entrar Martim Fernandes e Gabri Veiga.
Com a equipa já a procurar controlar e não forçar, aos 81 saiu Samu e entrou Deniz Gül.
Mas continuava a faltar contundência no ataque, rematar em vez de enfeitar.
De livre directo Gabri Veiga esteve pertíssimo do 4°. Mas a tendência para complicar não desapareceu. Parece que têm de fazer sempre o mais difícil, quando a jogada só pede jogar fácil.
Já no tempo de desconto, mais um excelente exemplo. William com dois colegas bem posicionados para marcar, foi individualista, perdeu-se uma boa oportunidade. 
Com Froholdt a correr como se o jogo estivesse no início, esgotaram-se os 90 minutos.

A vitória não merece discussão, mas se o FCP fez bem na pressão e rápida recuperação da bola, com bola raramente fez o que era devido. Tudo muito precipitado, tendência a complicar, más definições, más opções, pouca contundência na zona onde se decidem os jogos. Seja como for, o objectivo foi conseguido, a vantagem para os perseguidores mantém-se.
Agora é preciso recuperar bem para quinta-feira no jogo para a Taça de Portugal com o Famalicão bem mais equipa que este Estrela e por isso um desafio mais exigente.

42 comentários:

  1. Vitória, mais uma , contra uma equipa fraca, talvez a mais fraca que jogou este ano no Dragão. A tentação de gerir o jogo e poupar energia foi evidente, a equipa joga a passo e controla o descanso em posse. Após o golo do Estrela , mais uma borrada do Varela…..irritante a quantidade de erros deste jogador que dão em golo do adversário. Se alguém der 20 a 25 milhões por ele é vender e despachar. Não dá mesmo…
    Após o golo, boa reação e mostram que se quisermos é se puxássemos também dávamos seis hoje. Mas o objetivo era ganhar. No final muito irritante, mesmo, as péssimas definições do William e do Veiga, em clara superioridade numérica a decidir muito mal. Alguma displicência.
    Agora descansar e ganhar ao Famalicão.
    PS, estive a ver a segunda parte do Braga- ST Clara, e foi divertido ver o Braga a defender o resultado com 11 jogadores atrás da bola e a dar a bola aos açorianos…

    ResponderEliminar
  2. Tal como no jogo contra o Malmo , foi um festival de desaproveitamento ofensivo .
    O Alan Varela é o elo mais fraco deste meio campo , as suas paragens cerebrais enervam .
    Pablo Rosário tem de ser titular .
    O árbitro também ele enervou ao fechar os olhos a faltas dos de Amadora , não mostrando também cartões amarelos .
    Tem havido uma gestão de esforços por parte da equipa , compreendesse , esta é uma altura sobrecarregada de jogos , mas cuidado porque dá azo a facilitismos que podem dar amargos de boca .
    Com esta vitória batemos o recorde de pontos nas primeiras 14 jornadas .
    Nada está ganho , é preparar o próximo jogo da taça de Portugal .

    ResponderEliminar
  3. Este Estrela quis bem mais deste jogo do que quis do jogo em Alvalade.
    Apesar disso, o Porto podia ter dado 5 secos se tem sido + capaz na definição final dos lances e na finalização.
    Mau jogo de Varela e Pepê, no jogo da taça espero que o Farioli aposte no Pablo e no William, acho que somos melhores com eles.
    Jogar um ciclo de jogos de 4 em 4 dias e depois ter um jogo decisivo só com 3 dias de descanso, é muito complicado, e depois voltamos aos 4 dias com o Alverca, muito difícil.
    O zbordem depois de um ciclo de 3 jogos de 4 em 4 dias, tem 5 dias para um Santa Clara que só terá descansado 3, e 5 dias para o jogo seguinte do campeonato. Assim é muito + fácil jogar com intensidade e frescura mental.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite DVP e todos os portistas, mais uma vitória e principalmente manter as distâncias para os rivais, gostei do jogo desde o início, começamos a carregar desde o início contra 10 jogadores atrás da linha do meio-campo, marcamos de penalty e bem marcado pelo o Samu, contra esse asqueroso do Renan Ribeiro( tirou-nos uma taça de portugal pelo os lagartos nos penaltys), continuamos a carregar e devíamos ir a ganhar por 2 ou mais para intervalo.

    Mesmo a perder aos 55 minutos o autocarro continuava é só após mais 2 erros do Varela( só joga bem na champions ou jogos mais importantes), sofremos um golo que não pode acontecer, o Varela deixou-se antecipar pelo o avançado do Amadora, fomos à procura do 2 golo e conseguimos( como é possível não marcar penalty sobre o Frohold no lance do segundo golo, e nos penaltys não á lei da vantagem) depois marcamos o 3 e ficamos a dever mais 2 ou 3, contra estás equipas nas podemos desperdiçar golos cantados.

    Vou deixar a equipa que gostava de ver jogar, num esquema diferente, mas bastante móvel tanto no meio-campo e ataque… Diogo Costa, Alberto Costa, Bednanerk, Kiwior e Francisco Moura( até vir um lateral melhor), Pablo Rosario, Frolhold, Gabri Veiga, Mora, william gomes e Samu, para mim este é o melhor onze e permite a equipa ter bastante criatividade contra as equipas de autocarro.

    Por final quero deixar uma palavra para um jogador de 19 anos e que veio da Dinamarca, se calhar quando veio para o Porto nem sabia muito bem os valores do clube, mas se alguém mostra audácia, garra, personalidade, determinação, concentração e principalmente uma paixão enorme pelo o nosso pergaminho durante 90 minutos, esse alguém é Frolhold, sou da década de 80 e para mim faz-me lembrar um jogador brasileiro que passou pelo o Porto vindo do Belenenses, Emerson… é só a minha opinião, porque sempre tivemos grandes jogadores, uns com mais isto, outros aquilo, mas o Frolhold a mais enche-me as medidas como deve ser um jogador a Porto. O William Wallace da linha do Estoril levou 4 batatas e depois nem quis ir a CI… só artistas neste campeonato.

    ResponderEliminar
  5. Um jogo mais ou menos descansado que se podia ter complicado por culpa própria.

    Devido à acumulação de jogos é normal baixar ritmos e controlar os jogos mas com o resultado em apenas um a zero é muito perigoso. Nesses momentos temos que ter uma maior eficácia nas situações de golo.

    Frodhold é efetivamente uma máquina. Nos descontos tudo quase parado e o homem continuava a correr, a recuperar bolas e a criar problemas ao adversário.

    Pablo Rosário entrou e uma vez mais estabilizou a equipa e deu maior verticalidade.

    O Mora está cada vez mais a agir naturalmente na recuperação de bola mas está a complicar na altura da definição. Mais vale marcar três golos feios que um bonito. Obviamente que são estes jogadores que arriscam o drible e por isso perdem mais bolas mas tem que simplificar um pouco mais. Mas está no bom caminho.

    ResponderEliminar
  6. Caros Portistas,

    Jogo bem conseguido mais 3 pontos que são sempre fundamentais para manter vantagem. O Varela está uma lastima, está em baixo de forma e comete muitos erros, o Pepê outro que não está bem. Como previ o Estrela veio com o autocarro ao Dragão, em Alvalade jogaram de peito aberto, é sempre esta merda, em Moreira foi o que se viu ofertas e mais ofertas, enfim tudo comprado. Para 5ª feira experimentava o Angolano da equipa B a trinco.
    Não entendo como no inicio da época o central saia com bola, passava o avançado e ganhava 20/30 metros e passava a bola, agora jogam quase sempre para trás, não gosto prefiro subir no terreno e depois sim controlar. Há que ter calma nas finalizações e passes no ultimo terço, podem marcar muito mais. Estou mais preocupado com o Alverca lá vão enviar um padre daqueles do que com o Fama.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  7. Este Estrela é uma equipa muito fraquinha, com um bocadinho mais de tranquilidade e discernimento, podíamos ter resolvido o jogo até ao intervalo.

    Com estas brincadeiras, que pelo resultado final pode parecer que não teve consequências, sofremos mais um golo de uma abébia (tem acontecido nos últimos jogos), fomos obrigados a esforço físico extra (podíamos ter gerido para os 2 jogos mais exigentes que vamos ter) e Bednareck viu um cartão amarelo que o tira do próximo jogo do campeonato (se o resultado estivesse mais folgado não tinha necessidade de fazer falta).

    Pela positiva destaco Samu, Froholdt, Alberto Costa e Kiwior. Rosário voltou a entrar muito bem.

    Pela negativa destaco Pepê, Varela e Gul (tanto entra cheio de vontade como sem chama). William não entrou mal, mas aquele lance é inadmissível. Tem de levar um grande puxão de orelhas.

    Apesar de tudo gostei da arbitragem. Teve um critério largo, permitiu que se jogasse. O grande erro na minha óptica foi o amarelo ao Bednareck que me pareceu excessivo. O lance sobre Froholdt no segundo golo, não creio que fosse assinalado pênalti, porque o jogador que derruba o dinamarquês só o faz porque leva um encosto, sem falta, do Sainz.

    Agora é olhar para a taça, fazer apenas a gestão necessária para vencermos os dois jogos. Parece-me que Samu e Moura precisam de descansar. Acredito que jogará Cláudio Ramos, Alberto, Bednareck, Kiwior, Martim, Rosário, Froholdt, Gabri, Pepe, William e Gul.

    ResponderEliminar
  8. Vitoria merecida e indiscutível. Peca novamente por escasso. O adversário nada fez para merecer marcar um golo. E nesse lance, e sem querer desculpar o Varela, porque também acho que não é o melhor médio que temos naquela posição, ele no lance do golo estava em dificuldade e ve.se que mal conseguiu saltar. Não conseguiu dar o impulso para saltar porque o lance da lesão dele é exactamente antes dessa jogada.
    Mais importante foram os 3 pontos, continuar assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compro essa teoria que também já li por aí acerca do Varela lesionado. O FCP é um clube de topo, altamente profissionalizado, não era um jogo de amadores ou particular. Só faria algum sentido o Varela sacrificar-se se já estivessem esgotadas as substituições. Como não estavam, se estava lesionado, fisicamente não estava nas melhores condições, incapacitado de dar o rendimento desejado e por isso cometeu um duplo erro, foi culpa dele e deve evitar isso no futuro. Por acaso o FCP conseguiu reagir logo, marcou ainda outro golo, ganhou naturalmente. Mas se o golo enervasse a equipa, não conseguissemos vencer?

      Eliminar
  9. Não há equipas perfeitas e o FC Porto não foge a essa regra, apesar de ter 13 vitórias e 1 empate em 14 jogos. Vamos perder pontos a dada altura, ou porque o jogo corre mal, ou por cansaço da equipa, ou por azar, que seja… Agora o que não pode acontecer (e neste época já aconteceu em 3 ocasiões: Nacional, Estoril e E.Amadora) é que a equipa por uma questão estratégica de jogo e não física (repito, estratégica e não física) marque um golo na primeira parte e decida fazer gestão do jogo. Com gestão de jogo quero dizer: jogar permanentemente para trás, os centrais trocarem a bola infinitamente, tudo lento lentinho e sem qualquer urgência de atacar com velocidade e atitude oara fazer o 2-0 e garantir alguma tranquilidade. Ontem voltou a acontecer e podia ter corrido muito mal. Valeu o regresso à posição de vencedor quase na jogada seguinte ao golo do empate! Aprender com os erros é fundamental e é sempre ótimo fazê-lo em cima de vitórias. Que sirva de lição!

    ResponderEliminar
  10. O meu post anterior foi enviado com erros e antes de corrigido, coisas dos teleles, concluo dizendo que vêm aí mais dois jogos difíceis, já na 5a com o Fama e depois em Alverca, com pouco tempo de descanso, mais uma vez, há que gerir bem sem perder qualidade, continuar com espirito de conquista e melhorar no passe e killer instinct, esperando um ou outro retoque de qualidade em janeiro, se possivel logo no princípio.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP:
    Mais uma vitória importante que aumentou a azia daqueles que nos "adoram"! Não deslumbrámos mas o objectivo foi conseguido.
    A CS está a enaltecer o Mourinho e estas duas vitórias (a última com oferta de 3 bolos rei) já permitem a exaltação dos encarnados. Esta fantochada, a mim, diverte-me!

    ResponderEliminar
  12. A equipa atual do FC Porto revela um problema sério de inteligência de jogo. Há jogadores que complicam constantemente o que é simples, algo que chega a ser impressionante. Martim Fernandes, Mora, William, Samu e Varela mostram uma falta de leitura do jogo que prejudica claramente a equipa.
    Torno a dizer: as melhores contratações foram os centrais, o Froholdt e o próprio Farioli, que pelo menos não deixa a equipa distrair-se. O resto do plantel deixa muito a desejar. Esta é a minha opinião
    Reforços precisam se...um central, um 6, um avançado e um extremo....o atual plantel é muito curto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Rosário e Varela acho que o Porto está muito bem nesta posição. O argentino apesar de alguns erros, já nos mostrou do que é capaz. Está com 24 anos, a chegar à idade do ou vai ou racha e a contratação do Rosário, pode muito bem ajudá-lo a explodir, caso Varela esteja disposto a aprender com o Dominicano.

      Varela é forte posicionalmente e no jogo sem bola, Rosário é muito prático, inteligente e audaz com bola, precisamente o que falta ao Varela. Acho a comparação de Rosário com William Carvalho muito feliz, principalmente com bola.

      Acho que não há nenhuma equipa em Portugal com 2 soluções tão boas para a posição 6, como o Porto.

      Depois sim, falta um extremo desequilibrador, forte no 1x1 em espaços reduzidos.
      Um central para precaver qualquer problema de Bednareck, senão perdemos Rosário do meio campo.
      Um defesa esquerdo mais capaz dos que aqueles que temos atualmente.
      Um 8, que possa substituir Frohldt.
      Um avançado diferente, mais talhado para o jogo associativo e de costas para a baliza.

      O problema é que não há dinheiro para tudo. Acredito que virão 2, no máximo 3 reforços, sendo as prioridades o extremo que tentaram, mas ficou por contratar no mercado anterior e o central, devido à lesão de Nehuen Perez.

      Eliminar
    2. O Porto nao precisa de 6 nenhum,o Pablo faz esse lugar bem!precisamos sim de um extremo que desiquilibre,coisa que o Pepe raramente faz, e o William para mim desapareceu completamente desde Alvalade!um avancado diferente sim sem duvida!mais um central e talvez um defesa esquerdo em condicoes que ja nao temos a anos,o ano passado a Atalanta queria levar o Moura por 20 milhoes...que negocio teria sido!
      Acredito que alguns virao por emprestimo com opcao de compra!e fundamental reforcar a equipa neste mercado..sim o plantel e curto,e com Eustaquios,Martins,Zaidus e Guls nao aguentamos ate ao fim.

      Eliminar
  13. FCP - ESTRELA
    Num jogo que só houve uma equipa, o FCP. Vitoria mais que justa, penso que o Estrela nem o golo que marcou merecia. Ficam golos por marcar muitas vezes não por mérito do adversário, mas demérito da equipa do Porto, têm que corrigir. Foi um jogo sem história.

    Depois dos jogos passo por vários canais para ouvir os entendidos das arbitragens. Quando falam do FCP há sempre lodo no canal, ontem houve mau tampo, naquela canal/casa do benfica cmtv, o Pinamaníaco, levou uma bronca do comentador Tiago, que o deixou de sorriso amarelo, desculpem vermelho! È sempre assim, quando se confunde salchicha com salpicão.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  14. Vitória incontestável do Porto. O golo deles caiu-lhes do céu. Estou convencido que em Janeiro vão entrar jogadores importantes e que vão aumentar a qualidade de jogo da equipa. Mas até à data, nada a apontar aos rapazes. Continuar assim.

    ResponderEliminar
  15. O Estrela marcou golo na única oportunidade que teve, e quem o marcou até foi um rapaz que passou anos na nossa equipa B e nunca mostrou nada de especial.
    O Porto podia perfeitamente ter marcado 5 ou 6, resultado lisonjeiro para o Estrela.
    Espero que venham pelo menos 2 reforços em Janeiro.
    Os que + falta fazem são 1 avançado que tenha muito golo e que desequilibre, tanto jogando no centro como nas alas ou pelo menos numa delas, e um médio centro que tanto possa ser alternativa ao Froholdt como ao Veiga (o Pablo é alternativa ao Varela e também alguma coisa ao Froholdt).
    Sendo realista, eram estes os reforços que gostava que viessem a título definitivo, se pudesse vir também 1 bom central direito por empréstimo para compensar a lesão do Nehuen, melhor ainda.

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP,
    Vitória mais do que justa, que poderia e deveria ter outros números. Ainda assim o compromisso da equipa é fantástico. Nada apontar neste aspeto. Só elogiar. E por falar em elogiar, é justo que destaque o Samu. Fez um belíssimo jogo, principalmente de costas para a baliza e com isso contratiou a minha própria teoría. Que continue assim....

    ResponderEliminar
  17. Sempre estivemos de acordo que o Samu tem limitações que precisa de trabalhar e está a fazê-lo com o Castro e o Lucho. Vamos ver se as melhorias são para valer e se vamos ter um Samu melhor naqueles itens em que é mais fraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que é de fases. Já vimos Samu fazer jogos como o último, com qualidade no jogo associativo e depois voltar ao Samu trapalhão. Acho que isso tem mais haver com o momento de confiança que o jogador se encontra do que com evolução.

      Samu parece que se deixa afetar muito quando passa por momentos de seca de golos e isso influência negativamente o seu jogo. Quando marca, sente-se mais confiante, o que faz com que melhore a qualidade do seu jogo.

      Claro que o trabalho dos adjuntos ajuda, mas um jogador com 21 anos tem uma margem de evolução grande, em vários aspectos, mas o técnico não é um deles. Tecnicamente acredito que Samu esteja próximo do produto acabado, agora pode é crescer muito a nível de posicionamento, proteção de bola, inteligência tática e acima de tudo melhorar a capacidade de gestão emocional.

      Tal como Varela com Rosário, Samu tem o professor ideal no plantel, De Jong. Em todas as características que referi em cima, o Holandês é fortíssimo.

      Eliminar
  18. Já aqui falei do Jardel como exemplo de um jogador tosco, sem técnica, apenas muito bom de cabeça e que dominava com a canela. Quando vi o primeiro treino dele a minha e de quem estava a ver, a reacção foi é isto o Jardel? Nem dominar uma bola sabe. Quando saiu do FCP não era um tecnicista, mas estava muitíssimo melhor. Já dominava bem, já segurava, já tabelava, a diferença era notória. Tal como o Jardel não espero que o Samu passe a ser um primor de técnica, mas possa melhorar e ser o avançado capaz de ligar o jogo, segurar, ajudar a equipa a subir, cair nos flancos, posicionar-se melhor na área naqueles cruzamentos longos de forma a aproveitar o metro e noventa e cinco de altura que tem.

    ResponderEliminar
  19. Fomos multados em 15.000 euros pelo comunicado em que acusamos o Veríssimo de nos ter ameaçado em Tondela? Ou pela cena da Televisão?
    Alguém sabe ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que eu percebi a multa é pelo comunicado que o FCPorto fez a denunciar a dualidade de critérios das arbitragens. É absolutamente inadmissível que não se possam denunciar os erros e as dualidades de critério. Se eles acham que ao denunciar situações devidamente documentadas estamos a por em causa a honestidade dos árbitros... então eles lá saberão do que estão a falar!!!! Eu não acredito que os árbitros sejam desonestos, mas talvez alguém com poder de decisão nas suas classificações e nomeações o seja!

      A decisão sobre o "vídeo do balneário" ainda não foi publicada.

      Eliminar
  20. Diz me que os media Portugueses são tendenciosos, mesquinhos e parciais sem dizeres que eles são tendenciosos, mesquinhos e parciais, para não dizer uns autênticos merdas.

    Na eleição do The Best, os votos dos media portugueses foram para Dembélé, Pedri e Nuno Mendes. Vitinha? Não, foi jogador do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Vitinha viesse para o benfas (o diabo seja cego, surdo e mudo), em um dia distante, na fase terminal da carreira, já uma sombra do que foi nos tempos áureos, como agora o Mourinho, podes crer que iam fazer dele o melhor jogador do mundo ainda, nesse momento.
      Esta gente tem um problema patológico, é doentia no antiportismo, tem doença mental.

      Eliminar
  21. Os sub 19 acabam de ser assaltados em casa com o Braga. Dos vários erros do árbitro não há como não destacar o 2º golo atribuído ao Braga, numa bola que não entrou na baliza nem de longe nem de perto, e quer árbitro quer auxiliar, longe da baliza, prontamente assinalaram golo. Surreal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz um post no facebook:
      https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251217-pt-sub-19-expulsao-injusta-e-golo-fantasma-ditam-a-primeira-derrota?fbclid=IwY2xjawOv0HlleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZBAyMjIwMzkxNzg4MjAwODkyAAEeMIpsnQOnvj-BSK0M18tHwtc9MyO3FaigoojF8o70ztuHJUx_YeVVNnMddzE_aem_DDlF3NkRiQY68vdezWIpAA

      Não sei o nome da cavalheiro, mas sei que veio à casa do FCP, arbitrar os sub-19 do FCP frente ao SCB, roubou à descarada e saiu tranquilamente...
      Uma falta clara na cara do assistente, não foi assinalada e na sequência da jogada, expulsão do guarda-redes do FCP. Uma bola que não entrou na baliza, foi validada como golo dos bracarenses.
      É preciso ter paciência de Jó para assistir a um escândalo destes e ficar calmo.
      Na expulsão do guarda-redes o assistente em cima do lance não vê uma falta que atira o jogador do FCP para uns bons metros para fora do campo. No 2º golo do Braga o outro assistente que estava longe viu uma bola dentro da baliza quando ela está nitidamente fora.

      Eliminar
  22. O que passou no jogo dos sub-19 é um roubo á mão armada , um escândalo , uma total vergonha .
    Nem nas camadas jovens estamos livres de missas .
    O nome do padre Rui Mónica .

    Não deixa de ser irónico que isto aconteça depois de ontem termos sido injustamente condenados a pagar 15 mil euros , por tão só ter dito o óbvio , mas chegará a altura em que nos vão multar por dizer que o dia é claro e a noite é escura .

    E amanhã na taça ou segunda feira em Alverca cuidado , os padres tudo farão para nós prejudicar .


    ResponderEliminar
  23. Caro DVP:
    Só agora me foi possível ver o FCP x SCB em sub19.
    1 - O GR do Porto deveria ter sido punido com amarelo.
    2 - O àrbitro sabe que o seu guru, Dudu, determinou que sempre que um jogador de camisola vermelha puxe, dentro da sua área, um jogador de camisola azul, nunca é penalty.
    3 - Barbaridade em transformar em golo uma bola que não entrou, nem a linha pisou, estando os decisores muito longe da linha de golo!
    O FCP que não faça comunicado (custam 15.000 euros) mas que divulgue até à exaustão um vídeo sobre o acontecido.

    ResponderEliminar
  24. São três lances escandalosos, mas o assistente que está ali, quase que precisou de se afastar para não levar com o jogador do FCP que foi empurrado, atirado ostensivamente para fora do campo e não assinala falta ser automaticamente despromovido. E também não viu o agarrão na área e o penálti. E como é que o árbitro explica porque validou o golo quando ele e o assistente estão muito longe da linha de baliza? Era isto que o CA devia fazer, chamar o trio e fazer as perguntas óbvias. Mas mais, o rapaz está nomeado para 4º árbitro no Estrela da Amadora - Moreirense. O CA vai manter a nomeação?

    ResponderEliminar
  25. Foi um autêntico Roubo de Igreja a arbitragem dos sub19.
    Para mim, Roubo de Igreja é aquela arbitragem que não vê a nosso favor aquilo que se mete pelos olhos dentro e ainda por cima vê contra nós aquilo que não existe. Pura má-fé.
    Não viram um penálti ostensivo, uma falta ostensiva antes da falta do nosso gr que assim já não existia e ele não tinha sido mal expulso e ainda viram um golo contra nós onde é por demais evidente que a bola não entra nem um bocadinho na baliza em momento algum.
    Bem a nossa estrutura nos termos claros e frontais com que caracterizou esta arbitragem no nosso site, mas acho que o Porto tem de apresentar um processo contra esta arbitragem no CA ou CD, bem documentada com vídeos anexos, de forma a que não haja dúvida nenhuma dos erros grosseiros que foram cometidos sempre contra nós, e exigir punição desta equipa de arbitragem. O erro do 2° golo do Braga é absolutamente imperdoável.
    Um nome a fixar, este malandro Rui com nome de mulher (Mónica).

    ResponderEliminar
  26. Estamos num país mais vermelho que o cu de uma macaca prenha.
    Não há volta a dar, não vi o jogo, li, mas aquele trio incompetente ladrão que veio da mouraria só vinha com uma intenção, prejudicar o FCP. Não queremos favores, mas também não queremos este tipo de canalha mal intencionada, premeditada para nos prejudicar.
    O FCP tem as imagens do roubo, só tem que enviar a essas tribos que os chefiam, querer uma resposta cabal o que fazer com esses ladrões...

    ResponderEliminar
  27. Este jogo dos juniores é um verdadeiro escândalo! Foi um teste ao árbitro e de certeza que ficou aprovado. Eu continuo convencido, que só com uma exposição bem fundamentada na UEFA, esta pouca vergonha irá terminar. São demasiadas situações sempre a prejudicar o mesmo. Isto é um padrão que se mantêm e por muitas visitas ao Conselho arbitragem, comunicados ou editoriais, não irá acabar.

    ResponderEliminar
  28. José Mourinho: "FC Porto ou Famalicão? Obrigam a uma viagem ao Norte, o que lamentamos"

    É Longe !!!!!!!!!!!

    Daquela equipa de arbitragem que esteve nos Sub 19 parece , NAO SE APROVEITA NINGUEM, em termos de Qualidade.

    Como é que esta gente já pelos vistos anda pela 1ª Divisao ?????!!!!!!......

    Querem que se respeite arbitragem e dao estes exemplos aos jovens atletas ???!!!

    PARECE GOZO ?!

    ResponderEliminar
  29. Nos SUB 19 , entre outros erros graves, mais um agarrao na área sem penalty !!!
    OH DUARTE Explica !!!

    ResponderEliminar
  30. Depois admirem-se.
    Depois de uma arbitragem destas, ainda querem fazer de conta que os pais têm de ficar calados, mansos e educadinhos, a ver injustiças gritantes a acontecer aos filhos. Era o que faltava. Ninguém está a pedir violência, ninguém está a pedir insultos pessoais — mas indignação é humana, sobretudo quando quem está dentro do campo é um miúdo que treinou a semana toda para perder por erros alheios.
    Querem respeito? Comecem por respeitar o jogo.
    Querem silêncio nas bancadas? Garantam critérios mínimos dentro do campo.
    Não se pode exigir contenção emocional quando a arbitragem expulsa mal, ignora penáltis e valida golos que não entram. Isso não é “errar”, isso é desautorizar-se. E quando a autoridade perde credibilidade, não pode depois fazer-se de vítima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos nos nossos quadros um colaborador, técnico de arbitragem, um nome muito respeitado na UEFA e na FIFA. Espero que faça chegar esta e outras situações a quem tem poder de decisão, quer interna quer internacionalmente. Como a nossa derrota não irá ter qualquer influência na classificação, o que estes senhores fizeram foi mostrar, a quem os apadrinha na carreira, que podem contar com eles "para o que for preciso".

      Eliminar
  31. Boas .
    Como é que esta carneirada toda da arbitragem quer respeito, quando são eles a faltarem aos outros o devido respeito.
    Já agora gostava também saber porque é que só e todos os golos do FCP têm que ser validados pelo var.
    Tenho evitado comentar porque sei que vai ser assim todo o campeonato. As vacas sagradas são isso mesmo e dificilmente iremos conseguir inverter esta situação. Já agora arrangem mais 2 ou 3 jogadores como o Vitor e estaremos mais perto do ambicionado .

    ResponderEliminar
  32. Sempre que o zbordem vai aos Açores há um Atentado à Bomba à Verdade Desportiva e ao Futebol Português.
    As osgas deviam estar a 13 pontos do Porto e fora da Taça de Portugal mas estão só a 5 e continuam na taça porque o andor de árbitros e aVARiados é descomunal.
    Espero que o Porto, de forma bem humorada mas implacável, venha falar do Atentado à Verdade Desportiva que aconteceu hoje nos Açores, + uma vez a beneficiar escandalosamente as nojentas osgas.

    ResponderEliminar