Populares Mês

quinta-feira, 11 de junho de 2009



Ela aí está, em plena sintonia e de forma concertada, a máquina de propaganda vermelha, espécie de "Omo lava mais branco", através de dois dos mais facciosos, sectários e fanáticos benfiquistas - o Freteiro Delgado em A Bola e Carlos Daniel, o benfiquista de Paredes, na RTP N -, dá voz e a possibilidade, a Rui Costa, director-geral do Benfica, para se explicar e desculpar, de uma época desastrosa. Se no jornal "dirigido" por Vítor Serpa - dizem que é uma espécie de Rainha de Inglaterra -, podemos não gostar, mas temos de aceitar - não é um jornal que dependa dos nossos impostos -, já no que diz respeito à estação de televisão, fia mais fino. O vermelhão, que é sub-director do canal, faz da RTP N, no que diz respeito ao desporto, uma extensão do canal Benfica, com provocações, discriminações e omissões, em relação ao F.C.Porto, que deviam merecer da parte dos responsáveis da estação pública, uma chamada de atenção. Seria pedir de mais, pedir rigor e equilibrio, na forma como são tratados os asuntos no futebol português, no canal que já foi RTP Norte... Tudo continua e continuará na mesma. Hoje é a entrevista a Rui Costa, para a semana é Vieira o convidado...Os vencedores são ignorados, os perdedores são branqueados. Viva a Democracia!

Três notas finais: uma é uma adivinha. Quem foi o jornalista, que em Tirana, no aeroporto, rodeado por outros jornalistas - uns 3 ou 4 -, dizia: " Com o guarda-redes argentino, ficamos com guarda-redes para vários anos; com o dinheiro que poupamos nos salários do Reys e do Suazo, pagamos aos novos e ainda sobra dinheiro..."? Quem é este "artista" que falava do Benfica, como se fosse o seu responsável pelo futebol?

A outra nota, tem a ver com a declaração de Rui Costa, depois de assistir à vitória do seu clube frente ao S.Braga, em Iniciados, que deu o título ao Benfica, após 20 anos de seca. Disse o administrador da Sad encarnada: "Seriedade no projecto da formação". Ora, diz quem viu o jogo F.C.Porto/Benfica, nessa categoria, que os jogadores dos vermelhos da Luz, pareciam mais velhos 10 anos em relação aos do F.C.Porto.
Vamos portanto aguardar e verificar, onde estarão daqui por alguns anos, as "estrelas" dos Iniciados benfiquistas...

A última nota é para referir que Ramires, o novo jogador do Benfica, já disse ao que vem: " Vou para Portugal com a intenção de realizar uma boa época e sair depois para outro grande clube europeu". Dando de barato a consideração que o brasileiro tem pelo seu novo clube - espécie de entreposto comercial -, acho que o ex-Cruzeiro está muito enganado: o Benfica se alguma coisa faz, é desvalorizar e não valorizar jogadores...Mas o rapaz ainda não sabe o que o espera, coitado!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset