Populares Mês

sexta-feira, 5 de junho de 2009




Jesualdo: naturalmente, renovou o contrato - 2 anos.
Este tema já foi abordado em posts anteriores e não há mais nada para dizer, para além do facto, de eu, ao contrário de algumas más línguas, achar que foi no tempo certo e teve a dignidade que o acto justifica.

Maicon: do jovem central que pertencia ao Cruzeiro, mas jogou no Nacional, não tenho uma ideia muito concreta, pois só vi a equipa insular frente ao F.C.Porto e pouco mais. Quando é assim, dou sempre o benefício da dúvida e espero, que na tradição da escola portista de centrais, Maicon, que tem apenas 20 anos e perfil de central, possa daqui a algum tempo, seguir as pisadas de um F.Couto, R.Carvalho, Pepe e talvez, Bruno Alves. Isto é: afirmar-se no F.C.Porto e ser mais um senhor 30 milhões.
Gostei de ler as suas declarações, pois revela ambição, vontade e determinação, para além do enorme orgulho em envergar a camisola azul e branca...

Álvaro Pereira: descontando o ridículo da situação - ver em baixo -, também, e na mesma linha de Maicon, não posso dizer muito. É internacional uruguaio e as referências são boas. Tal como em relação ao central, vou ver e depois, darei a minha opinião.
Sendo pacífico que Benítez, foi uma aposta que se tem revelado falhada e não deve contar no futuro próximo, mesmo assim o F.C.Porto tem 5 laterais: Fucile, Sapunaru, Cissokho e os contratados Miguel Lopes e Álvaro Pereira. Vai sair alguém? Ou como acontece na selecção uruguaia, Álvaro Pereira, no F.C.Porto, será mais médio que defesa lateral?

Pedro Gil: o hoquista por tudo o que representa - raça, alma, espírito, mística e vontade de vencer -, merece bem aparecer como destaque, numa página de futebol. Esta contratação, que aplaudo com as duas mãos, significa que o F.C.Porto, apesar de já ter ganho sete campeonatos seguidos e estar bem situado para ganhar o oitavo, não dorme sobre os louros conquistados e quer mais. Com Pedro Gil e mantendo a base desta época, fica o F.C.Porto com um plantel ainda mais forte, para atacar o grande desafio de conquistar a Liga Europeia, que nos últimos anos lhe tem escapado. Mas a vinda de Pedro Gil para o Hóquei, mais as contratações já anunciadas para o Andebol e para o Basquetebol, são também um sinal claro, que o F.C.Porto, agora que tem o seu Pavilhão, volta nas modalidades, à pujança dos tempos passados, em que as romarias ao Américo de Sá eram constantes e as vitórias nas "amadoras" andavam lado a lado, com as vitórias no futebol.

É o ecletismo no F.C.Porto, ao fim e ao cabo, sempre foi assim com Pinto da Costa na presidência, apesar de algumas Avis Raras, não perceberem nada e persistirem em dizer o contrário...

A Bola, cada vez mais ridícula...




É isto A Bola de Vítor Serpa, Freteiro Delgado, S.Neves, F.Guerra, J.Bonzinho, M.Nóbrega, etc. Um jornal que perdeu toda a credibilidade e que é motivo de risota diária...Mandar à Roménia um enviado-especial, para fazer uma reportagem com um jogador, como se ele já fosse jogador do Benfica, e depois, ele aparece contratado pelo F.C.Porto, fica para a história do jornalismo português, como o momento de jornalismo falhado, mais patético dos últimos 30 anos.

Vítor Santos o saudoso chefe de redacção de A Bola, deve dar voltas no túmulo, perante o estado em que está o jornal. A cegueira vermelha tolda os espíritos e o ridículo, é a imagem de marca de um jornal, que apesar de ter sido sempre pró-Benfica, nunca foi tão faccioso, tendencioso e sectário, como é agora, desde que o Freteiro Delgado tem responsabilidades na direcção do jornal.
Recuperem a credibilidade, corram com ele!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset