Populares Mês

sexta-feira, 17 de julho de 2009


Cissokho já não treinou, o que significa que a transferência para o Lyon está iminente.

Digo agora, o mesmo que tinha dito quando da transferência abortada para o Milan:«A transferência de Cissokho, que eu ia catalogar como a melhor de sempre ...»

Se se recordam, antes da novela dos dentes, Rui Santos o mister laca, disse que o F.C.Porto só detinha 60% do passe e que o restante pertencia ao empresário António Araújo.
No dia seguinte, a Sad do F.C.Porto, em comunicado no site do clube, veio desmentir o mister gel, publicando o seguinte esclarecimento:
«15/06/2009
Rui Santos não fala verdade

A FC Porto – Futebol, SAD detém 90 por cento dos direitos desportivos de Cissokho, que estão a ser negociados com o AC Milan. Tudo o que possa dizer-se a mais ou a menos é mentira. Assim sendo, Rui Santos mentiu no Tempo Extra deste domingo, quando disse que apenas 60 por cento do passe do defesa francês pertencem à sociedade azul e branca.
Já não é a primeira vez, nem será seguramente a última, mas fica aqui o esclarecimento. Pode ser que, de futuro, este comentador tenha o cuidado de se elucidar antes de falar sobre o FC Porto. E, já agora, também não lhe fica nada bem insistir em insinuações sobre atletas que defrontam os Tetracampeões, especialmente quando não assume as mesmas «teorias da conspiração» quando as cores são outras.»

Pensava eu, que depois deste esclarecimento claro, mais ninguém ficaria com dúvidas acerca de quem é quem, nos direitos sobre Cissokho, quando hoje ao ler O Jogo, fui surpreendido com uma peça da autoria do jornalista António Soares, que diz isto:

«Cissokho vai ser jogador do Lyon durante as próxima cinco temporadas. Conforme O JOGO noticiou ontem, FC Porto e Lyon entenderam-se quanto aos valores envolvidos no negócio; os azuis e brancos encaixam 15 milhões de euros e ficam com os direitos sobre 20 por cento de uma transferência futura do lateral-esquerdo. Para que a mudança de clube seja tornada oficial, resta apenas acertar alguns pormenores entre os dois emblemas e negociar o montante do contrato que vai ligar Cissokho ao Lyon durante as próximas cinco épocas. Só depois serão assinados os papéis que vão selar uma transferência que vai render, na prática, 60 por cento dos 15 milhões de euros ao FC Porto (nove milhões), porque os restantes quarenta por cento correspondem à parte do empresário António Araújo sobre o passe do jogador.»

Pergunto: como é possível, depois do esclarecimento prestado pelo F.C.Porto, alguém voltar a cometer o mesmo erro?

- Sr. António Soares
é preciso cuidado com o que se escreve, pois a mouraria anda por aí, está alerta e aproveita logo para atacar o F.C.Porto...

Depois ainda dizem que O Jogo é portista! O que diriam então, se o director ou o sub-director, escrevesse um editorial como o do Freteiro Delgado em A Bola? Topem só:

«Um esforço que quase se "exige"
Luís Filipe Vieira, na sequência do programa que apresentou para o seu terceiro mandato,onde a vertente desportiva ganhou relevância - cumpridos, nas gestões anteriores, objectivos financeiros e patrimoniais - está a três jogadores de poder apresentar um plantel de luxo, capaz de não defraudar as enormes expectactivas dos adeptos. Diga-se que, para conseguir este objectivo, o líder encarnado terá de agilizar uma operação financeira importante, que sustente a aquisição de um guarda-redes ( que valha dez pontos no fim da Liga), um trinco, que tenha certeza no passe saiba pisar terrenos certos e mais um avançado que garanta ser do campeonato de Cardozo e Saviola.
Sejamos absolutamente claros: o Benfica só pode rentabilizar, devidamente, os activos que possui, se participar na Champions. SÓ pode encher a Luz se a equipa associar espectáculo e vitórias. Daí que seja imperioso investir agora, quando os encarnados possuem um plantel acima da média, excepto nas três posições atrás aludidas. É esse o golpe de asa que Vieira deve ter, na certeza de que este é o momento certo, uma conjugação astral especial, que paira nos céus da Luz.
Não se trata de fazer, aqui e agora, um apelo à irresponsabilidade da Sad encarnada. Trata-se, apenas de identificar uma janela única que se abre a um Benfica que galvaniza os adeptos. Se ao modelo de jogo de Jesus ( além do losango, a bola passou de quadrada a redonda ), a que se assiste apenas com os intérpretes disponíveis, se juntar Luisão, Ramires, Sidnei e ainda um Keeper, um trinco e um avançado, todos de top, será muito difícil parar este Benfica. E Vieira sabe-o bem...

Uma espécie de três em um: presidente, director desportivo e adepto fanático, aziado e invejoso...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset