Populares Mês

quinta-feira, 16 de julho de 2009


















Nestes anos, que já são tantos, de portismo militante e apaixonado, habituei-me a não dar muita importância aos jogos de pré-época, quer os resultados sejam bons, quer sejam maus. Já assisti a pré-épocas em que não ganhamos um único jogo e fomos Campeões, como já vi o contrário.
Já assisti a defesos em que a entrada de novos jogadores, criou uma grande euforia, que depois, não se confirmou no campo, mas também, já fui espectador previlegiado de tempos, em que chegavam poucos, ninguém apostava nada e depois faziam-se grandes épocas. Dois exemplos: em1989/1990 com A.Jorge, depois da "limpeza de balneário", em que o péssimismo imperava, mas ganhamos o campeonato e mais recentemente, 2004/2005, com a entrada de craques como Pepe, Seitaridis, Diego, Quaresma, Luís Fabiano, que se juntaram aos Campeões Europeus que ficaram, Vítor Baía, J.Costa, P.Emanuel, Nuno Valente, Costinha, C.Alberto, Maniche, Derlei e Benni, com a época, no campeonato e na Taça de Portugal, a ser um desastre, para o nosso nível, apesar de ganharmos a Supertaça e a Taça Intercontinental.
Feita esta pequena introdução, vamos ao jogo de ontem, que não vi, mas diz quem viu, que foi uma exibição simpática, agradável, com bom comportamento dos reforços, nomeadamente Belluschi e com o Incrível Hulk, a prometer muito, se, como esperamos, não aparecer um caceteiro a arrumá-lo, como na época passada.
Cissokho, contaram-me, esteve em grande e ainda é uma incógnita: fica ou sai?
Também diz quem viu, que o senhor árbitro já começou a inventar, quem sabe a dar o sinal do que nos espera...
Entretanto depois de Falcao, vai chegar, já é uma certeza, D.Valeri, que conheço mal, mas e fica para memória futura, um palpite: este moço vai rebentar!
Vem por empréstimo com cláusula de opção, o que é óptimo, no caso de não resultar, mas e repito, acho que vai resultar e vamos accionar a cláusula, que não me parece nada de especial - 5 milhões de dólares.

-Benvindo Diego, tu podes!

Podem ver dois vídeos de D.Valeri num dos posts anteriores

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset