Populares Mês

terça-feira, 7 de julho de 2009


Num dos posts anteriores, tinha escrito isto:«Lisandro, é outro nome em foco, com o Lyon, cheio de "pasta", a preparar a ofensiva final. O F.C.Porto, resiste, mas até quando vai resistir, mesmo que não exista cláusula de rescisão e o clube possa pedir o que quiser? Se o Tetracampeão fizer finca-pé, considerar Lisandro inegociável e não o deixar sair, como ragirá o jogador? Aceitará bem e teremos o Lisandro de sempre? Ou reagirá mal - o empresário já disse que nunca renovará?
Mas se Licha sair, quem para o seu lugar? Falcão? Luís Garcia, que são os nomes que já vi citados, ou outro na mesma linha do raciocínio anterior?»

Lisandro
saiu. Apesar de ficar mais triste do que quando saiu Lucho - apesar de tudo o que El Comandante representava -, acho que é o melhor para as duas partes. Lisandro, ao contrário do seu compatriota, queria mesmo sair e quando é assim, desde que as exigências do clube sejam satisfeitas é a melhor solução - 24 milhões de euros é uma verba que me parece justa e mais um excelente negócio do F.C.Porto.
Mas vou ter saudades... Lisandro, para além de ser um goleador e os goleadores são uma espécie rara, difíceis de substituir, é um jogador de raça, que deixava a pele em campo, um jogador à Porto...

Mais duas notas:
na posição 6, só temos Fernando o que é pouco, a não ser que Meireles passe a ser a alternativa, quando o jovem trinco brasileiro não estiver disponível.
Esta solução significa que Valeri vem e com isso liberta mais o Raul para essas funções? Ou vem alguém para essa posição? Não creio que Guarín ou T.Costa sejam alternativas...Já foram testados e não resultou.
Gostava de ver Luís Garcia no F.C.Porto. É um avançado maduro, experiente, habituado a uma Liga com altos andamentos e é muito bom nas bolas paradas.


Pelo andamento, mais uma vez, os expoentes máximos da máquina de propagando vermelha, meteram o pé na argola e não perceberam nada...Nem eles nem o Benfica. Este rapaz, Falcão é, tudo o indica, o substituto de Lisandro - será só ele que virá?

Não conheço bem o jogador - apenas vi uns vídeos -, mas amigos meus que o conhecem, não se mostram muito entusiasmados... Eu, nestas coisas, sou como S.Tomé: primeiro dou, como sempre, o benefício da dúvida, depois de ver com calma, dou a minha opinião.

É um jogador que já era falado para o F.C.Porto na época passada, o que significa duas coisas: uma, que os responsáveis do F.C.Porto já o conhecem bem e veêm nele capacidades para substituir o Lisandro, o que não vai ser fácil...Outra e pelo exposto em cima, ao contrário do que já ouvi e li, não é uma contratação para tramar o Benfica.

Fica um vídeo para os portistas se irem familiarizando com o novo avançado do F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset