Populares Mês

terça-feira, 25 de agosto de 2009



Um, José Semedo, já deixou de jogar há vários anos, mas continua ligado ao F.C.Porto e é Team-Manager de um dos escalões de formação. O outro, Mariano, é profissional no activo e um dos sub-capitães do Tetracampeão. Têm uma coisa em comum: um foi um mal-amado, outro é um mal-amado, para os adeptos portistas. No entanto, quer Semedo na altura em que jogava, quer Mariano agora, são o tipo de jogadores de quem os treinadores gostam e nunca abdicam. Semedo, esteve, como jogador, treze anos de Dragão ao peito, teve vários treinadores, nenhum, em momento algum, fez dele um jogador sem importância no grupo ou na equipa. Apesar da contestação...

Mariano vai pelo mesmo caminho. Não está há muitos anos no F.C.Porto e ainda só teve como treinador Jesualdo, mas já é um jogador indispensável para o Alfaiate de Mirandela. Porque é que estes jogadores, mal-amados, são tão queridos pelos seus Misters? Porque são grandes profissionais, humildes, bons companheiros, sempre prontos a sacrificarem-se em prol da equipa, para além de serem tacticamente irrepreensíveis e, normalmente, fazerem várias posições, com um rendimento aceitável... e raramente deixam ficar mal o treinador.

Por isso não admira que Mariano tenha chegado a sub-capitão do F.C.Porto, onde a braçadeira não é entregue a qualquer um. Irrita-nos às vezes? Irrita. É capaz do melhor e logo a seguir do pior? É verdade. Mas, e a propósito, hoje um jornal fala do interesse do Olympiakos em Mariano. Acham que Jesualdo admite conversa?

Ps- Sou do tempo de outro mal-amado no F.C.Porto, Ricardo. Mas as recordações são muito remotas e por essa razão não tenho muito a dizer. Se alguém se lembrar do Ricardo e quiser deixar aqui umas dicas...ficam os meus agradecimentos.
Graças à colaboração do Armando Pinto, a quem agradeço, foi possível juntar a foto do Ricardo para completar o post.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset