Populares Mês

sábado, 24 de outubro de 2009


Depois de uma vitória importante na C.League, que valeu essencialmente pelo resultado, por uma ou outra exibição individual e pelos 20 minutos iniciais da 2ªparte, que F.C.Porto frente à Académica, no regresso da Liga Sagres/Benfica após três semanas de paragem? Um Porto capaz de durar mais tempo na sua qualidade exibicional, dar espectáculo e ganhar com tranquilidade, ou um Porto que quase sempre se contenta com pouco, se conforma facilmente, sofre e faz sofrer? Se é um facto que já não há jogos e equipas fáceis e todos os adversários merecem respeito, que diabo, se mesmo jogando em casa o Tetracampeão não se assume, quando se vai assumir? Espero que frente à equipa da Briosa tenhamos um Campeão de bom nível, a justificar o favoritismo e a ganhar bem.

Chega de cinzentismo, de discursos que não aquecem nem arrefecem, de temores excessivos, que são a antítese do que é o F.C.Porto.

O árbitro é Hugo Miguel, auxiliado por Ricardo Santos e Pedro Garcia.

Convocados do F.C.Porto: Guarda-redes, Helton e Beto; Defesas, Sapunaru, Fucile, Rolando, Maicon, Bruno Alves, N.André Coelho e Álvaro Pereira; Médios, Fernando, Meireles, Guarín, Prediger e Rodríguez; Avançados, Hulk, Farías, Falcao e Mariano.

Equipa provável: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira, Fernando, Meireles e C.Rodríguez, Mariano, Falcao e Hulk.

Antevisão de Jesualdo:

Sobre a Académica:«Este campeonato está muito longe de ter uma linha de análise clara. Na primeira jornada, por exemplo, houve um líder porque todos os outros jogos ficaram empatados. As próprias mudanças de treinadores, que eu pensava que tinham acabado, porque não é a forma mais correcta de resolver as coisas, acabaram por acontecer. Nesta altura, ainda há muitas indefinições em muitas equipas»

«A Académica fez uma boa época, no ano passado, mas agora está em último. Tem praticamente os meus jogadores, mas com outro treinador será necessariamente diferente. Não temos grande conhecimento, nesta altura. As dúvidas alertam-nos»

Sobre a ausência de Belluschi:«O Belluschi não joga, infelizmente, como não está o Valeri, o Varela, enfim, todos os que têm estado lesionado. Infelizmente, não só por lesões, não temos conseguido um trabalho constante e uniforme. Mas ganhámos sem o Hulk, ganhámos sem o Belluschi, tal como aconteceu na época passada sem outros.»

«A curto prazo, quando as coisas se equilibrarem, vamos então ter a resultante de todo o trabalho que temos estado a fazer. A equipa vai naturalmente aparecer no patamar superior»

Sobre as declarações de Fucile:«É preciso entender o que o Fucile disse ontem, a forma como os jogadores se expressam, neste caso os uruguaios. Ele disse que o F.C. Porto é uma equipa mais forte, nesta altura»

Notas finais: uma para ver como se apresenta a equipa de Coimbra agora que é treinada por um dos discípulos de Mourinho - André Villas Boas. Mesmo que o tempo de trabalho não seja muito, estou curioso, porque ao contrário de outros, acho que este jovem não é apenas mais um teórico da bola.

Outra nota para dizer o seguinte: fazendo eco de alguns comentários que já me chegaram e que vão ao encontro do meu pensamento, estranho muito que Júlio Magalhães, que é portista e até escreve nos jornais na qualidade de portista, tenha convidado para a apresentação do seu livro, "Um amor em tempo de guerra", Vítor Serpa - dizem que é uma espécie de rainha de Inglaterra -, que é director de um jornal que maltrata, discrimina, ignora e boicota, o F.C.Porto. Disse que estranhava?! Se calhar e pensando bem, não estranho tanto assim...Como eles mudam quando passam algum tempo na capital do império!...

A última nota é para dizer que acho extraordinário os jornalistas terem questionado Fucile sobre o Benfica. Será que pensam que os profissionais do F.C.Porto, habituados a jogar ao mais alto nível, frente às melhores equipas da Europa e na prova, por equipas, mais importante do Mundo, a UEFA Champions League, têm algum receio do Benfica? Será que os homens da C.Social acham que jogadores habituados a enfrentar Forlan, Rooney, C.Ronaldo, Drogba, Anelka e tantos outros, de qualidade semelhante, têm medo de Cardozo, Saviola ou outro qualquer? Tenham dó!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset