Populares Mês

quinta-feira, 15 de outubro de 2009



Mais um fascículo, 16 páginas da História do melhor clube português. Neste fascículo vamos de Acácio Mesquita, um símbolo eterno do F.C.Porto, passamos por Szabo de chicote na mão e terminamos em Waldemar Mota, galã da tela, com Beatriz Costa.

Não vou analisar as contas do F.C.Porto Sad, por duas razões: faltam-me conhecimentos técnicos para o fazer e porque confio em quem gere o clube - estamos a falar de pessoas que ao longo de quase três décadas têm dado sucessivas provas de saber o que estão a fazer. Foi assumindo riscos, ousando ser muito grande, num país de anões, que Pinto da Costa colocou o F.C.Porto no cimo da montanha. Se o Líder portista se deixasse tolher por medos e por receios, nunca o F.C.Porto teria chegado a onde chegou! Não estamos a fazer fugas para a frente para ganhar a qualquer preço, mas estamos a fazer a única política que permite ao F.C.Porto competir ao mais alto nível em Portugal e na Europa. Concerteza que se cometem erros e nem tudo é perfeito, mas numa análise global, há muito mais a aplaudir que a criticar.

Claro que olho para o passivo e fico preocupado, mas depois leio as declarações de Fernando Gomes o responsável pelas finanças e que vejo? «Mais importante do que o valor do passivo, é avaliar a capacidade do clube para fazer face às suas obrigações e a esse nível o FC Porto está mais do que tranquilo» Vou questionar isto?

Claro que olho para o aumento com o pessoal e fico preocupado, mas depois leio a explicação: « prémios de vitória; aumento de salários a jogadores; renegociação de contratos» Vou questionar isto, sabendo que mesmo assim, qualquer clube do meio da tabela de Espanha, ou França, oferece muito mais aos nossos jogadores que aquilo que o F.C.Porto paga? Se mesmo assim, temos dificuldades...onde estariamos se não fizessemos o que fizemos?

Claro que olho para 10 milhões de euros em comissões a empresários e fico preocupado, mas é só o F.C.Porto que paga comissões? Não, não é, infelizmente, são as regras do jogo e nós temos de jogar...

Sobre os salários dos Administradores, prémios e afins, remeto-os para um post que fiz sobre o assunto em 1 de Novembro do ano passado e que é muito claro: Para que não restem dúvidas.

Bolatti
, que tem feito parte das escolhas de Maradona de há tempos a esta parte, marcou ontem, o golo da vitória que colocou a Argentina no Mundial da África do Sul. Quando já se questiona se Prediger não será um novo Bolatti, não será caso para perguntar: o defeito é do cú - quem contratou os jogadores -, ou das calças - Jesualdo Ferreira?

Clicar sobre as imagens para ler os fascículos

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset