Populares Mês

sábado, 28 de novembro de 2009


Frente ao Rio Ave nem vale a pena dizer que é preciso fazer isto ou aquilo; que a equipa de Vila do Conde está a fazer um bom campeonato; que vem jogar assim ou assado; que devemos jogar com este ou com aquele; que temos de ter cuidado com o Tomás ou com outro qualquer...Não, frente à equipa treinada por Carlos Brito só temos é de ganhar e de preferência fazendo um bom jogo. Mas de não jogarmos bem, paciência, o que temos é de ganhar na mesma...

O árbitro é Paulo Costa, auxiliado por João Santos e por Nuno Manso

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes:
Beto e Nuno;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, R. Meireles, Belluschi, Guarín e Valeri;
Avançados: Hulk, Farías, Falcao, Varela e C.Rodríguez.

Equipa provável: Beto, Fucile, Rolando, B.Alves e Álvaro Pereira, Fernando, R. Meireles e Belluschi, Hulk, Falcao e Rodríguez.

Antevisão de Jesualdo:
«Estão recordados de que disse que o FC Porto apareceria melhor após a paragem das selecções. O Rio Ave é o jogo do momento, aquele que nos interessa. O Chelsea já passou, analisámos o que fizemos e queremos mais, ser melhores do que fomos nos melhores momentos desse desafio, e foram bastantes», frisou.

Crescimento da equipa
Convencido de que a equipa vai fazer «um bom jogo» e «passar a mensagem de crescimento» para os adeptos, o treinador reforçou as metas do clube: «Queremos ganhar jogos e estabilidade. Temos um objectivo claro: sermos campeões. Temos menos golos sofridos e mais marcados, mas isso também não nos dá especial satisfação». Na opinião de Jesualdo Ferreira, pormenores como o «último toque» fazem toda a diferença: «Traduz-se tudo num conjunto de momentos no futebol. Todas as equipas têm um momento de lesões, uma série de jogos menos bons. Outros dias virão e as bolas que batem na trave vão entrar».

Adversário perigoso
O técnico alertou ainda para a valia do adversário de domingo: «O Rio Ave tem grande qualidade e só perdeu um jogo. Nota-se perfeitamente o trabalho do Carlos Brito, que apresenta sempre boas equipas. Isso anuncia o que serão as nossas dificuldades. Acho que o Rio Ave vem ao Dragão fazer um jogo positivo, até porque seria uma grande desilusão para nós se isso não acontecesse».

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset