Populares Mês

quinta-feira, 19 de novembro de 2009




Pronto!, terminaram por agora - regressam só em Março do próximo ano -, os compromissos com as selecções e, no que à selecção portuguesa diz respeito, terminaram da melhor maneira. Depois de uma exibição meritória, em que a concentração, a determinação e o espírito de grupo foram fundamentais, Portugal conseguiu o seu objectivo e qualificou-se com justiça para a África do Sul. Mas não foi fácil o percurso da equipa das quinas... Alternando as boas com as más exibições, a que se juntaram pontos perdidos de forma incrível, a participação portuguesa no Mundial esteve em risco, levando a que se acentuassem as críticas ao seleccionador, que nunca teve a tranquilidade necessária para poder trabalhar à vontade - em contraste com a tolerância ilimitada de que beneficiou o seu antecessor... Tudo, felizmente, acabou em bem... C.Queiroz que merece parabéns, pode agora ter o sossego necessário para preparar a selecção e conseguir no Mundial de 2010 uma prestação que prestígie o futebol português... Sem querer puxar a brasa à sardinha portista é da mais elementar justiça destacar Bruno Alves e R.Meireles, talvez os grandes destaques nesta caminhada que terminou ontem.

Também o Uruguai se qualificou e Álvaro Pereira - o único portista presente no jogo de ontem -, C.Rodríguez e J.Fucile, tudo o indica, serão mais três profissionais dos Dragões a marcarem presença em terras africanas.

Hulk, outro dos que esteve em acção, conseguiu cumprir um sonho de menino, e ser internacional pelo Brasil - dizem que teve prestações aceitáveis. Mesmo com grande concorrência, pode, se tiver nos próximos tempos prestações semelhantes às que conseguiu num passado recente, aspirar a também estar no grande acontecimento futebolístico do próximo verão.

Agora, é tempo dos clubes e no caso do F.C.Porto, é tempo para alterar o rumo. Para isso é necessário que todos estes profissionais estejam ao serviço da equipa portista de corpo e alma e sem poupanças de qualquer espécie. Têm de ter a entrega, a determinação e o espírito correcto, retribuindo com trabalho, muito trabalho, tudo o que o F.C.Porto lhes oferece, desde o salário - é bom não esquecerem que quem lhes paga é o F.C.Porto! -, até às óptimas condições que o clube lhes oferece e lhes permitiram atingir os sucessos conseguidos.

Nota final: não sei se a culpa é do modelo, do sistema, de Queiroz, de Jesualdo ou do próprio Raúl Meireles. Mas quero, acho que posso dizer que querem todos os portistas, no F.C.Porto, o Meireles da selecção. Um Meireles que corre, que luta, todo o terreno, que aparece a defender, a atacar e a finalizar... que faz dois jogos de grande exigência em quatro dias e não se queixa do cansaço!
Seria o cúmulo se esse Meireles não viesse a aparecer e rapidamente, no F.C.Porto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset