Populares Mês

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Compreendo muito bem as preocupações dos responsáveis portistas com as condições, muito más, do estádio Carlos Osório onde se vai disputar o jogo entre a Oliveirense e o F.C.Porto a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Por essa razão fez bem o F.C.Porto em denunciar a situação, quanto mais não seja, para a "querida Federação" sempre tão sensível para umas coisas, como se viu a propósito do Bósnia / Portugal, mas sempre tão alheada para outras, como é exemplo este jogo da Taça, tome consciência que há mais vida para além das selecções e os clubes portugueses que competem ao mais alto nível, não podem estar sujeitos à forma ligeira, amadora, como Madaíl e seus pares tratam destes assuntos. Mas agora, feito o reparo, é tempo de pensar em jogar e ganhar. O "meu Porto", o Porto de que tanto me orgulho, joga em qualquer campo e se as condições não permitem o brilhantismo do espectáculo, não pode faltar a atitude, a vontade e o espírito do Dragão. Foi assim na neve de Tóquio; foi assim nas Antas quando uma praga afectou o relvado e ele ficou praticamente careca; foi assim no areal de Alvalade, quando na época 1995 /1996 e sob o comando do saudoso Bobby Robson lá ganhamos por 2 a 0 com dois golos de Domingos... e espero que seja assim amanhã em Oliveira de Azeméis. Como disse um amigo meu: " Frente à Oliveirense?! Se for preciso nadar, nadamos!" Espero também, um Porto a dar sinais de mudança na vontade, no carácter, na ambição e na determinação, já que, pelas razões apontadas, a qualidade de jogo não pode ser a melhor. Um Porto que, definitivamente, entre no rumo certo, o rumo que acredito, nos virá a dar o Pentacampeonato e a Taça, sim porque a Taça é para ganhar...

O árbitro é Bruno Paixão, auxiliado por Valter Pereira e por Rodrigo Pereira

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Sapunaru, Maicon, N.André Coelho, Rolando e Abdullhay;
Médios: Prediger, T.Costa, Guarín, Belluschi e Valeri;
Avançados: Mariano, Varela, Farías, Falcao, C.Rodríguez e Yero.

Equipa provável:Beto, Sapunaru, Maicon, Rolando e N.A.Coelho, Prediger, Guarín e Belluschi, Mariano, Farías e C.Rodríguez.

Antevisão de Jesualdo:
«A questão do relvado passa muito para além disso. Temos um estádio em que vai jogar o F.C. Porto, tetracampeão, representante de Portugal na Champions League. Conversámos sobre a falta de segurança. Com muito respeito pela Oliveirense e os seus sócios, tem de se concordar que não é naquelas condições que se pode realizar um bom jogo. O FC Porto vai jogar com intenção exclusiva de vencer o jogo, mas certamente ninguém vai esperar que amanhã, em Oliveira de Azeméis, aconteça um bom espectáculo. A festa da Taça pode não acontecer por responsabilidade de quem escolheu fazer o jogo naquele palco»

«Temos vários exemplos nos últimos anos de clubes que escolhem outros palcos para receber os jogos, para ter mais adeptos e garantir melhores condições. Entendo as razões da Oliveirense, mas não entendo que as instituições que gerem o futebol não intervenham, sobretudo quando pretendem que estes jogos sejam uma festa de futebol. Ninguém se vai sentir bem num estádio em que as condições não sejam as melhores, num jogo com o representante do futebol português na Champions League»

«Toda a gente criticou as condições do relvado na Bósnia, mas ninguém da Federação mexeu uma palha para evitar que o jogo fosse em Oliveira de Azeméis»

«Vou levar a melhor equipa para garantir a vitória. Vamos escolher aqueles que estiverem em melhores condições para disputar este encontro. Poupanças, só nos bancos. Só isso uma gestão clara dos recursos que temos. Temos jogadores a recuperar de lesões, outros que estiveram nas selecções nacionais. Temos de avaliar todos os recursos e os nossos objectivos»

Prevaleceu o bom senso e não há jogo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset