Populares Mês

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009



Disse-o Jesualdo no final do jogo de Guimarães e eu concordo em absoluto. Com a qualificação garantida e sem poder ambicionar mais que o 2º lugar - o primeiro já é do Chelsea -, resta ao F.C.Porto jogar pelo prestígio e pelo dinheirinho que faz sempre jeito. Quando parece ter encontrado o rumo certo; quando os indíces de confiança estão a subir; quando a qualidade do futebol já é melhor; que F.C.Porto no Vicente Calderón, num jogo sem a pressão de lutar por mais nada que não seja o que referimos anteriormente, se aproximam jogos muito importantes para a Liga Sagres, sem esquecer, que, do outro lado, temos uma equipa em crescendo, que vem de duas vitórias seguidas, que procura reconquistar a sua fiel, mas exigente massa adepta e que ainda não tem garantida a passagem à Liga Europa? Teremos um F.C.Porto a jogar na máxima força, com os mesmos que tão boa conta deram no jogo da cidade-berço - apenas com Maicon no lugar do constipado Rolando - com o consequente desgaste que isso representa? Ou aproveitará Jesualdo para fazer a rotatividade e colocar à carga jogadores menos utilizados de quem temos boas referências, mas que praticamente não têm jogado - como Valeri e Miguel Lopes, por exemplo? Tem a palavra o técnico portista, mas era importante que o F.C.Porto saísse de Madrid sem qualquer dano físico e moral, numa altura que se aproxima a hora da ver quem é quem no campeonato português.

O árbitro é o francês Stéphane Lannoy, auxiliado pelos seus compatriotas, Eric Dansault e Laurent Ugo.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes:
Beto e Helton;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Miguel Lopes, Bruno Alves, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, R. Meireles, Belluschi, Guarín e Valeri;
Avançados: Hulk, Farías, Falcao, Mariano, Varela e C.Rodríguez.

Equipa provável, ou melhor, o meu palpite: Beto, Sapunaru, Maicon, Bruno e Álvaro, Fernando, Guarín e Valeri, Mariano, Farías e Hulk.

Antevisão de Jesualdo:
Responsabilidade do costume
«Um jogo da UEFA Champions League tem sempre a mesma responsabilidade quando o FC Porto entra em campo. Creio até que este tem responsabilidades acrescidas, pois estamos a falar do FC Porto, do prestígio do clube, do prestígio do país, do prestígio dos jogadores e, claro, de questões relacionadas com dinheiro»

Atlético está a crescer
«O Atlético de Madrid é uma equipa em ascensão e que luta por uma qualificação para a Liga Europa. Creio que teremos um clima diferente daquele que encontrámos na temporada passada, o que pode ser o prenúncio de um bom jogo, sem muitos nervos, mas com muita qualidade e com um ambiente excelente por parte dos adeptos das duas equipas»

Meia equipa anunciada
«Jogam Hulk, Varela, Fernando, Helton, Maicon e Fucile… Mais não digo. O Fucile é a minha única dúvida, porque tanto pode jogar na direita como na esquerda da defesa»

O "Impune"
Já sabiamos que a David Luiz, o "Impune", era permitido agredir, agarrar, bater em tudo que mexe. Agora, ficamos a saber, também, que o "Impune" pode fazer penaltis à vontade que os árbitros não marcam...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset