Populares Mês

domingo, 13 de dezembro de 2009


O Sporting perdeu; O líder, S.Braga e o Benfica, melhor equipa do mundo, empataram; o F.C.Porto, frente a um adversário muito fraquinho, poupando jogadores e poupando esforços, jogando devagar, devagarinho e a passo, cumpriu a sua obrigação, venceu com toda a naturalidade e encostou ao duo da frente. Mas não foi, isso não, um bom contributo da equipa portista para a campanha de fidelização. Um casal que tem Dragon Seat junto a mim e que é da Régua, dizia a propósito, que desta vez, perante a insistência de três SMS, lá pôs os pés ao caminho, mas para a próxima, dizia o Sr. Augusto, nem com 10 MENSAGENS. E que dizer mais, de um jogo, em que uma equipa desligou à meia-hora e a outra, a perder 2-0, nunca saiu para jogar e só não quis ser goleada? Sinceramente não sei, ou melhor, a uma semana de um jogo que pode ser muito importante para o futuro do Tetracampeão, é melhor pensar que o fundamental, ganhar, foi conseguido e ponto final.

Os jogadores um a um:
Helton, fez uma defesa?
Sapunaru, cumpriu sem deslumbrar e ficou em campo, mesmo em dificuldades. Está visto que Miguel Lopes é só para as Taças: da Liga e de Portugal.
Rolando, mais um jogo em que teve algumas hesitações comprometedoras. Valeu que o adversário dava para tudo...
Bruno, demasiadas descontracções para o meu gosto, num jogo de relaxe.
Fucile, dos melhores e sempre a sério, embora não tão brilhante como na direita.
Fernando, esteve bem, mas não fez nada de importante.
Meireles, em nítida poupança de esforços, jogou quanto baste.
Belluschi, está mais confiante, já não erra tanto nas posições que tem de ocupar e mesmo pensando que não é um 8, quem sabe com mais alguns jogos em cima não se transforma e contraria aqueles que só vêem nele um 10?
Guarín, entrou cheio de vontade, mas naquela altura já toda a gente tinha desligado.
Rodríguez, esse já entrou desligado...
Mariano, entrou cheio de vontade, mas, rapidamente entrou no ritmo...
Farías, marcou o primeiro golo e não fez mais nada de relevante.
Hulk, uns arremessos, enquanto o jogo não se decidiu, depois entrou em brincadeiras inconsequentes e desapareceu.
Varela, o melhor em campo, mas com um rendimento superior quando jogou pela direita. Está a jogar bem e a marcar, o que ajuda muito. Dá moral e confiança.

Jesualdo, quando aos 30 minutos da 1ª parte colocou jogadores a aquecer, a reacção de alguns foi: para quê, se as substituições só acontecem a partir dos 65 minutos de jogo?

Nota final:
temos o plantel todo operacional; estamos numa boa fase; confiantes e moralizados por várias vitórias seguidas; é a altura ideal para defrontar o Benfica. Aguardemos com a serenidade de quem tem consciência que é no campo e não nos jornais, nas rádios e nas televisões, que se vê quem é melhor.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset