Populares Mês

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Depois de um excelente jogo em Madrid, que confirmou as melhorias, notórias, do conjunto azul e branco e antes do importante jogo da Luz, o F.C.Porto recebe no Dragão, o Vitória de Setúbal, último classificado da Liga Sagres. Cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém e por isso, frente à equipa sadina é fundamental um Porto com os pés na terra, com respeito pelo adversário, com a atitude e espírito correctos, consciente do seu favoristismo, mas consciente também, que já ninguém presta vassalagem a ninguém e se não formos à procura da vitória com vontade e determinação, podemos ter dissabores, que, nesta altura, não só quebrariam o elan, como seriam negativos a oito dias do jogo que não vai decidir nada, mas vai dizer muita coisa quanto ao futuro deste campeonato.

Resumindo: depois de Guimarães e, principalmente, depois do jogo do Vicente Calderón, parece que o mau tempo já lá vai e o sol volta a brilhar sobre o Dragão. Mesmo tendo consciência que não podemos ter sempre a companhia do astro-rei, também esperamos que os tempos de borrasca não voltem com a intensidade de semanas atrás.

Aproxima-se o Natal - é o último jogo do ano no nosso belíssimo anfiteatro - e porque queremos um Porto alegre, bem iluminado, feliz, é necessário manter a chama bem acesa. Se para isso for necessário derrubar um, dois ou três autocarros vindos das bandas do Sado, é isso que temos de fazer e mais nada...

O árbitro é Pedro Henriques, auxiliado por Hernâni Fernandes e por Gabínio Evaristo

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Beto e Helton;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Bruno Alves, Rolando, N.André Coelho e Miguel Lopes;
Médios: Fernando, R. Meireles, Belluschi e Guarín;
Avançados: Hulk, Farías, Falcao, Mariano, Varela e C.Rodríguez.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno e Fucile, Fernando, Belluschi e Meireles, Varela, Falcao e Hulk.

Antevisão de Jesualdo,
Adversário difícil:
«O Vitória mereceu-nos toas as atenções após o final do jogo em Madrid. Os duelos entre FC Porto e Vitória de Setúbal costumam ser sempre complicados para ambas as equipas. Eles não estão a atravessar um bom momento, mas os seus jogadores vão ser influenciados pela positiva na disponibilidade física, mental e táctica. São jogos em que temos de fazer ainda mais do que em outras partidas com um quadro motivacional diferente, contra equipas mais fortes».

Evolução natural:
«Mesmo mudando alguns elementos, a equipa vai em crescendo, o que quer dizer que também do ponto de vista individual os jogadores cresceram. Passámos por uma fase difícil, pelas razões que em momentos anteriores expliquei, mas mesmo aí não fomos tão maus como disseram, assim como agora não somos assim tão fantásticos, só porque ganhámos dois jogos»

Platini descodificado:
«Ele deve ter sabido entretanto que o Apito Dourado acabou. Às vezes antecipamo-nos e dizemos coisas que não sabemos e das quais não temos conhecimento. Até personalidades como o Platini se enganam».


Faz hoje 5 anos que nos tornamos Bi-Campeões do Mundo. Mais um marco histórico na gloriosa História do F.C.Porto. Conseguimo-lo após um grande sofrimento e na marcação de grandes penalidades. Mas, mais uma vez valeu a pena...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset