Populares Mês

sábado, 30 de janeiro de 2010


Numa altura em que qualquer ponto perdido é a morte do artista, o F.C.Porto ultrapassou o difícil obstáculo da Choupana, com uma vitória clara, justa e alicerçada numa exibição muito agradável, sob a batuta de Rúben Micael, sem esquecer, Álvaro, Varela, Falcao e Belluschi. Se até ao 0-1, num penalty que me pareceu nítido, assim como correcta foi a expulsão, por segundo amarelo, de Alex Bruno, o jogo foi equilibrado, daí para a frente só deu F.C.Porto e a vantagem, que podia ser mais dilatada, diz tudo sobre a superioridade portista. Não há dúvidas: com o jovem médio ex-Nacional, a equipa portista ganha uma dimensão, uma qualidade de passe e uma dinâmica de jogo que não tinha, para além de Rúben, que tem uma noção de ocupação de espaços e uma grande generosidade, permitir a Belluschi soltar-se e começar, finalmente, a mostrar todas as sua enormes capacidades. Não é um jogo que muda tudo, mas os sinais foram bons. Recordo que já tinhamos dado sinais parecidos, quando do 1-4 em Guimarães e 0-3 em Madrid e depois foi o que se sabe. Portanto, nada de embandeirar em arco, mas espero, esperamos todos, que este jogo seja o ponto de partida para uma 2ª volta à altura dos pergaminhos do F.C.Porto, que não pode ganhar sempre, mas tem de lutar sempre pela vitória e discutir, sempre, o título até ao limite. Não está no nosso ADN baixar os braços antes do tempo. Serve para todos: dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos.

Os jogadores um a um:
Helton, não teve trabalho nenhum e limitou-se a receber bolas e colocá-las em jogo.
Fucile, está aéreo, desconcentrado, faz uma coisa bem feita e logo a seguir tem uma displicência. Tem de ser mais regular e melhorar os níveis de concentração.
Rolando, muito bem, muito certinho e nem se deu por ele numa exibição sóbria, mas segura.
Maicon, por baixo bem. Por alto mal, o que é estranho num jogador com mais de 1 metro e 90.
Álvaro Pereira, jogou muito bem durante os 90 minutos e deu tanta profundidade ao ataque que até fez esquecer o facto de Rodríguez ter saído tão cedo do jogo...
Fernando, excelente exibição do trinco portista - a paragem fez-lhe bem, física e mentalmente -, que mesmo no seu calcanhar de aquiles, os passes, não errou.
Belluschi, já disse muito na crónica sobre o argentino, que fez mais um jogo de qualidade e a mostrar, que mais à frente, mais próximo da área, pode ser muito mais útil e mais decisivo.
Rúben, não marcou, mas foi - se tivesse de escolher o homem do jogo, seria ele - a plataforma por onde girou todo o futebol do F.C.Porto. Talento, leitura perfeita, disciplina táctica, uma visão de jogo e uma qualidade de inventar lances de golo - hoje foram mais dois -, que fazem dele o homem do momento, ao ponto de quando se lesionou, felizmente sem consequências, eu ter deitado as mãos à cabeça...
T.Costa, entrou bem e cumpriu, numa fase que era fácil jogar.
Mariano, substituiu logo aos 19 minutos Rodríguez e foi o Mariano de sempre: faz uma bem e outra mal, uma boa jogada e logo a seguir, sozinho, atrapalha-se e perde a bola...Valha a entrega e a humildade de um excelente profissional.
Rodríguez, nada de relevante até sair lesionado.
Varela, dois golos e uma seta sempre apontada à baliza de Bracali. Já é uma figura de referência, indiscutível e tanto rendeu à direita, como à esquerda.
Falcao, mais dois golos, num avançado que na área é letal. Para além disso, trabalha muito, pressiona alto e com isso obriga a equipa a ir atrás e a subir. Se não fossem os golos mal invalidados e um penalty falhado, liderava a lista dos melhores marcadores, mas é curioso, ou não, as grandes parangonas são para outro, que tem nem sei quantos penaltis...
Orlando Sá, mais uns minutinhos e a estreia na Liga, se não estou em erro...



A gargalhada do dia: « O Freteiro Delgado está a ficar xexé»
Hoje, o Freteiro, que anda há muitos anos a dizer que o F.C.Porto é Pinto da Costa, sacou uma pérola e disse que o F.C.Porto desautorizou Pinto da Costa. - Ó Freteiro, segundo a tua teoria é caso para dizer que, Pinto da Costa, desautorizou Pinto da Costa...
Ninguém te interna?

Notícia "Dragão até à morte": O Kléber vem mesmo!

Highlights

Freekicker | MySpace Video

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset