Populares Mês

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


No regresso da Liga Sagres, que alguns dizem, já está entregue, mas eu não acredito e continuo a confiar, o F.C.Porto vai até à Madeira para enfrentar o C.D.Nacional. É um campo tradicionalmente difícil, onde temos sempre enormes dificuldades, mas onde apenas perdemos uma vez, para a prova máxima do futebol português. Se já seria um jogo complicado, com o regresso de Manuel Machado - a quem saúdo, depois do momento difícil que passou -, que é uma forte injecção de moral para o conjunto insular, as coisas ainda serão mais difíceis e só um F.C.Porto forte, com a atitude certa, com crença de que ainda nada está perdido e com o espírito que o levaram ao patamar mais alto do futebol luso, pode ter sucesso - perder pontos significa dizer adeus ao Penta. As grandes equipas, os grandes jogadores e os grandes treinadores vêem-se nestes momentos. Não esperamos menos dos nossos profissionais, apesar das contrariedades serem tantas, que nem sei quem vai ser o capitão do Tetracampeão...

O árbitro é Carlos Xistra, auxiliado por Celso Pereira e Jorge Cruz. Temos todas as razões de queixa deste árbitro e nem vale a pena dizer porquê, mas Vítor Pereira persiste em brincar com o fogo. Um dia vai-se queimar.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
Helton e Nuno;
Defesas, Fucile, Rolando, Maicon, N.A.Coelho, Miguel Lopes e Álvaro Pereira;
Médios, Fernando, Belluschi, Rúben Micael, Tomás Costa e Guarín;
Avançados, Varela, Mariano, Falcao, Orlando Sá e C.Rodríguez.

Equipa provável: Helton, Fucile, Rolando, Maicon - para mim jogava o N.A.Coelho - e Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi e Rúben Micael, Varela, Falcao e C.Rodríguez.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset