Populares Mês

sábado, 16 de janeiro de 2010


É difícil, muito difícil falar do jogo desta noite...
Tudo bem que dominamos claramente o jogo, como provam os dezasseis cantos de que beneficiamos; tudo bem que tivemos várias oportunidades flagrantes para marcar, daquelas que até eu marcava; tudo bem que mais uma vez fomos espoliados de um golo limpo e já nem falo noutros lances; mas, meus caros amigos, durante uma grande parte do jogo, este Porto foi uma equipa conformada, sem alma, sem chama, sem crença e que só acordou, nos últimos minutos, empurrada pelo generoso público do Dragão, que nunca regateou apoio.
É impressionante a facilidade com que equipas claramente inferiores, causam problemas a este Porto, previsível, que joga sempre da mesma maneira; que só tem uma velocidade; que ataca com pouca gente; que erra passes atrás de passes; que não se dá ao respeito; que parece talhado para tudo, menos para o sistema que Jesualdo lhe quer impor à força.

Como tinha dito no post de lançamento do jogo, independentemente de tudo, tinhamos que fazer a nossa parte e não fizemos. Que diabo, mesmo com o erro grosseiro do árbitro, tinhamos de ganhar! Onde pára o F.C.Porto capaz de lutar, até contra o destino? Onde pára o F.C.Porto que não deixava o adversário respirar, o massacrava logo de início, o obrigava mais cedo ou mais tarde a errar e a cair derrotado? Tirando os lances de bola parada e os últimos 5 minutos, quantas jogadas com princípio, meio e fim, conseguimos? Porque é que mesmo frente a equipas que só defendem, Jesualdo nunca abdica de um trinco que não constroi e joga tão próximo dos centrais? Porque é que ao ver, ainda durante a primeira-parte, que ia ser mais do mesmo, o treinador do F.C.Porto, não ousou e não apostou em Farías no início da etapa complementar, como fez frente à Académica e parece ser a melhor solução que tem frente a estas equipas?
Muitas perguntas que ficam sem resposta. Mesmo que alguns digam que este plantel não é famoso, ou que até é fraco, não jogamos frente a um papão, não jogamos, sequer, frente a uma equipa média do campeonato português, por isso, este plantel e esta equipa só tinham de ganhar. Não podiamos errar e erramos.

Nem faço a apreciação dos jogadores... Não vale a pena, não houve um que mereça ser destacado. Ainda pensei em Falcao - dois golos limpos, embora só tenha valido um -, mas quem falha depois, golos como o colombiano falhou, deita tudo a perder.

Notas finais:
estamos fora da corrida? O coração diz-me para acreditar, não desistir e lutar até ao fim. Mas a razão diz-me para ser realista...assim fica difícil manter a chama acesa.
Uma palavra de apreço para que cuida do excelente relvado do Dragão. Com a chuva que tem caído no Porto nos últimos dias, ter um relvado naquelas condições, merece o devido destaque.
Entra pelos olhos dentro que o F.C.Porto precisa - já o tinha dito em Agosto -, pelo menos, de um avançado diferente dos que temos e já devia de cá estar. Segundo parece - Presidente dixit -, não vem ninguém. Porque será? Responda quem souber, porque eu nem quero dizer o que me passa pela cabeça.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset