Populares Mês

terça-feira, 19 de janeiro de 2010


E ainda não sabem quantos mais cumprirão!
O cheiro que exala da Liga, da sua C.Disciplinar, é nauseabundo. A pouca vergonha não tem limites e agora, como no passado, os profissionais portistas são cobaias, as vítimas, de uma justiça de toga encarnada, que persegue, brinca, manipula, faz o que lhe apetece para prejudicar o F.C.Porto e beneficiar, também agora e como quase sempre, o clube do regime - "nós somos Portugal", disse o trauliteiro. O que se está a passar com a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, ultrapassa todos os limites e para além de estar a prejudicar o F.C.Porto nas provas internas, atrapalha a estratégia do Tetracampeão português na C.League, o que é ainda mais grave. A UEFA permite, que, para a segunda fase das suas competições, os clubes alterem, até ao fim de Janeiro e no máximo de três jogadores, a lista que foi enviada em Agosto. Ora, faltam apenas 12 dias e o F.C.Porto ainda não sabe o que vai acontecer com os seus jogadores suspensos; ainda não sabe se pode contar com Hulk e Sapunaru, ou se os tem de deixar fora da lista. Um escândalo!

Isto não causa, no mínimo, estranheza ao Secretário de Estado dos Desportos? O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, responsável máximo pelo desporto-rei, deste cantinho, não tem nada a dizer sobre isto? Que diabo, o clube do Dragão tem, de há muitos anos a esta parte, sido o único clube português capaz de prestigiar o futebol luso nas provas europeias - venceu a Taça UEFA em 2003 e foi Campeão Europeu em 2004 - e não há reacções?

Notas finais:
o F.C.Porto procura ser formalmente correcto, tratar dos assuntos pelos canais próprios, primeiro com uma carta enviada à C.Disciplinar e agora a Hermínio Loureiro presidente da Liga. Tempo perdido. Um, o pavão vermelho, já sabemos há muito tempo o que pretende. O outro, que é bom recordá-lo, foi tratado assim por Vieira: «Fiz o favor de ouvir o senhor Hermínio Loureiro e vi que é um homem sem ideias, sem programa nenhum. Na Liga, o senhor Hermínio Loureiro não tem nenhum apoio do Benfica e nunca o teve. O Benfica não vai votar no senhor Hermínio Loureiro, mas sim onde vai haver regeneração, na Comissão Disciplinar e na Comissão de Arbitragem».

«Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas. Se ele vier dizer mais alguma coisa eu terei de falar de conversas que tive com ele de coisas muito complicadas. Não pode andar a dizer mal de pessoas por trás e de frente dizer outra coisa»

«Se o senhor Hermínio tomar posse e se eu algum dia usar da palavra, de certeza que vai ouvir umas verdades, que algumas pessoas já conhecem. O Benfica bateu-se por algo que acreditava ser o melhor para o futebol, mas infelizmente a grande maioria dos clubes, que dizia que tínhamos razão, hoje... As pessoas não podem ser hipócritas e impostoras. Por isso, o Benfica tomou uma posição clara: não me vou sentar ao lado de impostores", afirmou Vieira, recuando-se a identificar os visados: "Saberão quem são nos próximos jogos do Benfica, ao lado de quem não me sentar.»
,
há muito que está de cócoras perante o Benfica. Embriagado pelos elogios da máquina de propaganda vermelha, deslumbrado pelo apoio dos "seis milhões", já esqueceu a falta de educação, de respeito e a forma desabrida, como Vieira o tratou. Meus caros amigos do F.C.Porto, isto já não vai lá com paninhos quentes, nem falinhas mansas. Façam uma conferência de Imprensa e denunciem, com factos, a forma miserável como o nosso clube tem sido tratado.

No post anterior, alguém deixou na caixa de comentários esta frase: «A lei diz que em caso de dúvida não é a favor do F.C. Porto». Ao ver o que vai por aí, no caso do golo de Falcao...só posso dizer que é uma frase feliz e que diz tudo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset