Populares Mês

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



Miguel Sousa Tavares no pasquim da queimada, da semana passada, escreveu que o F.C.Porto devia colocar um processo-crime por difamação, ao fedorento Quintela. Pinto da Costa no 10º aniversário da casa do F.C.Porto de Espinho, parece que concorda e afirmou que o F.C.Porto vai processar os fedorentos. Com todo o respeito, eu discordo. É pura perda de tempo e de dinheiro. Em Portugal e no caso concreto do F.C.Porto, a pretexto de fazer "humor", pode-se denegrir, achincalhar e insultar à vontade. Aliás, o Presidente portista sabe o que aconteceu quando processou o fedorento Pereira: nada! Assim, o melhor é não ligar ou então responder da mesma maneira. Por exemplo: o fedorento Pereira insultou os profissionais do F.C.Porto?... Já levou a resposta num dos posts anteriores. O fedorento Quintela, difamou?... Já aqui está o troco:- não se deve levar a sério um gay bêbado!

A linha torta

Como não tive dúvidas nenhumas que Farías estava em jogo, no lance do segundo golo mal invalidado ao F.C.Porto, no jogo frente ao Leiria, nem reparei se a linha da Sportv - a linha que as televisões usam para "auxiliar" na verificação dos fora-de-jogo - estava direita ou torta. Ontem, ao ver o Trio d' Ataque e ao ler o comentário do Kostadinov o Flecha, é que despertei para a coisa e para perguntar aos responsáveis do canal de desporto, como explicam o facto de a linha estar torta e não paralela à linha da grande área? E é necessário, direi mais, obrigatório, uma explicação convincente, de forma, que ninguém fique com dúvidas que não há manobra para desvirtuar a realidade e mostrar irregularidades que não existem. No caso concreto, mesmo com a linha torta o jogador do F.C.Porto está em linha e portanto em jogo, mas nos lances em que não há outras referências, distorções podem levar a decisões precipitadas em certas análises e nós portistas, nestes casos, temos razões mais que suficientes para desconfiar de todos. Em particular da Sportv que trata o clube do Dragão de uma forma vergonhosa, com os comentadores, narradores e afins, a terem uma coisa em comum: são todos, há uma ou outra excepção, mas não se nota, vermelhos.
Numa altura que um anão, acompanhado por outros anões, trauliteiros e afins, vai entregar na Assembleia da República uma petição pelas novas tecnologias ao serviço da verdade desportiva, é caso para perguntar: podemos confiar, se isso, hipoteticamente, fosse para a frente, nos artistas que colocam as linhas nos écrans?

Nota final: ontem, o Vasconcelos, que mais uma vez foi ridicularizado e teve de pedir desculpas, mostrou as razões para o seu trauma contra o F.C.Porto e contra Pinto da Costa. O realizador andou, tal como o Presidente portista, no Colégio das Caldinhas, mas não conheceu o líder do F.C.Porto. Quando Vasconcelos diz com um certo ar de tristeza: « ...quem sabe se não seriamos amigos...», diz tudo!

Link para quem quiser ver ou rever o Trio d' Ataque:http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798&idpod=34242&formato=wmv&pag=recentes&escolha

Também recomendo uma passagem por aqui:http://renovaroporto.blogspot.com/

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset