Populares Mês

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Tinha dito na antevisão do jogo que era tudo ou nada, ganhavamos ou "morriamos". Ganhamos, mas para além da vitória que era o mais importante, porque nos permite continuar na corrida pelo Penta, realizamos uma grande exibição e reduzimos o S.Braga a um mero figurante do espectáculo.

Foi um Dragão motivado, fortíssimo, que, principalmente depois do um a zero, foi soltando labaredas atrás de labaredas e obrigou, pela qualidade do seu jogo, a equipa bracarense a errar muito, a render pouco e a curvar-se perante a superioridade flagrante do Tetracampeão.

Uma noite inolvidável do conjunto de Jesualdo, alicerçada numa defesa segura, que chegou sempre para as encomendas e onde os laterais tiveram um papel preponderante na profundidade que deram ao jogo, um meio-campo dinâmico, consistente, bem a defender e rápido a organizar as transições ofensivas e um ataque inspiradíssimo, com Varela demolidor, Falcao matador, sem esquecer o contributo precioso de Mariano, que não quis ficar atrás dos seus companheiros e jogou também muito bem.

Apesar do contratempo da última jornada, em Matosinhos, em que perdemos ingloriamente dois preciosos pontos, penso que já ninguém tem dúvidas que este Porto está muito melhor, recomenda-se e promete um resto de campeonato ao seu melhor nível.
É deste Dragão, que soltou o grito do Ipiranga, que eles têm medo e os leva a fazerem tudo pelo outro lado.

Mas este jogo demonstrou também, para tranquilidade de alguns propagandistas que pululam por aí, a razão porque alguns jogadores bracarenses, que o F.C.Porto não quis, não tem capacidade para jogar de Dragão ao peito... com todo o respeito e sem retirar mérito ao excelente campeonato que estão a fazer.

Apesar de muitas estrelas terem iluminado o céu do Dragão, não vou fazer uma apreciação individual, para além das referências que fiz atrás. Hoje, o grande destaque é o conjunto, foi a equipa em conjunto que destroçou o Braga...
Notas finais: uma grande casa no Dragão, mais de 46 mil espectadores disseram presente e estiveram com a equipa, manifestando todo o apoio numa hora difícil e decisiva. Juntos, unidos, todos a puxarem para o mesmo lado, vamos conseguir...

O rumo é este, o caminho está traçado e não pode haver retorno. Nós somos o Porto, o que não nos abate reforça-nos e vão ter de levar connosco até ao fim.

Na pessoa do nosso jogador Rúben Micael, um madeirense, manifesto toda a solidariedade para com o povo da Madeira e associo-me à dor das famílias que perderam alguns dos seus entes queridos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset