Populares Mês

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



Se quando as coisas correm mal a ressaca dura pouco e rapidamente estou preparado para outra, também quando as coisas correm bem, como foi manifestamente o caso de ontem, não entro em grandes euforias, nem embandeiro em arco. É que mesmo tendo realizado uma excelente exibição e conseguido uma vitória moralizadora, apenas conquistamos 3 pontos, continuamos numa situação complicada - não dependemos de nós! - e se não houver continuidade, já nem digo no nível exibicional, mas nas vitórias, de nada adiantou a goleada frente ao Arsenal Minhoto. De alguma forma relacionado com a passagem da depressão à euforia, não posso deixar de estranhar o facto da caixa de comentários, no post dos 5-1 ao Braga, ter tão poucos comentários...Quando as coisas correm mal, o F.C.Porto fica aquém das espectativas, empata ou perde, toda a gente comenta, manda bocas, muitos criticam e alguns crucificam, agora tudo calmo, tudo sereno... Dito isto vamos tratar de alguns assuntos da actualidade.

Diz-me quem te elogia e eu digo-te quem és.
Se por qualquer delírio mental, ainda tivesse qualquer dúvida sobre o Pavão Vermelho, Ricardo Speedy Gonzalez Costa, bastava ler o que diz dele esse exemplo acabado de "jornalista" faccioso, sectário, intelectualmente desonesto e freteiro ao serviço do Benfica, que é J.Delgado, para ficar a saber quem é o Pavão Vermelho. Diz o freteiro no pasquim da Queimada de hoje:« Decidido o caso do túnel, em tempo que não causou prejuízos aos acusados, o presidente da CD da Liga teve uma intervenção pedagógica que só por má consciência pode ser questionada.»
- Estamos esclarecidos, ó freteiro!

É preciso ter uma grande lata!
Não ter vergonha nenhuma na cara, fazer dos outros parvos, para alguns tipinhos virem dizer que o F.C.Porto, vítima das mais variadas injustiças, tem reagido mal para desviar as atenções e arranjar desculpas para o insucesso. É preciso ter lata, primeiro, porque isto ainda não acabou e nós estamos em todas. Segundo, porque nós portistas se há coisa que somos, é auto-críticos, exigentes e sabemos reconhecer o que é culpa nossa e o que é culpa alheia. Basta recuar apenas 5 anos para verificar o comportamento do F.C.Porto, quando perdemos o campeonato para o Benfica de Trapattoni. Mesmo tendo sido uma escandaleira, com o Estorilgate a ser o pico da pouca vergonha, o F.C.Porto, que perdeu 24 pontos!, em casa, assumiu as suas responsabilidades pelo insucesso e não andou a gritar aos quatro ventos contra aquela nojeira. Mas, em terceiro lugar, se o fizesse, não fazia mais nem menos que fazem todos os que não são portistas, em particular os vermelhos, que, mesmo perante a nossa clara superioridade interna e externa - Taça UEFA em 2003 e C.League em 2004 - nunca foram capazes de nos dar valor, reconhecer o nosso mérito, dar-nos os parabéns. Não, sempre associaram os nossos brilharetes, as nossa estrondosas vitórias, a métodos menos próprios e quando refiro esses, não me estou a referir a simples adeptos ou a bloggers, mas a pessoas com a maior responsabilidade no clube da Luz...Portanto, estejam caladinhos e não digam nada.

O que nós não queremos.
Que Jesualdo, depois de ter ganho 5-2 ao Sporting e 5-1 ao Braga, seja o Exterminador Implacável II.
Que Falcao, que se não fossem os 3 golos limpos que lhe foram anulados, ia à frente na luta pelo melhor marcador do campeonato, tenha tanto destaque como Cardozo.
Grandes parangonas, com títulos de máquina trituradora para a frente, super-Porto para trás, Porto agita o país para a frente, ou Porto de mão cheia para trás, etc.
Queremos apenas, como disseram os nossos jogadores e o nosso treinador, que nos deixem jogar à bola.

Notas finais: - ó Pavão Vermelho, como estamos em relação ao castigo do Javi Garcia, que apanhou um sumaríssimo em 2 de Fevereiro - 2 jogos de castigo - e continua jogar? É só para resolver quando estiver tudo decidido?

Hugo Morais, do Leixões, apanhou no jogo frente ao Guimarães, o 5º cartão amarelo e não joga frente ao Benfica. É mais um, mas claro, como é o Benfica, trata-se de coincidência, apenas coincidência...

Direivos?! Ai Jesus! - Ó homem, faz como o Vieira e pede ao outro que te escreva as coisas num papel...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset