Populares Mês

sábado, 6 de março de 2010


Helton falou de um filme qua ainda não acabou, mas é bom que acabe e depressa, pois este filme de terror, de quinta categoria, não tem ponta por onde se pegue... O realizador está paralisado, os actores parecem baratas tontas e interpretam mal, o público, esse, ainda vai ver, mas rapidamente e perante tanta falta de qualidade, começa muito cedo a reclamar e diga-se de passagem com razão.

Transportando o filme para a realidade, esperava eu e esperavam todos os portistas, que depois do desastre de Alvalade, a equipa portista reagisse, entrasse forte, determinada, com todas as ganas, para se reabilitar e resolver depressa, já que daqui a três dias tem um jogo de grande responsabilidade, onde está muita coisa em jogo, mas não foi isso que aconteceu. Lamentavelmente foi a antítese do que se esperava: a equipa azul e branca entrou frouxa, a dormir, sem garra, sem chama, sem vontade, sem determinação e quando acordou já estava a perder dois a zero, resultado ao intervalo.
Na segunda-parte reagimos, mal fora que não o fizessemos, mas mal, atabalhoadamente, com pouco discernimento, sem qualidade de jogo e se criamos lances de perigo, onde podiamos ter marcado mais um ou dois golos, foi em lances de bola parada, em pontapés para a área e graças à generosidade e capacidade de luta, desse tigre colombiano chamado R.Falcao, que é um exemplo de coragem, de carácter, de alguém, que tem vergonha na cara e dá tudo em campo.
Se alguém ainda tinha dúvidas que o título já era uma miragem, hoje deve tê-las dissipado definitivamente. Este Porto não tem estofo de Campeão e às vezes, no Domingo passado e hoje, só para falar nos dois últimos jogos, é uma caricatura de Campeão.

Não vou crucificar Jesualdo, mesmo que ache que tem muitas culpas no cartório - Varela no meio e ligeiramente atrás de Falcao?! Nuno André Coelho, tem de chamar Coelhon, ou Coelhazes, para jogar, nesta defesa portista que mete dó?! Porque esteve tanto tempo em campo M.Lopes, um desastre a defender e uma lástima a atacar?! -, mas mesmo sem treinador, o F.C.Porto tinha obrigação de ganhar ao Olhanense que, como viu na parte final do jogo, era uma equipa sem grandes argumentos, fraca, que se apanhou a ganhar nos dois únicos ataques que fez à baliza.

Também não vou fazer apreciações individuais, já falei de Falcao e deixei entender o desastre que foi a defesa... os outros, não fizeram nada que mereça ser destacado.

Tinha dito há dias atrás que mais do que qualquer outra coisa, o problema do F.C.Porto é mental e aí, sinceramente, não vejo no treinador portista capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos, a três dias de um jogo, frente ao Arsenal, em Londres, importantíssimo e onde tanto está em jogo... Oxalá me engane e esta equipa, treinador incluído, recuperem o carácter, a alma, se ergam e surpreendam. Se somos uma equipa e somos, de fogachos, de oito ou oitenta, uma montanha russa, pode ser que na terça-feira seja um dia de estarmos lá em cima...Haja fé!... Mas por favor, mudem o discurso e principalmente, não me venham com conversas de cansaço para a frente e para trás. Este calendário era conhecido no início da temporada e uma equipa que compete ao mais alto nível tem de estar preparada para tudo...

Porque também fui ver o Hóquei e esta equipa merece todo o apoio, fica uma pequena homenagem à vitória por 10-6 frente aos italianos do Viaraggio, com Pedro Gil, que pintou a manta, a fazer o pino, no magnífico instantâneo do Pedro Blue.
Quarta-feira, pelas 21 horas, há um F.C.Porto- Benfica em Hóquei, a vitória da nossa equipa significa quase a garantia do Eneacampeonato, por isso todos ao Dragãozinho apoiar o F.C.Porto. Esta secção merece.

Highlights

Freekicker | MySpace Video

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset