Populares Mês

sexta-feira, 5 de março de 2010


Depois do pesadelo de Alvalade só nos resta ir ganhando...Por isso, espero que amanhã os profissionais do F.C.Porto cumpram a sua obrigação, ganhem, se possível com uma boa exibição, uma exibição que ajude a levantar o astral e dê moral para a difícil deslocação a Londres. E não vou dizer mais nada. A bola agora está do outro lado e têm de ser os jogadores portistas a mostrarem que de facto a época ainda não acabou e estão todos com o F.C.Porto...

O árbitro é Cosme Machado - uma imitação foleira de P.Collina -, auxiliado por Alfredo Braga e Henrique Parente.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Bruno Alves, Maicon, Alvaro Pereira, N.André Coelho, D.Addy e Miguel Lopes;
Médios: Guarín, Belluschi, Tomás Costa, Valeri, Ruben Micael e Sérgio Oliveira.
Avançados: Falcao, Mariano, C.Rodríguez e Varela.

Equipa provável: Helton, M.Lopes, Maicon, Bruno e Álvaro, T.Costa, Belluschi e Rúben, Varela, Falcao e C.Rodríguez.

Nota de destaque, a convocatória de Sérgio Oliveira para um jogo da Liga Sagres.

Declarações em jeito de antevisão, de Helton, no Superflash:
Pensar positivo e trabalhar forte
«Foi apenas uma derrota [referindo-se ao jogo frente ao Sporting], nada mais do que isso. No dia seguinte, já estávamos a pensar positivo e a trabalhar forte.»

Campeonato ainda não terminou
«Para nós, o campeonato não termina amanhã. Ainda temos 27 pontos para disputar e vamos continuar a trabalhar. Essa é sempre a melhor resposta.»

Percentagem de sucesso mantém-se
«A percentagem que temos, neste momento, de obter sucesso é a mesma que tínhamos no início da época: cem por cento. É como ver um filme: não saímos 10 minutos antes dele terminar. No campeonato, é igual: vamos trabalhar até ao fim.»

Ser Tetracampeão não é para todos
«Nem todos os que participam no campeonato podem sentir a alegria que eu particularmente sinto, por ter sido Campeão nestes últimos quatro anos. Sabemos que não somos invencíveis, mas, repito, o campeonato ainda não acabou. Estamos a trabalhar para conseguirmos ocupar o lugar que nos é habitual.»

Objectivo é lograr os três pontos
«A nossa expectativa para o jogo frente à Olhanense é a de poder fazer um bom trabalho e lograr os três pontos.»

Coisas do futebol
«O futebol é mesmo assim [referindo-se ao jogo em Alvalade]: há dias em que, mesmo não fazendo o que é correcto, os resultados são favoráveis, e outros em que, mesmo procurando ao máximo fazer o que está correcto, as coisas não saem bem. Foi um dia mau, pois não conseguimos o nosso objectivo maior, mas também há que realçar a atitude do adversário, que esteve bem. Nas poucas oportunidades de que dispôs, conseguiu concluir.»

Sempre bom rever os amigos
«Desde que comecei a trabalhar com o Ventura, sempre o elogiei e acho que ainda tem muito para dar ao futebol português. Duelo não é a palavra mais correcta; chamar-lhe-ia mais um reencontro. Independentemente de quem vá jogar, é sempre bom rever os bons amigos.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset