Populares Mês

terça-feira, 23 de março de 2010



Li, como sempre, a crónica do Miguel Sousa Tavares no pasquim da Queimada e como quase sempre, coloquei-a no blog. Estou de acordo, no essencial, mas discordo na parte que ele diz que Pinto da Costa se prepara para apresentar a cabeça de Jesualdo numa bandeja aos sócios e estou totalmente em desacordo, na parte que diz respeito a Adelino Caldeira.

No que se refere ao treinador, nunca, no longo consulado de Pinto da Costa, o Presidente sacudiu a água do capote e muito menos às custas da apresentação da cabeça do treinador numa bandeja. Pinto da Costa, salvo a excepção Del Neri, que correu muito mal - lembro-me bem do nervosismo instalado em muitos portistas com os primeiros jogos e exibições sob o comando do técnico italiano...-, sempre teve um comportamento correctíssimo para com os treinadores que serviram o F.C.Porto, procurando que as saídas fossem sempre com respeito e honra para todas as partes - recordo o esforço, enorme, para não chorar na hora da saída, de um agradecido e emocionado Fernando Santos...

Já no que diz respeito ao Administrador para a área jurídica da Sad, gostaria de dizer o seguinte:- Senhor Doutor Adelino Caldeira, desculpe o atraso, mas só agora percebi que, se as coisas correm mal, o Senhor é o culpado, é justo, mesmo que com muito atraso, felicitá-lo pelos muitos títulos que o F.C.Porto tem conseguido e para não ir mais atrás, felicito-o apenas pelas conquistas deste Século, e aí, principalmente, pelas conquistas da Taça UEFA, C.League e Taça Intercontinental. De facto, eu que achava que era um portista atento ao que se passa no meu clube, verifiquei hoje, no artigo do Miguel, que estou enganado, tenho andado distraído a ler e a ouvir mal. É que, Senhor Doutor, nunca li, na hora dos triunfos, alguém a lembrar-se de si, nem ouvi nos festejos dos títulos, alguém cantar, Adelino Caldeira olé, Adelino Caldeira, olé, olé...Que injustiça!

Ah, só mais uma coisinha, felicito-o também, já agora, pelas contratações do Lucho e do Lisandro, grandes jogadores, Tetracampeões e que renderam 42 milhões de euros ao clube na hora da saída. Se o Senhor é acusado de trazer contentores de argentinos sem qualidade, também é justo lembrar El Comandante e Licha, dois grandes profissionais e dois grandes craques.

Notas finais: a quem este post causar nervoseira, esclareço desde já que, de todos os Administradores e dirigentes do F.C.Porto, Adelino Caldeira é o único com quem nunca troquei uma palavra, nem sequer, para dizer, bom-dia, boa-tarde, ou boa-noite.

Não, não me esqueci do Octávio, mas esse Lacrau, nem merece que perca tempo com ele. Não merece o esforço de teclar...

PS- Também no blog http://renovaroporto.blogspot.com/, um post interessante sobre Jesualdo e também relacionado com o artigo de Miguel Sousa Tavares.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset