Populares Mês

sexta-feira, 30 de abril de 2010


Vamos ganhar-lhes porque os nossos jogadores são bons, tem qualidade, vergonha na cara e sabem o quanto lhes custaria a eles e a nós sócios, adeptos e simpatizantes do F.C.Porto, que o clube do regime festejasse o título na nossa casa.
Vamos ganhar-lhes porque na baliza, teremos, quer jogue o Helton ou o titular seja o Beto, um guarda-redes concentrado, atento e pronto a fechar a baliza a sete chaves.
Vamos ganhar-lhes porque o Fucile, vai secar o Dí María, por todas as razões e mais uma: uruguaio não pode com argentino.
Vamos ganhar-lhes porque os dois centrais, Rolando e Bruno, vão estar atentos, jogar por eles e por Falcao e não vão deixar ninguém marcar golos.
Vamos ganhar-lhes porque Álvaro Pereira, vai tomar bem conta de quem lhe aparecer pela frente e ainda vai atacar sempre, criando desequilibrios e dando profundidade pela esquerda.
Vamos ganhar-lhes porque Fernando vai cobrir toda a zona frontal, marcar o piscineiro de serviço e mostrar ao caceteiro do J.Garcia o que é um trinco de eleição.
Vamos ganhar-lhes porque Guarín quer acabar a época como um lindo cisne, ele que era um dos patinhos feios.
Vamos ganhar-lhes porque Meireles vai querer fazer um grande jogo, ele que pode estar de saída e não vai querer, no seu último jogo no Dragão, ficar com a recordação de uma derrota.
Vamos ganhar-lhes porque Belluschi, finalmente, vai jogar no meio do meio-campo, pois Jesualdo é teimoso, mas não é burro.
Vamos ganhar-lhes porque Farías vai me dar uma lição e provar-me que tem valor para continuar a ser jogador do F.C.Porto.
Vamos ganhar-lhes porque Hulk, principal vítima da pouca vergonha, clube do regime/pavão vermelho vai mostrar que com ele as coisas podiam ter sido muito diferentes e com dedicatória ao paineleiro Vasconcelos.
Vamos ganhar-lhes porque porque fora das quatro linhas, nós os que vamos lá estar, nunca nos vamos cansar de apoiar, vamos pressioná-los do primeiro ao último minuto, como diz o slogan: fazê-los sofrer como cães.
Vamos ganhar-lhes porque no Dragão, Benquerença nunca terá a ousadia de permitir, como aconteceu na Luz e no clube do regime/Nacional, permitir aquelas agressões bárbaras de Luisão - não tem peito para isso!

PS 1 - Às autoridades do meu país, que, agora, fazem apelos ao fair play, ao bom senso, à calma e à tranquilidade, pergunto: - o que fizeram vocês quando, por exemplo, a clube do regime TV, numa flagrante violação da lei, passou escutas ilegais a Pinto da Costa, dias e dias consecutivos, para delírio da turba vermelha? Não impediram vocês, a claque do F.C.Porto de assistir a um jogo no pavilhão da Luz, sob o pretexto de não haver condições de segurança? Os portistas não podem e não admitem ser tratados como enteados!

PS 2 -
A esse rasteiro, benfiquista nojento e "jornalista" faccioso, sectário e tendencioso, o conhecido Freteiro Delgado, que passa a vida a provocar e insultar o F.C.Porto, qual pirómano sempre pronto a incendiar, pergunto: - que autoridade moral tens tu, meu nojento, para fazer apelos ao fair play?

PS 3 -
Ao pasquim da Queimada, mais pró-clube do regime que o próprio jornal do clube do regime, que esta semana está muito soft, tentando dar uma imagem de equilibrio, distancionamento, isenção, quero dizer o seguinte na pessoa do director: - não adianta virem agora pôr paninhos quentes, vocês são uns dos grandes responsáveis por este clima e esta rivalidade. Nós temos memória, não esquecemos as vergonhosas primeiras páginas, provocatórias e mentirosas contra o F.C.Porto e pró-clube do regime; não esquecemos os miseráveis editoriais do Guerra; não esquecemos os dois porcos fedorentos que, semanalmente, insultam o F.C.Porto, seus dirigentes, profissionais e adeptos, sob a capa, falsa do humor; não esquecemos os branqueamentos constantes a agressões e invasões, assim como não esquecemos o apoio sistemático, sem uma única crítica, às decisões da C.D.da Liga, que, em alguns casos - Hulk, Sapunaru, Pinto da Costa - tomou decisões absolutamente aberrantes, antes pelo contrário, o pavão vermelho foi idolatrado até aos infinitos e a justiça que decidiu contra ele, maltratada e achincalhada. Querem ser bem recebidos no Estádio do Dragão, querem espírito desportivo, fair play? Tenham dó e vergonha na cara!

Uma última nota:
Como diz hoje e bem Rui Moreira, o F.C.Porto tem tido uma postura correctíssima e não pode ser acusado de nada do que possa vir a acontecer. Espero sinceramente que tudo corra bem, mas se não correr, que aqueles que nunca fizeram nada, que assistiram em silêncio aos ataques constantes ao F.C.Porto, não venham depois atirar pedras ao Clube do Dragão. Não têm nunhuma autoridade moral para o fazerem.

Tu que falas tanto no Porto, no Norte, na Regionalização, etc., já pensaste em passar das palavras aos actos? Aparece por aqui:
http://renovaroporto.blogspot.com/ e diz o que pensas, dá a tua opinião...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset