Populares Mês

sábado, 24 de abril de 2010


Meus caros amigos, fui ao Dragãozinho ver o Andebol - bela vitória, 26 - 22, frente ao ABC, num jogo complicado que só se definiu na parte final...- e só comecei a ver o jogo na segunda-parte...Mas vale a pena falar do jogo que vi, da vitória justa, natural e por números gordos, do F.C.Porto, perante a pouca vergonha do cartão encomendado a Falcao? Vale a pena falar dos méritos do goleador colombiano, que sofre uma entrada dura, que o árbitro não assinalada, toca sem querer num adversário, vê um cartão que o impede de jogar frente aos vermelhos e assim, fica em desvantagem na luta pelo troféu de melhor goleador? Vale a pena falar do aproveitamento dos lances de bola parada, que deram os dois primeiros golos, quando mesmo até ao fim eles continuam a fazer as coisas por outro lado? Vale a pena falar de um Belluschi que, neste sistema, mais próximo da área, decide, quando a juntar a tantos azares, ainda ficamos mais desfalcados injustamente? Vale a pena falar da passividade defensiva portista, nos golos do conjunto sadino, quando não vamos ter treinador no banco, expulso pela primeira vez, por protestar, ele que não é disso, contra a pouca vergonha que tinha acabado de assistir? Vale a pena falar do jogo, quando o senhor juíz de campo permitiu ao caceteiro Ricardo Silva, sair incólume, ele que, frustrado por ter sido dispensado do F.C.Porto, só bateu e ao tentar arrumar Hulk, acabou por aleijar um colega? Vale a pena falar de um jogo em que o Presidente do F.C.Porto foi insultado, ao intervalo, por um tal Alexandre Reis, jornalista do pasquim Rascord? Vale pena falar no F.C.Porto, clube do coração, ser capaz de conter a revolta, neste país de vergonha, onde uma estação pública de televisão dá tempo de antena a uns rapazitos que colocaram uma tarja na Rotunda da Boavista, mas não perde um segundo a falar do feito notável do Hóquei portista?

Cumprimos a nossa obrigação, ganhamos e com a vitória pressionamos o Braga. Não sei o que vai contecer amanhã na Figueira da Foz, mas sei que no próximo Domingo o Dragão vai ferver. Espero que corra tudo bem, mas se alguma coisa correr mal, não venham depois culpar os portistas...Somos gente de bem, mas não somos Jesus Cristo...

Ficam as declarações de Jesualdo e Rolando no final do jogo:
Jesualdo Ferreira: «Durante grande parte do jogo, o FC Porto foi uma equipa coesa, solidária e fez exibição correcta para este adversário. Durante a primeira parte, controlámos em absoluto. Na segunda parte, não entrámos tão bem, mas há mais mérito do Vitória do que demérito nosso. Depois o jogo estragou-se e não comento mais nada a partir do 4-1. Ainda houve um golo mais do Falcao, que não vi, mas que me deixa muito contente. Não faço juízos de valor, mas parece-me que o amarelo que lhe mostraram é injusto. Fui expulso pela primeira vez em muitos anos, mas foi em defesa da minha equipa»

Rolando:
«Foi uma vitória incontestável, fomos melhores, dominámos o jogo e marcámos golos que tornaram a nossa tarefa mais fácil. Resolvemos as coisas como equipa. Amanhã é dia de folga e vamos descansar. Tínhamos de ganhar este jogo e fizemo-lo de forma clara. Lamentamos sempre as baixas, especialmente da forma como esta surgiu»

PS-
No post faço referência aos insultos de um "jornalista" do Rascord a Pinto da Costa. Agora, via passarinhos, é possível dar mais uma achega sobre o assunto: o rapazinho, tinha o computador virado para a tribuna, onde se encontava o Líder portista, com a frase "odeio-te Pinto da Costa". Vejam bem ao que isto chegou! Como diz o outro, só com um pau de marmeleiro...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset