Populares Mês

sábado, 29 de maio de 2010


"Hoje era o dia ideal. O benfica tinha acabado de ganhar mais um jogo e o meu pai estava contente. Ao contrário do que aconteceu durante toda a minha infância, em que o benfica perdia jogo atrás de jogo, e consequentemente o meu pai chegava bêbado a casa arreando em tudo e todos, hoje era o dia ideal. Hoje era o dia ideal para fazer algumas perguntas ao meu pai sobre o benfica, algumas perguntas sobre as quais me tenho debruçado e que até hoje o meu pai me respondeu com um tabefe. Alerto desde já os leitores que o meu pai é um típico benfiquista.. Boçal, tosco, pseudo chefe de família, de bigode, manga cavada, unha do dedo mindinho comprida (para reboninar a cassete e limpar o sotão), cheio de pêlos, etc.. Vocês conhecem o tipo.. Por isso, não se admirem com o tipo de respostas que ele deu, são apenas a prova da sua boçalidada e da sua incapacidade de responder a factos evidentes.. De facto, o tipo de respostas é comum a 99% das respostas dos benfiquistas …

Filho
– Pai, porque é que se diz que o benfica é o maior clube do mundo quando existem clubes como o Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona, com dimensão mundial, bem como clubes no Egipto e na Turquia que contam com mais de 10 milhões de adeptos? É que os grandes clubes mundiais têm uma cota de sócios limite, isto é, ao chegar aos 200.000 sócios as inscrições param, sendo que só entra um novo sócio se algum morrer, e o benfica não tem esse limite de quotas..
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, quantidade é qualidade?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que os benfiquistas dizem que o melhor jogador português de todos os tempos era benfiquista? Não achas que considerar Moçambique como parte integrante de Portugal é uma visão um tanto ao quanto fascista e totalitária? Se Moçambique era Portugal porque é que Portugal teve que “devolver” Moçambique ao povo Moçambicano? E se era Portugal porque é que andamos em guerra com Moçambique? Também é estranha a forma como o Eusébio veio para o benfica, dizem que era para ir para o Sporting..
Pai – Cala-te, o pantera negra é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, o futebol tem vindo a evoluir drasticamente nos últimos anos.. Hoje o futebol nada tem a ver com o que se passava nos anos 60 e 70.. Porque é que os benfiquistas dizem que o benfica é um grande clube mundial, quando as suas principais conquistas se deram no tempo das bolas de trapo e da televisão a preto e branco? Já ninguém se lembra disso..
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Mas Pai, o Futebol Clube do Porto tem mais trofeus internacionais do que tem o benfica.. Tem mais do dobro.. E venceu-os recentemente.. Venceu-os na era moderna do futebol..
Pai – Cala-te, o benfica é o glorioso, o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, o Futebol Clube do Porto tem tido uma hegemonia no futebol nacional e internacional nos últimos anos.. É a par do Manchester United o clube com mais presenças na Liga dos Campeões.. Se o benfica é tão grande.. Por onde tem andado?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Mas Pai, o benfica nos últimos 15 anos só ganhou um campeonato.. E é facto assente que ganhou esse campeonato de forma obscura.. Se o benfica é tão grande como tu dizes, então o Sporting e principalmente o Futebol Clube do Porto são enormes..
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, o Sporting e o Futebol Clube do Porto têm sido responsáveis nos últimos anos por algumas das maiores vendas do futebol mundial.. O Figo, o Cristiano Ronaldo, o Nani, já para não falar do Deco, do Paulo Ferreira, do Ricardo Carvalho, do Anderson, do Lucho, do Quaresma, etc etc.. O benfica nos últimos anos só vendeu o Simão.. Se o benfica é tão grande assim porque não vende os seus preciosos jogadores? Não precisa? Se é o maior deve estar cheio de craques e todos os clubes devem estar interessados neles.
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que os benfiquistas criticam a cláusula de 100 milhoes do Hulk quando o benfica nunca vende jogadores nenhuns? É que todos os anos eu vejo nas capas dos jornais que o Luisão é cobiçado por grandes clubes da europa.. Todos os anos há dezenas de clubes interessados no Di Maria.. Todos os anos o Nuno Gomes, que nem joga, é cobiçado por grandes clubes ingleses.. Mas nunca vendemos nenhum jogador, ao contrário do Futebol Clube do Porto e do Sporting.
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, este ano o benfica tem uma boa equipa, mas nos últimos anos o benfica tem vindo a criticar o Futebol Clube do Porto pela panóplia de jogadores estrangeiros que este utiliza.. Porque é que então o benfica este ano só tem dois jogadores portugueses a titulares? Afinal o Futebol Clube do Porto tinha razão na sua gestão?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, segundo tu dizes os benfiquistas são mais de 6 milhões.. E ultimamente tem-se falado que o Futebol Clube do Porto só ganhou nos últimos 20 anos devido à corrupção.. Se somos assim tantos pai, e partindo do pressuposto que é preciso corromper muita gente para se ser campeão, como é possível que o Futebol Clube do Porto tenha corrompido tanta gente? Algum deles devia ser benfiquista não? E mesmo sendo benfiquista deixou-se corromper? E sendo verdade que o Futebol Clube do Porto corrompeu resultados durante 20 anos, como se explica que em 20 anos o benfica não tenha arranjado uma maneira de dar a volta à situação? Afinal somos os maiores do mundo..
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, e o Futebol Clube do Porto também comprava os árbitros estrangeiros? Só assim se explica as suas vitórias no estrangeiro.. Não achas dificil que o tenha feito?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que este ano o Jorge Jesus diz sempre na véspera dos jogos que: “Este jogo vai ser o mais díficil até agora.”? Será para fazer parecer que as vitórias são alcançadas a muito custo seja qual for o adversário? Será para transmitir a sensação aos benfiquistas de que é tudo extremamente dificil e assim se poder concluir que o benfica é o maior do mundo?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que a generalidade dos benfiquistas mal tem um filho, a primeira coisa que faz é fazê-lo sócio do benfica? Não achas que isso é impor uma escolha? Se calhar temos tantos adeptos por causa disso, porque não têm escolha.. Quem nasceu nos últimos 20 anos, se tivesse que fazer uma escolha consciente, escolheria o Futebol Clube do Porto não?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que em Inglaterra, o berço do futebol, os jornais diários apenas dedicam 3 a 4 páginas ao tema do Desporto.. Enquanto em Portugal existem 3 jornais diários sobre futebol, sendo que dois deles estão afectos ao benfica? Não achas isso tendencioso? Não achas uma falta de isenção? Não achas que é uma forma de manipular a opinião pública? É que mesmo que o Futebol Clube do Porto vença o Campeonato, a capa de dois desses jornais tem como manchete: “Para o ano é que vai ser o ano do benfica.” Não achas estranho?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que apesar do ódio dos benfiquistas aos adeptos do Futebol Clube do Porto, elegeram como presidente do benfica um sócio do Futebol Clube do Porto, que costumava assistir e vibrar com as vitórias do Futebol Clube do Porto ao lado do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que criticam tanto os adeptos do Futebol Clube do Porto? Porque é que atacam o lider dos Super Dragões, Fernando Madureira? Porque é que dizem que são uma claque de arruaceiros? Não foram os adeptos do benfica que mataram um adepto do Sporting com um very-light? Não foram os adeptos do benfica que apedrejaram os adeptos do Sporting na final do campeonato de juniores do ano passado? Não foram os adeptos de uma das claques do benfica que foram detidos diversas vezes por posse de droga? Não foi dentro de uma sala do estadio da luz que foi encontrada droga pertencente a uma claque? Não foi um adepto do benfica que saiu das bancadas, agarrou o pescoço do fiscal de linha, empurrando-o, e tendo sido por isso banido dos estádios de futebol?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, em Inglaterra o Portsmouth está prestes a descer de divisão.. Mas mesmo assim tem o estádio sempre cheio.. Se nós somos 6 milhões, porque é que não enchemos sempre o estádio em todos os jogos? E porque é que quando perdemos (o que tem acontecido nos últimos anos) o estádio está sempre vazio? Só há benfiquistas quando o benfica ganha?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que os adeptos do benfica acham que o benfica é o melhor e maior clube de Portugal, que se vai iniciar uma grande fase na história do benfica, que acabou o Futebol Clube do Porto, só porque vamos ganhar este campeonato…? Não achas que é uma atitude de histeria esquizofrénica assumir tais factos? Só ganhamos um campeonato.. Em 15 anos é o segundo.. É motivo para tanta festa? Estas celebrações todas não demonstram antes que o benfica é um clube pequeno? É que se o benfica estivesse habituado a ganhar como o Futebol Clube do Porto, não haveria este histerismo todo não achas? Tanto histerismo só prova que o benfica vencer um campeonato é uma coisa excepcional, que acontece de tempos a tempos e que merece ser celebrada como se fosse o maior feito do mundo.
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que dizem que o Futebol Clube do Porto é um clube de bairro, quando Portugal tem a sua génese no Porto? E porque é que o benfica, que se chama benfica por estar sediado na freguesia de benfica, no antigo bairro de benfica, não é considerado um clube de bairro? Acho que devia ser ao contrário.. O benfica sim teve a sua génese num bairro, nós sim somos um clube de bairro..
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, não achas estranho todo este investimento em jogadores, logo no ano em que o Futebol Clube do Porto iria ultrapassar o benfica em número total de títulos? Parce que o benfica tinha que ser campeão à força..
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, se o Pinto da Costa é que é o corrupto, porque é que não está na cadeia? Achas que também corrompeu o sistema de justiça? Mais uma vez, onde estão os 6 milhões de benfiquistas? Se somos tantos ele não deveria ter por onde escapar.. É que dizem que o Pinto da Costa é corrupto, mas é o Vale e Azevedo que tem um mandato de detenção europeu e que já esteve preso por negócios ligados ao benfica.
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que um dos jogadores mais adorados dos benfiquistas, o jogador de futsal Ricardinho, é Portista? http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=988582
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que as maiores conquistas do benfica são aquelas que estão relacionadas com o Futebol Clube do Porto? O luis filipe vieira tem um orgasmo mental sempre que diz que o jesus esteve para ir para o Futebol Clube do Porto.. Os benfiquistas ficam contentes não porque o benfica ganha o campeonato, mas porque o Futebol Clube do Porto o perde...
Pai
– Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho
– Pai, gostava de ver as vitórias europeias do benfica, será que podes subscrever a tvcabo para eu ver o canal História?
Pai – Claro, faço tudo pelo maior do mundo, é o glorioso.

Filho– Pai, fala-se tanto em corrupção no Futebol Clube do Porto.. Mas o primeiro registo de corrupção no Futebol português está ligado ao benfica, mais propriamente com Inocêncio Calabote...
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho
– Pai, como é possível o benfica ter dinheiro para tantos jogadores e tão elevados salários, se não ganha campeonatos, nem competições de renome há uma data de anos? Fala-se em droga dentro dos pneus...
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que os benfiquistas se galvanizam com a derrota por 5-0 do Futebol Clube do Porto, quando há menos de um ano perderam 5-1 contra uma equipa como o Olympiakos, e não há muitos anos contra um fraquíssimo Celta de Vigo por 7-0? As vitórias dos benfiquistas estão sempre relacionadas com o Futebol Clube do Porto não estão?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que sempre que o Di Maria marca um golo, é sempre considerado um golo do outro mundo, fantástico, soberbo, mesmo quando se trata da maior banalidade futebolistica?
Pai
– Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho – Pai, porque é que os comentadores televisivos da SportTv e da benficatv, sempre que o benfica recupera a bola ainda antes do seu meio-campo, exaltam a voz e colocam uma enfâse tal que parece que o benfica se encontra às portas da baliza adversária pronto a marcar golo?
Pai – Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Ao fim de tantas perguntas como é óbvio desisti.. Sempre e sempre a mesma resposta.. O meu pai e todos os benfiquistas que conheço só me dão estas respostas.. Agora, que sou mais velho, basta-me um pequeno esforço mental para deitar por baixo alguns mitos relacionados com o benfica.. De facto, alguns, por roçarem o rídiculo, apenas demonstram a boçalidade da generalidade dos benfiquistas...

Obrigado ao Rui Valente e a devida vénia ao Blog:Futebol Portugal,

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset