Populares Mês

segunda-feira, 24 de maio de 2010


Encerrado o capítulo Mourinho, que, mais uma vez foi igual a si próprio: grande como treinador, pequeno como homem - enquanto os jogadores regressaram a Milão, ficou em Madrid a tratar da vidinha... mesmo tendo, ainda, contrato com o Inter ...-, é tempo para olhar para a frente e falar do que espero do novo treinador.

Espero que recupere a crença, a alma e o espírito do Dragão. Ao fim e ao cabo, que a imagem de marca do F.C.Porto ganhador e capaz DE LUTAR ATÉ CONTRA O DESTINO, apareça, não, num ou outro jogo, mas sempre.

Que construa uma equipa ambiciosa, que jogue sempre para ganhar, que se estiver a ganhar por um, queira ganhar por dois e se estiver a ganhar por dois, queira ganhar por três...para que no fim dos jogos, se empatarmos ou perdermos, quando abandonarmos o Estádio, tenhamos a certeza que fizemos tudo para ter outro resultado...O que nunca pode acontecer, é ficarmos com a sensação que faltou coragem e ambição...

Uma equipa em que as más exibições sejam a excepção e não a regra.

Uma equipa disponível, que sinta prazer em jogar e com jogadores que gostem de estar no F.C.Porto - que estejam de corpo inteiro no F.C.Porto e não algumas primas donas que se julgam mais importantes que o próprio clube.

Um treinador que tenha todo o grupo motivado e moralizado, tratando todos por igual e não uns como filhos e outros como enteados.

Que tenha um discurso motivador, mobilizador, entusiástico, que quando disser estamos preparados, estejamos de facto preparados...

Um treinador apaixonado, vibrante, convicto, sem medo de arriscar, que junto com a equipa, crie uma onda azul e branca, capaz de voltar aos velhos tempos, tempos em que iamos por prazer e não por obrigação ao Estádio.

Alguém, que se as coisas estiverem a correr mal, não apresente um ar de pânico, de quem está a ver um filme de terror, mas que tenha garra e capacidade para dar a volta à situação.

Um treinador que conheça a alma do Dragão, profissional sim, mas pouco formal, irreverente sempre e não às vezes, capaz de queimar os dedinhos pelo F.C.Porto, à imagem e semelhança, por exemplo, de Pedroto, A.Oliveira e Mourinho.

Um treinador que enfrente a propaganda vermelha sem medo, olhos nos olhos, que não fique por meias palavras, mas diga, preto no branco, que o respeito pelo F.C.Porto é bonito e tem de estar sempre presente.

Um técnico que não se deixe impressionar pelo que vem na C.Social - venha quem vier, haverá sempre alguém que não vai concordar, nunca ninguém conseguiria o consenso total...Mas a partir do momento que seja conhecido o treinador do F.C.Porto, mesmo os que têm outras preferências, estarão do seu lado.

Que seja ele próprio e não uma imitação de ninguém, em todos os sentidos...

Finalmente, um treinador que tenha coragem para dizer não e não um treinador que diz sim a tudo...

PS -
Os "anjinhos da Luz", no Canadá, andaram à "batatada", em pleno campo, com os gregos do Panathinaikos. Belo exemplo do que é o campeão português. Os canadianos devem ter adorado!
A C.Social, essa, funciona como o OMO e já veio dizer que os gregos têm mau feitio...Sim, porque os "anjinhos da Luz", Luiz, Airton e Sidnei não fizeram nada...são, como toda a gente sabe, uns meninos de côro...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset