Populares Mês

quarta-feira, 2 de junho de 2010


O "Dragão até à morte" - DAM - encontrou, por acaso, André Villas Boas - AVB - a passear no Arrábida Shopping e aproveitou para trocar algumas impressões com o futuro treinador do F.C.Porto -agradeço a total disponibilidade do André, que, como podem ver pela foto, até se deixou fotografar com um cachecol do clube azul e branco, embora por razões compreensíveis, não foi a entrevista que pretendiamos.

DAM- André, para quando a tua apresentação como treinador do F.C.Porto?
AVB- Ainda não sei, mas, seguramente, nos próximos dias.
DAM- Não te incomoda toda esta novela, com vários nomes a serem colocados na órbita do F.C.Porto e a passarem a ideia que foram convidados e não aceitaram?
AVB- Não, nada, estou completamente tranquilo...
DAM- Mesmo quando se fala que o teu nome não é consensual e há muitas reticências dentro do clube?
AVB- Também aí, estou perfeitamente à vontade. Tenho a certeza que, quando eu chegar e começar a trabalhar, todos estarão incondicionalmente do meu lado. Não pode ser de outra maneira. Se alguém não estiver...a porta da rua é a serventia da casa.
DAM- Como conheces bem o F.C.Porto e os seus adeptos, sabes que o grau de exigência é elevado e como os portistas gostam de juntar às vitórias bons espectáculos. Estás consciente dessas exigências?
AVB- Claro, o meu F.C.Porto será um F.C.Porto virado para a frente, que vai ser capaz de juntar o útil, vitórias, ao agradável, bons espectáculos. Quero criar uma grande onda de entusiasmo no Dragão; quero ver o Estádio cheio; quero ver os portistas satisfeitos e a sairem felizes, empolgados e prontos para voltarem. Quero muita paixão e muita mística no meu Porto.
DAM- Uma última pergunta: a época para o F.C.Porto acabou em 16 de Maio e o regresso ao trabalho, para a grande maioria dos profissionais portistas, só vai acontecer a 2 de Julho. São 45 dias de férias, não é tempo a mais?
AVB- É ano de Mundial e aproveitou-se para dar mais tempo de férias aos jogadores. Estamos a falar de profissionais conscientes das suas obrigações, que se sabem cuidar e sabem que se não se cuidarem, vão ter problemas, arriscam-se a perder o combóio e depois, os prejudicados serão eles. Tanto tempo também tem vantagens: todos virão com fome de bola e mais predesposição para o trabalho, que vai ser muito. Queremos ganhar tudo!
DAM- Muito obrigado, André, pela tua simpatia e disponibilidade. Desejo-te a melhor sorte do mundo e aqui, no "Dragão até à morte", terás sempre uma voz amiga, solidária, mas exigente, que elogiará quando for caso para isso e quando houver razão para críticas, podes ter a certeza, que elas serão sempre correctas, objectivas e construtivas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset