Populares Mês

sábado, 7 de agosto de 2010


Pelo adversário, de qualidade e em forma, porque agora era a sério e não havia mais lugar a experiências, este era - pelo menos para mim. Disse-o antes do jogo... - o verdadeiro teste ao novo F.C.Porto de André Villas-Boas. Não como um teste decisivo, nada disso, apenas de primeira avaliação, para ver como como estão as coisas, como está a evoluir a equipa, principalmente, como ela se comporta em jogos desta importância, como reage a jogos com esta pressão. E o resultado do teste foi: aprovado com distinção. Uma exibição notável e notável em todas as variantes do jogo, em tudo o que se pede a uma equipa de qualidade. Pressão, concentração, controlo do jogo, ousadia, qualidade, numa equipa tacticamente irrepreensível.
O super-Benfica - "estamos muito fortes", dizia Jesus - foi completamente manietado, dominado, se nós fossemos fanfarrões, diriamos humilhado e devia ter sido goleado. O super-Benfica, só ganhou e por muitos, nos jogadores que deviam ter sido expulsos e não foram, porque o João pode ser o João, não viu as agressões, bárbaras, de Cardozo, C.Peixoto, C.Martins e viu, mas só mostrou um amarelo, patético, a D.Luiz. Foi um Grande Porto o que esta noite se exibiu em Aveiro, no primeiro título - muitos outros se seguirão - de André Villas-Boas e 50º de Pinto da Costa e na 20ª época seguida em que o F.C.Porto ganha alguma coisa - a última que ficamos em branco foi a temporada 1989/1990.
Quanto a exibição colectivamente é desta qualidade, será injusto destacar alguém e havia tantos a destacar...

Termino dizendo o seguinte: não devemos, nem podemos, embandeirar em arco. Há arestas a limar, no lado direito da defesa, na coordenação entre os centrais, nas coberturas - falta delas - de Hulk. Ainda estamos no início, temos muito a trabalhar e muito a evoluir, mas aquilo que eu achava que ia fazer a diferença, foi notório: refiro-me à forma como a equipa do Benfica foi "trabalhada" e como foi preparada mentalmente a equipa portista.
O rei da táctica levou uma banhada e se André Villas-Boas é o Informático, só podemos concluir que o Software é de qualidade.

Esta vitória e da forma como foi conseguida, sem espinhas, vai criar uma dinâmica de apoio e entusiasmo, que queremos ver em todos os jogos.
Hoje senti o meu Porto de volta!

Nota final: - Meu caro André, interna - lamentavelmente, muitos portistas, nem o benefício da dúvida te deram... - e externamente, foi colocada sobre ti uma enorme pressão. Mas tu és dos nossos, sabes o que a casa gasta e o grau de exigência a que estás sujeito. Nada que te incomode, te perturbe, te faça mudar de caminho, o caminho que traçaste para esta época do F.C.Porto. Como homem de convicções e que acredita no seu trabalho, não te desviaste um milímetro, não vacilaste, ficaste indiferente à gritaria e ganhaste. Não o meu respeito, nem a minha consideração, essa já a tinhas, independentemente do que acontecesse, mas de muitos que olhavam para ti com desconfiança e refiro-me a portistas, porque meu caríssimo André, os outros, os inimigos do F.C.Porto, esses meu caro amigo - permite-me que te trate assim -, só te atiravam e vão continuar a atirar pedras, porque sabem que tu és uma árvore que vai dar bons frutos. Não te elogiaram eles muito, quanto tu só tinhas feito um jogo e os elogios nessa altura eram prematuros e excessivos?


SL Benfica 0-1 FC Porto

Simão | MySpace Video


SL Benfica 0-2 FC Porto

Simão | MySpace Video

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset