Populares Mês

terça-feira, 24 de agosto de 2010



Quando, pela primeira vez vez, em 5 de Dezembro de 2007, se falou na possibilidade de Fernando Belluschi ingressar no F.C.Porto, fiquei entusiasmado e disse isto: O Jogo: " Belluschi proposto ao F.C.Porto " , mas, com muita pena minha, Belluschi não veio, foi para o Olympiakos. Veio mais tarde e quando o argentino assinou pelos Dragões a minha reacção foi esta: O substituto de Lucho. Agora, 1 ano após a sua chegada, já tenho opinião bem formada e posso concluir o seguinte: Fernando Belluschi, é um grande jogador, mas é o craque intermitente. Capaz de fazer um jogo notável e logo a seguir um jogo fraco; capaz de estar a jogar pouco, a complicar, a errar passes fáceis, a emperrar o jogo, mas, de repente, sacar da cartóla um golo de bandeira e resolver. O que todos desejariamos no argentino, era mais regularidade na qualidade, mas esse Belluschi seria um fenómeno e impossível de manter no F.C.Porto.




Já é oficial e Nicolás Otamendi é do F.C.Porto.
Sobre o central argentino e para já, disse o que devia ser dito, aqui Nicolás Otamendi é o central escolhido? e aqui Nico Otamendi: "Se Deus quiser, vou para o F.C.Porto" e portanto não vou acrescentar mais nada. Sobre o negócio quero dizer apenas isto: se fossemos um clube rico, nadassemos em dinheiro e como já demos provas mais que suficientes de saber comprar e vender, se calhar, digo eu, negociariamos de outra forma, como não é assim... Negociamos como podemos e mesmo que no futebol nada seja garantido, no caso de Nico Otamendi, acho que negociamos bem. Como é óbvio, só o futuro dirá se tenho ou não razão... Até lá, dou as boas-vindas a Otamendi, desejando-lhe as maiores felicidades e todos os sucessos com a camisola do F.C.Porto.

PS 1- Hoje, em A Bola, o reco-reco anormal fala em cinco pecados de Jesus. Topem só quais são os pecados:
« 1. Cruzou-se com Pinto da Costa e nem se preocupou em esconder o sorriso de boa vizinhança quando o cumprimentou.»
«2. Fez constar, ou alguém por ele, que queria melhorar o contrato, ainda antes de assegurar o título; manobra de pressão reprovável sobre a administração benfiquista»
«3. Despediu Quim em directo, naquela célebre entrevista na RTPN. E se correu com um, corre com outro qualquer...»
«4. Promoveu a ideia de ter sido convidado pelo F.C.Porto. Não confirmou, não desmentiu...sorriu, apenas, mas patrocinando um acto de deselegância para o clube que lhe paga»
«5. Exacerbou as Saídas de Di María e Ramires, sem se dar conta da desconsideração instalada nos que ficaram e nos que entraram.»

- Estás a ver Jesus? Os mesmo que te idolatraram, te transformaram num Deus, que fizeram grandes parangonas com declarações de Vieira, a dizer que recusaste o F.C.Porto porque o Benfica era o maior, mais isto e aquilo, são agora os primeiros a dizerem que não era assim, a cascarem-te, só porque as coisas estão a correr mal. Vês Jesus, com que tipo de gente estás metido? Gente rasca, baixa, capaz de tudo quando se trata de defender os interesses do Benfica. Gente que rasga o cartão de jornalista, viola o código deontológico, pisa a ética, veste a camisola do clube do regime, coloca o cachecol ao pescoço e de bandeira mão, bate desalmadamente, mesmo que há tempos atrás não tenha feito outra coisa senão elogiar-te. Agora, até dizem:« Respeito J.Jesus, mas não o admiro como treinador.»
Termino dando-te um conselho: quando encontrares o Presidente do F.C.Porto, passa ao largo, faz cara feia e usa a táctica do Scolari. Manda brasa contra os Dragões e contra Pinto da Costa. Verás como as coisas mudam!

PS 2 - Acho que se vier um avançado, é o Kléber, mas entre o que eu acho e a realidade...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset