Populares Mês

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Miguel Sousa Tavares na semana passada:
«...este F.C.Porto, que acumulou duas derrotas nos dois jogos do Torneio de Paris, ao contrário do que diz o seu treinador, não está minimamente preparado para enfrentar o Benfica daqui a 5 dias. E muito me espantaria que em cinco dias conseguisse recuperar o atraso para a equipa de Jorge Jesus, que arrancou para esta época com a mesma pedalada da anterior...»; « ...E seria milagre que o FC Porto não começasse já a pagar um preço no jogo com o Benfica para a Supertaça.»

Miguel Sousa Tavares, esta semana:
«Escrevi na semana passada que, pelo que me tinha sido dado a ver do jogo do F.C.Porto contra o Bordéus e pelo que ia lendo das crónicas dos jogos da pré-época do Benfica, me parecia que os portistas não estavam preparados para se baterem contra os encarnados ao nível mais alto e que só um milagre os conseguiria fazer recuperar o atraso numa semana. Na verdade, toda a gente pensava o mesmo, mas eu até nem pensava exactamente assim: tratou-se também de uma provocaçãozinha à equipa, para ajudar a despertar o Dragão e apelar ao espírito de conquista e ao brio que é uma das imagens de marca das equipas do F.C.Porto, venha quem vier, saia quem sair.»

Já tinha agradecido ao técnico, aos jogadores, aos adeptos, mas faltava agradecer ao Miguel. A provocação do jornalista/escritor teve importância fundamental no triunfo do F.C.Porto e é da mais elementar justiça este agradecimento público.
- Miguel, obrigado e tenho a certeza: com a qualidade dos nossos profissionais, o apoio dos adeptos portistas e as tuas provocações semanais, o título é possível.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset