Populares Mês

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Uma exibição fraca, abaixo do exigível a um candidato a vencer a Liga Europa.

Lenta, trapalhona, previsível, irritante, a primeira-parte do F.C.Porto, que apesar de ter controlado o jogo e um adversário só preocupado em defender, nunca foi capaz de ser contundente, encostar o Genk às cordas, marcar uma superioridade que se nota a olho nú.
Culpa de um meio-campo, que, com a excepção de um excelente Fernando, nunca encontrou as melhores soluções e de um ataque onde Ukra esteve muito mal, Varela abaixo das suas possibilidades e um Falcao desamparado e complicativo, não dando seguimento às jogadas em que se pedia mais rapidez de execução, junto a maior objectividade na decisão.
O 0-1 de alguma forma era injusto. Fizemos pouco para estar a ganhar.

A segunda-parte pode-se dividir em duas: antes e depois da expulsão do jogador do Genk. Antes, um Porto sem acertar, incapaz de controlar o jogo, mal posicionado e a dar várias abébias na defesa, que só não tiveram graves consequências, porque Helton está em grande e por duas vezes evitou aquilo que parecia certo, o golo dos belgas. Depois da expulsão, mais facilidades, mais controlo, mais acerto, mas mesmo assim, alguns deslizes na rectaguarda, que mostraram, sem margem para dúvidas, que temos de contratar um central de qualidade - espero que Otamendi não falhe!
Na parte final e já com os belgas rendidos, dos belíssimos golos, a darem ao marcador uma ideia de facilidades e de uma qualidade de jogo, que nunca existiu.

Resumindo: ganhamos claramente e com isso cumprimos o nosso objectivo de passar à Fase de Grupos. Temos gente, temos treinador, mas e contrário do que a exibição frente ao Benfica prometeu, ainda estamos longe de sermos uma equipa forte, equilibrada, contundente.

Até esse momento chegar, três jogos, três vitórias, seis golos marcados e nenhum sofrido, ajudam a manter a moral em alta e a dar a tranquilidade necessária para trabalhar à vontade.

Helton, brilhante, um guarda-redes de equipa grande. Sem ter muito trabalho, o capitão portista - a braçadeira fica-lhe a matar! - quando chamado, em lances de perigo, fez a diferença e conseguiu que as balizas portistas se mantenham invioláveis em jogos oficiais.
Sapunaru, curioso, mas foi o melhor da defesa. Bem a defender, certinho a atacar, o romeno está a fazer um belo início de época e a mostrar que não é por ali que teremos problemas.
Álvaro, também não jogou mal, mas teve uma ou outra indecisão que podiam ter custado caro.
Rolando, não fez uma boa exibição. Deu espaço nas costas, errou vários passes, não mandou na sua área e não funcionou como alguém que coloca ordem no centro da defesa.
Maicon, ai Maicon, Maicon! Na etapa inicial, ganhou um lance, sofreu falta que o árbitro marcou e em vez de ficar quieto, partiu para cima do jogador do Genk, encostou-lhe a cabeça e levou amarelo. É preciso acabar com estas atitudes na equipa portista e já! Depois, na segunda metade, um verdadeiro desastre: mal nas marcações, mal a passar, hesitante, podia ter deitado tudo a perder, não fosse Helton ter tapados os vários buracos que ele abriu. Estava bem e de repente uma exibição tão pobre? Não aguenta a pressão de se falar num novo central para o F.C.Porto?
Fernando, o melhor em campo e uma partida consistente, que um ou outro erro não emsombra.
Belluschi, um grande golo e uma exibição intermitente, com coisas boas e outras para esquecer.
Moutinho, parece desadaptado ao sistema e ainda não encontrou o seu espaço. Sem jogar mal, não deslumbrou.
Souza, um golo extraordinário, de um menino que não engana. Tem talento e quando estiver bem adaptado, mais desinibido e não tiver medo de arriscar, vai ter um grande palavra a dizer no meio-campo portista.
R.Micael, ainda não está bem, ainda não tem o ritmo ideal, mas a sua qualidade e o seu talento, são inquestionáveis. Aliás, com todos os médios bem, será uma grande dor de cabeça para Villas-Boas escolher quem deve jogar...
Varela, grande jogo, a deixar água na boca, frente ao Benfica, mas depois, na Figueira e hoje, abaixo do conseguido frente aos vermelhos. É natural, veio de uma longa paragem e no jogo da Supertaça esteve muito para além do que era suposto.
Falcao, muito trabalho, muita disponibilidade, mas pouco esclarecimento, não tomando sa melhores opções em várias jogadas. também não foi bem servido e esteve muito isolado na frente.
Ukra, é óptimo ver um jovem da formação na equipa principal do F.C.Porto, mas isso não chega e Ukra tem jogado pouco, muito abaixo do que fez no Olhanense. Tem de se desinibir e colocar cá fora mais qualquer coisa, ou então...
Walter, pesado, entrou quase no fim e não teve oportunidades para fazer qualquer coisa. Aguardemos...

Um triunfo dedicado a Hulk, que está a passar um mau bocado...


Genk 0-1 FC Porto

Simão | Vídeo do MySpace


Genk 0-2 FC Porto

Simão | Vídeo do MySpace


Genk 0-3 FC Porto

Simão | Vídeo do MySpace

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset