Populares Mês

sábado, 28 de agosto de 2010

Antes da paragem, para compromissos com as selecções e no final de um primeiro ciclo de jogos, que, até ao momento, têm corrido muito bem - 5 vitórias, 13 golos marcados, apenas 2 sofridos, Supertaça conquistada e entrada na Fase de Grupos da Liga Europa -, o F.C.Porto desloca-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, numa viagem curta, mas perigosa. A equipa de Carlos Brito que é experiente, organizada, sabe jogar, defende com muitos e sai bem para o contra-ataque, não vai ser um obstáculo fácil, mas o Dragão está forte, moralizado, confiante e se não tem sido brilhante - excepção ao jogo frente ao Benfica...-, tem sido eficaz e tem conseguido ganhar, o que nesta fase, é o mais importante. Continuar nesse rumo de vitórias, manter a liderança e a vantagem para os principais rivais, fechar o primeiro ciclo com nota máxima, é o grande objectivo para a equipa de Villas-Boas. Com a atitude deste início de época, com a vontade, unidade e determinação que temos dado provas, acredito que conquistaremos os 3 pontos nos Arcos e chegaremos à primeira interrupção com um sorriso nos lábios.

O árbitro é Jorge Sousa, auxiliado por José Ramalho e José Luís Melo

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Fucile, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira,
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho, C.Rodríguez e Ruben Micael,
Avançados, Varela, Falcao, Walter, James e Hulk

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro, Fernando, Belluschi J.Moutinho, Varela, Falcao e Hulk.

Antevisão de André Villas-Boas:
Sobre o sorteio da Liga Europa
«Não é tão fácil como se faz transparecer. Obviamente, o FC Porto tem um palmarés importante, quer ganhar a competição, mas são tarefas difíceis, viagens longas que obrigarão a maior preocupação com tempo de recuperação. É importante que organização esteja sempre bem pré-estabelecida»

Sobre o Rio Ave
«A posição do Rio Ave na classificação não reflecte o que foi feito nos dois jogos. Um empate em Guimarães é positivo, mas criaram oportunidades que podiam ter dado vitória.. Com o Nacional, em casa, aconteceu a mesma coisa»

Sobre a saída de Raúl Meireles
«O Raul é um jogador importante que segue o rumo da sua carreira, uma nova opção, num clube tão importante como o FC Porto. Chegou-se a acordo entre as partes que dizem respeito aos clubes e falta acordo entre Liverpool e Meireles.
Perde-se um jogador importante, mas seguimos com muitas opções e viáveis, com um meio-campo muito competitivo. Temos mais soluções e opções que nos oferecem tanto ou mais que o Raúl nos oferecia.
O F.C.Porto agradece a Raul Meireles o que ele fez pelo clube e o Raúl também agradecerá ao clube pelo que fez pelo seu futuro».

Sobre Otamendi
«É diferente de todos os outros centrais.
Para já ainda não vai jogar. Vamos esperar mais um pouco. É um central diferente dos que temos e dos que saíram. Possui perfil para o estilo de jogo que traçámos. Agora tudo depende dele. Pela qualidade e experiência que tem pode jogar em qualquer das posições do eixo central. O Otamendi tem de perceber que os colegas que estão a jogar têm um grande nível. Para se entrar na equipa é necessário exibir o máximo rendimento. Isto também serve para o Sereno, outro central que tem jogado pouco»

Finalmente, sobre Hulk e o sistema
«Foi bom para ele, pois precisa de viver momentos de alegria, após um de enorme tristeza. De qualquer forma, o luto demora a passar e respeitamos muito isso.
Em Vila do Conde vamos fazer poucas alterações na equipa. Poderemos jogar em 4x3x3, mas temos muitas alternativas e isso torna o nosso jogo imprevisível para o adversário.»

PS 1 - Anónimos ou gente de perfil desconhecido, nem percam tempo a vir mandar bocas...o caixote do lixo é a serventia da casa.

PS 2 - Vamos aguardar, calmamente, as condições do negócio da transferência de Meireles. Depois, com tempo, trataremos do assunto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset