Populares Mês

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Heróis sim!
Heróis porque frente a bom e surpreendente adversário, com um grande coração e empurrado por um público fantástico - é um exemplo... - e tendo que aguentar com uma arbitragem caseira, que já não se usa - o golo de Falcao, que o árbitro invalidou, foi um escândalo que não se admite. J.Rita, na Antena 1, ao dizer que foi por fora-de-jogo, devia ser obrigado a pedir desculpas públicas ao F.C.Porto - foi capaz, mesmo sem ser brilhante, de conseguir os seus objectivos, conquistar uma vitória e dar um passo quase decisivo para a fase seguinte. Foi um Porto unido, solidário, organizado, com alma e espírito do Dragão, o espírito que fez de nós grandes entre os grandes e nos levou ao topo do Mundo. Um Porto que não se refugia em lamechisses, desculpas esfarrapadas ou de mau pagador. Um Porto que em várias fases da primeira-parte esteve mal, na organização, no controlo do jogo, na cobertura das laterais, deu muito espaço e por isso teve problemas, mas nunca foi banal. Um Porto que soube sofrer, ser unido, solidário e esperar o tempo certo e o momento oportuno, para na segunda, ganhar e de uma forma que até aos turcos convenceu. Um Porto bem dirigido, táctica e mentalmente, por um jovem treinador, que a cada dia que passa, mostra que tem um grande talento e é um verdadeiro líder.

Em resumo, um Porto que está bem, que se recomenda, que tem estofo.

Não devemos embandeirar em arco, mas depois do que vimos hoje, no inferno de Inonu, temos todas as razões para ter confiança neste Porto, que a cada dia que passa está mais consistente, mais forte, mais equipa.
Temos todas as razões para encarar o futuro com grande tranquilidade, na certeza, que temos gente que merece todo o crédito.

Quando o colectivo é a força de uma equipa e hoje, principalmente a jogar com dez, foi o colectivo que marcou pontos, não gosto de individualizar, mas não posso deixar de destacar Helton e Hulk pela positiva e Fernando e Maicon pela negativa.
O guarda-redes, foi na fase difícil e por várias vezes, o garante de segurança que a equipa precisava e evitou, por três ou quatro vezes, que o Besiktas marcasse.
Hulk: bem, nem sei que dizer...quando joga sem preocupações defensivas, pelo meio, ou pelas laterais, Givanildo Vieira de Sousa, parte tudo. O Incrível Hulk, parece apostado, em cada jogo, em ridicularizar todos aqueles que desdenharam - nós sabemos porque o fizeranm e fazem...- do seu valor, da sua enorme qualidade, do seu imenso talento imenso. Saiu muito aplaudido, por um público que merece os parabéns.
Fernando: uma noite para lembrar e nunca mais repetir. Mal a defender, mal a passar, mal nos dois lances que lhe valeram a expulsão. Não pode ser...
Maicon: tudo bem que Fernando não deu a cobertura que devia, mas um central não pode só jogar de frente para a bola. Tem de saber fechar nas costas e hoje, Maicon, falhou uma, duas e à terceira foi expulso. Bem expulso, se bem que na primeira-parte, o árbitro espanhol nem falta tenha marcado, num lance em que Falcao, sózinho na área e só com o guarda-redes pela frente, foi derrubado por trás.
Critérios de um juiz que já não se usa...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset