Populares Mês

terça-feira, 5 de outubro de 2010



Meus caros amigos, parece que tal como a equipa, andavam todos adormecidos e nada como um empate para os acordar - Olhanense, 18 comentários, CSKA, 20, Guimarães, já vai em 51 comentários...
Adiante. Vamos lá abordar mais umas coisitas que ficaram por dizer ontem, que a noite já ia longa e a disposição não era a melhor.

Primeiro ponto, Villas-Boas: é curioso, mas ao ler e ouvir todo o chinfrim sobre o treinador do F.C.Porto vieram-me logo à memória tempos não muito longínquos, com outro técnico portista, nessa altura acusado de malcriado, arrogante, prepotente, sem fair play e mais umas coisitas que nem vale a pena falar. Depois, quando saiu do Dragão, pois é, Special One, melhor treinador do Mundo, orgulho da nação, só virtudes e só elogios.
Ontem, o treinador do F.C.Porto até pode não ter estado muito feliz, mas não sejamos mais papistas que o papa e não nos deixemos enrolar em falsos moralismos, vindos dos vendilhões do templo. Não sei o que André Villas-Boas disse ao árbitro para ser expulso, mas vendo o comportamento, por exemplo, do "Catedrático da Calinadas", em certos jogos, acho que se o treinador dos Dragões foi bem expulso, o treinador do clube do regime, era expulso em todos os jogos. Mais, quem fez e faz silêncio sobre as atitudes de Jesus, devia ter vergonha de criticar Villas-Boas.

Ponto dois: é verdade que não jogamos bem, principlmente entre o início da segunda-parte e o golo do empate. Deixamos andar, não pressionamos, não fomos para cima deles, não matamos o jogo, não, como disse no post de ontem, aprendemos a lição que Sófia nos transmitiu. Também é verdade, que tivemos jogadores claramente abaixo das suas capaicidades, mas fomos muito superiores e a haver um vencedor, só podia ter sido o F.C.Porto. Dizer que o resultado é justo... Mais uma coisita: em 4x3x3, Falcao não pode andar tão longe da área, não pode andar a desgastar-se no meio-campo.

Ponto três: o Reco-Reco anormal, diz que nas escutas é quase tudo gente da área social do F.C.Porto. Porque será, Reco-Reco? Não sabes, mas eu digo-te. Porque o Apito Dourado foi claramente direccionado contra o F.C.Porto e os seus dirigentes, em particular o seu Presidente. Se alguns figurões, como o que dizia: "O João, pode ser o João" também fosse, como devia, escutado, pela amostra, teríamos ouvido coisas muito interessantes... Mas lá está, não convinha e portanto, aparece quem eles queriam que aparecesse. Nada que me incomode, como portista e como cidadão e se os juízos de valor são feitos por recadeiros, freteiros, desanimados, gelosos, realizadores subsídiodependentes e afins, então só me apetece citar D.Armando Maradona... 

Último ponto: o artigo de Miguel Sousa Tavares. Descontando a presunção do "eu tinha avisado" e os excessos na análise à prestação da equipa portista - não acho que tenha havido arrogância. Displicência, conformismo, aceito e subscrevo -, não tenho mais nada a dizer, mesmo sobre o ponto 5. Embora a independência do Miguel, na entrevista a Vieira, tenha ficado na gaveta. Vá lá, não recebeu, ao contrário de Rodrigo Guedes de Carvalho, uma camisola do Benfica...
Ah, estou de acordo com o Miguel na parte que se refere ao árbitro: mesmo que Xistra seja fraquinho, não foi por ele que não ganhamos, repito-o. A minha cultura de portista é essa, mesmo sabendo que se uma arbitragem igual, fosse com a vermelhada, tinhamos falatório para toda a semana, com o Pasquim da Queimada a não se calar, os desanimados todos a gritarem, um jantarzinho para novo comunicado e mais uma C.de Imprensa de Vítor Pereira.
E por falar no Pasquim da Queimada, dizem eles na capa: "F.C.Porto afinal não é invencível..." Brilhante conclusão!

Clicar nas imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset