Populares Mês

domingo, 7 de novembro de 2010



O que devo dizer depois de uma exibição destas e de um resultado destes?
Que tu, meu Porto, és grande e respondes no sítio certo, dentro do campo, a todas as provocações e faltas de respeito que diariamente és vítima?
Que nesta noite que fica para memória futura, tu, meu Porto, mostraste uma qualidade superior e iluminaste o Céu, ao ponto de até as estrelas te aplaudirem?
Que o lindo Estádio do Dragão, meu Porto, vibrou hoje, como já não vibrava há muito tempo, porque tu lhe ofereceste um recital da mais bela Ópera?
Que tu, meu Porto, tens grandes tenores, um maestro notável, mas é no colectivo que te distingues?
Que hoje, meu Porto, proporcionaste uma grande alegria a tanta e tanta gente, que só se revê em ti e encontra no teu exemplo de luta e perseverança, a força para, nesta cidade e nesta região, ainda andar de cabeça levantada?
Obrigado F.C.Porto, tenho muito orgulho em ti e em quem tão superiormente te dirige...

Notas finais: notável pela diferença, a C.De Imprensa do treinador portista: elogiar, citando-os, todos os membros da sua equipa técnica e partilhando com eles este extraordinário sucesso, não é para todos. Pode-se ser grande e ao mesmo tempo humilde e André Vilas-Boas hoje foi as duas coisas.
Hoje também, o jovem técnico portista acabou com três mitos: o mito do exterminador implacável, o do catedrático e o do rei da táctica. Ah! e deixou de ser, definitivamente, o Informático!

Agora é tempo de festejar e viver este pequeno momento de glória. Amanhã e terça são dias de descanso. Quarta regressa o trabalho, com o mesmo profissionalismo, o mesmo empenho, a mesma atitude e o mesmo espírito. Ainda não ganhamos nada e não nos iludamos com os cântigos de algumas sereias hipócritas e cínicas.

Uma palavra final para os perdedores e foram tantos... Que a lição lhes tenha servido de exemplo. Respeito pela Grande Instituição F.C.Porto é bonito, nós gostamos e merecemos. Continuaremos alerta, atentos a todas as manobras... Quem toca no F.C.Porto leva... a resposta, na mesma forma e no mesmo tom.

PS 1- Para mandar um grande abraço a um amigo, ele sabe quem é e dizer-lhe: estiveste tão brilhante como a equipa.

PS 2 - Grande ambiente no Dragão, numa simbiose equipa/público, extraordinária!


O prometido é devido e aqui estão, lindas como sempre, algumas fotos enviadas pelo Pedro Blue.
Depois de um dia de ontem com um Céu claro, de um azul forte, hoje chove muito na Invicta...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset