Populares Mês

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Apenas a 72 horas de um jogo contra o Benfica, que não sendo decisivo, é muito importante, um clássico de grande emoção e com uma rivalidade extrema, que F.C.Porto frente ao Besiktas, sabendo-se que uma vitória coloca o conjunto de Villas-Boas na fase seguinte da Liga Europa?
Será possível trabalhar a cabeça dos jogadores, de forma que se apresentem frente aos turcos, com a cencentração e a atitude necessária para levar de vencida uma boa equipa - cuidado com Guti. Se deixarem jogar o espanhol, ele desequilibra e faz assistências em que o mais difícil é falhar... - e que também tem ambições de chegar à fase seguinte da segunda prova da UEFA?  Penso que sim, penso que o técnico portista vai saber encontrar as palavras certas para que os jogadores só pensem no conjunto orientado pelo alemão B.Schuster e o F.C.Porto, mesmo sem os castigados Fernando e Maicon, uma ou outra poupança que não serão suficientes para descaracterizar a equipa, vai manter o ritmo e ser capaz de carimbar já amanhã o passaporte para os 16 avos-de-final da Liga Europa.

Nota final: será que o senhor doutor Fernando Gomes, presidente da Liga, tal como ontem na Luz, estará na Tribuna do Dragão a ver o F.C.Porto? 

O árbitro é o italiano Paolo Tagliavento, auxiliado pelos seus compatriotas Massimiliano Grilli e Gianluca Cariolato.

Convocados do F.C.Porto:

Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Fucile, Álvaro Pereira, Rolando, Sereno e Otamendi,
Médios, Souza, Guarín, R.Micael, Moutinho, Castro e Belluschi,
Avançados, Varela, Walter, Falcao, Hulk e C.Rodríguez.

Equipa provável: Helton, Fucile, Otamendi, Rolando e Álvaro, Souza, Belluschi e R.Micael, C.Rodríguez, Hulk e Falcao.

Antevisão de Villas-Boas:
Oportunidade de apuramento
«A gestão a ser feita será a normal, de acordo com o calendário e o pouco tempo de descanso. É provável que haja uma ou outra alteração em relação ao jogo anterior. Se algo corresse mal, ainda teríamos dois jogos para garantir o apuramento, mas estar às portas da qualificação e deixar fugir uma oportunidade como esta, num jogo em casa, contra o adversário mais apetecível, seria um erro nosso. Queremos concluir já a qualificação e o mais importante é manter os jogadores focalizados na partida com o Besiktas. Deixar fugir uma oportunidade como esta não é sensato.»

Besiktas reforçado
«As entradas nos convocados de Holosko, Guti e Mehmet Aurélio são de salientar, já que são elementos decisivos na organização da equipa. Ainda faltam alguns jogadores importantes, como o Nobre e o Quaresma, mas há um acrescento de qualidade individual, que potenciará o colectivo. O Rapid Viena também joga em casa e pode ameaçar a qualificação do Besiktas, por isso eles estarão alerta e com vontade de pontuar.»

Motivação ao máximo
«A equipa está confiante e tem crescido. Poderíamos ter crescido ainda mais em Coimbra, se não fossem aquelas condições atmosféricas. Essa situação teve impacto na nossa recuperação. Tínhamos um treino marcado para domingo e optámos por folgar, porque acredito na recuperação psicológica, que depois se reflecte na física. As cargas de ontem e hoje foram leves, estamos frescos e acho que vamos estar frescos para o jogo com o Benfica, apesar da distância temporal curta. Temos o factor motivacional do nosso lado e ele faz transcender qualquer jogador. Estarão todos ao seu máximo no domingo.»

À conquista de títulos
«O meu currículo no FC Porto é só uma Supertaça. Temos todos muito que mostrar. Há 16 jogadores neste plantel que nunca foram campeões e isso representa também a vontade enorme de ganharmos títulos. A grandeza deste clube propõe-me e possibilita-me conquistar troféus.»

Vejam também o vídeo: Sempre connosco, venham ao Estádio

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset