Populares Mês

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Meus caros amigos, hóquistas do F.C.Porto, graças ao vosso trabalho, talento, mística, espírito de sacríficio, vontade de vencer e ano após ano fazer história, que o melhor clube português conseguiu vencer NOVE TÍTULOS consecutivos, um feito único, um record díficil de bater. Com esse feito notável, vocês ganharam o respeito, a estima, o carinho e um enorme crédito junto do grande universo de portistas. Ultimamente, porém, parecem cansados, abatidos, sem a chama e a alma que fez de vocês heróis e vos guindou a patamares de excelência. Dois jogos, duas derrotas e pior do que isso, uma imagem pobre e tristonha de uma grande equipa. Que se passa? O que não está a correr bem? Conversem, discutam mais ou menos acaloradamente, deitem para fora tudo o que vos preocupa, mas não continuem por este caminho. Ninguém ganha sempre, muito menos quando já tanto se ganhou, mas meus caros amigos, não desbaratem todo o crédito num ano só. Perder dando tudo para ganhar é uma coisa, perder da forma como tem acontecido não é normal e vocês serão os primeiros a reconhecê-lo.
Continuo a acreditar que serão capazes de dar a volta por cima e voltar a fazer história, mas se isso não acontecer, quero ver-vos cair de pé, como verdadeiros Dragões, com o sentimento de dever cumprido e a consciência tranquila e não de forma triste, apagada, como alguém incapaz de lutar contra o destino.
Por vós, mais do que por nós, não atirem a toalha.


Pérolas made in Desanimado:
" A máquina de propaganda do F.C.Porto está quase toda alinhada pelo discurso de Pinto da Costa"
Máquina de propaganda do F.C.Porto? Onde está ela que não a vejo?
"Somos nós, somos nós...", grita o J.M.Conceição.

"O poder da águia intimida"
Qual águia, a Vitória, do Bernabé? Essa coitada, mais o tratador, já receberam o "carinho" dos Stewards, no túnel do vento...

"Se o campeonato tivesse começado à 5ª jornada o Benfica liderava"
Brilhante, fantástico...Não, não vou dizer se o meu amadíssimo avô, não tivesse morrido, ainda estava vivo, vou dizer, se o campeonato da época passada tivesse começado à 24ª jornada, o F.C.Porto tinha sido campeão e só com vitórias.

Podiamos viver sem o Desanimado? Podiamos...mas não era  mesma coisa.
Está triste, abatido, até adoentado? Leia o Desanimado, você fica com a melhor das disposições...



Este post já estava pronto quando a triste notícia da morte de Pôncio Monteiro foi conhecida. Passou para segundo plano, hesitei em o publicar, mas depois pensei que Pôncio, portista sempre atento e pronto para o combate, compreenderia as razões, as apoiaria e até acharia, tal como eu, uma imensa piada ao Desanimado.

Clicar nas imagens para ler Miguel Sousa Tavares  

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset