Populares Mês

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


O meu amigo, portista dos sete costados, daqueles a quem nada escapa e é capaz de fazer todos os sacríficios em nome do F.C.Porto, J.M.Conceição - já conhecido dos frequentadores do blog -, como acontece sempre por esta altura, encontrou-se comigo para a última conversinha antes do Natal, troca de presentes, desejos mútuos de Boas-Festas e Feliz Ano-Novo. É sempre um prazer falar com ele, pois tem um grande sentido de humor e mesmo já o conhecendo há muitos anos, "saca" sempre qualquer coisa capaz de me surpreender. Desta vez foi sobre a Benfica Tv. Resumidamente, fica o diálogo que mantivemos.

JMC - Olha lá, ó Vila, costumas ver a Benfica Tv?
VP - Como, deves estar a passar-te, achas que eu ia ver aquilo?
JMC - Pois é, eu vejo e posso dizer-te que, entre outras coisas, aquilo, como tu dizes, é a carinha do Luís Filipe Vieira: a Benfica Tv é pirosa, pimba, trauliteira, demagógica e populista... Ah! e cheira mal... Como podia saber isto tudo se não visse?
VP - Ah, ah, ah!, só tu, é isso tudo e consegues aguentar? E essa do cheirar mal, é o fim da picada...
JMC - Aguento, aguento e quanto ao cheirar mal, eu explico-te porque digo que cheira mal, que eu não invento. Olha, o João Malheiro colabora naquilo e como tu deves estar lembrado, o Jorge Baptista, na SIC, disse que o Malheiro não toma banho, ora quem não toma banho...
VP - Cheira mal e passa o mau odor à televisão?! Ai Zé, Zé, tu não tens emenda! Já és assim, bem disposto, a continuares a ver aquilo, não sei não...
JMC - Pois podes ter a certeza que vou continuar a ver e então aquele programa do Jorge Máximo, é que não perco. O Máximo é o máximo, espectacular, sempre educativo, com convidados ilustres, temas variados... grande figura o taxista... Até acho que tem uma costela portista, não achas?
Só falta à Benfica Tv uma coisa: um programa de culinária, que podia ser apresentado pelo Barbas, grande amigo do Máximo. Nem sei porque é que ainda não se lembraram disso?
VP - Sei lá, se o Máximo tem uma costela portista, ou se o Barbas devia ter um programa de culinária, tu é que sabes, mas depois não te venhas queixar, que estás a perder qualidades, a embrutecer, a gostar do Roberto Leal, do Zé Malhoa ou das tardes da Júlia... Olha lá, o José Carlos Soares, ainda relata jogos? E o Colaço ainda apela às armas? Tu não tens emenda...
JMC - Não, tranquilo. Como sabes, também vejo outros canais de clubes, Manchester, Inter, Barça, Real e posso dizer-te: nenhum se compara à Benfica Tv. Mas e para terminarmos a conversa, meu caro amigo, há outra razão fundamental para eu ver: não hé nenhuma outra televisão que fale tanto no F.C.Porto e como tu sabes, quando se trata do Porto, eu não perco uma...
Olha só mais uma coisita: viste na NS' de sábado passado, a definição de Rio, por Pedro Abrunhosa?
VP - Vi, vi e achei que está uma definição perfeita.



Estivemos horas à conversa, falamos de mais coisas, por exemplo, sobre outro Zé, o Mourinho, mas essas não publicáveis. Já de saída o JMConceição ainda gritou: " Não te esqueças de fazer a brincadeira com o Lacrau, que te deixei aí no papel."

Ok, Zé, aqui fica o que diz o papel:
" Lacrau - Que orgulho, querem fazer de mim o bicho forte, da selecção da bicharada"

PS 1- Em época natalícia há poucas notícias e então, quando surge alguma coisita, mesmo que não faça nenhum sentido, é um ver se te avias. É manifestamente o caso do interesse do Manchester City que, pelos vistos, está interessado em Hulk, disposto a oferecer 23,5 milhões de euros pelo internacional brasileiro e já no mercado de Janeiro.
Ponto: Hulk não sai em Janeiro e muito menos saíria por esses valores.

PS 2- O Varzim, com a corda na garganta e sem dinheiro para pagar salários, colocou-se nas mãos do Benfica e de Vieira. Como alguém já disse, oxalá não venha a ser o novo Alverca.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset