Populares Mês

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Depois de uma pausa natalícia de 6 dias, bem merecida, está de regresso ao trabalho o plantel do F.C.Porto para a segunda metade da época, segunda metade que se espera muito exigente e onde se vai decidir tudo. No dia do regresso uma boa notícia - renovação de contrato com a equipa técnica - e a certeza que os responsáveis portistas estão atentos a todos os pormenores para que nada falhe e os objectivos previstos sejam atingidos. Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga Europa e Liga Zon Sagres, são as frentes de batalha, com jogos, muitas vezes, de três em três dias e que obrigarão a um desgaste físico e psicológico muito grande. Estaremos apetrechados para dar a resposta necessária ou deveremos encarar esta abertura de mercado para e de forma pontual, resolver uma ou outra carência?

Vejamos: na baliza, tudo bem, apesar da lesão de Beto.
Na defesa, idem - temos 4 centrais que dão confiança e quatro laterais, um dos quais, Fucile que pode jogar à direita ou à esquerda.
Meio-campo: um problema. Com Fernando a fazer uma temporada muito fraca, entre lesões e rendimento em campo, nos poucos jogos que disputou, com Guarín e Souza a não serem trincos, acho que deveriamos encarar a possibilidade de contratar alguém, desde que, como é óbvio, fosse acima da média e dentro das nossas possibilidades.
Ataque: olhando para os avançados que temos, Hulk, C.Rodríguez, Varela, Falcao, Walter, James, mais o regressado Mariano, teoricamente não precisamos de ninguém, mas na prática não é bem assim. Varela e "Cebola", têm estado mais tempo fora que aptos a jogar; James pode ter de ir à selecção sub-20 da Colômbia; e sendo assim, um avançado versátil, capaz de fazer várias posições na frente de ataque, dentro dos mesmos pressupostos que deixei para o médio, faz sentido e seria bem-vindo.

Nota final: parto do princípio que Castro e Ukra vão sair


O caniche branquinho, delgadinho e às pintinhas vermelhas, anda tristinho...

Todos os anos e por esta altura, o caniche branquinho, delgadinho e às pintinhas vermelhas, já tem a entrevista preparada, pronta a sair nos primeiros dias do novo ano, como é de tradição. Este ano, segundo consta, a coisa está difícil, o dono do caniche zangou-se e por mais esforços que o pobre bichinho faça, não há entrevista para ninguém. Porém o bichinho não desarma, não larga as pernas do dono, faz chantagem psicológica, não come, não dorme, não pára quieto. Será que ao vê-lo assim, o dono e senhor do bichinho vai condescender, manter a tradição e no início de 2011 lá teremos a entrevista?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset