Populares Mês

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Meus caros amigos, como já devem ter reparado, a propaganda ao serviço do clube do regime, o SLB, mas não só, através dos seus recadeiros, freteiros, avençados e peões de brega, com o campeonato ainda longe do fim, nem sequer viramos para a segunda-volta, já anda a dizer que o sistema está de regresso, a Liga não é credível, não há verdade desportiva. Nada de novo. Sabemos bem e há muito tempo que, para essa gentinha baixa e intelectualmente desonesta, só é tudo muito claro e transparente quando eles ganham, nem que seja à custa de um escândalo monumental como o Estorilgate ou graças a túneis da pouca vergonha, de triste e recente memória.
Dito isto, coloco a seguinte pergunta aos portistas: se como esperamos e desejamos formos campeões, algum Dragão fica incomodado se eles disserem que foi à custa do sistema, da falta de credibilidade da Liga ou que não houve verdade desportiva?

Nota final: meu caros, como já repararam, falo muito em máquina de propaganda vermelha e dos seus métodos, copiados da máquina de propaganda nazi e que consistia, grosso modo, em repetir muitas vezes uma mentira, para que as pessoas interiorizassem que era verdade. Há quem pense que exagero, mas para que não restem dúvidas, dou três exemplos flagrantes - podia dar muitos mais, mas não vale a pena... Lembram-se todos do Benfica 0 - F.C.Porto 1, época 2004/2005, em que V.Baía abordou mal um remate de Petit, a bola encaminhou-se para a linha de golo, tendo V.Baía, com uma palmada, afastado a bola para a frente? Lembram-se certamente. O que aconteceu? Pois foi, não há uma única imagem que prove que a bola entrou, pelo contrário, as imagens que existem dão a ideia que não entrou, mas a máquina determinou que tinha sido golo e ainda hoje foi golo, pelo menos para muitos.
Recordam-se também, do F.C.Porto 1 - Paços de Ferreira 1, da temporada anterior e do golo de Falcao, que a propaganda determinou que tinha sido com a mão? Idem, nenhuma imagem demonstra a irregularidade do lance, mas para a propaganda o golo não devia ter sido validado porque foi com a mão.
Finalmente, o lance do jogo de segunda-feira, entre Collin e Falcao. Não há ninguém, com as imagens que existem, que possa dizer que não houve penalty, mas já está dito e redito, não era grande-penalidade.

É assim que as coisas funcionam neste país e lamentavelmente não há contraponto, não há réplica, não há ninguém a combater a propaganda...
Mesmo com todas as dificuldades que existem, o F.C.Porto devia criar condições para que esta pouca vergonha se esbatesse. Como? Conferências de Imprensa de xis em xis jornadas, analisando todas as peripécias e desmontando algumas teorias totalmenta falaciosoas, denunciando o jornalismo rasca, de leva e traz. Um site activo, acutilante, onde os responsáveis portistas e não só o treinador, falassem aos adeptos sobre tudo que pode ser público, criando uma proximidade com os portistas que não existe.
Indo mais longe, criando ou ajudando a criar um jornal, uma revista, o que quer que fosse, aproveitando tudo, desde sites, blogs, colunistas sem medo, enfim, uma frente de combate que desse luta à propaganda e a colocasse no seu lugar... Temos combatido pouco, temos consentido demasiado...

PS - Dois benfiquistas, um, pertencendo aos 1% dos correctos, inteligentes e esclarecidos e o outro, pertencendo aos restantes 99%, os que são broncos, os que devem muito à inteligência, os que têm o cérebro do tamanho da cabeça de um alfinete.

Diz o inteligente (I): é pá, que azar, se o Jaílson não falha o penalty estavamos a 6 pontos do Porto.
Responde o outro, o pouco inteligente (PI): azar?, azar?, azar?, azar o caraças - claro que não disse caraças, o que disse é impublicável...-, o árbitro estava feito, o sistema está de volta, temos de fazer queixa à UEFA, à FIFA, falar com o Ministro da Administração Interna, com o João Correia, Secretário de Estado da Justiça...
I: calma, já não dizes coisa com coisa, o João Correia já saiu do Governo. Explica-me lá uma coisa, se como dizes, o árbitro estava feito e queria vitória dos tripeiros, porque foi ele marcar um penalty, mais que duvidoso, contra o Porto e no último minuto?
PI: pronto, lá estás tu armado em intelectual! Não percebo nada do que estás para aí a dizer... Mania deste gajo, sempre com salamaleques, com palavras difíceis, que ninguém percebe...

Última hora
Mais um e-mail do J.M.Conceição: "Ó Vila, com Jesus em riscos de não chegar ao Natal e a Nossa Senhora roubada, como vai ficar o presépio em Lisboa?"

Problema resolvido, se Jesus cair, vai para o presépio... quem, quem? O Papa Hóstias!!!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset